Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Marcos Sacramento no Samba de Bamba na Caixa Cultural


Considerado um dos melhores intérpretes da MPB atual, o cantor e compositor carioca Marcos Sacramento é o segundo convidado do projeto musical  Samba de Bamba, nesta terça-feira (26), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural, no Bairro do Recife.
Na ocasião o cantor vai apresentar – ao lado de Luiz Alcofra (violão), Daniel Vasquez (percussão, sax e programação), Pedro Aune (baixo) e Netinho (percussão). - um repertório de sambas de sua memória afetiva e vai pontuar o show explicando ao público o porquê de sua seleção musical.

Marcos Sacramento vem se destacando por sua presença em alguns dos principais projetos musicais realizados nos últimos anos. No palco, seu repertório concilia, com maestria, a tradição dos grandes sambistas - que inclui clássicos de Assis Valente (“Fez Bobagem” e "Camisa Listrada"), Baden Powel e Paulo César Pinheiro ("Cai Dentro"), Noel Rosa (“Último Desejo”), Rene Bittencourt ("Sertaneja") – com a modernidade das composições de sua autoria, como “Sereia na Avenida“ "Qualquer Um" "Sacada" e "Na Cabeça", esta última em parceria com Luiz Flavio Alcofra. Uma curiosidade: no programa do show Sacramento canta “Mulato Bamba”, composto por Noel Rosa para Madame Satã, considerado o primeiro samba dedicado a uma personalidade gay.

O projeto, com patrocínio da Caixa Cultural, vai realizar, até dezembro, uma série de dez apresentações com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro.

Fotos: Isabele Vicentini


SAMBA DE BAMBA - O coor