Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

OAB-PE aprova moção de apoio ao pedido de cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ)


O Conselho da OAB-PE aprovou por unanimidade moção de apoio ao pedido de cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) em votação, nessa segunda-feira (25), durante reunião do pleno da seccional. O pedido é da OAB/RJ que denuncia o deputado por quebra de decoro parlamentar e apologia à tortura.

O requerimento da Ordem do Rio de Janeiro foi feito nessa segunda (25), na Câmara dos Deputados e ofício na Procuradoria-Geral da República, pela "homenagem" ao coronel Brilhante Ustra, o primeiro militar reconhecido pela Justiça brasileira como torturador. Bolsonaro, durante o voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, no dia 17, citou Brilhante Ustra como o “terror de Dilma Rousseff”.

A ação da OAB/RJ foi aprovada pelos conselheiros de Pernambuco presentes ao pleno que repudiaram, veementemente, a atitude de Bolsonaro. A moção de apoio foi sugerida pelo conselheiro estadual Gustavo Freire.

O Colégio de Presidentes de Seccionais, a exemplo do Conselho Federal da OAB, emitiu nota em repúdio às manifestações do deputado federal, durante sessão ocorrida na Câmara Federal.