Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cultura e regionalidade marcam concerto da Banda Sinfônica do Paulista


A noite desta quinta-feira (28.04) foi repleta de animação e música boa para quem compareceu ao Cine Teatro Paulo Freire, Centro da cidade. A Banda Sinfônica do Paulista, regida pelo Maestro Leonildo Araújo, contagiou o público com uma apresentação em homenagem a compositores pernambucanos. No repertório, músicas de arranjadores nordestinos, dentre eles: Maestro Duda, Dimas Sedícias e Edson Rodrigues empolgaram quem estava presente.

Durante a apresentação, a banda que é composta por 34 componentes, tocou canções como: Estou Voltando a Flores, Carinhoso e a famosa música que é tema do filme “Missão Impossível”, composta pelo compositor pernambucano, Moacir Santos. “Nosso maior intuito, através dessas apresentações, é levar o nosso espetáculo ao público. Queremos que eles conheçam e aprendam mais sobre a música orquestrada”, disse o maestro.  

A professora Sandra Campos, 45 anos, também esteve no evento e confessou que não perde uma apresentação. “Essa iniciativa é maravilhosa para o município, pois traz cultura para a população. Quero parabenizar o prefeito do Paulista por essa ação. É muito importante que as pessoas sejam incentivadas a prestigiarem um show maravilhoso como esse”, finalizou.