Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cultura e regionalidade marcam concerto da Banda Sinfônica do Paulista


A noite desta quinta-feira (28.04) foi repleta de animação e música boa para quem compareceu ao Cine Teatro Paulo Freire, Centro da cidade. A Banda Sinfônica do Paulista, regida pelo Maestro Leonildo Araújo, contagiou o público com uma apresentação em homenagem a compositores pernambucanos. No repertório, músicas de arranjadores nordestinos, dentre eles: Maestro Duda, Dimas Sedícias e Edson Rodrigues empolgaram quem estava presente.

Durante a apresentação, a banda que é composta por 34 componentes, tocou canções como: Estou Voltando a Flores, Carinhoso e a famosa música que é tema do filme “Missão Impossível”, composta pelo compositor pernambucano, Moacir Santos. “Nosso maior intuito, através dessas apresentações, é levar o nosso espetáculo ao público. Queremos que eles conheçam e aprendam mais sobre a música orquestrada”, disse o maestro.  

A professora Sandra Campos, 45 anos, também esteve no evento e confessou que não perde uma apresentação. “Essa iniciativa é maravilhosa para o município, pois traz cultura para a população. Quero parabenizar o prefeito do Paulista por essa ação. É muito importante que as pessoas sejam incentivadas a prestigiarem um show maravilhoso como esse”, finalizou.    

A temporada de concertos é gratuita e segue durante todo o ano. As apresentações, que serão realizadas sempre nas últimas quintas-feiras do mês, terão sempre um tema musical diferente. A ideia da iniciativa é levar música boa ao público, além de fazê-los viajar para outro mundo, através dos temas apresentados em cada show.

Cantando vitória: às vésperas das Olimpíadas, nova/sb reúne vencedores do rap e do esporte em nova campanha da Caixa

Para falar de histórias de luta, esforço e sucesso como a dos atletas, a ideia foi convidar os maiores rappers nacionais: a começar por Edi Rock, do Racionais MC’s. A missão da nova/sb foi mostrar como a Caixa incentiva o esporte brasileiro há décadas.


A agência nova/sb veio mostrar que “a Caixa é a maior apoiadora do esporte do Brasil porque apoia as conquistas dos brasileiros” em sua campanha que entra no ar no fim deste mês de abril. Para falar da rotina de desafios, força e superação dos atletas, o escolhido foi o rapper Edi Rock, especialista em transformar histórias de luta em versos. Nome de peso do rap nacional e membro do grupo Racionais MC’s, Rock é quem lança a campanha e o projeto Sons da Conquista.
Com uma plataforma completa de comunicação, a campanha, idealizada e produzida pela nova/sb, é composta por três fases e encabeçada pelo álbum “Sons da Conquista”, que terá, ao todo, 7 faixas e a participação de outros artistas da cena do rap e hip hop. Todas as músicas contarão com videoclipes, que serão exibidos na TV e distribuídos na Internet por meio do site e serviços de streaming, como o Spotify e o YouTube.  
 

“O rap e o esporte têm tudo a ver. O rap vem da força. Da força de vencer, da força de viver. A gente sempre falou de esperança, de perseverança, de luta, de superar obstáculos e de transformação”, comenta Edi Rock sobre sua participação.
No site www.caixa.gov.br/conquistas será possível assistir a versões completas dos videoclipes, baixar as músicas e ter acesso a making of’s, entre outros materiais exclusivos.
A produção das músicas, a cargo da produtora de áudio Sonido, conta com a participação de Nave Beats, produtor de prestígio entre os mais importantes nomes do hip hop nacional, responsável por inúmeros hits e indicado ao Grammy Latino.  
Nas ruas, muros grafitados pelo artista Valdi Valdi trarão imagens de alguns dos atletas patrocinados pela CAIXA. O primeiro deles já está em produção na praia de Botafogo, Rio de Janeiro.


Ficha Técnica: 
Agência: nova/sb
Direção-Geral: Cristina Gutemberg
Direção de Criação: Antonio Batista / Thomaz Munster
Redação: Duda Salles / Filipe Fontes / Evelinne Portilho
Direção de Arte: Humberto Cunha / Sávio Marques / Mateus Bassan /
Vinícius Ervilha
Planejamento: Ricardo Bauab