Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista realiza Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza


Os moradores do Paulista, na região metropolitana do Recife, tiveram um compromisso importante neste sábado (30.04).  A data é o dia D da Campanha de Imunização contra a Influenza. Ao todo, 42 Unidades Básicas de Saúde envolvidas com a coordenação da Secretaria de Saúde do município através do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O público- alvo da campanha envolveu idosos, crianças, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos e profissionais de saúde.
A nossa equipe de reportagem percorreu alguns pontos de vacinação. Entre eles, a Unidade de Saúde da Família Josino Guerra, localizada na Praça Emílio Russel, em Maranguape I. Logo cedo, as pessoas já aguardavam na fila. Como o casal Jademilson José e Elenaide de Queiroz. Foram os primeiros a chegar. Os pais trouxeram a filha Andreza Biank, de 5 anos, para tomar a vacina. “ A vacinação é importante porque vai proteger minha filha da gripe. Procuro deixar em dia o cartão de vacina dela”, ressaltou a mãe.
Em Jardim Maranguape, na Unidade de Saúde da Família Jurandir Freire II, a vacinação transcorreu normalmente. A psicóloga da Polícia Militar de Pernambuco, Elza Andrade, de 55 anos, tomou a vacina contra a gripe. “ Por ser da área de saúde, no dia a dia, estou exposta a situações de risco. Lido com muitas pessoas em hospitais e cemitérios”, disse.
A campanha de Imunização contra a Influenza continua até o dia 20 de Maio. De acordo com o Superintendente de Vigilância à Saúde Fábio Diogo, o  município recebeu menos de 40% das doses necessárias para atender o público-alvo de Paulista, que corresponde a mais de 58 mil pessoas.  “ O restante das doses será enviado pelo Estado. É importante tranquilizar aquelas pessoas que não tomaram a vacina neste sábado que poderão se dirigir aos postos de saúde até o final de maio”, ressaltou.
 A imunização protege contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1. A campanha segue até o dia 20 de maio.

Escola de Saúde Pública de Pernambuco, UPE e Hospital Dom Moura: Residentes apresentam TCC em Garanhuns‏

Durante dois dias, representantes da Secretaria Estadual de Saúde estiveram em Garanhuns acompanhando as apresentações dos TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos Profissionais Residentes do Programa de Residência da ESPPE, realizado em parceria com a UPE - Campus Garanhuns e do Programa Multiprofissional do Hospital Regional Dom Moura. A SES foi representada pela Secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Dra. Ricarda Samara; por Dra. Célia Borges, Diretora Geral da Escola de Governo em Saúde Pública de Per