Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Esporte para Todos proporciona fim de semana especial para crianças e adolescentes de Jardim Paulista



Chegando a décima quarta edição, o projeto Esporte para Todos beneficiou este fim de semana os moradores do bairro de Jardim Paulista Baixo. As crianças e adolescentes que compareceram ao Campo do Quinze teve a oportunidade de participar de diversas atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitamente. A programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude.
            Ao longo do sábado e domingo, 600 meninos e meninas da localidade fizeram parte da disputas nas modalidades de futebol, vôlei, atletismo, além das brincadeiras de dominó e cabo-de-guerra. Ao todo, 30 profissionais atuam nas atividades, como professores de educação física, arte educadores, e apoio técnico e operativo.
            A educadora Cristina Maria Souza, que reside na localidade há 37 anos, aproveitou o fim de semana para levar dois netos e três sobrinhos ao Campo do Quinze. “Aproveitei as atividades aqui no meu bairro para deixar a garotada se divertir bastante. Esse projeto é muito bom, principalmente, pra gente que não dispõe de muitas oportunidades de lazer”, argumentou.   
            Por conta do envolvimento da comunidade na programação, os gestores da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude estudam a possibilidade de tornar o Esporte para Todos permanente. Atualmente, a parceria selada entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal prevê a realização do projeto em outras 17 comunidades.
SERVIÇOS – O Esporte para Todos também oferece à população uma série de serviços, entre eles, informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; cursos de qualificação profissional, entre outros.

Multi Shopping Norte, 12 anos com você. Trabalhando Para Melhor Servir.


Informa:
Programação para a semana das mães (de 04 a 08/05/2016)

Dia 04 de maio das 13:00 as 17:00 horas
·         Corte de cabelo
·         Aferição de pressão arterial
·         Medição de Glicemia
·         Exposição de bijouteria artesanais e Brincos
Apoio: SENAC e  BELLE ARTES

Dia 05 de maio das 10:00 as 18:00 horas
·         Maquiagem
·         Exposição de bijouteria artesanais e Brincos
Apoio NATURA E BELLE ARTES

Dia 06 de maio das 10:00 as 18:00 horas
·         Limpeza de Pele
·         Maquiagem
·         Exposição de bijouteria artesanais e Brincos
·         Esmalteria
Apoio: RACCO , NATURA, BELLE ARTES, ÁGUA DE CHEIRO

Dia 07 de maio das 10:00 as 18:00 horas
·          Limpeza de Pele
·         Exposição de Bijouterias Artezanais
·         Analise Capilar
·         Cauterização à Laser
·         Aplicação de Produtos
·         Maquiagem e Esmalteria
·         Distribuição de Brindes
Apoio: RACCO , BELLE ARTES, BELEZA´S
Dia 07 de Maio A partir das 18:00 : Seresta com Roberto Barradas

Dia 08 de maio das 10:00 as 18:00 horas
·         Almoço Musical das 12:00 às 15:00 horas

Multi Shopping Norte – Av. Dr. Claudio José Gueiros Leite,2191 – Janga – Paulista – PE


No Dia do Trabalhador, Junior Matuto destaca empenho do governo municipal na geração de emprego e qualificação dos paulistenses


Prestigiando um torneio de futebol em comemoração ao feriado do Trabalhador, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, disse, neste domingo (1º.05), que a política de atração de investimentos ao município tem assegurado vagas no mercado de trabalho aos moradores da cidade e que essa iniciativa tem minimizado os reflexos adversos da crise econômica. O gestor salientou que o seu governo tem enfrentado o cenário atual com a adoção de medidas de incentivo ao aproveitamento da mão de obra local e a oferta de oportunidades em cursos de qualificação profissional aos jovens e adultos.

            O prefeito aproveitou a presença dos peladeiros – a maioria trabalhadores do comércio da cidade – para citar o exemplo do Paulista North Way Shopping. Esse empreendimento gerou 2,7 mil vagas de empregos. Deste total, pelo menos, 80% são moradores de Paulista. “O centro de compras viabilizou a contratação de muitas pessoas, várias, inclusive, no primeiro emprego. Isso tem proporcionado renda e qualificação pra nossa gente”, frisou Junior Matuto, que revelou ter mantido entendimentos com os investidores para que eles possam continuar aproveitando a mão de obra local durante o processo de expansão do mall.
            A iniciativa também ocorreu com a chegada de outras empresas ao município, a exemplo do Hipermercado Todo Dia, em Maranguape I; o Supermercado Assaí, em Arthur Lundgren II; a Arla Brasil, na BR-101, em Paratibe; além das que estão em processo de instalação, como o Mirabilândia, que deve gerar cerca de 500 empregos diretos e a indústria InBetta, ficando de contratar, pelo menos, 300 profissionais. Isso sem citar os empreendimentos habitacionais que estão em construção na cidade, tendo de convocar muitos operários.
            Além da preocupação com a empregabilidade, o prefeito incluiu como meta prioritário do seu governo a capacitação de 8 mil jovens e adultos ao longo do mandato. Esse quantitativo já foi superado, graças à oferta de mais de 50 tipos de cursos profissionalizantes. “Iniciativas como esta aumentam as chances de colocação no mercado de trabalho, preparando os moradores para as oportunidades que estão surgindo, como o polo automotivo da Fiat, em Goiana”, exemplificou Matuto.
FUTEBOL – Disputado por oito equipes e 80 peladeiros, o Torneio dos Trabalhadores movimentou o Campo do Sapoti na manhã neste domingo (1º). A competição, que contou com o apoio do comerciante Piroca, do Shopping do Real, sagrou como campeão o time da casa, o Cajueiro. A final, disputada contra o Triunfo, ficou no empate de 1x1 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o Cajueiro venceu o duelo por 2x1. O prefeito Junior Matuto fez a entrega das medalhas e do troféu aos jogadores. 

1º de Maio


Dia do trabalho, trabalhador, dia de todos nós. Parabéns por hoje e por todos os outros dias.

Vereador Ronaldo Pacas