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Júlio Cavalcanti cobra solução para o atraso do pagamento dos pipeiros


Nesta terça, durante a reunião plenária, o deputado Júlio Cavalcanti falou sobre o atraso no pagamento dos pipeiros que fazem o abastecimento das cisternas no Estado. O parlamentar destacou que esse é um tema recorrente em seus pronunciamentos, pois já denunciou várias vezes esse atraso. “A situação não mudou. Aliás, mudou. Para pior. Até porque no ano passado, quando já havia esses débitos, o problema era atribuído ao IPA. Mudou a gestão desses pagamentos e eles passaram para a CODECIPE, no intuito de facilitar o trâmite das coisas. Mas a emenda saiu pior do que o soneto”, disse.
Júlio afirmou que nas visitas por onde passa, a reclamação é a mesma. De acordo com ele, no último final de semana, em conversas com pessoas que fazem o serviço de abastecimento, as informações dadas é que há pagamentos em atraso desde a época em que os pipeiros eram de responsabilidade do IPA. “Há um contingente de pipeiros vinculados à CODECIPE e outros à Compesa. Lá em Arcoverde nenhum deles está recebendo. Hoje, na televisão, a Compesa do senhor Roberto Tavares disse que não está devendo nada. Não é bem assim. Foi feito, por Augusto, gerente local da Compesa, um paliativo para garantir o serviço no mês de maio. Mas tem gente lá sem receber desde a época da gestão do IPA, totalizando um ano e três meses de pendências. É um verdadeiro absurdo, senhoras e senhores”, afirmou  o parlamentar.  
“Essa, senhoras e senhores, é uma situação muito grave. Os pipeiros que abastecem as cisternas do interior do estado sem receber pagamento, tirando de milhares de famílias pernambucanas a possibilidade de ter água. É inaceitável. Não é possível. Essa deveria ser uma ação prioritária. Afinal, água é vida. Essencial. Como representante do povo de Pernambuco, em especial do Sertão do Estado, cobro providências do governador Paulo Câmara para resolver esse problema. Ou será que ele vai dizer que isso também é culpa do governo federal?”, questionou. “Nosso povo – já tão sofrido com a seca – não pode ser, mais uma vez, penalizado por conta da má gestão dos recursos do Estado. Se o dinheiro é pouco, tem que ser bem aplicado, gasto no que é importante.  Fazer mais com menos, como vossa excelência dizia em campanha”, finalizou.

Paulista realiza mutirão de limpeza na PE-22


A Prefeitura do Paulista está realizando um mutirão de serviço ao longo da rodovia PE-22. O trabalho, que conta com o apoio de 90 homens, consiste na capinação do canteiro central, limpeza das linhas d’água, pintura dos meios-fios e desobstrução de canaletas e galerias do sistema de drenagem. A ação faz parte da Operação Inverno, que vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos em diversos bairros da cidade.
            A expectativa é de que o mutirão contemple os 9,5 km da rodovia em até 12 dias. O serviço já foi realizado em um trecho de aproximadamente 2km. Atualmente, os trabalhadores estão atuando na entrada do bairro da Alameda Paulista. Ação está sendo coordenada pela equipe da Diretoria de Limpeza Urbana.
            Após executar os diversos serviços na PE-22, o mutirão vai contemplar o bairro da Vila Torres Galvão. A primeira via beneficiada será a Rua Manoel Gonçalves.

Extra e Pão de Açúcar trazem menu especial sob encomenda para Dia das Mães


Receitas são exclusivas e utilizam ingredientes especiais, além de preparos diferenciados

Pensando na comodidade dos clientes para este Dia das Mães, as Rotisseries do Extra e Pão de Açúcar lançaram cardápio especial para a data, composto por receitas desenvolvidas pela equipe de chefs de cozinha, nutricionistas e cozinheiros das duas redes. O cliente pode pedir os pratos semiprontos e dar o toque final ao chegar em casa, encomendar os acompanhamentos e fazer o prato principal ou ainda encomendar os kit completos, que contam com entrada, prato principal e acompanhamentos.

No Extra, os clientes contarão com o Kit Mães, que serve até oito pessoas e conta com uma lasanha a bolonhesa, copa lombo acompanhado de molho, além e arroz com brócolis e uma torta de palmito. O preço total do kit é R$ 89,90 ou R$ 11,24 por pessoa. O Extra também conta com opções de sobremesas elaboradas com ingredientes selecionados e fabricadas nas padarias das lojas. O cliente encontrará opções como aTorta Floresta Negra e a Torta Brigadeiro, ambas a R$ 29,90 (quilo).

Já o Pão de Açúcar, contará com algumas opções entre pratos principais, entradas e sobremesas como escondidinho na cestinha (R$ 8,90), arroz com nozes e passas brancas (R$ 29,90), torta de frango (R$ 29,90), file mingnon com brie e molho funghi (R$ 79,90) e bolinho de bacalhau (R$ 54,90). Para sobremesa, destaque para o pudim de brigadeiro (R$ 30,49). Vale reforçar que clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais possuem descontos no valor dos pratos.

As encomendas podem ser feitas nas lojas Extra e Pão de Açúcar, que possuem o serviço de Rotisserie, de todo Brasil até o dia 6 de maio, sempre com 48 horas de antecedência.

Administração do Mercado de Paratibe vai se espelhar no modelo de gestão do CEASA



O modelo de gestão adotado pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco – CEASA/PE servirá de espelho para a Prefeitura do Paulista na administração do novo Mercado Público de Paratibe, que vai atender a mais de 100 mil clientes. Nesta terça-feira (03.05), o prefeito Junior Matuto, esteve reunido com o presidente do órgão estadual, Gustavo Melo, para discutir os detalhes de um convênio envolvendo as partes. A parceria vai permitir a gestão compartilhada do centro de compras, proporcionando ganhos para os comerciantes e clientes.
            No encontro, que ocorreu na sede do CEASA, em Jardim São Paulo, no Recife, os gestores também discutiram sobre o contrato dos permissionários e o regulamento interno do mercado. A ideia é que as normas adotadas pelo órgão estadual possam embasar as definições em Paulista. A reunião ainda contou a presença do secretário municipal de Administração das Regionais, José Rodrigues, e o diretor técnico e operacional do CEASA, Paulo de Tarso.
            O prefeito Junior Matuto aproveitou a oportunidade para salientar a importância da parceria com o CEASA. “Enquanto a obra segue em ritmo acelerado, estamos cuidando da gestão do mercado para viabilizar que esse ambiente possa ser o melhor possível a todos. Estamos buscando a experiência de quem sabe do assunto. E isso requer, por exemplo, entendimento entre todos, com o cumprimento de normas de convivência e de abastecimento”, frisou o prefeito Junior Matuto.  
A expectativa é de que no dia 17 de maio, às 9h, os gestores da prefeitura e do CEASA voltem a se reunir para conversar com os permissionários do município. O encontro, que ocorrerá nas dependências do novo centro de compras, vai marcar a entrega oficial das chaves dos boxes, possibilitando que os comerciantes iniciem a organização da estrutura e acomodação das mercadorias.
            O novo Mercado de Paratibe terá 147 boxes, dispondo de setores específicos para a venda de pescados, grãos, frutas e hortaliças, entre outros. O centro de compras, que atende a um anseio antigo da população de Paratibe e localidades vizinhas, está sendo erguido graças a uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado. O investimento público na obra alcançou a cifra de R$ 12 milhões.
            Após a entrega dessa etapa, a estrutura atual do mercado será demolida, dando espaço para um pátio de feira livre. O espaço terá capacidade para abrigar cerca de 400 barracas, podendo receber os comerciantes que negociam esporadicamente os produtos.

Projeto Prefeitura e CIEE nos Bairros qualifica jovens para mercado de trabalho


Com o objetivo de inserir os jovens que residem no Paulista no mercado de trabalho, a Prefeitura promoveu na manhã desta terça-feira (03.05), mais uma edição do Projeto CIEE nos Bairros. A iniciativa aconteceu no Centro de Formação Profissional do Engenho Maranguape e reuniu cerca de 100 jovens da localidade.
O público que compareceu ao local pôde participar de uma oficina sobre as etapas de um processo seletivo e se inscrever nos programas de Estágio e Aprendiz Legal do CIEE. A capacitação foi voltada para alunos dos ensinos médio e superior, com idade mínima de 14 anos.
Esta é a sétima comunidade a ser contemplada com o projeto. A ação, que acontece uma vez por mês, já passou pelos bairros de Maranguape I e II, Janga, Jardim Paulista Baixo, Arthur Lundgren I e Loteamento Conceição. Ao todo cerca de 2,2 mil jovens já participaram da iniciativa.

Funcionários da Atento levam arte e cultura para alunos da Fundação Edmilson

São Paulo, 03 de maio de 2016– No último sábado (30), cerca de 300 alunos da Fundação Edmilson, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo levar educação e cultura para crianças e adolescentes de Taquaritinga, cidade do interior paulista, contaram com ações especiais para a promoção da arte e cidadania. Funcionários da Atento, maior empresa de gestão do relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), comandaram atividades de artes ao longo de todo o dia, como aulas de aquarela e pintura de grafite.
Crianças com idades entre 5 e 13 anos participaram de aulas de aquarela e pintaram telas que serão presenteadas às mães, no próximo dia 08, em comemoração ao Dia das Mães. As obras tiveram como tema a relação e a importância delas na vida dos alunos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e são amparados, após o horário da escola, pela Instituição do ex-jogador de futebol pentacampeão José Edmílson Gomes de Moraes, também taquaritinguense. A entidade oferece aulas de reforço escolar, além de atividades esportivas e socioculturais.
Nossas expectativas para este evento foram totalmente cumpridas, uma vez que, para a Fundação, é de suma importância este tipo de parceria que valoriza a arte, a cultura e o lazer, uma vez que a maioria dos nossos alunos não têm acesso a este tipo de atividade”, afirma Elaine de Fátima Broisler, Coordenadora geral da Fundação Edmilson. “A ação nos proporcionou uma troca muito rica de experiências e com certeza os nossos alunos levarão muitas lembranças do aprendizado que tiveram hoje com o pessoal da Atento. Estamos muito motivados com essa parceria”, complementa Siméia Vidal de Almeida Moraes, Diretora Geral da Fundação.
No período da tarde, os voluntários e os alunos mais velhos (14 à 17 anos) grafitaram as paredes da Fundação, com desenhos relacionados às lembranças da infância desses jovens. Para Renato Figueiredo, colaborador voluntário da Atento e artista plástico nas horas vagas, o saldo foi mais que positivo. “A alegria nos rostos deles não tem preço. Doar um pouco do nosso tempo para fazer o bem é extremamente gratificante”, resume Renato, que já confirmou presença no próximo dia de atividades em parceria com a Fundação Edmilson, programada para o final de maio. Na ocasião, serão realizadas oficinas de inclusão para o mercado de trabalho, com workshops sobre cidadania, comunicação pessoal, informática, finanças pessoais, entre outros.
“Essa é mais uma parceria de sucesso entre a Atento e entidades que, assim como nós, buscam o desenvolvimento das comunidades com quadros vulnerabilidade social”, destaca Majo Martinez Campos, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento. “Acreditamos que o incentivo à projetos sociais e de engajamento voluntário, como este trabalho realizado em conjunto com a Fundação Edmilson, é fundamental para fomentar a cidadania corporativa entre os nossos colaboradores”.

Pesquisa aponta que Whatsapp é mais que apenas um aplicativo para o brasileiro


Foram 18 temas pesquisados pelo índice popsynergy, da nova/sb; que contou com a opinião de quase 7.500 pessoas espalhadas por todo o país. Mais que um aplicativo, tornou-se um serviço essencial para facilitar a vida nas cidades

Pesquisa da agência nova/sb indica que o whatsapp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros; sendo a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos quase 7.500 entrevistados, 73% admite que o utiliza o dia todo. O motivo é a rapidez na comunicação (33%), a economia na conta do celular (19%) e facilidade de falar com várias pessoas ao mesmo tempo (17%). Além de serem usuários frequentes do whatsapp, 79% dos brasileiros recomendam o uso para amigos e familiares.
“Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o whatsapp não é mais apenas um aplicativo; tornou-se quase um serviço essencial para facilitar a vida nas cidades. Portanto, a decisão de bloquear o whatsapp só poderia dar nisso, mais gente falando sobre o aplicativo. Hoje ele faz parte da vida do brasileiro, popularizou-se e integrou as relações sociais também no trabalho. Além disso, o consumidor do país está mais atento às possibilidades de economia, sobretudo em momento de crise. Ou seja, ninguém quer abrir mão do direito conquistado de falar com mais gente de forma quase gratuita”, destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da agência nova/sb e autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.
Para essa pesquisa, o índice Popsynergy da nova/sb teve fases qualitativas, com grupos focais, e depois quantitativas em entrevistas online com pessoas acima de 18 anos, moradoras das cinco regiões do país, ao longo do ano de 2015.
Estratégias de consumo presente no ranking - Depois do whatsapp, em segundo lugar entre os temas mais populares medidos pelo índice popsynergy estão os aplicativos de taxi e depois o Waze (3o.). Em um ano de crise econômica, o brasileiro também se interessou por assuntos que estão diretamente relacionados a estratégias de consumo: compras de mês (4o.), pontos/milhas (5o), comércio por dispositivos móveis (6o.), comparadores de preços (8o.) e crédito em banco (14o.).
"Em parceria com uma equipe de acadêmicos internacionais e o instituto Ilumeo, criamos uma metodologia de direcionamento de marketing. Estes achados através de estatísticas conferem um caráter científico, e não mais empírico ou intuitivo, para a tomada de decisões. Agora os números demonstram para a gente como pensam os brasileiros e quais são as tendências", explica Sérgio Silva, diretor de Planejamento da nova/sb e professor de graduação e pós-graduação na FAAP e ESPM, em São Paulo.
Metodologia - Na primeira etapa, entrevistas com 60 grupos focais definiram 18 temas mais populares entre os brasileiros em 2015, segundo critérios de informação, importância e impacto. Em seguida, foram feitas entrevistas com quase 7.500 pessoas, acima de 18 anos, distribuídas no Sudeste (45%), Nordeste (20%), Norte e Centro-Oeste (20%) e Sul (15%).
Índice popsynergy - Criado pela agência nova/sb, mede popularidade de comportamentos, temas de opinião pública, causas, marcas, instituições, produtos e negócios. Foram dois anos de trabalho para desenvolver este índice, reunindo 22 especialistas de universidades do Brasil, Reino Unido, Portugal e Espanha.

Ranking completo:
1.       Whatsapp
2.       Aplicativo de táxi
3.       Waze
4.       Compras de Mês
5.       Pontos / milhas
6.       Comércio por dispositivos móveis
7.       Combate à Homofobia
8.       Comparadores de Preços
9.       Ciclofaixas
10.   Faixas Exclusivas
11.   Marcas Próprias
12.   Educação Formal
13.   Consumo de álcool por menores de idade
14.   Crédito em Banco
15.   Descriminalização da maconha
16.   Ampliação de rodízio de carro
17.   Pedágio urbano
18.   Economia de água