Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra elogia condução do impeachment no Senado e diz que comissão está pronta para votar admissibilidade do impedimento



Brasília, 05/05/16 – Na avaliação de Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), os senadores que integram a Comissão Especial do Impeachment (CEI) no Senado já têm elementos suficientes para votar, amanhã (6), o processo de admissibilidade de impedimento da presidente Dilma Rousseff. “Acredito que a comissão está pronta para fazer esta deliberação”, afirmou o senador, que é membro titular da CEI. “As informações estão postas”, ressaltou Fernando Bezerra, ao elogiar a atuação do presidente e do relator da comissão, senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antônio Anastasia (PSDB-MG), respectivamente.

“Destaco a qualidade técnica e política do relatório que foi apresentado (ontem, 4)”, disse o socialista pernambucano. “Porque o relatório é de fácil compreensão e pode ser entendido por qualquer brasileiro que tenha qualquer formação”, completou. Para Fernando Bezerra, o colega Antônio Anastasia reuniu todos os elementos necessários para a apreciação de uma matéria “tão cara, tão complexa, tão difícil”, que poderá levar ao impeachment da presidente da República.

“De forma técnica, o relator soube contextualizar e fazer uma análise criteriosa e cuidadosa dos descaminhos de uma política pública e, sobretudo, de uma política econômica que se iniciou em 2013 e teve seus efeitos até este momento”, ressaltou Bezerra Coelho. “Os efeitos de uma política econômica que provoca uma forte desestabilização social pelo impacto de milhões de desempregados, pela retirada da confiança e da credibilidade dos investidores e pela grave crise fiscal que se abate sobre os estados e municípios brasileiros”, acrescentou.

A nona reunião da CEI, para votação do relatório de Antônio Anastasia, está marcada para as 10h de amanhã, no Plenário 2 do Senado.

Confira a íntegra da fala do senador Fernando Bezerra Coelho, na tarde desta quinta-feira (5), à Comissão Especial do Impeachment:



“Srª Presidente, Senadora Ana Amélia, Sr. Relator, Senador Antonio Anastasia, a minha fala hoje, Srªs e Srs. Senadores, é apenas para registrar o meu reconhecimento ao trabalho e à dedicação do Presidente, Senador Raimundo Lira, e do Senador Relator, o Senador Anastasia.

Ao longo dessas duas semanas de intenso debate nesta Comissão, a forma sempre cordata, polida, tranquila, calma, com que esses dois personagens, que vão participar da história política do nosso País, se conduziram à frente das suas tarefas e das suas missões.

É evidente que o debate aqui foi muito acalorado, um debate muito intenso...

Um debate muito intenso, em que aqueles que fazem a defesa da Presidente da República se houveram também com muita paixão, com muita dedicação, colocando os seus argumentos, colocando a sua visão de todo esse processo.

É importante – e aqui eu gostaria de deixar registrado nos Anais, tive a oportunidade de cumprimentar pessoalmente o Senador Antonio Anastasia –, mas é minha obrigação fazer esta fala pela qualidade técnica e política do relatório que foi apresentado. Política sobretudo, porque o relatório é de fácil compreensão, o relatório pode ser entendido por qualquer brasileiro que tenha qualquer formação.

O Relator buscou reunir no relatório os elementos que são necessários na apreciação desta matéria tão cara, tão complexa, tão difícil, que poderá levar ao impedimento da Presidente da República. Ele soube contextualizar, soube trazer aqui uma análise criteriosa, cuidadosa dos descaminhos de uma política pública e, sobretudo, de uma política econômica que se iniciou em 2013 e que teve seus efeitos até este momento, os efeitos de uma política econômica que provoca uma forte desestabilização social, pelo impacto de milhões de desempregados, pela retirada da confiança, da credibilidade dos investidores, pela grave crise fiscal que se abate sobre os Estados e Municípios brasileiros. Portanto, ontem eu fiquei verdadeiramente impactado com a qualidade do relatório, pela precisão técnica e pela correção política com que foi apresentado.

Mas, hoje, o Senador Antonio Anastasia mais uma vez se superou, ao rebater, ponto a ponto, os argumentos tão bem elaborados, tão consistentes e tão precisos que foram apresentados pelo Ministro José Eduardo Cardozo.

Portanto, acho que a Comissão está pronta para fazer a sua deliberação. As informações estão postas. Cada um aqui vai fazer, entre o dia de hoje e o dia de amanhã... E amanhã irei aqui falar, em meu nome e em nome do meu Partido, sobre o encaminhamento da votação. E o resultado desta votação, certamente, acredito, vai levar à apreciação pelo Plenário do Senado Federal na próxima quarta-feira.

Portanto, a fala de hoje é para cumprimentar os trabalhos desta Comissão e de todos os seus membros e, de forma particular, aqui sublinhar a maneira competente, a maneira eficiente como se houveram o Senador Antonio Anastasia e o nosso Presidente, o Senador Raimundo Lira.

Muito obrigado, Srª Presidente.”

Secretaria de Mobilidade e Transportes intensifica fiscalização no binário da Conceição


Após duas semanas de orientação aos condutores que trafegam pelo novo binário da Conceição, o trajeto ficou mais seguro na região, assegurando mais fluidez no local. Atualmente, agentes de trânsito do município realizam a fiscalização itinerante, com o apoio de viaturas e motocicletas. 

Segundo secretário executivo de Mobilidade e Transportes do Paulista, Alessandro Rodrigues, algumas ações ainda serão implementadas para garantir mais segurança aos condutores, como a colocação de lombadas ao longo das duas vias. “Infelizmente, muita gente ainda não respeita as placas, mas temos equipes de agentes trabalhando diariamente para evitar que sejam cometidas infrações”, disse.

Ainda de acordo com Alessandro, somente quem não trafega com frequência pelas duas vias é que não se acostumou com a novidade, diferente de quem já usa a rota diariamente. No entanto, ele ressaltou que os guardas poderão autuar quem for pego na contramão. “Quem for pego vai ser autuado, dentro do Código de Trânsito Brasileiro, por infração gravíssima. Além disso, o condutor recebe sete pontos na Carteira de Habilitação”, alertou.

BINÁRIO - Com a criação do novo sistema viário, a Avenida Arquiteto José Geraldo Castro Paes deixa de ser mão dupla e passa a ter sentido único, vindo da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01) até a PE-22. Já a Rua Dr. Benoni de Sá, antiga Walfrido Carneiro, passa a ter o sentido oposto, seguindo da PE-22 para a PE-01.

Todas as mulheres são mães

Na Legião da Boa Vontade, LBV, a visão que temos da maternidade é ampla. É o que comentei em 22 de maio de 1988, na Folha de S.Paulo: Deus, Mãe e Pai dos seres humanos, é universal abrangência. Assim sendo, Mães não são apenas as que geram filhos carnais. Também são aquelas que se consagram à sobrevivência dos filhos dos outros: as crianças órfãs, até mesmo de pais vivos; as das Mães que precisam trabalhar e não têm pessoa de confiança com quem deixá-las; as das que são irremediavelmente enfermas. Tal como se lê no “Poema do Grande Milênio”, de Alziro Zarur (1914-1979): "(...) Os filhos são filhos de todas as mães, e as mães são as mães de todos os filhos".
Mães são ainda as que se devotam à Arte, à Literatura, à Ciência, à Filosofia, à Religião, à Política, à Economia, afinal a todos os setores do pensamento ou ação criadora, a gerar “filhos” de sua dedicada competência pelo desenvolvimento da Humanidade. A LBV não ergue bastilhas, pelo contrário, as derriba com renovada Boa Vontade. (...)

Muito oportuna também é outra composição poética do velho Zarur: “Poema das Mães”, uma ode à face maternal, à necessidade da marca afetuosa e forte deste ser no governo dos povos:


"Poema das Mães"

"Desde que o mundo é mundo, até onde vai/ O arqueológico olhar da pré-História,/ Na família dos nobres ou da escória/ A mãe não manda, pois quem manda é o pai.
"Sem pretensão alguma a Nostradamus,/ Eu creio que a razão desse destino/ Da mulher-mãe, que todos subjugamos,/ É o Deus antropomorfo-masculino.
"‘Se é homem o Criador (raciocinaram/ Os argutos filósofos de antanho),/ Façamos das mulheres um rebanho...’ / E assim fizeram quando assim pensaram.
"Desde então, temos visto a velha farsa/ Representada, com solenidade,/ Nos países de toda a Humanidade/ Onde a moral pré-histórica anda esparsa.
“‘As mulheres não podem entender-nos’,/ Diziam os despóticos senhores./ E fomos vendo, em séculos de horrores,/ A falência dos homens nos governos.
“Ao meditar, em raras horas mansas,/ Cheguei a conclusões desprimorosas:/ Os homens são crianças rancorosas,/ Sem a graça espontânea das crianças.
“Só então compreendi o caos da guerra,/ Em seus apavorantes misereres:/ Coisa impossível de se ver na terra,/ Quando os governos forem de mulheres.
“Assim é que não pode continuar!/ Porque os ‘chefes’ — piores do que os cães/ Hidrófobos — têm este singular/ Defeito imenso de não serem mães”.


Retrato de Mãe

Abro a revista BOA VONTADE e encontro esta joia do saudoso bispo chileno Dom Ramón Ángel Jara (1852-1917): “Existe uma simples mulher que possui um pouco de Deus pela imensidade de seu Amor, e muito de anjo pela constância de sua dedicação. Mulher que, sendo jovem, pensa como anciã; e, na velhice, trabalha como se tivesse o vigor da juventude; se é ignorante, decifra os problemas da vida com mais acerto do que um sábio; sendo culta, amolda-se à simplicidade das crianças; quando pobre, considera-se bastante rica com a felicidade daqueles que ama; e, sendo rica, daria com prazer sua riqueza para não sofrer a injúria da ingratidão. Forte ou intrépida, entretanto estremece ante o choro de uma criancinha; franzina, se reveste, às vezes, da bravura de um leão. Mulher que, enquanto viva, não sabemos dar-lhe o devido valor, porque a seu lado todas as nossas dores se apagam... Mas, depois de morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo um só instante e dela receber a carícia de seus abraços, uma palavra de seus lábios... Não exijais de mim que diga o nome dessa mulher se não quiserdes que eu inunde de lágrimas este álbum, porque já a vi passar em meu caminho. Porém, quando os vossos filhos crescerem, lede-lhes esta página. E eles, cobrindo-vos de beijos, dirão que um pobre viandante, em retribuição da magnífica hospedagem recebida, deixou gravado neste álbum, para todos, o retrato de sua própria Mãe”.

Dizem que Mãe não tem rima. Será?! Então secou-se-lhes a musa, ou saiu em férias... Mas não semelhantemente à famosa experiência de Guerra Junqueiro (1850-1923).
Amor faz rima perfeita com Mãe. Mãe é eterna também.


José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

Esquadrão de mães dá dicas para ajudar filhos a surpreenderem suas mães

Magazine Luiza realiza ação especial para transformar o dia das mães em uma experiência inesquecível


Como surpreender a pessoa que talvez seja aquela que melhor lhe conhece? Mais do que dar um presente, proporcionar uma experiência que fará aquela data inesquecível para a mãe não é fácil. É por isso que o Magazine Luiza vai prestar um serviço para ajudar os filhos a surpreenderem neste Dia da Mães.



Um time de  mães especialistas vai dar ideias de como tornar o dia das mães especial, com dicas práticas que vão desde receitas a passeios, decoração e até atitudes que podem tornar este dia diferente em relação ao dos anos anteriores.

As Mães no Facebook, do Magazine Luiza, vão conversar com os internautas para conhecerem melhor suas mães e, depois deste bate bapo, dar ideias supercriativas para que os filhos executem no dia das mães.



Os toques das mães não serão diretamente relacionados aos produtos do Magazine Luiza. As mães estão a postos para dar a melhor dica para cada mãe. Pode ser relacionada à culinárias, decoração, um passeio bacana e diferente, shows, música… mas claro, tudo sempre relacionado a coisas que aquele filho e aquela mãe gostam.



O time de mães ficará reunido presencialmente em uma agência em São Paulo, recebendo solicitações do Brasil todo. Para contar com a ajuda das especialistas, o filho em dúvida deve acessar a página do Magazine Luiza, no Facebook. Além disso, o internauta pode fazer uma postagem em sua página, usando a hashtag #MãesNoFacebook



Conheça algumas das Mães do Facebook que estão participando da ação
Laura, 34 anos.
Trabalha com redação e tradução simultânea. Ela é autodidata de carteirinha e mãe do Leo, de 3 anos. Atualmente está envolvida em projetos de hortas comunitárias e acredita firmemente na conscientização alimentar.



Rita, 39 anos.
É jornalista e escreve sobre maternidade no blog de um grande jornal de São Paulo. É mãe do pequeno Samuel, com quem adora passear ao ar livre. Gosta de ler, nadar, correr e tem um grande talento pra fotografia.



Maria Claudia, 42 anos.
Publicitária e blogueira é mãe da Isabel. Têm um blog sobre o uso de tablets e tecnologia na educação e escreve livros personalizados para crianças. Nas horas vagas, é voluntária legendando palestras do TED.



Ana, 64 anos.
Produtora cultural, é também mãe em dobro. Tem dois filhos, a Bianca e o Daniel, além de três netos, com quem adora brincar. Fã de teatro e de viagens, também faz Pilates para manter a ótima forma.



Gisa, tem 38 anos.
É Pedagoga e mãe de três: André Luiz, 16, Raphael, 9, e a Maria Luíza, 5. É porta-bandeira da escola de samba Pérola Negra de SP e trabalha como instrutora em um projeto social que ensina a arte de brincar o Carnaval.

I Colégio de Presidentes da nova gestão da OAB-PE reúne representantes de todo o Estado para deliberações

A OAB-PE promove neste fim de semana o primeiro Colégio de Presidentes desta nova gestão. O presidente da Ordem, Ronnie Preuss Duarte, acompanhado de toda a Diretoria da Casa, estará reunido com os presidentes das 25 Subseccionais pernambucanas. Momento de traçar metas e deliberar sobre importantes temas para a classe em todo o Estado. A abertura será na noite desta sexta-feira (06).

Este ano a OAB Ipojuca será a anfitriã do evento. A Subseccional é a mais nova em Pernambuco, inaugurada em 2015. Presidida pela advogada Jarlenira Araújo, a OAB Ipojuca atende uma série de distritos que antes faziam parte da jurisdição do Cabo de Santo Agostinho.

A programação é extensa. Ao todo serão 14 painéis temáticos, além do espaço onde cada presidente poderá colocar em discussão questões locais para serem avaliadas. Também estarão presentes conselheiros federais, estaduais e presidentes de comissões da OAB-PE.

Entre os temas que estarão em pauta, serão abordadas questões acerca das prerrogativas dos advogados, das garantias fundamentais dos cidadãos, o processo eletrônico, sociedades advocatícias, processos disciplinares e os canais de comunicação da Ordem.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista, e o diretor geral da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA-PE), Carlos Neves, também estarão na programação. O final do encontro será marcado pela formulação e leitura da Carta do Ipojuca, documento que registrará as metas da gestão para os próximos anos.

Crianças atendidas pela LBV ensinam a combater o Aedes aegypti

A Legião da Boa Vontade iniciou mais uma edição de sua campanha Eu ajudo a mudar!. Neste ano, o objetivo da iniciativa é mobilizar a sociedade para o combate intensivo e eficaz ao Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e vetor da dengue e da febre chikungunya. No vídeo institucional da campanha, crianças atendidas pela LBV ensinam ações simples, mas importantes, que contribuem para erradicar o mosquito.

Um trabalho que ajuda a mudar o mundo para melhor
Em 2015, a LBV prestou mais de 12,5 milhões de atendimentos e benefícios a comunidades em situação de pobreza, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, de seus três lares para idosos e de suas cinco escolas de educação básica, bem como de diversas campanhas de mobilização social, emergenciais e de conscientização, promovidas em inúmeras cidades brasileiras.

A fim de dar continuidade ao amplo trabalho que realiza em prol da melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias em risco social, oferecendo a elas educação, cultura, saúde, alimentação, oportunidades, cidadania, dignidade, confiança no futuro e bem-estar, a LBV conta com a colaboração de todos.

As doações para a manutenção dos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade podem ser feitas pela página eletrônica www.lbv.org/doe ou em uma das unidades de atendimento da Instituição. Para informar-se sobre os endereços e/ou saber um pouco mais acerca das ações desenvolvidas, basta acessar o sitewww.lbv.org. Também é possível seguir os perfis da Entidade no Facebook (LBVBrasil), no YouTube (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Nos 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja Alemã, Eisenbahn mantém a tradição no Brasil

Criada em 1516, a lei limita em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento
Há meio milênio a Reinheitsgebot, também conhecida como Lei da Pureza Alemã, determina o que uma boa cerveja alemã deve ter como ingredientes. A lei entrou em vigor em 23 de abril de 1516, em Ingolstadt, na Baviera, com a determinação de que a cerveja só poderia conter água, cevada, lúpulo e levedura.Isso significa que para ser considerada uma cerveja “Lei da Pureza” é proibido a adição de sabores artificiais, enzimas e conservantes, mesmo que estejam permitidos pela legislação europeia.

Com 500 anos da Lei completados no mês de abril, a cervejaria Eisenbahn, parte do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, se orgulha de manter a tradição de meio milênio desde o seu surgimento e em todos os seus estilos. A cervejaria nasceu em 2002 na cidade de Blumenau com o objetivo de trazer para o Brasil a variedade e qualidade das cervejas fabricadas na Europa.