Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito do Paulista instala Gabinete de Emergência e mobiliza mais de 100 servidores por conta das chuvas


Por conta das fortes chuvas que atingem o município nas últimas 24 horas, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, instalou, nesta segunda-feira (09.05), o Gabinete de Emergência, que vai contar com o envolvimento de seis secretarias municipais. A iniciativa, que faz parte do Plano Municipal de Contingência, vai dinamizar o atendimento às ocorrências na cidade, colocando em alerta mais de 100 servidores que passam a colaborar com as ações nas áreas de risco.
           O Gabinete de Emergência envolve as secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Serviços Públicos; Saúde, Políticas Sociais, Esportes e Juventude; Educação e a Chefia de Gabinete do Prefeito. O grupo de trabalho, que será coordenado pelo prefeito, terá a missão de minimizar os efeitos provocados pelas chuvas e atender as famílias prejudicadas por conta do temporal que castiga o município desde ontem. Espaços públicos, como escolas, já foram identificadas e poderão abrigar desalojados.   
   Atualmente, Paulista é a segunda cidade pernambucana com o maior índice de precipitação pluviométrica nas últimas 24 horas. “Já choveu na cidade o equivalente ao mês inteiro”, revelou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar. Segundo ele, 214 mm de chuva caíram na cidade de ontem até às 17h desta segunda. “Podemos dizer que a área das praias foi a mais afetada. Acreditamos que esse seja um número jamais visto na cidade num curto espaço de tempo”, disse.
        O mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do Paulista registrou 20 ocorrências – todas sem vítimas e danos materiais. Destaque para seis chamados de deslizamentos de barreiras de pequena proporção nos bairros da Mirueira e Vila Torres Galvão. Além das vistorias técnicas e a queda de duas árvores, sendo a de maior porte no Campo do Mangueirão, em Paratibe.
           A baixa procura mostra que o trabalho preventivo realizado pela Defesa Civil vem minimizando os efeitos provocados pelo inverno. Desde o início do ano, equipes da prefeitura realizam colocação de lonas, vistorias técnicas e orientação nas áreas consideradas de risco.
            A população pode acionar o Gabinete de Emergência por meio do telefone fone: 9090.9.8788.7822 e 9090.9.7119.6123. Os contatos estão disponíveis 24h. Os moradores ainda pode ligar para o número: 3371.7992 de segunda a sexta, no horário comercial. E por fim, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através dos números: 3181.2491 / 3181.2490.

Aulas suspensas nas Unidades do SENAI na RMR‏

O SENAI Pernambuco comunica que as aulas e o expediente do período da tarde desta segunda(09) serão encerradas às 15h30 e as aulas e expediente da noite estão suspensas em todas suas Escolas da Região Metropolitana do Recife (Recife, Cabo, Paulista e Jaboatão), em virtude das fortes chuvas que castigam a cidade.

Presidente da OAB-PE condena anulação da tramitação do impeachment na Câmara

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Preuss Duarte, se posicionou a respeito da decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a sessão plenária que aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ronnie Duarte afirma ver com "perplexidade" o novo cenário instalado na política nesta segunda-feira (9). "O plenário é soberano e qualquer nulidade, ainda que existente, jamais poderia ser declarada por ato singular da presidência, notadamente quando o ato já havia se aperfeiçoado com a afetação da matéria à competência do Senado", diz.

Para ele, a decisão do presidente interino da Câmara prejudica ainda mais a imagem do País. "Aumenta a crise política e o sentimento negativo de muitos em relação à qualidade da representação parlamentar no Brasil. Precisamos de políticos decentes no comando do Congresso Nacional", enfatiza.

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, também vê com preocupação a decisão e determinou  ao departamento jurídico do Conselho federal da Ordem a realização imediata de um estudo para ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão. "O Brasil está na UTI política, vivendo o ápice de uma crise ética e institucional. A OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta", afirma Lamachia.

Prefeitura suspende aulas e atendimento em unidades de saúde por conta da chuva

Por conta da forte chuva que atinge a cidade desde à noite de ontem, a Prefeitura do Paulista decidiu suspender, nesta segunda-feira (09.05), as aulas, nos turnos da tarde e noite, nas escolas municipais. De acordo com a Secretaria de Educação, professores e alunos estão com muita dificuldade para chegar as unidades de ensino. Já na saúde, a intensidade da chuva também prejudicou o funcionamento das postos, provocando a suspensão do atendimento ao público nesta tarde. A previsão é que na manhã desta terça-feira (10.05) todos os serviços voltem a funcionar normalmente.



Os moradores do Paulista podem acionar as equipes da Defesa Civil através do fone 3371.7992, de segunda-feira a sexta, no horário comercial. Os chamados podem ser registrados pelo fone: 9090.9.8788.7822 e 9090.9.7119.6123. Os contatos estão disponíveis 24h. E por fim, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através dos números: 3181.2491 / 3181.2490.

Intercâmbio profissional oferece benefícios para startups

Com duração de três meses, projeto Venture Brazil pode ser realizado em diversos países, como Alemanha, Argentina, Peru, Colômbia e EUA


São Paulo, março de 2016 – Para as Startups que buscam um panorama mundial do seu setor ou desejam ampliar os conhecimentos na área, já podem contar com o auxílio do intercâmbio profissional.  O projeto chamado “Venture Brazil”, liderado pela AIESEC(www.aiesec.org.br), organização sem fins lucrativos, reconhecida pela UNESCO como a maior organização gerida por jovens, tem como objetivo oferecer benefícios para Startups como visão global e conhecimento técnico no setor atuante, proporcionando uma mão de obra qualificada e benefícios para a empresa como um todo, além é claro, de possibilitar experiências, trabalho em equipe e vivência internacional para os jovens universitários. Os estudantes selecionados para atuar nas Startups são considerados talentos globais, com competência de liderança e aprendizagem proativa.
Só no Brasil são mais de 100 empresas engajadas no projeto, já no exterior, os principais países participantes são Alemanha, Argentina, Peru, Colômbia e EUA. “A ideia é que estudantes estrangeiros venham ter essa experiência em startups brasileiras e os nossos estudantes tenham a oportunidade de estagiar em uma empresa de fora proporcionando conhecimento para ambas as partes e em vários países, diz Carolina Araújo, diretora de Relações Públicas da AIESEC no Brasil. 

A Startup que desejar participar do Projeto “Venture Brazil” deve preencher os seguintes requisitos:
Ser empreendimento em etapa inicial com modelo de negócio inovador; Ter interesse em trocar conhecimento com jovens internacionais; Ter interesse em ensinar a cultural local e ambiente empreendedor.
Nesse Projeto, a AIESEC  oferece a estudante de 18 a 30 anos a oportunidade de um intercâmbio profissional, com duração de três meses nas áreas de Internacionalização, Marketing, Vendas e Gestão proporcionando  aos intercambistas uma atividade de empreendedorismo internacional em Startups.

Como é o caso da Social Condo, situada em Porto Alegre que atualmente passa por um processo de internacionalização e recebe intercambistas para ajudar nessa fase, “Com o auxílio dos intercambistas podemos conhecer melhor o mercado internacional, adaptar os produtos para cada país, aprimorar outras línguas nos demais funcionários, além de estudar a cultura universal”, diz João David Souza, Co-founder da empresa. 

Segundo a AIESEC, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, o Brasil recebeu mais de 100 intercambistas profissionais em diversas regiões como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Economia compartilhada facilita o transporte e a mobilidade urbana

Compartilhar carros entre pessoas diminui o trânsito, a poluição e trás benefícios econômicos aos usuários

São Paulo, maio de 2016 – Com o propósito de aprimorar a mobilidade e trazer maior qualidade de vida as grandes metrópoles, a Parpe (www.parpe.com.br), empresa que viabiliza locações de carros entre pessoas, entrou no mercado apostando no conceito de economia compartilhada. A ideia é conectar pessoas que possuam um carro parado com pessoas que precisam de um automóvel.

A empresa é responsável por realizar a transação entre proprietário e condutor de acordo com a possibilidade e necessidade de cada caso. Pode-se alugar por dia, semana ou mês. Todos os carros do portfólio Parpe são segurados pela Mapfre Seguros, que oferece uma apólice durante todo o período de locação. Ela cobre 100% da tabela Fipe e qualquer eventual dano.

O serviço proporciona novas experiências além de oferecer possibilidades como realizar uma viagem com a família, um passeio de casal ou, até mesmo, para compromissos durante o dia.“Queremos que as pessoas expandam seus limites! ” Afirma Guilherme Cury, porta voz da empresa.

Outro benefício é a questão financeira, já que, o proprietário do carro conquista uma renda extra com a locação, enquanto o condutor tem uma economia de até 30% se comparado ao serviço de locadoras convencionais.