Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito do Paulista instala Gabinete de Emergência e mobiliza mais de 100 servidores por conta das chuvas


Por conta das fortes chuvas que atingem o município nas últimas 24 horas, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, instalou, nesta segunda-feira (09.05), o Gabinete de Emergência, que vai contar com o envolvimento de seis secretarias municipais. A iniciativa, que faz parte do Plano Municipal de Contingência, vai dinamizar o atendimento às ocorrências na cidade, colocando em alerta mais de 100 servidores que passam a colaborar com as ações nas áreas de risco.
           O Gabinete de Emergência envolve as secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Serviços Públicos; Saúde, Políticas Sociais, Esportes e Juventude; Educação e a Chefia de Gabinete do Prefeito. O grupo de trabalho, que será coordenado pelo prefeito, terá a missão de minimizar os efeitos provocados pelas chuvas e atender as famílias prejudicadas por conta do temporal que castiga o município desde ontem. Espaços públicos, como escolas, já foram identificadas e poderão abrigar desalojados.   
   Atualmente, Paulista é a segunda cidade pernambucana com o maior índice de precipitação pluviométrica nas últimas 24 horas. “Já choveu na cidade o equivalente ao mês inteiro”, revelou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar. Segundo ele, 214 mm de chuva caíram na cidade de ontem até às 17h desta segunda. “Podemos dizer que a área das praias foi a mais afetada. Acreditamos que esse seja um número jamais visto na cidade num curto espaço de tempo”, disse.
        O mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do Paulista registrou 20 ocorrências – todas sem vítimas e danos materiais. Destaque para seis chamados de deslizamentos de barreiras de pequena proporção nos bairros da Mirueira e Vila Torres Galvão. Além das vistorias técnicas e a queda de duas árvores, sendo a de maior porte no Campo do Mangueirão, em Paratibe.
           A baixa procura mostra que o trabalho preventivo realizado pela Defesa Civil vem minimizando os efeitos provocados pelo inverno. Desde o início do ano, equipes da prefeitura realizam colocação de lonas, vistorias técnicas e orientação nas áreas consideradas de risco.
            A população pode acionar o Gabinete de Emergência por meio do telefone fone: 9090.9.8788.7822 e 9090.9.7119.6123. Os contatos estão disponíveis 24h. Os moradores ainda pode ligar para o número: 3371.7992 de segunda a sexta, no horário comercial. E por fim, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através dos números: 3181.2491 / 3181.2490.

Aulas suspensas nas Unidades do SENAI na RMR‏

O SENAI Pernambuco comunica que as aulas e o expediente do período da tarde desta segunda(09) serão encerradas às 15h30 e as aulas e expediente da noite estão suspensas em todas suas Escolas da Região Metropolitana do Recife (Recife, Cabo, Paulista e Jaboatão), em virtude das fortes chuvas que castigam a cidade.

Presidente da OAB-PE condena anulação da tramitação do impeachment na Câmara

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Preuss Duarte, se posicionou a respeito da decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a sessão plenária que aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ronnie Duarte afirma ver com "perplexidade" o novo cenário instalado na política nesta segunda-feira (9). "O plenário é soberano e qualquer nulidade, ainda que existente, jamais poderia ser declarada por ato singular da presidência, notadamente quando o ato já havia se aperfeiçoado com a afetação da matéria à competência do Senado", diz.

Para ele, a decisão do presidente interino da Câmara prejudica ainda mais a imagem do País. "Aumenta a crise política e o sentimento negativo de muitos em relação à qualidade da representação parlamentar no Brasil. Precisamos de políticos decentes no comando do Congresso Nacional", enfatiza.

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, também vê com preocupação a decisão e determinou  ao departamento jurídico do Conselho federal da Ordem a realização imediata de um estudo para ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão. "O Brasil está na UTI política, vivendo o ápice de uma crise ética e institucional. A OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta", afirma Lamachia.

Prefeitura suspende aulas e atendimento em unidades de saúde por conta da chuva

Por conta da forte chuva que atinge a cidade desde à noite de ontem, a Prefeitura do Paulista decidiu suspender, nesta segunda-feira (09.05), as aulas, nos turnos da tarde e noite, nas escolas municipais. De acordo com a Secretaria de Educação, professores e alunos estão com muita dificuldade para chegar as unidades de ensino. Já na saúde, a intensidade da chuva também prejudicou o funcionamento das postos, provocando a suspensão do atendimento ao público nesta tarde. A previsão é que na manhã desta terça-feira (10.05) todos os serviços voltem a funcionar normalmente.



Os moradores do Paulista podem acionar as equipes da Defesa Civil através do fone 3371.7992, de segunda-feira a sexta, no horário comercial. Os chamados podem ser registrados pelo fone: 9090.9.8788.7822 e 9090.9.7119.6123. Os contatos estão disponíveis 24h. E por fim, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através dos números: 3181.2491 / 3181.2490.

Intercâmbio profissional oferece benefícios para startups

Com duração de três meses, projeto Venture Brazil pode ser realizado em diversos países, como Alemanha, Argentina, Peru, Colômbia e EUA


São Paulo, março de 2016 – Para as Startups que buscam um panorama mundial do seu setor ou desejam ampliar os conhecimentos na área, já podem contar com o auxílio do intercâmbio profissional.  O projeto chamado “Venture Brazil”, liderado pela AIESEC(www.aiesec.org.br), organização sem fins lucrativos, reconhecida pela UNESCO como a maior organização gerida por jovens, tem como objetivo oferecer benefícios para Startups como visão global e conhecimento técnico no setor atuante, proporcionando uma mão de obra qualificada e benefícios para a empresa como um todo, além é claro, de possibilitar experiências, trabalho em equipe e vivência internacional para os jovens universitários. Os estudantes selecionados para atuar nas Startups são considerados talentos globais, com competência de liderança e aprendizagem proativa.
Só no Brasil são mais de 100 empresas engajadas no projeto, já no exterior, os principais países participantes são Alemanha, Argentina, Peru, Colômbia e EUA. “A ideia é que estudantes estrangeiros venham ter essa experiência em startups brasileiras e os nossos estudantes tenham a oportunidade de estagiar em uma empresa de fora proporcionando conhecimento para ambas as partes e em vários países, diz Carolina Araújo, diretora de Relações Públicas da AIESEC no Brasil. 

A Startup que desejar participar do Projeto “Venture Brazil” deve preencher os seguintes requisitos:
Ser empreendimento em etapa inicial com modelo de negócio inovador; Ter interesse em trocar conhecimento com jovens internacionais; Ter interesse em ensinar a cultural local e ambiente empreendedor.
Nesse Projeto, a AIESEC  oferece a estudante de 18 a 30 anos a oportunidade de um intercâmbio profissional, com duração de três meses nas áreas de Internacionalização, Marketing, Vendas e Gestão proporcionando  aos intercambistas uma atividade de empreendedorismo internacional em Startups.

Como é o caso da Social Condo, situada em Porto Alegre que atualmente passa por um processo de internacionalização e recebe intercambistas para ajudar nessa fase, “Com o auxílio dos intercambistas podemos conhecer melhor o mercado internacional, adaptar os produtos para cada país, aprimorar outras línguas nos demais funcionários, além de estudar a cultura universal”, diz João David Souza, Co-founder da empresa. 

Segundo a AIESEC, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, o Brasil recebeu mais de 100 intercambistas profissionais em diversas regiões como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Economia compartilhada facilita o transporte e a mobilidade urbana

Compartilhar carros entre pessoas diminui o trânsito, a poluição e trás benefícios econômicos aos usuários

São Paulo, maio de 2016 – Com o propósito de aprimorar a mobilidade e trazer maior qualidade de vida as grandes metrópoles, a Parpe (www.parpe.com.br), empresa que viabiliza locações de carros entre pessoas, entrou no mercado apostando no conceito de economia compartilhada. A ideia é conectar pessoas que possuam um carro parado com pessoas que precisam de um automóvel.

A empresa é responsável por realizar a transação entre proprietário e condutor de acordo com a possibilidade e necessidade de cada caso. Pode-se alugar por dia, semana ou mês. Todos os carros do portfólio Parpe são segurados pela Mapfre Seguros, que oferece uma apólice durante todo o período de locação. Ela cobre 100% da tabela Fipe e qualquer eventual dano.

O serviço proporciona novas experiências além de oferecer possibilidades como realizar uma viagem com a família, um passeio de casal ou, até mesmo, para compromissos durante o dia.“Queremos que as pessoas expandam seus limites! ” Afirma Guilherme Cury, porta voz da empresa.

Outro benefício é a questão financeira, já que, o proprietário do carro conquista uma renda extra com a locação, enquanto o condutor tem uma economia de até 30% se comparado ao serviço de locadoras convencionais. 

A plataforma é uma ferramenta inteligente bem simples de ser utilizada e todo o trâmite é totalmente digital para acelerar todo o processo. Atualmente são mais de 2 mil usuários cadastrados no Brasil.

Novo cinema do RIOSUL recebe o projeto CineMaterna

No local serão exibidas, mensalmente, sessões especiais dedicadas às mamães cariocas 

O RIOSUL Shopping Center acaba de inaugurar o primeiro cinema 100% premium da Zona Sul da cidade. A fim de tornar o espaço ainda mais atrativo e aconchegante, o empreendimento criou um calendário especial, com atividades entre os meses de maio e dezembro, dedicadas às mamães cariocas.



O projeto CineMaterna vai exibir sessões de cinema para mães com bebês até 18 meses. O local é todo ambientado para ser amigável aos bebês – trocadores dentro da sala, som e ar condicionados suaves e luzes levemente acesas, trocadores disponíveis, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. Após as sessões, as mães são convidadas para se reunirem em um local próximo ao cinema para um bate-papo. Neste momento é possível trocar ideias sobre a maternidade, conhecer gente nova e compartilhar experiências.



A sessão de inauguração acontece na próxima quarta-feira (11/05), às 14h, no Kinoplex RIOSUL, localizado no piso G3. As mamães também podem ir acompanhadas de seus companheiros e filhos mais velhos. Outra boa notícia é que a sessão de estreia será gratuita para as trinta primeiras mamães que chegarem ao cinema.



O filme de cada sessão é escolhido, de acordo com a programação em cartaz, por enquete, no site do projeto CineMaterna, www.cinematerna.org.br. Os valores das sessões também estarão disponíveis no site. “O maior amor do mundo” foi o longa-metragem escolhido para a sessão inaugural do CineMaterna RIOSUL.



Serviço:

Projeto: CineMaterna

Data: 11/05/2016 (Sessão de Inauguração)

Horário: 14h

Endereço: RIOSUL Shopping Center, 116, Botafogo – RJ / Kinoplex RIOSUL, piso G3

Administração do Paulista convoca pensionistas vitalícios para recadastramento


Os pensionistas vitalícios da Prefeitura do Paulista que recebem, exclusivamente, na Secretaria de Administração da cidade precisam realizar uma atualização de dados. O processo de recadastramento tem início nesta quinta-feira (12) e segue até a segunda-feira (30.05). O funcionamento do serviço será realizado das 8 às 15h. As pessoas que não atenderem ao chamamento poderão ter o benefício suspenso. Para renovar as informações cadastrais, os pensionistas deverão apresentar RG, CPF, Certidão de Óbito do ex-servidor, Certidão de Casamento e comprovante de residência atualizado. O calendário de atendimento vai obedecer a letra inicial do nome do pensionista (verificar quadro abaixo).  Outras informações pelo fone: 3437.2327.
CALENDÁRIO DE RECADASTRAMENTO
LETRAS                                                                         DATA DE COMPARECIMENTO
ABCD                                                                             12 E 13/05/16
EFGHI                                                                             16 E 17/05/16
JKL                                                                                   19 E 20/05/16
M                                                                                     23 E 24/05/16
N a Z                                                                                27 E 30/05/16

Foco e disciplina podem destacar estudante de EAD no mercado de trabalho

Enquanto participam de um curso a distância, os alunos desenvolvem não apenas os conhecimentos técnicos, como também as habilidades comportamentais esperadas nos profissionais do mercado.

*Por Pavlos Dias, gerente nacional da Blackboard

Não é apenas no Brasil que as organizações têm dificuldade em encontrar competências técnicas e comportamentais nos estudantes. Um levantamento do National Association of Colleges and Employers (NACE) mostrou que globalmente, em 2016, as empresas exigirão dos graduandos a capacidade de liderar, saber trabalhar em equipe, de ter uma boa comunicação verbal e escrita e resolver problemas. Embora as habilidades técnicas sejam relevantes para o mercado de trabalho, as comportamentais são essenciais na hora de contratar um estudante ou recém-formado. Alguns desses comportamentos buscados pelos empregadores são muito mais comuns em alunos de educação a distância .
Foi o tempo em que se discutia a qualidade do ensino a distância, e que o mercado de trabalho olhava com maus olhos o aluno que cursava a graduação online. Uma prova de que essa realidade mudou é a relevância da Educação a Distância no Brasil, pois o EAD cresce quase 10% por ano, de acordo com dados do Mapa de Ensino Superior da Semesp, e tem ganhado maturidade. Segundo o Censo EAD Brasil 2014, da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), em 2014 cresceu o número de cursos totalmente a distância e instituições investiram em qualidade - 1.840 cursos estão regulamentados e são oferecidos por 48% das instituições que atuam com EAD; mais da metade dessas instituições investiram na qualidade das suas ofertas com iniciativas voltadas a tecnologia e inovação, como melhorias no ambiente virtual de aprendizagem, uso de livros digitais e ferramentas de vídeo. Também temos visto surgir projetos consistentes para evitar a evasão e reter o estudante!
O que temos percebido é que pessoas que fazem um curso online acabam desenvolvendo compet