Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito do Paulista instala Gabinete de Emergência e mobiliza mais de 100 servidores por conta das chuvas


Por conta das fortes chuvas que atingem o município nas últimas 24 horas, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, instalou, nesta segunda-feira (09.05), o Gabinete de Emergência, que vai contar com o envolvimento de seis secretarias municipais. A iniciativa, que faz parte do Plano Municipal de Contingência, vai dinamizar o atendimento às ocorrências na cidade, colocando em alerta mais de 100 servidores que passam a colaborar com as ações nas áreas de risco.
           O Gabinete de Emergência envolve as secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Serviços Públicos; Saúde, Políticas Sociais, Esportes e Juventude; Educação e a Chefia de Gabinete do Prefeito. O grupo de trabalho, que será coordenado pelo prefeito, terá a missão de minimizar os efeitos provocados pelas chuvas e atender as famílias prejudicadas por conta do temporal que castiga o município desde ontem. Espaços públicos, como escolas, já foram identificadas e poderão abrigar desalojados.   
   Atualmente, Paulista é a segunda cidade pernambucana com o maior índice de precipitação pluviométrica nas últimas 24 horas. “Já choveu na cidade o equivalente ao mês inteiro”, revelou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar. Segundo ele, 214 mm de chuva caíram na cidade de ontem até às 17h desta segunda. “Podemos dizer que a área das praias foi a mais afetada. Acreditamos que esse seja um número jamais visto na cidade num curto espaço de tempo”, dis