Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário de Agricultura inaugura abatedouro de Ibimirim


A população de Ibimirim comemorou a abertura do abatedouro público Joel  Alves da Silva, que vai beneficiar não apenas o município, como também as regiões de Manari e Inajá. A inauguração foi feita no dia 06 de maio pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, que esteve acompanhado do prefeito Adauto do Bodegão, do deputado estadual Ângelo Ferreira e demais autoridades.
Mais de 13 mil pessoas serão contempladas com essa nova ação do Governo Paulo Câmara, que tem por objetivo garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene, assegurando à população mais saúde, ao oferecer uma carne de melhor qualidade. “O funcionamento do abatedouro é um marco para a história da cidade. A conclusão só foi possível graças à parceria firmada com o prefeito Adauto do Bodegão”, pontuou o secretário Nilton Mota.
Com uma área total de 19.500 metros quadrados de terreno, dos quais 3.846 metros de área construída, o abatedouro está distribuído em currais, pocilga, Aprisco, galpão principal, vestiários e estação de tratamento de esgoto, com capacidade para o abate de 25 animais ao dia.
 Também estiveram presentes ao evento a vice-prefeita de Ibimirim, Fátima de Gilson; o presidente do IPA, Gabriel Maciel; e Gutemberg Granjeiro, da SARA, além de secretários municipais, vereadores e população em geral.

Descaso faz de Dois Irmãos parque inadequado para animais e vistantes


A situação do Parque Dois Irmãos e dos 600 animais que habitam o espaço foi alvo de inspeção realizada hoje pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa; Júnior Viana, fundador da ONG Mascote de Rua, e pelo veterinário Marcelo Vila Nova. O parque é objeto de ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco, desde fevereiro de 2015, por causa da deficiência da infraestrutura e das condições inadequadas oferecidas aos animais.

De acordo com Silvio, a situação do Dois Irmãos preocupa tanto em relação aos animais quanto aos visitantes. “Encontramos grades deterioradas, corrimãos enferrujados, reformas de jaulas paralisadas. É preciso que se tenha um mínimo de condições para que um equipamento como este continue funcionando”, avaliou.  Silvio é autor do projeto de lei 748/2016 que propõe a criação do Conselho Pernambucano de Bem Estar Animal

O deputado destacou o espaço inadequado dos recintos onde estão alojados os animais. “As jaulas dos felinos, por exemplo, são muita pequenas para o porte dos animais. A situação dos tigres foi a que mais chamou a atenção, por serem dois animais dividindo o mesmo recinto que mal deveria abrigar um”, criticou.

A questão do espaço inadequado foi reforçada pelo veterinário Marcelo Vila Nova. “Muitos animais apresentam sinais de estresse, caminhando de um lado para o outro, como é o caso dos felinos, dos ursos e do babuíno. Também chamou a atenção a grande quantidade de entulhos dentro e próximo aos recintos, o que termina atraindo insetos e roedores”, avaliou.

Para Júnior Viana, da ONG Mascote de Rua, o Governo do Estado não dá à devida atenção aos direitos dos animais. “Governo do Estado e Prefeitura do Recife não dão atenção aos animais. Aqui, o Estado deixa Dois Irmãos chegar a esta situação. Já no Recife, a Prefeitura cria uma secretaria (Direitos Animais) que não cumpre o seu papel”, criticou.

Silvio reforça a necessidade de as promessas das gestões do PSB à frente da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado não ficarem apenas no papel. “No Recife, Geraldo Júlio prometeu construir um hospital veterinário no Cordeiro, mas até hoje, último ano da gestão, a área não passa de um terreno baldio. No Estado, a promessa de requalificação do Dois Irmãos vem desde o final da gestão Eduardo Campos, mas o que vemos são obras e reformas nitidamente paralisadas”, destacou o deputado, acrescentando que vai procurar o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Ricardo Coelho, para discutir a situação do horto.

VETERINÁRIOS
Depois da visita ao zoo, o deputado teve encontro com o Sindicato dos Veterinários de Pernambuco. No encontro, a presidente do sindicato, Elisa Araújo, o grande desafio dos veterinários do Estado é a remuneração. “O Governo do Estado não respeita o piso nacional da categoria, equivalente hoje a seis salários mínimos, pagando apenas R$ 1.260. Inferior, inclusive, ao salário pago pelo Recife”, relatou.  Silvio se comprometeu a levar o debate à Assembleia Legislativa e cobrar, do Governo do Estado , a adoção do piso, assim como a realização do concurso para a contratação de profissionais.

Ministério das Comunicações realiza capacitação de radiodifusão comunitária no Recife

No próximo dia 13 de maio a Coordenadoria Geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações realizará, no Auditório do Museu do Estado de Pernambuco - MEPE, um curso de capacitação para agentes do setor de Rádios Comunitárias (RadCom). A Capacitação é resultado de uma solicitação  da deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Com o objetivo de debater as demandas do setor e trazer para os comunicadores pernambucanos informações relativas ao funcionamento das rádios comunitárias, o curso é voltado para entidades responsáveis por outorgas, bem como, para aqueles que têm interesse de iniciar o processo de requerimento de outorga de RadCom.

Para a deputada Luciana, a capacitação acontece num momento importante porque a radiodifusão comunitária é um setor estratégico para a democratização da comunicação. “As rádios são instrumentos eficazes no sentido de dar voz às pessoas nos mais diversos lugares do país. Um espaço fundamental para garantir que a população possa se ouvir no rádio, ter suas demandas e opiniões compartilhadas e debatidas”, ressalta.

SERVIÇO:

Capacitação para Radiodifusão Comunitária
Com Ministério das Comunicações
Dia 13/05/2016 - 9h às 14h
Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife)

LIDE PROMOVE 5º FÓRUM NACIONAL DA SAÚDE E BEM-ESTAR EM SÃO PAULO

Evento reunirá grandes líderes da saúde pública e privada
Com o objetivo de debater os principais avanços em saúde, qualidade de vida e longevidade, o 5º FÓRUM NACIONAL DA SAÚDE E BEM-ESTAR reunirá os grandes nomes da medicina brasileira, dirigentes de empresas que atuam no suporte à medicina preventiva e autoridades públicas. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e pelo LIDE SAÚDE, liderado por Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, o evento será realizado em 31 de maio, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Já estão confirmadas as presenças de autoridades como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip; e o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Alexandre Padilha.
 “O encontro priorizará discussões sobre como manter qualidade de vida e, além disso, apostar na longevidade e saber reconhecer bons momentos que a vida proporciona. Pensar e se preparar para a posteridade é essencial”, destaca Gustavo Ene, CEO do LIDE. “O Fórum Nacional da Saúde e Bem-Estar é uma rara oportunidade que temos de reunir especialistas renomados, que costumam ter agendas sempre lotadas, em um encontro com troca de experiências e aprendizados sobre os diferentes temas relacionados”, explica o presidente do LIDE SAÚDE, Claudio Lottenberg.
 Dados apresentados no ultimo FÓRUM (2015) mostram um aumento na expectativa de vida dos paulistas. Segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 1980, a expectativa dos homens no Estado era de 62 anos e, em 2013, passou a ser de 74 anos; as mulheres em 1980, 69 anos, e, em 2013, ultrapassou 80 anos de idade.
 Entre os temas do Fórum deste ano estão “Mitos, verdades, limites e medos”; “O sono e sua importância no contexto da longevidade”; “Como preparar o corpo e a mente para uma vida melhor?”; e “A tecnologia a serviço do homem e da sua saúde”.
 Além dos painéis, o 5º FÓRUM NACIONAL DA SAÚDE E BEM-ESTAR reconhecerá nomes importantes da medicina brasileira no PRÊMIO LIDE DE SAÚDE 2016. Um dos mais renomados urologistas brasileiros e referência mundial na área da saúde, Sami Arap será o grande homenageado do evento.
 O Fórum conta com a chancela de importantes marcas. O patrocínio é da EMS. Participação especial do HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, com a colaboração de 3M, HOSPITAL BENEFICIÊNCIA PORTUGUESA e NESTLÉ. São fornecedores oficiais ANTILHAS, CORPORATE FILMS, ECCAPLAN, NBS, GRUPO CDI e NESTLÉ. As rádios BAND AM, BAND NEWS FM, BRADESCO ESPORTE, a revista PENSE LEVE, PR NEWSWIRE, jornal PROPMARK e EDITORA TRÊS são os mídia partners.

 5º FORUM NACIONAL DA SAÚDE E BEM-ESTAR
31 de maio
Hotel Grand Hyatt
Avenida das Nações Unidas, 13301 - Itaim Bibi
São Paulo – SP
Das 07h às 13h30

Inclusão da pessoa com deficiência em debate

Atividades ocorrem na Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Janga, e são abertas ao público externo
O curso de Pedagogia da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Janga, promove o primeiro Seminário de Educação Inclusiva a partir desta quinta-feira (12). O evento segue até o sábado (14) e conta com palestras, apresentações culturais e mesa redonda.
Voltado para a comunidade acadêmica e professores de escolas da região, o seminário tem o objetivo de apresentar e discutir conceitos, procedimentos e atitudes relacionados ao desenvolvimento de práticas inclusivas nas escolas e nas salas de aula. Permitindo, assim, o planejamento de ações destinadas aos diferentes estilos de aprendizagem.
“O grande desafio da educação inclusiva brasileira é a implantação de um modelo de qualidade, organização de escolas e universidades que atendam a todos os alunos, sem nenhum tipo de discriminação, que reconheçam as diferenças como fator de enriquecimento no processo educacional”, enfatizou Fernanda Loiola, coordenadora do curso de Pedagogia.
Na quinta e sexta-feira, a programação ocorre no turno da noite, a partir das 19h. No sábado, as atividades começam às 8h30. Para participar, o público deve se credenciar na noite de abertura. As inscrições são gratuitas. Mais informações: (81) 3434-4018.
Programação
Quinta-feira (12)
19h - Credenciamento
20h - Hino Nacional Brasileiro em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
20h15 - Palestra “Lei Brasileira de Inclusão”, por Antônio Muniz
21h - Apresentação cultural

Sexta-feira (13)
19h - Mesa-redonda “Educação inclusiva na atualidade”

Sábado (14)
8h30 - Grupos temáticos
9h30 - Intervalo para o café
10h - Grupos temáticos
11h - Relato de experiência
12h - Encerramento e entrega dos certificados.

Walmart Brasil contrata Farmacêuticos em Pernambuco e Paraíba

  • As vagas também estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCDs)

O Walmart Brasil está recrutando Farmacêuticos para trabalhar nas farmácias da rede em Pernambuco e na Paraíba. As oportunidades são para as lojas Bompreço e TodoDia localizadas nas cidades pernambucanas de Paulista, Goiana, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Pesqueira e em João Pessoa (PB).

O Walmart Brasil incentiva um ambiente profissional que valoriza as diferenças, sejam elas físicas, étnicas, culturais, de idade e orientação sexual, além de oferecer todas as suas vagas de trabalho, sem restrição, à candidatura de pessoas com deficiência.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, refeição no local, vale-transporte e participação no lucro da Empresa.

Os interessados devem enviar os currículos para karlima@wmne.com.br até o dia 25 de maio. É necessário ter o registro ativo no Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Pague quanto quiser e se divirta com Mateus e Catirina

Com interprete de libras e a possibilidade de contribuir com quanto quiser, 25 Anos de Munganga volta pra sua 4ª temporada

O casal mais divertido da cultura pernambucana, Mateus e Catirina, volta a pedidos para sua 4ª temporada do espetáculo 25 Anos de Munganga, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, todas as sextas e sábados de maio, às 20h. Pensando em possibilitar o maior acesso do cidadão aos bens culturais, a MC Produções, promove o projeto Mungangas Populares, vencedor do edital de ocupação da Fundarpe, que nesta versão se apresenta na forma de Pague Quanto Quiser, além de incluir a participação de um interprete de libras na cena.

Mungangas Populares é um projeto busca incentivar a participação e o acesso da população, promovendo o encontro do público com a nossa cultura popular. Na temporada anterior, o projeto destinou ingressos para as comunidades e instituições sócio assistenciais e o resultado foi casa lotada em todas as récitas com a presença de homens e mulheres que nunca haviam ido a um teatro.

Nesta temporada o público poderá escolher quanto pagar e ter acesso ao espetáculo, que apresenta com muita graça os 25 anos de relacionamento dos personagens Mateus e Catirina, interpretado pelos atores Ivan Leite e José Brito e dirigido por Alberto Braynne