Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista colabora com debate sobre a base do currículo escolar em seminário nacional


O município do Paulista, na Região Metropolitana, foi representado por 25 técnicos da Secretaria Municipal de Educação no 10º Seminário Nacional “Escola? Presente”, que ocorreu nesta quinta (12) e sexta-feira (13.05), no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. O grupo contribuiu com as discussões sobre a base nacional do currículo escolar. A iniciativa contou com palestras e debates sobre o tema.
            O evento reuniu profissionais de diversos municípios pernambucanos. No local, os participantes dialogaram sobre questões pedagógicas e políticas que subsidiam a educação básica. “O currículo escolar é um instrumento que vai reger o sistema educacional em todos os municípios brasileiros e Paulista não podia ficar de foram desse debate”, garantiu a gestora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Regina Trindade.
            Esse seminário consolida as discussões que já foram iniciadas na secretaria, envolvendo diversos setores. A participação do município no seminário reforça o empenho da gestão na formação dos profissionais da rede local. A iniciativa é uma das metas prioritárias da Secretaria de Educação.
            O secretário da pasta, Carlos Ribeiro Junior, participou do evento e coordenou uma das mesas de debate no primeiro dia. A diretora de Ensino da secretaria, Marilúcia Francisca, também esteve envolvida com a iniciativa.

DAVID BASTOS ASSINA SALA DE CONVIVÊNCIA NA CASA COR SÃO PAULO



Arquiteto imprime sofisticação no estilo praiano do espaço da mostra

O arquiteto David Bastos estampa um mix de inspirações dos estiloscontemporâneo e praiano, no espaço Sala de Conveniência, durante a Casa Cor São Paulo 2016, que ocorre de 17 de maio a 10 de julho, na capital paulistana. O ambiente é marcado pela sofisticação e requinte característicos dos projetos assinados pelo profissional e sua equipe do escritório DB Arquitetos.
Envolvido por um clima leve, aconchegante e com espaços amplos que proporcionam o merecido descanso, David Bastos criou uma atmosfera arquitetônica atemporal, harmonizando características do estilo contemporâneo com a rusticidade, elegância e conforto da madeira nobre, que reveste as paredes e está presente nas peças e nos detalhes que pontuam a concepção. A sala de convivência de 55m² possui três ambientes integrados, sendo um apoio de bar, uma varanda e um living, que fazem alusão aos momentos de convivência, descontração e lazer.
O espaço possui uma entrada que permite a visualização parcial de todo projeto, composto pelo ambiente Apoio de Bar, valorizado pela mistura de texturas e tons, como o piso quartz stone com tonalidades da cor branco, uma bancada de inox revestidas por elementos com as tonalidades do pantone do ano, como ladrilhos na cor rose quartz, e armário com marcenaria no tom blue serenityque comporta um frigobar e uma adega. Destaque para a mesa central de aço escovado com estilo industrial, e balizadores de ledinstalados nas partes inferiores das paredes, transmitindo aconchego ao ambiente. Em contrapartida, a Varanda projetada com chão de cimento queimado na cor branco, uma mesa alta com duas banquetas e cadeiras de metais revestidas com tecido, criam conexões entre o rigor geométricas presente no design contemporâneo com o meio ambiente.
Seguindo a tendência de trazer a natureza para dentro de casa, o arquiteto projetou o Living usando elementos naturais como a areia de praia ao redor do tapete de algodão, cortinas de palha de dendê, paredes revestidas em madeira e flores naturais campestres. O espaço conta ainda com poltronas e sofás de linho nas cores branco e azul, duas mesas de centro de ferro com tampos de vidro, assinadas por David Bastos, além de uma suntuosa produção de adornos, fotografias e cerâmicas. “Projetei um ambiente funcional que pode ser adaptada a diversos climas e paisagens, composto por uma miscelânea de elementos rústicos, sofisticados e com uma pegada industrial, como peças de coleção, mobiliários de design arrojados, artesanatos e fotografias”, resume o arquiteto.

Boa Noite! Livre-se da Insônia

Livro traz mais de 250 maneiras simples e naturais para ter uma noite tranquila de sono

Uma boa noite de sono é um dos doces prazeres da vida, traz mais energia, melhora o humor, aumenta a produtividade e até prolonga a vida. Em Boa noite! Livre-se da Insônia, obra publicada pela Bazar Editorial, a educadora e psicoterapeuta, Barbara L. Heller, traz dicas de fácil aplicação que ajudam na mudança de hábitos prejudicais ao sono.
   Seja o problema de sono crônico ou ocasional, este livro, traz mais de 250 instruções de fácil aplicação e que realmente funcionam. As técnicas incluem terapias alternativas, exercícios, mudanças na alimentação e no estilo de vida, além de dicas para induzir o sono, incluindo alimentos adequados, banhos, travesseiros especiais, aromatizando e muito mais.
Não seja vítima da falta de sono! Muitas pessoas suportam a frustação e o cansaço de noites mal dormidas, resignadas com o que consideram ser seu destino inevitável. Embora não tenhamos controle consciente do sono, podemos mudar suas circunstâncias para melhorá-lo.
  O sono por si só não resolve os problemas, mas pode fornecer energia e novas perspectivas para o homem encontrar soluções. Em nove capítulos, a autora descreve como e por que as pessoas dormem: Alterações do sono ao longo da vida; Uma autoavaliação de que tem dificuldade para dormir e quais são as doenças; Mudança de hábitos que prejudicam o sono; Ambiente aconchegante; Estratégias de autoajuda; Como relaxar quando se está adormecendo; Indicações de medicamentos naturais; E ainda, quando a autoajuda não ajuda.
   Através dos bons conselhos da autora, os leitores que têm dificuldade para adormecer identificarão o que é preciso fazer para obter mais deste doce prazer.
Sobre a autora:
Barbara L. Heller é educadora, psicoterapeuta – com mais de 25 anos de experiência na área de saúde feminina –, herbalista e atuante no campo das medicinas complementar e alternativa. Com mestrado na área de Serviço Social, é autora de muitos livros publicados em inglês, incluindo 365 Ways to relax Mind, Body & Soul;  10 Essential herbs for lifelong health;  Lift me up/calm me down;  Simple ways to relax; Sleep and relaxation: a natural and herbal approach, entre outros. A autora vive em Afton, Nova York.

Prefeitura libera passeio com remoção de veículos abandonados


Com o intuito de recolher veículos velhos abandonados nas vias públicas do município, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte realizou nesta sexta-feira (13.05) uma operação na rodovia PE-22, próximo à comunidade do Engenho Maranguape. Durante a ação, quatro carcaças foram removidas e encaminhadas a um depósito localizado na cidade. Uma equipe de agentes de trânsito e um caminhão guincho ajudaram no trabalho.
De acordo com o diretor de Mobilidade e Transportes, Renato Cândido, as carcaças que estão localizadas no acostamento e sobre calçadas terão que ser retiradas, pois, além de prejudicarem a segurança dos moradores, atrapalham a mobilidade na via. “Nosso objetivo é manter as vias públicas livres de transtornos provocados por essa prática. Esses carros abandonados também podem se tornar foco de doenças, como a dengue, afetando a vida dos moradores da localidade”, explicou.

Denúncias – Os proprietários dos carros que forem removidos e estiverem com placa serão autuados por estarem estacionados em locais inadequados. O motorista receberá cinco pontos na carteira de habilitação. As denúncias podem ser feitas através do telefone 9.8181.2070. Após o registro da queixa, são iniciados os procedimentos operacionais para que o veículo possa ser retirado da via.

PALESTRA GRATUITA SOBRE PSICOLOGIA ECONÔMICA DEBATE MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS DOS CONSUMIDORES

A Faculdade FIPECAFI, ligada ao departamento de Contabilidade e Atuarial da FEA-USP, promoverá no dia 16 de maio, às 19h, mais uma edição do Ciclo de Palestras 'Psicologia Econômica e Educação Financeira", ministrado pela especialista em psicologia econômica, Vera Rita de Mello Ferreira, e professora da Fipecafi.
A apresentação abordará formas de tornar efetivos os programas de educação financeira e discutirá insights importantes para mudanças comportamentais e para escolhas econômicas pelos consumidores. O evento é gratuito e é destinadoaprofissionais de áreas como as de finanças, economia, contabilidade e administração.
A palestra com a especialista será realizada no auditório da faculdade e, na ocasião, os participantes poderão entender o processo mental para o desenvolvimento de escolhas e o passo a passo para que as pessoas possam analisar cenários e oportunidades com o objetivo de decidirem melhores investimentos a partir do raciocínio humano. A palestrante é representante no Brasil da International Association for Research in Economic Psicology.
Inscrições pelo e-mail confirma.evento@fipecafi.org.

Clube das Pás promove show beneficente em prol do abrigo Jesus Meu Mestre


Evento acontece domingo (22), a partir das 16h; Atração principal será o cantor Luca de Melo, além de participações especiais


O Clube das Pás promoverá um show beneficente em prol do abrigo Jesus Meu Mestre no domingo (22), a partir das 16h. A atração principal da festa será o cantor Luca de Melo, que recebe no palco as participações especiais de Nena Gueiroga, Michelle Melo, Gerlane Lops, Novinho da Paraíba, Sheila Toy, Andreia Luiza e Wilma Araújo. A Orquestra das Pás também se apresenta.

O ingresso individual custa R$ 15 (preço único), disponível na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 98543 – 7595 e (81) 98685 - 2409.


Serviço:

Clube das Pás – Show beneficente em prol do abrigo Jesus Meu Mestre.
Domingo (22) | 16h.
Local: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande.
Ingresso: R$ 15.

Homicídios cresceram 30% em três anos, denuncia Oposição


O número de homicídios em Pernambuco cresceu 30% nos últimos três anos, segundo dados do monitoramento realizado pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com base no sistema de registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). Segundo os números da SDS, entre janeiro e abril de 2013 foram registrados 1.083 homicídios no Estado, contra 1.412 nos quatro primeiros meses deste ano, o que representa um aumento de 329 casos.


AACD realiza Festa Junina

Tradicional evento terá várias atrações musicais e comidas típicas

São Paulo, 13 de maio de 2016 – Este ano, a AACD — Associação de Assistência à Criança Deficiente vai abrir a temporada dos festejos juninos em São Paulo. Batizada de Esquenta Junino, a tradicional festa da Instituição promete muita diversão neste sábado (14), a partir das 10h, reunindo o público no ginásio de esportes do Parque da Mooca (Rua Taquari, 635).