Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista colabora com debate sobre a base do currículo escolar em seminário nacional


O município do Paulista, na Região Metropolitana, foi representado por 25 técnicos da Secretaria Municipal de Educação no 10º Seminário Nacional “Escola? Presente”, que ocorreu nesta quinta (12) e sexta-feira (13.05), no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. O grupo contribuiu com as discussões sobre a base nacional do currículo escolar. A iniciativa contou com palestras e debates sobre o tema.
            O evento reuniu profissionais de diversos municípios pernambucanos. No local, os participantes dialogaram sobre questões pedagógicas e políticas que subsidiam a educação básica. “O currículo escolar é um instrumento que vai reger o sistema educacional em todos os municípios brasileiros e Paulista não podia ficar de foram desse debate”, garantiu a gestora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Regina Trindade.
            Esse seminário consolida as discussões que já foram iniciadas na secretaria, envolvendo diversos setores. A participação do município no seminário reforça o empenho da gestão na formação dos profissionais da rede local. A iniciativa é uma das metas prioritárias da Secretaria de Educação.
            O secretário da pasta, Carlos Ribeiro Junior, participou do evento e coordenou uma das mesas de debate no primeiro dia. A diretora de Ensino da secretaria, Marilúcia Francisca, também esteve envolvida com a iniciativa.

DAVID BASTOS ASSINA SALA DE CONVIVÊNCIA NA CASA COR SÃO PAULO



Arquiteto imprime sofisticação no estilo praiano do espaço da mostra

O arquiteto David Bastos estampa um mix de inspirações dos estiloscontemporâneo e praiano, no espaço Sala de Conveniência, durante a Casa Cor São Paulo 2016, que ocorre de 17 de maio a 10 de julho, na capital paulistana. O ambiente é marcado pela sofisticação e requinte característicos dos projetos assinados pelo profissional e sua equipe do escritório DB Arquitetos.
Envolvido por um clima leve, aconchegante e com espaços amplos que proporcionam o merecido descanso, David Bastos criou uma atmosfera arquitetônica atemporal, harmonizando características do estilo contemporâneo com a rusticidade, elegância e conforto da madeira nobre, que reveste as paredes e está presente nas peças e nos detalhes que pontuam a concepção. A sala de convivência de 55m² possui três ambientes integrados, sendo um apoio de bar, uma varanda e um living, que fazem alusão aos momentos de convivência, descontração e lazer.
O espaço possui uma entrada que permite a visualização parcial de todo projeto, composto pelo ambiente Apoio de Bar, valorizado pela mistura de texturas e tons, como o piso quartz stone com tonalidades da cor branco, uma bancada de inox revestidas por elementos com as tonalidades do pantone do ano, como ladrilhos na cor rose quartz, e armário com marcenaria no tom blue serenityque comporta um frigobar e uma adega. Destaque para a mesa central de aço escovado com estilo industrial, e balizadores de ledinstalados nas partes inferiores das paredes, transmitindo aconchego ao ambiente. Em contrapartida, a Varanda projetada com chão de cimento queimado na cor branco, uma mesa alta com duas banquetas e cadeiras de metais revestidas com tecido, criam conexões entre o rigor geométricas presente no design contemporâneo com o meio ambiente.
Seguindo a tendência de trazer a natureza para dentro de casa, o arquiteto projetou o Living usando elementos naturais como a areia de praia ao redor do tapete de algodão, cortinas de palha de dendê, paredes revestidas em madeira e flores naturais campestres. O espaço conta ainda com poltronas e sofás de linho nas cores branco e azul, duas mesas de centro de ferro com tampos de vidro, assinadas por David Bastos, além de uma suntuosa produção de adornos, fotografias e cerâmicas. “Projetei um ambiente funcional que pode ser adaptada a diversos climas e paisagens, composto por uma miscelânea de elementos rústicos, sofisticados e com uma pegada industrial, como peças de coleção, mobiliários de design arrojados, artesanatos e fotografias”, resume o arquiteto.

Boa Noite! Livre-se da Insônia

Livro traz mais de 250 maneiras simples e naturais para ter uma noite tranquila de sono

Uma boa noite de sono é um dos doces prazeres da vida, traz mais energia, melhora o humor, aumenta a produtividade e até prolonga a vida. Em Boa noite! Livre-se da Insônia, obra publicada pela Bazar Editorial, a educadora e psicoterapeuta, Barbara L. Heller, traz dicas de fácil aplicação que ajudam na mudança de hábitos prejudicais ao sono.