Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira os últimos detalhes do concurso público da Secretaria de Educação do Paulista


A cinco dias do concurso público que visa preencher 353 vagas na Secretaria Municipal de Educação, gestores da Prefeitura do Paulista e da empresa Contemax Consultoria – responsável pelo certame – estiveram reunidos, nesta terça-feira (24.05), no Centro Manoel Vitor, na área central da cidade. Na ocasião, o grupo definiu os últimos detalhes para a realização das provas objetivas que acontecem neste domingo (29.05), a partir das 9h, em 30 unidades de ensino da rede local, estadual e particular – todas localizadas no município.
Os mais de dez mil candidatos inscritos devem ficar atentos. Os locais de prova já estão disponíveis no site da empresa Contemax Consultoria (www.contemaxconsultoria.com.br). Em todas as escolas, os portões serão abertos às 08h, e fechados, impreterivelmente, às 9h, mesmo horário do início da aplicação das provas. O postulante a vaga terá três horas para responder as perguntas. Só será permitida a saída da sala com uma hora de prova, ou seja, a partir das 10h. Quem deixar o local depois das 11h terá a chance de levar o caderno de questões pra casa.
Para fazer a prova, o candidato deverá comparecer ao local indicado munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Será eliminado do concurso aquele que for surpreendido com telefone celulares, máquina fotográfica, tablets, gravadores, calculadora, relógios, óculos escuros, chapéu, entre outros.
Para dar apoio aos candidatos no dia das provas, estarão à disposição fiscais nas sala, corredores, no acesso aos banheiros, além da coordenação geral do prédio e representante da empresa responsável pelo concurso. Paralelamente, equipes da Secretaria Municipal de Educação farão visita as unidades de ensino para oferecer o suporte necessário aos trabalhadores e inscritos no certame.

MUDANÇA – A Contemax Consultoria fará uma publicação no seu portal nesta quarta-feira (25.05) com o novo local de prova dos candidatos de língua portuguesa da Escola Estadual Maestro Nelson Ferreira, no Engenho Maranguape. Quem estiver na relação das salas 17,18,19,20,21,22 e 23 será redistribuído. Cerca de 280 candidatos devem ter o nome publicado nesta nova relação. 

DIFICULDADE – O concorrente as vagas que ainda não estiver conseguido ter acesso ao cartão de inscrição com o local de prova deve realizar os seguintes procedimentos para solucionar o problema: enviar e-mail paracontemax@contemaxconsultoria.com.br ou ligar para a empresa no (83) 3513.9215. Se não obter sucesso, será necessário se dirigir à Secretaria Municipal de Educação do Paulista, na Avenida Floriano Peixoto, s/n, Centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Outra opção é ligar para o fone da Ouvidoria do órgão: 98788.3818. A solicitação pode ser feita das 08h às 14h.

CONFIRA OS LOCAIS DE PROVA:
Escola Manuel de Bastos Tigre
E. E. Custódio Pessoa
Escola Estadual de Paulista
Escola Escritor José de Alencar
Escolha Historiador Pereira da Costa
E. E. Doutor Luiz Cabral de Melo
E. E. Dantas Barreto
E. R. Professora Amarina Simões
E. R. G. M. Professor Arnaldo Carneiro Leão
Escola Técnica E. José Alencar Gomes da Silva
Escola Professor José Brasileiro Vila Nova
E. R. E. M. José Manoel de Queiroz
Escola Professora Generosa Gil Peres
E. R. E. M. Padre Osmar Novais
Escola Governador Eraldo Gueiros Leite
Escola Governador Miguel Arraes de Alencar
Escola Municipal Cônego Costa Carvalho
Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva
Escola Municipal Rosa Amélia
Escola Municipal Terezinha Camaroti
Escola Municipal Doutora Gêlda Amorim
Colégio Municipal José Firmino da Veiga
Escola Paroquial N. S. de Fátima
Escola Municipal Governador Carlos Wilson Campos
Escola Municipal Ministro Marcos Freire
Escola Maestro Nelson Ferreira
Colégio Fernando Ferrari
Colégio Virgem Imaculada
Escola Anita Garibaldi
Centro Educacional Universidade Infantil

Case constantemente com a mesma pessoa

Chega um dia em que o casal não quer mais se afastar. Percebe que o amor que os une faz surgir um desejo de construir algo mais do que o namoro oferece, querem compartilhar suas vidas num novo lar. Chega o momento que pensam constantemente em casar, uma decisão séria que implica a vida de várias pessoas no entorno do casal, além deles obviamente. Esse sentimento é vivido como para sempre, por isso que o casal troca as alianças, pois tem o intuito de juntos construir uma família, um lar e enfrentar as adversidades do mundo em conjunto. Percebem o quanto pode contar com o outro e vivem forte sentimento de complementariedade e união.
Mas como manter uma relação amorosa para sempre? Eis uma questão sem resposta precisa, haja visto que o número de separação está próxima das uniões. Muitos estudos são feitos para compreender esse fenômeno e buscar uma fórmula do convívio; mas o mundo mudou, as diversidades aumentaram, os diferentes se aproximaram, os conflitos e a intolerância foram à estratosfera. Porém existem algum pontos presentes nos relacionamentos duradouros e saudáveis: A compreensão das diferenças, o respeito ao outro e a sua liberdade, o carinho cotidiano, o sexo e o amor. O interessante é que esses pontos são de conhecimento da grande maioria dos casais, mesmo assim, não o seguem e desperdiçam seus relacionamentos. Um dia desses li uma frase que sintetizava essa situação “a camélia se apaixonou pelo cacto e compreendeu seus espinhos”. Por sua vez o intolerante se espinha ao ler uma frase dessa e já está pronto para romper relacionamentos, inclusive de parar de ler esse texto. No entanto, embora não haja uma fórmula mágica há comportamentos que quando
utilizados facilitam a união. Vou citar um: case sempre com a mesma pessoa.
Pelo menos uma vez por mês conversem entre si sobre o casamento realçando os pontos positivos. E aproveite o aniversário de casamento para renovar os votos. Nem que seja apenas vocês dois, tirem esse dia de folga, ou o final de semana seguinte apenas para vocês dois e peçam um ao outro em casamento. Seja sincero ao casar com a mesma pessoa, pois unidos vocês passarão melhor pelas adversidades que se apresentam, bem como melhorar o convívio.

Como prevenir e cuidar das manchas na pele

Reunimos algumas dicas importantes para ajudar quem sofre com o problema

São Paulo, maio de 2016 - Uma das queixas mais frequentes nos consultórios médicos são as manchas na pele. De acordo com a dermatologista Flávia Ravelli, “Aproximadamente 80% das mulheres com mais de 30 anos que se consultam comigo se queixam ou tem algum incômodo sobre isso”.
Apesar de ser um problema multifatorial, a exposição incorreta ao Sol é o principal causador das manchas. Isso ocorre porque o Sol estimula a produção de melanina, pigmento que fornece cor à pele, e podem ocorrer acúmulos desse pigmento em certas regiões que se manifestam como manchas marrons.
A melhor forma de evitá-las é usar diariamente protetor solar, reaplicá-lo ao longo do dia, sempre que necessário, e evitar se expor ao Sol das 10h às 16h. Porém, se você já possui áreas escurecidas na pele, pode contar com aliados poderosos. Pensando nisso, ROC® – uma das marcas de dermocosméticos mais recomendadas por dermatologistas brasileiros – oferece uma opção no combate às áreas escurecidas: ROC® Clarifiant Sérum, que clareia a pele combatendo as manchas de Sol e de acne, além de controlar a oleosidade, tudo isso com uma textura sérum invisível. O produto agora conta com nova embalagem, que passa a ter o mesmo design dos demais produtos da linha anti-idade de ROC®.
Confira abaixo mais dicas da Dra. Flávia Ravelli sobre como cuidar e prevenir as manchas:
  • Fique atenta: além da exposição solar, o uso de hormônios, gravidez, genética e a luz visível, aquela que é emitida por aparelhos eletrônicos, também podem causar ou agravar as manchas na pele;
  • Para reforçar a proteção solar, alie os protetores solares ao uso de chapéus, óculos de sol e bonés;
  • Alguns cremes clareadores podem ser utilizados também durante o verão e são uma excelente opção para mulheres que vivem nas regiões mais quentes do país;
  • Além dos dermocosméticos, existem muitos tratamentos clínicos disponíveis, como peelings, lasers, microagulhamento e tantos outros. Consulte um dermatologista para que ele indique qual a melhor opção para a sua pele.

O direito a uma pausa durante o dia

Livro do francês Paul Lafargue, traduzido pelo Alain Pierre, descreve porque a preguiça é uma virtude dos bons trabalhadores


    O livro O direito à preguiça, escrito por Paul Lafargue, publicado pela editora Edipro e traduzido por Alan Pierre Alban François, relata com excelência o pensamento do autor, que estudou o tema desde o início da humanidade. 

    Para fortalecer seu pensamento sobre o direito ao ócio como caminho para a construção de um novo mundo, mais humanizado e feliz, Lafargue traçou um itinerário histórico das diversas visões sobre o trabalho até o momento em que foi escrito o seu livro, em meados do século XIX, e em meio às iniciais ideias socialistas, inspiradas no pensamento de Karl Marx e as transformações que vinham ocorrendo com o advento da Revolução Industrial. 

   No livro, por meio de suas análises, é possível visualizar as profundas criticas ao padrão capitalista emergente, que inspirado nos princípios teológicos e positivistas, exploravam cada vez mais a força de trabalho. O autor acredita que esta atividade deve ser a essência do homem, proporcionando interação com a natureza e satisfazendo necessidades vitais, e não aquele que perde a condição humana e ganha forma de objeto mercadológico, o qual aceita qualquer situação para exercer a ocupação. 

   Segundo Paul, a preguiça é uma virtude, um elemento fortalecedor do corpo e do espírito dos trabalhadores, pois diante dela, poderão denunciar a maldição do trabalho assalariado e expressar a necessidade de superação. Além do mais, acredita que a liberdade e o lazer da humanidade serão conquistados com a implantação volumosa de máquinas. 

Se, erradicando de seu coração o vício que a domina e avilta sua natureza, a classe operária se levantasse na sua força tremenda, não para reclamar os “Direitos Humanos”, que não passam de direitos da exploração capitalista, não para reclamar o “Direito ao Trabalho”, que não é senão o direito à miséria, mas para forjar uma lei de ferro que proíba a qualquer homem trabalhar mais de três horas por dia, a Terra, a velha Terra, transbordante de alegria, sentiria pulsar em si um novo universo... Contudo, como pedir a um proletariado corrompido pela moral capitalista tal resolução viril?

   O tradutor, Alan Pierre, realizou diversas pesquisas a respeito dos inúmeros nomes que o autor cita no livro. As referências foram seguras, de modo a ajudar o leitor brasileiro a entender melhor o contexto geral da época e acompanhar claramente a leitura. 

   A contribuição de Lafargue é de suma importância nos dias de hoje, visto que diante do papel do trabalho na atualidade, suas ideias são dotadas de competência e originalidade, o que torna a leitura do seu livro uma atividade essencial para a compreensão das condições de vida e trabalho da população em um determinado contexto histórico. Além retratar exemplos que vão ajudar homens e mulheres a visualizarem a importância de aplicar o direito à preguiça nas corporações. 

   Além do seu contexto irreverente, o livro recebeu uma “capa divertida” assinada por Paulo F Damasceno, diretor de Arte da DAVID (Agencia do grupo Publicis) e responsável por campanhas incríveis como Galeria em branco da Faber-Castelll.

Sobre o autor:
Paul Lafargue (1842 – 1911) foi um jornalista, escritor e ativista político francês. Genro de Karl Marx, escreveu O Capital – Extratos, um livro que visava popularizar a obra de seu sogro. No entanto, sua publicação de maior sucesso foi O direito à Preguiça, publicado no jornal L’Égalité. Lafargue e sua esposa, Laura, morreram em 26 de novembro de 1911, em um pacto de suicídio. 

Sobre o tradutor:
Nascido em Nice, França, Alain Pierre Alban François vive no Brasil desde 1985 e tem atuado como tradutor e intérprete desde 1994. Estudou na Académie de Marseille e possui bacharelado em Letras pela Unicamp. Já traduziu obras de Marquês de Sade e Paul Ricoeur, entre outros grandes autores, além de ter atuado, como intérprete, em eventos de repercussão mundial. Atualmente, vive em São Paulo e colabora com as revistas Educação e Sociedade e Revista Brasileira de Psicanálise.

Por determinação do juiz Sérgio Moro, novo leilão de imóveis de Alberto Youssef acontece na próxima segunda-feira (30)

Lotes estão localizados nas cidades de Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), e chegam a somar mais de R$ 6 milhões; venda será realizada de maneira eletrônica por meio do portal Superbid Judicial


São Paulo, maio de 2016 –A 13° Vara Federal de Curitiba, por intermédio do juiz Sérgio Fernando Moro, determinou que seja feito um novo leilão dos imóveis do ex-doleiro Alberto Youssef. Os bens, com valor agregado de R$ 6 milhões, estãolocalizados em Salvador (BA) e Rio de Janeiro(RJ). A venda será realizada em primeira praça na próxima segunda-feira (30/05), a partir das 14h, por meio da plataforma online de leilões Superbid Judicial.Caso não sejam arrematados, serão disponibilizados novamente para venda no dia 13/06, também começando às 14h, mas com redução de 50% do valor de avaliação.
No Rio de Janeiro, localizado no bairro de Campo de São Cristóvão, um complexo que é composto por cinco imóveis, área total aproximada de 1.620m², tem lance inicial de R$ 3 milhões. Já em Salvador (BA), nove lotes, sendo oito fatias de 4% e uma de 5,23%, do imóvel comercial Connect Smart Hotel (antigo Web Hotel Salvador), localizado no Cond. Alfazema, bairro de Pituba, possuem lance inicial de cerca de R$ 334 mil e R$ 437 mil, respectivamente.  

Conduzido pelo leiloeiro oficial Afonso Marangoni, o pregão será realizado exclusivamente online por meio do site Superbid Judicial (www.superbidjudicial.com.br). Mais informações pelo telefone (11)4950-9660.

Visitação dos imóveis 
Para realizar uma visita aos bens, o interessado deve encaminhar um e-mail para – visitação@superbidjudicial.com.br -, solicitando o agendamento.

Serviço:
Leilão Operação Lava Jato – Imóveis Alberto Youssef
Data: 30/05, às 14h 
Como: site Superbid Judicial – Links:
- Salvador:http://www.canaljudicial.com.br/auction/listOffers.htm?auction_id=48861&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao
- Rio de janeiro: http://www.canaljudicial.com.br/auction/offerDetail.htm?auction_id=49661&offer_id=1033394#barranavegacaoleilao

Colégio Motivo parceira da ONG Junior Achiviement


Nesta sexta-feira (27), no Colégio Motivo Boa Viagem, será o lançamento do Programa Miniempresa, realizado pela Junior Achiviement em parceria com várias instituições de ensino. O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário. O lançamento será realizado na quadra do Colégio Motivo Boa Viagem, às 14h, do próximo dia 27, com a participação de várias escolas ligadas a ONG Junior Achiviement.