Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Divulgada a concorrência do concurso público da Educação

A Prefeitura do Paulista divulgou nesta quarta-feira (25.05) a concorrência final do concurso público da Secretaria Municipal de Educação. O certame, que teve um total de 13.602 inscritos, visa preencher 353 vagas nos cargos de professor, interprete de libras e nutricionista escolar. As informações estão no site da empresa Contemax Consultoria (www.contemaxconsultoria.com.br).
            A relação aponta que os cargos de professor de ciências, história e nutricionista escola apresentaram os maiores números de candidato por vaga, com 194,25, 188, 123, respectivamente. As menores procuras foram para as funções de professor brailista e de libras, com 28 inscritos por oportunidade.
            As provas objetivas do concurso público da prefeitura acontecem neste domingo (29.05), a partir das 09h, em 30 estabelecimentos de ensino da rede local, estadual e particular – todos localizados em Paulista. Os candidatos terão três horas para responder as questões.          

CONFIRA A CONCORRÊNCIA FINAL DO CONCURSO: 

Cargo
Número de Vagas
Inscritos
Relação Candidato/Vaga
Intérprete de Libras
05
239
47,80
Nutricionista Escolar
02
246
123
Professor de Educação Física
23
659
28,65
Professor de Geografia
04
331
82,75
Professor Brailista
02
56
28
Professor de Ciências
04
777
194,25
Professor de Educação Infantil
290
9.058
31,23
Professor de História
03
564
188
Professor de Libras
02
56
28
Professor de Língua Inglesa
03
131
43,67
Professor Língua Portuguesa
08
778
97,25
Professor Matemática
07
707
101

BRAVA COMUNICAÇÃO COMPLETA 15 ANOS E AMPLIA COMUNICAÇÃO WEB

Especializada em comunicação corporativa, gerenciamento de crises de reputação e produção de conteúdos, a Brava Comunicação, de Pernambuco, completa 15 anos de estrada este mês de maio. A poucos dias do aniversário, a agência já está em clima de comemoração com o anúncio do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2016, figurando, pela segunda vez consecutiva, na lista das cinco melhores agências corporativas do Nordeste. O título é fruto do resultado de uma votação espontânea que possibilitou o voto de mais de 52 mil nomes, gerando mais de 100 mil indicações, entre jornalistas, professores, profissionais de agências de comunicação e autônomos, além de executivos de comunicação corporativa e áreas afins. Entre as novidades que já estão em andamento está a ampliação do braço digital da empresa, agora tratado como um segmento integrado à Brava, através da nova Valiant Comunicação.

A Brava tem sede no Recife, mas possui atuação regional, através de parceiros que partilham dos mesmos princípios.   A empresa tem uma presença forte em cidades fora da Região Metropolitana do Recife, especialmente nas cidades de Caruaru e Petrolina, as maiores do interior de Pernambuco, o que torna o trabalho muito mais abrangente. Entre os clientes atuais estão o Grupo Pão de Açúcar, Brasil Kirin, Rede d´Or, Shopping Boa Vista, Polo Caruaru, River Shopping Petrolina,

“Em um país onde 70% das pequenas e médias empresas* fecham as portas antes de completar quatro anos de atividades, temos o maior orgulho por chegar até aqui e fôlego para crescer, com ou sem crise”, diz a  empresária Ana lima, diretora da Brava. A equipe da agência  se completa com profissionais de marketing, jornalistas, publicitários, designers e pensadores, acima de tudo. Conectados o tempo inteiro, em todo lugar, o staff da empresa é um dos grandes orgulhos de Ana Cristina Lima.

A Brava tem uma cultura de que o resultado de toda a equipe junta será sempre melhor do que o resultado somado de cada um, individualmente. Por isso, o grupo se vale do espírito colaborativo em todas as atividades. A preservação de um bom clima de trabalho, segundo Ana Cristina, deve sempre prevalecer sobre as quizilas pessoais, que todos têm, o que significa também que todos se apoiam e se fortalecem com as experiências (pessoais e profissionais) uns dos outros. “A Brava é uma empresa pequena, mas todos os que aqui trabalham são muito grandes e acho que isso é o que torna o nosso dia a dia animado”.

Concurso de beleza acontece neste sábado no Paulista

Crianças e adolescentes do município, que sonham com o mundo da moda, vão poder mostrar toda sua simpatia e beleza no Concurso Miss e Mister Paulista 2016. O evento, que acontece neste sábado (28.05), às 20h30, no Cine Teatro Paulo Freire, promete encantar o público com apresentações de grupos de dança e com um show performático. A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura do Paulista, também contará com a presença da Miss e do Mister Brasil Mirim 2015.

Produtos artesanais a preços populares são comercializados no Centro do Paulista


A unidade móvel do Programa de Artesanato de Pernambuco (PAPE) está estacionada na Praça João Pessoa, no Centro do Paulista. A população pode adquirir os artigos por preços populares, que variam de R$ 1,00 a R$ 250,00. Os expositores são artesãos do município. O caminhão do Governo do Estado vai ficar aberto ao público até o sábado, dia 4 de junho. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
      No local, estão sendo comercializados artigos em couro, biscuit, produtos em madeira, quenga de coco, além de bijuterias e bonecas de pano. Com a iniciativa, a prefeitura viabiliza mais um espaço de exposição e venda da produção individual. A ação valoriza o trabalho do segmento e garante mais renda para os artesãos e artistas plásticos da cidade.
           Nos dias úteis as vendas são realizadas das 9 às 19h. Quem optar pelo sábado, a feira funciona das 9 às 14h. A ação conta com a participação de membros de, pelo menos, cinco associações de artesãos da cidade. 

Clube do Samba com time feminino neste mês de Maio


Em mais uma edição, a cantora Karynna Spinelli traz um time formado por mulheres para abrilhantar ainda mais o Clube do Samba de Recife, que acontece no próximo domingo (29), no Marco Zero.
Com releituras de músicas que fizeram parte de filmes nacionais, Márcia Pequeno é uma das convidadas este mês. A cantora que lançou recentemente o disco Som de Cinema com composições de grandes nomes da MPB, como Luiz Gonzaga, João do Vale e Gilberto Gil promete animar o público com uma mistura de samba e forró.
Carla Rio também traz o sa