Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Expedição busca o melhor vendedor do Brasil

Durante seminários promovidos pelo Sebrae em Paulista e Vitória, nos dias 1 e 2, serão escolhidos representantes para disputar a competição nacional
O Sebrae em Pernambuco, em parceria com o Senac, realizará duas palestras em busca do Melhor Vendedor do Brasil, nos municípios de Paulista (1º de junho, no Senac) e Vitória de Santo Antão (2 de junho, na Facol).  O “Seminário O Melhor Vendedor do Brasil” tem o objetivo de capacitar os donos de loja para que eles façam a diferença além da venda, com fidelização do cliente.
“Para ser o melhor do Brasil, o vendedor precisa encantar o cliente. É isso que buscamos, essa nova fórmula, esse novo olhar de como chegar no cliente e fidelizar. Hoje não pode ser mais a compra pela compra. A venda antigamente era baseada em custo, hoje, 70% das compras são baseadas em relacionamento. Existem formas de se relacionar que precisam ser abordadas. O vendedor precisa ter um diferencial competitivo em relação a atendimento e vendas”, disse o gestor de projeto Competitividade Comércio e Serviços, José Henrique Malaquias.
O público-alvo do seminário são os empresários, gerentes e vendedores.  As inscrições estão disponíveis através do site do Sebraewww.pe.sebrae.com.br.
Melhor Vendedor
A expedição em busca do “O Melhor Vendedor do Brasil” é uma aventura inovadora realizada pela primeira vez no país pelo Mercado Livre e E-commerce Brasil. O publicitário Fred Rocha e o especialista em varejo Leandro Branquinho estão viajando pelo Brasil em busca de inovação, criatividade e força de vontade no comércio. Em Pernambuco, com apoio do Sebrae e Senac, eles irão ministrar palestras nos seminários, abordando tendências de mercado e dicas de atendimento.
O projeto “O Melhor Vendedor do Brasil” concederá um prêmio simbólico, que reconhecerá os lojistas e vendedores diferenciados Brasil afora. Após as indicações de cada categoria participante, a organização fará uma triagem para definir as normas de cada categoria. Após esta seleção inicial, serão indicados 10 participantes de cada setor. Com esta seleção, o público poderá votar pela internet e escolher os melhores. Todos os finalistas receberão medalhas e certificados. Os três primeiros colocados serão agraciados com troféu e certificados.

Serviço
Seminário Melhor Vendedor do Brasil
Paulista
Data: quarta, 1º de junho, 19h.
Local: Senac Paulista – Santo Antonio, S/N, Aurora, Paulista-PE
Vitória de Santo Antão
Data: quinta, 2 de junho, 18h.
Local: Facol – Propriedade Terra, Cajá, Vitória de Santo Antão-PE
Inscrição: R$ 30,00

Estado lança campanha contra LGBTfobia


Material será veiculado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
Com objetivo de fortalecer as políticas públicas do segmento LGBT e sensibilizar a população para a causa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESS), desenvolveu a campanha “Todo mundo é livre para amar a quem quiser”, que será trabalhada durante todo o ano, com distribuição de material gráfico em instituições públicas (escolas, órgãos do Estado) e durante atividades realcionadas ao segmento, pela SDSCJ.
A proposta surgiu com foco para 'LGBTfobia: diga não!', em trabalho conjunto com a ouvidoria da secretaria estadual e apoio da Executiva de Segmentos Sociais – criada na gestão do secretário Isaltino Nascimento, no ano passado. “A Coordenadoria LGBT, que é integrada à SESS, tem o objetivo de construir políticas públicas para a promoção dos direitos da população LGBT, através de articulação, promoção e execução da política estadual de promoção ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero”, disse o coordenador LGBT da SDSCJ, Marcone Costa.
LGBTfobia – é toda forma de preconceito e discriminação que tocam pessoas as quais não se comportam conforme a regulação de sexualidade e/ou gênero na sociedade e resulta no medo e desprezo para com a população LGBT. “Casos de violência verbal, física e até o homicídio de pessoas do segmento são registrados diariamente. Nosso dever é combater estas práticas. Nossa SDSCJ está à disposição desta causa”, destaca o secretário Isaltino Nascimento.
O Dia Internacional de Combate à LGBTfobia é comemorado no 17 de maio, em razão da data ter sido marcada pela retirada do termo homossexualidade da classificação internacional de doenças, pela Organização Muncial de Saúde, no recente ano 1990.
Desde então, o dia passou a ser símbolo da luta por direitos humanos, diversidade sexual e contra o preconceito, violência e intolerância.
Serviço:
Coordenadoria Estadual LGBT da SDSCJ: Av.: Cruz Cabugá, nº665 – Santo Amaro – Recife/PE
Contato: (81) 3183-3042 / (81) 98494-0203
Ouvidoria SDSCJ: 0800-081-4421 / (81) 98494-1298

Final do 1º Festival de Dança no Paulista promete encantar o público


O 1º Festival de Dança do paulista chega ao fim nesta segunda-feira (30.05). O último dia do evento, que acontece no Cine Teatro Paulo Freire, às 15h, promete encantar o público com diversas apresentações culturais. Na ocasião, os 20 grupos de dança, que participaram da ação durante todo o mês de maio, vão poder comemorar o sucesso da iniciativa com muita música e descontração. Os participantes também vão receber premiações.

Com a realização do festival, a Prefeitura do Paulista pretende contribuir com a inclusão social de crianças e adolescentes através da dança, fortalecendo o resgate da cultura brasileira, bem como promover uma maior interação social e a difusão de saberes oriundos da cultura popular.

A ação contou com a participação de crianças e adolescentes, entre 07 e 17 anos, de escolas, associações e igrejas. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Noronha Radical: Empresários dão dicas de passeios para quem gosta de aventura


Quando se pensa em turismo, não dá para deixar de lado um dos principais potenciais que tornam o Brasil um destino único no mundo: a riqueza da flora e da fauna. O ecoturismo apresenta um grande leque de oportunidades para quem gosta de se aventurar e apostar em destinos repletos de atividades e cultura pode ser uma boa escolha para agradar o amante da natureza. Um desses lugares é Fernando de Noronha, um dos locais mais bonitos do mundo e conhecido por promover o contato direto dos visitantes com o meio ambiente.
Segundo Guilherme Luck, um dos sócios do Grupo Ecocharme, na Ilha, este destino tornou-se receptivo, pois possui diversas opções possíveis para se fazer durante todo o dia. “Quem visita a ilha tem a oportunidade de conhecer um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Além disso, é possível agendar passeios de acordo com a idade e o perfil de cada turista”, afirma. De acordo com o empresário, é possível ver de perto arraias e tartarugas dentro das águas cristalinas da Praia do Porto e do Sueste. Mergulhos simples (aprendidos em poucas lições) nas águas cristalinas e passeios de barcos para ver golfinhos e suas acrobacias também são fascinantes.
Outra parada obrigatória é o Museu do Tubarão e o Projeto Tamar, que tem na ilha uma de suas principais ações de preservação de tartarugas no Brasil. Para quem tem medo de mergulhar, a opção é visitar o Projeto Navi, um barco com tecnologia da Rússia que tem o fundo transparente, ou seja: dá para ver o fundo do mar, sem se molhar. Por lá, ainda é possível conhecer a mabuia, um lagarto típico da região, que está super acostumado com os turistas.
Já para quem gosta mesmo é dos esportes marítimos, como mergulho e passeios de barco, Noronha oferece o planasub e o mergulho de cilindro. Por lá, também é viável fazer trilhas com diferentes níveis de dificuldades que levam a belas praias, além de rapel e surf. “Para quem deseja momentos mais tranqüilos, a dica é realizar passeios de bugue, pesca oceânica, banho de cachoeira e visitar mirantes para admirar o pôr do sol”, sugere Gustavo Longman, o outro nome a frente do Grupo EcoCharme. A Ilha, entretanto, vai muito além de point dos amantes dos esportes ou de quem gosta de deslumbrar paisagens. Além de tanta beleza, o lugar oferece confortáveis pousadas e uma boa gastronomia, fatores essenciais para se aproveitar com qualidade um bom dia de exercícios físicos.

Aliás, unir as aventuras ao conforto no final do dia é essencial. Por isso, os sócios procuram oferecer diversas sugestões de pacotes e passeios para o hóspede que busca comodidade. “Estamos sempre em busca de melhorar nossas pousadas e oferecer todo o conforto necessário para que o hóspede possa ter uma noite tranquila para aproveitar bem todo o dia de atividades”, comenta Gustavo. O empresário complementa, ainda, que a intenção é unir pacotes especiais à hospedagem, possibilitando ao turista praticidade e conhecimento em relação ao que a Ilha oferece.

Movimento #CineRuaPE promove seminário na 2ª Mostra Pajeú de Cinema



Encontro acontece no sábado (28) às 10h no Cine São José, em Afogados de Ingazeira; serão apresentados casos e estratégias em torno da preservação de cinemas de rua

O Movimento #CineRuaPE participa da 2ª Mostra Pajeú de Cinema, que reservou um programa especial de curtas e um seminário sobre o tema neste sábado (28), a partir das 10h no Cine São José, em Afogados da Ingazeira. Nele serão apresentados casos e estratégias em torno da preservação de cinemas de rua, tendo em vista a manutenção e modernização do Cine São José, fundado em 1942 e que atualmente funciona em condições precárias.

O Seminário CineRua contará com a presença de Marcelino Granja (Secretário Estadual de Cultura), Cristhine Lucena (coordenadora de cinema da Fundação Espaço Cultural da Paraíba e programadora do Cine Bangüê / João Pessoa), Geraldo Pinho (programador do Cinema São Luiz / Recife), Luiz Joaquim (coordenador do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco / Recife), Priscila Urpia (#CineRuaPE) e Kate Saraiva (#CineRuaPE), com mediação de André Dib (#CineRuaPE).

Antes do seminário haverá um programa especial de curtas, com destaque para o inédito “Aquela Rua Tão Triumpho”, de Gabriel Carneiro, inspirado em um dos autores do cinema da Boca do Lixo, e “Velocidade Máxima”, sobre José Hildo, um mestre na manutenção e operação de projetores Super 8, 16mm e 35mm.

A 2ª Mostra Pajeú de Cinema começou nesta terça (24) e segue até o sábado (28) no Cine São José, com 41 produções, palestras e oficinas. É uma realização Pajeú Filmes e conta com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Associação Cultural São José, Estúdio ISO Fotografia e Filmagem, Rádio Pajeú AM, Speeding Telecom, Movimento #CineRuaPE e Federação Pernambucana de Cineclubes. 

Programação completa: http://www.mostrapajeudecinema.com.br/

O Movimento #CineRuaPE foi fundado em novembro de 2015 no ensejo de reunir esforços, promover atividades, estratégias voltadas para o incentivo, mapeamento, preservação e memória dos cinemas de rua de Pernambuco.

Serviço:
Seminário CineRua
Quando: Sábado (28) | Sessão de curtas: 10h; Seminário: 11h
Onde: Cine São José (Afogados da Ingazeira-PE)
Entrada franca

Cantora Alessandra Leão realiza oficina de canto com música tradicional do nordeste‏

Na próxima quarta-feira ( 01 de Junho), Alessandra Leão realiza a oficina “CADÊ O CANTADOR?”às 14h, na Casa Astral - Poço da Panela.

O foco desta oficina é a busca pela singularidade da interpretação do canto, a partir da música popular do Nordeste do Brasil.
Tendo como ponto de partida a escuta e reflexão de exemplos musicais, serão propostas diversas práticas de exercícios de respiração, alongamentos e aquecimento (corporal e vocal), percepção sonora (tímbre,volume, textura) e a relação da melodia com a palavra.
O investimento é de R$100,00 e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (30) pelo emailcasaastralrecife@gmail.com ou pelo telefone (81) 98751.2336


SOBRE A ARTISTA

Alessandra Leão é percussionista, compositora e cantora. Adora cozinhar desde
pequena, começou na cozinha da sua avó. Na música sua carreira em 1997 com o grupo Comadre Fulozinha e atuou ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Kimi Djabaté (Guiné Bissau), Florencia Bernales.Argentina), entre outros. Em 2006, deu início ao seu trabalho autoral com),o Brinquedo de Tambor, produzido e arranjado em parceria com o violeiro
compositor e arranjador Caçapa. Em 2008 lançou o CD do projeto Folia de Santo, idealizado, coordenado e produzido por ela. Em 2009, lançou seu segundo CD solo Dois Cordões, produzido por Caçapa. Nesse mesmo ano compôs a trilha sonora do espetáculo teatral Guerreiras, de Luciana Lyra, lançado em, livro+CD em 2010. Tem realizado turnês no Brasil, Argentina, Colômbia, França,
Bélgia, Portugal e Holanda. Num intervalo de 10 meses, lançou a trilogia de EPs 
Língua: Pedra de Sal (2014), Aço e Língua (2015).
SERVIÇO
Oficina de canto - Cadê o Cantador - com Alessandra Leão
01 de Junho - 14h às 17h
Casa Astral - Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 - Poço da Panela
Investimento R$100
Inscrições: casaastralrecife@gmail.com ou 987512336

Com todas as contas aprovadas pelo TCE, Yves Ribeiro consolida imagem de bom gestor e dá exemplo de postura ética

Em quase 40 anos exercendo cargos públicos no âmbito municipal e estadual, o assessor do governador Paulo Câmara e pré-candidato à Prefeitura de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), já teve todas as suas contas julgadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Há pouco mais de