Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Obras de mobilidade continuam sem data para conclusão


O Governo do Estado continua sem um cronograma definido para a entrega das obras de mobilidade prometidas para a Copa do Mundo de 2014. Os corredores Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT e o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe continuam sem nenhuma definição em relação à data em que estarão disponíveis para a população. O cenário foi apresentado hoje, pelos representantes do Governo do Estado, durante debate realizado no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Segundo o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Alepe e autor do pedido da sessão especial que discutiu a Mobilidade Urbana na Região Metropolitana do Recife, preocupa o fato de em Pernambuco ainda de discutir obras da Copa enquanto as principais cidades do País já começam a traçar planos para o futuro. “Saímos daqui ainda com a agenda do passado e sem nenhuma agenda para o futuro na questão da mobilidade”, avaliou.
Apesar de se mostrar otimista ao anunciar a retomada da licitação para a construção de três terminais do Projeto de Navegabilidade do Capibaribe (BR-101, Santana e Torre), a secretária executiva de Articulação Institucional da Secretaria das Cidades, Ana Suassuna, confessou que o Estado trabalha com a perspectiva de concluir, apenas, o trecho entre a BR-101 e o Derby. Esta última estação ainda vai precisar passar por uma revisão do projeto. O custo estimado para as obras são de R$ 47 milhões, entre a BR-101 e a Torre, e mais R$ 16 milhões para chegar até o Derby.

A continuidade do c