Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista inicia recuperação de áreas atingidas pelas chuvas

Site da prefeitura do Paulista

A operação começa pelo Fragoso e com recursos que seriam usados para o São João cancelado

A Operação Ajuda Cidadã, como está sendo chamada a ação integrada da Prefeitura do Paulista para recuperar as áreas destruídas pelas chuvas do último dia 30, começa nesta segunda-feira (13.06), na comunidade Vila Fragoso, no Fragoso, Região Politico Administrativa 03 da cidade. A ação vai envolver 460 pessoas, entre trabalhadores, técnicos e apenados do sistema prisional e receberá um aporte financeiro dos cofres municipais, em princípio, de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), que antes seriam utilizados para montar a estrutura das festas juninas deste ano.

Apesar da atuação antecipada do Gabinete de Emergência, instalado dia 09 de maio deste ano, para dar mais celeridade às ações de preparação do município para enfrentar o inverno, a tempestade inesperada deixou um rastro de destruição na cidade.  No mesmo dia das chuvas intensas, o prefeito Junior Matuto decretou Situação de Emergência no município, com a proposta de agilizar as providencias necessárias para restabelecer a normalidade na cidade.  

A Ajuda Cidadã vai envolver as secretarias que fazem parte do Gabinete de Emergência: Segurança Cidadã e Defesa Civil, Infraestrutura, Saúde, Serviços Públicos e Políticas Sociais, além do Gabinete do Prefeito. Cada uma das pastas está mobilizando um contingente de servidores para atuar nos bairros que sofreram mais prejuízos com as chuvas. O temporal alcançou 204 milímetros em apenas 12 horas – o esperado para quase dois meses –, deixando mais de 800 pessoas desalojadas temporariamente e mais de quatro mil famílias atingidas que perderam tudo.