Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas Avenidas de Maranguape I


Foi intensificado nesta sexta-feira (17.06) o mutirão de limpeza nos principais corredores do bairro de Maranguape I. A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos do Município. A localidade está recebendo os serviços de limpeza de linha d’água, capinação, varrição e remoção de entulho. O trabalho acontece nas Avenidas Brasil, Nelson Ferreira e Colibri.
 O objetivo da iniciativa é evitar o acumulo de resíduos nas vias e prevenir possíveis transtornos que possam ser causados pelo inverno. A equipe de trabalho conta com de 35 homens, a previsão é que o mutirão seja finalizado até a próxima terça-feira (21.06). 

Calçada bloqueada‏

Aproveito esse espaço para colaborar em divulgar uma situação aparentemente inofensiva mas que está pondo em risco pedestres que transitam no início da Rua Dra. Vilma Cavalcanti, em Nossa Senhora do Ó - Paulista. 

Acontece que o mato cresceu e ocupou todo o caminho usado pelas pessoas, obrigando-as a ir para o acostamento da rua que é sinuoso. Os carros e motos não tem visão antecipada e as vezes entram em velocidade não compatível com a via.

Já houve muitos sustos, pequenos acidentes e discussões.
Precisamos que a prefeitura envie periodicamente trabalhadores para capinar esse espaço e evitar que as pessoas se prejudiquem.

“Forró das Poderosas” transforma a Avenida Beira-Mar no Janga num grande arraial

A Avenida Beira-mar, no Janga vai se transformar num grande arraial a céu aberto. Nesta terça-feira (21.06), pelo terceiro ano consecutivo, o “Forró das Poderosas” leva alegria e descontração aos frequentadores do calçadão. A programação vai contar com quadrilha junina, casamento matuto, além de um café da manhã com comidas típicas. Os idosos vão se concentrar, às 6h, em frente ao Bar do Bebeto. A expectativa é de que este evento, realizado pela Secretaria de Saúde, leve para o arrasta pé cerca de 600 pessoas.
O “Forró das Poderosas” vai contar com o envolvimento de diversos grupos do Programa Saúde em Movimento, que beneficia mais de 2,5 mil idosos da cidade, promovendo saúde, por meio da prática de exercícios físicos.

COLÉGIO MOTIVO NO ARRAIÁLZINHO DO PLAZA

O Colégio Motivo Casa Forte foi convidado para participar do Arraialzinho do Plaza e se apresenta no próximo dia 21 (terça-feira), às 19h. No Motivo, a turma convidada que participa da festa junina é o 3º Ano do Ensino Fundamental, onde os alunos irão apresentar a coreografia ensaiada para a festa de São João do colégio.  A quadrilha tem a coordenação artística do famoso coreografo Junino. O Arraiálzinho do Shopping Plaza Casa Forte acontece no piso E4 do Edifício Garagem do centro de compras.

Recuperada de operação no ombro, vice-campeã mundial Fernanda Berti volta aos torneios nacionais; Competição terá novas duplas


Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16.06.2016

A segunda etapa da temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Challenger promete agitar Pernambuco. Os jogos ocorrem de sexta-feira (17.06) a domingo (19.06), na arena montada na Praia de Piedade, com entrada franca à torcida. E após uma disputada primeira etapa, as novidades serão o retorno de uma vice-campeã mundial aos campeonatos nacionais e a formação de algumas novas duplas.

Fernanda Berti, vice-campeã mundial em 2015, disputará a primeira competição nacional após realizar uma operação no ombro. A parceria com a catarinense Josi é um dos destaques da competição. Além delas, também haverá a estreia de algumas duplas, casos de Harley/Fernandão (DF/ES), Allison/Bernat (SC/RJ) e Léo Gomes/Ferramenta (RJ). 

Será a segunda vez que a cidade recebe uma etapa do tour nacional. Jaboatão foi palco de uma etapa do Circuito Brasileiro Open em 2015, com Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) conquistando o título. Os dois times estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, assim como outras 10 duplas, não disputam o Challenger pois estão no Circuito Mundial, representando o Brasil.

O torneio em Jaboatão também contará com a presença de três recém campeões mundiais Sub-21. Ana Patrícia (MG), Arthur Lanci (PR) e George, que conquistaram o título na Suíça em maio, estarão na competição como representantes da nova geração do vôlei de praia. As campeãs mundiais Sub-19 Tainá e Andressa também estão na lista de times inscritos da segunda etapa.

Destaque também para o novo formato, que estreou na primeira etapa da temporada, com mais duplas. Agora, 16 times em cada naipe brigam pelo ouro, ao contrário das 12 duplas das temporadas passadas. 

Sistema de disputa
O sistema de disputa da competição funciona da seguinte forma. As melhores 10 duplas do ranking de entradas e duas convidadas (wild card) entram direto na fase de grupos. Outros quatro times garantem presença no torneio através da disputa do qualificatório, no primeiro dia (sexta-feira), em partidas eliminatórias diretas.

Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sábado). Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam a repescagem, também no segundo dia. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais de ambos os naipes.

Estão garantidas no torneio masculino as seguintes duplas: Thiago/George (SC/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Fernandão/Harley (ES/DF), Bernardo Lima/Gilmário (CE/PB), Jefferson/Miguel (CE/MS), Daniel Souza/Vinícius Cardoso(RJ), Léo Vieira/Benjamin (DF/MS), Fábio/Averaldo (CE/TO), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), Gabriel Pereira/Ramon Gomes (RJ), Luciano/Matheus Santos (ES) e Fabiano/Ícaro (PE/PB).

Já no torneio feminino estão classificadas direto à fase de grupos as duplas Neide/Rebbeca (AL/CE), Angela/Izabel (DF/PA), Tainá/Andressa (SE/PB), Rachel/Carolina (RJ), Andrezza/Vivian (AM/PA), Danielle/Fernanda Nunes (MS/RJ), Luzia Amélia/Luciana (CE), Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE), Val/Renata (RJ), Andréa Teixeira/Juliana Simões (SC/PR), Sandressa/Victoria (AL/MS) e Fernanda Berti/Josi (RJ/SC).

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE), o torneio terá paradas em Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

SERVIÇO - CHALLENGER DE JABOATÃO
QUANDO: De sexta-feira (17.06) à domingo (19.06)
ONDE: Praia de Piedade, esquina com Rua Saturnino Pessoa 
HORÁRIO: Sexta-feira, das 8h às 17h, Sábado, das 8h30 às 21h, Domingo, das 8h às 12h
ENTRADA FRANCA

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro