Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra Coelho explica benefícios da renegociação rural a agricultores em Altinho e Ibirajuba

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) esteve neste sábado pela manhã na cidade de Altinho, 
Agreste do Estado, onde participou de uma reunião com mais de cem trabalhadores rurais. Ele explicou 
que a nova legislação, sancionada esse mês pelo presidente interino Michel Temer, permite aos 
agricultores do semiárido renegociar as dívidas bancárias com prazos de até dez anos para quitação. 

"
Pela primeira vez na história do Brasil os agricultores têm a possibilidade de parcelar seus débitos com 
descontos, para poder voltar a contratar empréstimos bancários", afirmou o senador, que foi bastante aplaudido pelos 
trabalhadores. Fernando Bezerra foi o presidente da comissão que discutiu a medida provisória do 
refinanciamento. Para chegar ao texto final, o senador promoveu audiências públicas ouvindo governos, 
sindicatos, bancos e economistas. "Mais de um milhão de homens e mulheres que estão endividados 
terão a oportunidade de produzir, gerando renda e empregos", disse.

Antes de conversar com os agricultores, Fernando Bezerra tomou café da manhã com o ex-prefeito Zeca 
Omena, o pré-candidato do PSB na cidade Orlando José e o ex-secretário estadual de Agricultura, 
Aldo Santos. Eles visitaram a feira pública municipal, cumprimentando clientes e comerciantes. "Sou do 
PSB e na política precisamos ter lado e compromisso. Aqui em Altinho o candidato que representa a 
nossa legenda é Orlando José", declarou o senador.

De Altinho ele seguiu para Ibirajuba, onde participou de uma reunião promovida pelo prefeito Sandro Arandas (PSB), também com trabalhadores, para explicar os benefícios da renegociação das dívidas. O senador assegurou também que passado o processo do julgamento do impeachment, irá trabalhar para garantir os recursos necessários para a construção da barragem do Gaiola, que irá abastecer a cidade e a região. "Nasci no semiárido e sei da importância da água, tanto para consumo humano quanto para a produção. Quero trabalhar para que esta e outras barragens possam sair do papel". 

Paulista clama por paz‏



Com o objetivo de chamar atenção das autoridades responsáveis e da população, na última quinta-feira (16/06) ocorreu a 1º Caminhada pela Paz. 

A concentração foi na Praça de Jardim Paulista Baixo e contou com a participação das Escolas Radialista Luiz Queiroga, Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro e de toda a sociedade.

Realização Movimento Somos Mais Paulista

CHALLENGER: Torneio feminino definido com últimos classificados do qualificatório em Jaboatão



Da redação, em Jaboatão (PE) - 17.06.2016

O Circuito Banco do Brasil Challenger, que acontece de hoje (17) a domingo (19.06) na orla de Candeias, teve os grupos definidos após a disputa do qualificatório. Foram 22 partidas com 26 duplas disputando as últimas quatro vagas. Levaram a melhor as duplas: Aline/Fabrine (SC/BA), Aline/Solange (BA/DF), Bruna/Thati (PB/PB) e Rafaela/Paula Hoffman (PA/RJ).

A dupla Fabrine e Aline, que era a primeira do ranking do qualificatório, participou de dois jogos nesta sexta-feira, vencendo as duas partidas. "O primeiro jogo foi bom, tranquilo, e o segundo mais disputado. Cumprimos nosso primeiro objetivo que era nos classificarmos ao torneio. Agora vamos descansar e buscar o melhor amanhã", disse Fabrine.

A dupla paraibana Bruna e Thati também venceu as partidas e se classificou para o torneio principal. "Já jogamos inúmeras vezes em Pernambuco e é como se estivéssemos em casa. No Nordeste, somos todos conterrâneos. Temos muitos amigos aqui nos acompanhando. Toda fase classificatória é sempre tensa, mas mantivemos a calma", afirma Bruna.

O representante comercial Luiz Antônio Peixoto aproveitou o passeio pela orla para conferir o Circuito Banco do Brasil Challenger. "Estava fazendo meus exercícios físicos na orla de Candeias e aproveitei para acompanhar as partidas. Achei muito legal e pretendo voltar amanhã com a família", afirma.

Estão classificadas direto para a fase de grupos as duplas Neide/Rebbeca (AL/CE), Angela/Izabel (DF/PA), Tainá/Andressa (SE/PB), Rachel/Carolina (RJ), Andrezza/Vivian (AM/PA), Danielle/Fernanda Nunes (MS/RJ), Luzia Amélia/Luciana (CE), Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE), Val/Renata (RJ), Andréa Teixeira/Juliana Simões (SC/PR), Sandressa/Victoria (AL/MS) e Fernanda Berti/Josi (RJ/SC).

Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sábado). Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam a repescagem, também no segundo dia. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais de ambos os naipes.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE), o torneio terá paradas em Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Clima junino toma conta do Arraiá da Política social no Paulista


O arrasta pé rolou solto na tarde desta sexta-feira (17.06), na cidade do Paulista. Com muito forró e animação, o ‘’Arraiá da Política Social’’ fez a festa dos usuários dos serviços de assistência social do município. O evento, que aconteceu no Clube Municipal do Nobre, reuniu cerca de 500 pessoas e fez todo mundo dançar quadrilha e forrozar bastante. Essa é a terceira edição da iniciativa, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude.

Com um figurino de matuta bastante colorido, dona Marlene Barbosa, 72 anos, era uma das mais animadas. “Meu São João não poderia ter começado melhor. Gosto muito dessa época e estou amando a festa. Quero agradecer ao prefeito por nunca esquecer de nos oferecer momentos maravilhosos como este”, disse.

Casados há 43 anos o aposentado José Oliveira, 72 anos, e sua esposa Alzira Alves, 61 anos, mostraram que são bons de forró e não pararam de dançar um segundo. “Há três anos participamos do “Arraiá” e não tem quem nos faça perder. Quando ficamos sabendo o dia que vai acontecer vamos logo preparando o figurino”, ressaltou Dona Alzira.   

De acordo com o prefeito Junior Matuto a festa de São João para os idosos é uma tradição da atual gestão. “É uma satisfação muito grande participar desse momento com eles. Além de promover a interação entre os grupos que fazem parte dos programas sociais do governo, nosso intuito também é destacar a importância do convívio desse público na sociedade”, explicou.

Transnorte promove debate sobre a padronização do transporte escolar


A normalização técnica e a padronização da frota de veículos que transporta crianças será tema de debate, amanhã (18), na Estrada do Arraial, 5058, esquina com a rua 17 de Agosto, Casa Forte, Recife, às 8h. A reunião tem o objetivo de debater as últimas mudanças sobre o modelo do transporte escolar proposto pelo Governo Federal. 
O encontro, que está sendo promovido pela cooperativa Transnorte, contará com a participação de representantes de sindicatos, associações e cooperativas de 6 estados do Nordeste e terá sua palestra principal desenvolvida pelo presidente da União Geral do Transporte Escolar Brasileiro,(UGTEB), Eduardo Campos.
A categoria alega que a proposta do Governo Federal de padronizar o transporte escolar com características onde apenas um único veículo, classificado como M3, veículo de maior porte, esteja de acordo com as novas regras, faz com que muitos profissionais, por não conseguirem se adaptar, percam seus trabalhos.
Para Dionizio Pereira Junior, presidente da Transnorte, "A padronização representará um aumento considerável nos custos de operação do transporte escolar, inviabilizando a atividade para milhares de trabalhadores" definiu Júnior.