Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

SESI/PE ensina receitas juninas para não deixar ninguém de fora da festa


A riqueza da culinária junina é de deixar muita gente com água na boca, mas também representa um sofrimento para quem possui algum tipo de restrição alimentar devido à diabetes, alergia ao glúten, à lactose, entre outros. Mas, para provar que todo mundo pode aproveitar as festas de São João e São Pedro sem culpa e sem prejudicar a saúde, o programa Alimentação Saudável na Indústria, do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE), ensina duas receitas saborosas e de baixo custo: canjica de milho verde diet e docinho de arroz (confira no final da matéria).
A canjica de milho verde diet pode ser consumida por todos, mas é uma excelente opção para diabéticos, pessoas que estão fazendo dieta e também por celíacos (alérgicos ao glúten) ou intolerantes ao glúten. Já o docinho de arroz é um bom substituto para o beijinho, “só que mais saudável, pois possui as fibras do arroz, dá energia, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e tem menos calorias pois não leva leite condensado”, afirma a nutricionista do SESI/PE, Lídia Bandeira.
“Nosso intuito é mostrar como as pessoas podem cuidar da saúde sem precisar se privar dos prazeres de uma alimentação saborosa”, complementa Bandeira. Ela lembra que interessados em fazer o controle ou a prevenção às doenças crônicas como hipertensão, diabetes, restrições alimentares ou mesmo entrar em forma com o controle do peso, podem receber toda orientação nutricional com a equipe do SESI. Para isso, basta agendar a consulta no SESI Clínica, no Espinheiro, ou na Unidade Mustardinha, que fica no bairro de mesmo nome no Recife. Já as empresas de todo o Estado podem  contratar o programa Alimentação Saudável na Indústria, que possui um atendimento personalizado. Mais informações (81) 3412.8330, relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.
Receitas:
- Canjica de milho verde diet
Ingredientes:
12 Espigas de milho verde;
1 litro de leite desnatado ou leite de coco light;