Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vereadora Aimée Carvalho quer instalar Frente de Combate à Violência contra a Mulher


A irmã Aimée Carvalho, vereadora da Cidade do Recife, subiu à Tribuna da Câmara na tarde desta segunda (04) para falar da instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica na Câmara do Recife. O Projeto de Resolução para a criação da frente é de autoria da vereadora e tramita desde 2013 na Casa. “Meu objetivo é criar um ambiente de debate e proposições para questões voltadas a referida temática, tendo como principal foco designar a implantação de uma política pública de atenção às mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou.
Entre as atribuições da equipe estarão o desenvolvimento de projetos que visem o bem-estar da mulher no âmbito do Município do Recife; o acompanhamento da execução de planos e projetos relacionados à temática, além de viabilizar iniciativas do Legislativo e do Executivo para implantar uma política pública de atenção às mulheres vítimas de violência.
Dados da Central de Atendimento à Mulher indicam que no ano passado foram registradas 76 mil denúncias, ante quase 53 mil em 2014. “Já basta! A violência precisa ser combatida. Esta é uma luta de todos nós”, declarou a vereadora. “Espero poder contar com o apoio desta Casa neste que é um dever tão nobre. Vamos instalar esta Frente Parlamentar e trabalhar de forma efetiva no combate à violência contra a mulher. Discurso não muda a nossa realidade, e é por isso que estou empenhando meus esforços por esta causa. É o momento de agirmos”, concluiu.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

UPAE Garanhuns inicia atendimento a bebês com Microcefalia‏‏‏‏


A história da pequena E.S.B, de apenas oito meses de vida, vem sendo escrita em capítulos de superação. Moradora na zona rural do município de Lagoa do Ouro, agreste pernambucano, precisava se deslocar nos primeiros dias de nascida, com sua mãe, para Recife e Caruaru, para depois de 45 dias ser diagnosticada com Microcefalia. Até que o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, foi considerado pela Secretaria Estadual de Saúde como referência regional, e passou a oferecer consultas com Neuropediatra, entre outros profissionais da área de saúde.

Através da V GERES – Gerência Regional de Saúde – instituições se integraram para o atendimento aos recém-nascidos diagnosticados com microcefalia na região, e atualmente a menina E.S.B. chega à UPAE Garanhuns para sessões de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. Segundo a terapeuta, Dra. Andressa Ferro, E.S.B. apresenta atrasos cognitivo e motor, mas a atividade semanal tem proporcionado avanços e bons momentos. E.S.B. é esperta, brinca, sorri e vem correspondendo aos estímulos da profissional. A menina está iniciando também as consultas fonoaudiólogas. Para este serviço, a UPAE Garanhuns designou a Dra. Anaírda Fernandes. A prefeitura de Lagoa do Ouro tem oferecido as sessões de fisioterapia.

Através da regulação regional, os pacientes com microcefalia são encaminhados para os especialistas em Oftalmologia e Otorrinolaringologia da UPAE Garanhuns, e por novo encaminhamento interno do médico da unidade, para Fisioterapia, Terapia Ocupacional, e Fonoaudiologia. Além de E.S.B., outra bebê também já está sendo acompanhada pela UPAE Garanhuns.

O Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, afirma: "Estamos acompanhando de perto os procedimentos, e podemos garantir que nossa unidade não medirá esforços para dar melhor qualidade de vida a estes pacientes muito especiais". 

E.S.B. gosta de passear, sorrir, brincar e já apareceu em reportagens de TV. Segundo sua mãe “Não para nunca, nem para dormir”, sempre mostrando que juntas podem superar as dificuldades.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000


Imprensa:
Ronaldo Cesar Carvalho
VOX COMUNICAÇÃO

Dia do Homem no Boticário


Para comemorar o Dia do Homem (15 de julho), O Boticário destaca a linha Quasar, uma das fragrâncias mais famosas da marca, que estará com 20% de desconto num período um pouco maior, de 04 a 24 de julho. Ou seja, acabaram as desculpas para ficar surrupiando os produtos das mulheres da casa. Quasar será o protagonista da campanha publicitária que O Boticário preparou para comunicar a data. Com criação da AlmapBBDO, o filme traz o conceito “Não pare” e conta com a música “Levanta e Anda’, na trilha sonora. O roteiro mostra o cotidiano de um médico que trafega em diferentes ambientes, que vão de uma academia de crossfit até uma sala de cirurgia, passando por um espaço de arte urbana. O conceito gira em torno do homem que é protagonista de sua própria história e está em busca de novas conquistas constantemente. A estratégia de comunicação do Boticário contempla filme em TV aberta e fechada, mídia impressa e exterior, spot e ações em redes sociais.

AÇÃO NA PLATAFORMA DIGITAL
Seguindo a pegada da campanha para TV e do visual das mídias impressas e externas, O Boticário vai trazer o ambiente de arte urbano, de hip hop e trechos da letra da música – Levanta e Anda – para seus canais proprietários. Para isso, a marca convidou o grafiteiro