Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vereadora Aimée Carvalho quer instalar Frente de Combate à Violência contra a Mulher


A irmã Aimée Carvalho, vereadora da Cidade do Recife, subiu à Tribuna da Câmara na tarde desta segunda (04) para falar da instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica na Câmara do Recife. O Projeto de Resolução para a criação da frente é de autoria da vereadora e tramita desde 2013 na Casa. “Meu objetivo é criar um ambiente de debate e proposições para questões voltadas a referida temática, tendo como principal foco designar a implantação de uma política pública de atenção às mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou.
Entre as atribuições da equipe estarão o desenvolvimento de projetos que visem o bem-estar da mulher no âmbito do Município do Recife; o acompanhamento da execução de planos e projetos relacionados à temática, além de viabilizar iniciativas do Legislativo e do Executivo para implantar uma política pública de atenção às mulheres vítimas de violência.
Dados da Central de Atendimento à Mulher indicam que no ano passado foram registradas 76 mil denúncias, ante quase 53 mil em 2014. “Já basta! A violência precisa ser combatida. Esta é uma luta de todos nós”, declarou a vereadora. “Espero poder contar com o apoio desta Casa neste que é um dever tão nobre. Vamos instalar esta Frente Parlamentar e trabalhar de forma efetiva no combate à violência contra a mulher. Discurso não muda a nossa realidade, e é por isso que estou empenhando meus esforços por esta causa. É o momento de agirmos”, concluiu.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO