Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Encontro do PSB capixaba tem a presença de Yves Ribeiro

 O pré-candidato à Prefeitura de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), é um dos palestrantes do seminário Cidades Inclusivas que será realizado em Vitória, capital do Espírito Santo, no próximo sábado (16) das 8h30 às 13h30. O encontro é uma iniciativa do PSB-ES e da Fundação João Mangabeira( FJM) que querem imprimir qualidade ao debate eleitoral dos candidatos do PSB e dos seus aliados nas eleições deste ano e também promover a identidade socialista e democrática do partido.
Yves vai falar sobre desenvolvimento sustentável e inclusão produtiva. Ele fará uma abordagem a partir das experiências exitosas de suas gestões nos municípios de Igarassu, Itapissuma e Paulista.
O seminário, que acontecerá na praia de Camburi, contará ainda com a participação de figuras expoentes do PSB nacional, como o senador João Capiberibe e o presidente da FJM , o ex-deputado federal, Renato Casagrande .

PRB Mulher realiza encontro estadual em Pernambuco‏


O PRB de Pernambuco realizou, neste sábado (9), o encontro do PRB Mulher, reunindo as pré-candidatas e lideranças femininas do partido para discutir as estratégias para as eleições de outubro de 2016. O evento foi coordenado pela presidente estadual do PRB Mulher, Ana Lúcia Ferreira, que é pré-candidata à Câmara de Vereadores do Recife, e contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado Silvio Costa Filho, do vice, Carlos Geraldo, e do presidente municipal da legenda, deputado Ossesio Silva.
 Entre os temas abordados no encontro foram predominantes os direitos das mulheres e a inserção feminina na política do Estado e do País. Ana destacou a importância do fortalecimento da atuação das mulheres do PRB na política do Estado e dos municípios pernambucanos, como uma forma de fortalecer a democracia.
 Presidente estadual do PRB  ressaltou a necessidade de fortalecimento das coordenações setoriais da legenda. “Nos últimos dois meses realizamos um grande evento do PRB Juventude e agora do PRB Mulher. Não existe partido forte se não existir uma atuação feminina forte”, 
defendeu Silvio.

Inscrições para o Processo Seletivo começam amanhã

Amanhã começam as inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e seguem até o dia 12 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site 

A taxa custa R$ 90,00. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.


O número de vagas ofertadas não mudou, a UPE oferece 3.460 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Algumas novidades foram anunciadas, são elas: os cursos de direito dos campi Benfica e Arcoverde terão 40 vagas (cada), os cursos tecnológicos de Gestão em Logística, oferecido nos campi de Salgueiro e Mata Sul, passam a ter 30 vagas (cada) e o mesmo curso no campus Salgueiro, agora será ofertados no turno noturno. Não houve aumento de vagas, apenas aconteceu um remanejamento delas entre os dois cursos citados.

Desde o Processo de Ingresso 2016, em substituição do Vestibular, a UPE decidiu adotar o ingresso através do Sisu, que acontece após a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e são aplicadas pelo Inep/Mec em dois dias consecutivos, de acordo com cronograma específico e regras próprias.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

Outras informações:
Fones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, 
Endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

SSA: 11/07 a 12/08/2016
Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 11 a 15/07/2016
Taxa: R$ 90,00, com pagamento até 16/08/2016

CALENDÁRIO DE PROVAS:

ENEM: 05 e 06 de novembro de 2016 (ingresso pelo Sisu)
SSA 3: 13 e 14 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 2: 27 e 28 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 1: 04 e 05 de dezembro de 2016 (manhã)-- 

Sobre informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco

É hoje: Corrida das Estações

Etapa Inverno da Corrida das Estações será realizada no próximo dia 10 de julho, no Forte do Brum, no Bairro do Recife, no Recife




Com o projeto Ande com Saúde e doe com o Coração, o Prevencor Centro de Cardiologia Diagnóstica, em parceria com o Hemope, realizam uma campanha de sensibilização à importância da doação de sangue. O projeto tem como objetivo conscientizar a população para a importância da doação, bem como repor o estoque de sangue da Fundação Hemope. As ações conjuntas da campanha acontecem também durante a realização da Etapa Inverno da Corrida das Estações, que será realizada no próximo dia 10 de julho, no Forte do Brum.


Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).  Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.

Empresas que incentivarem entre seus funcionários a doação voluntária e regular de sangue poderão ser premiadas com o Selo Empresa Solidária. A lei estabelecendo a honraria foi promulgada no último dia 23 de maio, no Diário Oficial da União e visa distinguir empresas que demonstrem preocupação social e solidária com a vida. Para participar, as empresas precisam informar e orientar os trabalhadores sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, e os procedimentos para fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). As empresas também precisam conceder aos trabalhadores oportunidade e condições para ir ao banco de sangue ou hemocentro.

Prevencor
Com foco na prevenção da saúde cardiovascular dos esportistas, o Prevencor Centro de Cardiologia Diagnóstica mantém a campanha em apoio à importância do check up pelos atletas amadores. As atividades preventivas e gratuitas do Prevencor acontecem no próximo dia 10 de julho, durante a Etapa Inverno do Circuito das Estações 2016.

Durante o evento, uma equipe de 20 profissionais médicos e enfermeiros, distribuídos em quatro postos de atendimento, vão realizar exames de aferição de pressão arterial, glicose, medição da circunferência abdominal, peso e altura e instruções com médicos cardiologistas e preparadores físicos. A campanha de cuidados junto aos corredores de rua também conta com a parceria do Sindicato dos Propagandistas de Produtos Farmacêuticos de Pernambuco (Sinvepro) e Caderno1 Comunicação Integrada.

A prática regular de atividade física é uma das formas de se prevenir doenças cardíacas, o controle do diabetes, da hipertensão e do sobrepeso. E os esportistas buscam as corridas de rua para encontrar esse estilo de vida saudável. “O despertar à importância para a prática de exercícios físicos aeróbicos deve ser segura, desde a prevenção com exames preliminares, independente de sexo ou idade”, alerta o médico cardiologista do Prevencor, Luiz Carlos dos Santos.

Doenças cardiovasculares, como o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral têm atingido uma população cada vez mais jovem. “Por isso, a finalidade de aproximar o Prevencor a essas atividades físicas, com a intenção de prevenção às corridas, onde o alvo é o estímulo à adesão de pratica de exercícios. O objetivo também prevê para a segurança com exames e orientação, antes durante e após a corrida”, pontua o médico.

Para o professor de Educação Física, Aldo Jorge, nos dias de hoje, a atividade de corridas de rua virou febre, e muitos saem para correr sem nenhuma orientação. E a busca pelos exercícios como correr, sem a devida orientação, podem também acarretar lesões musculares. “A importância do acompanhamento de um professor de educação física, no evento, evita possíveis riscos à saúde. O atleta deve planejar o treino com intervalos entre exercícios e descansos. Inclusive, com o volume de treino, dosando as distâncias”, orienta o professor. “Refeições leves, antes da corrida, alongamento, roupas leves e protetor solar também ajudam o esportista a desenvolver um bom desempenho”, completa Aldo.

Já o presidente do Sinvepro, Marcelo Fernandes, ressalta a participação da entidade com uma iniciativa à saúde pública do Estado. “Na área da saúde, visamos à necessidade de apoio a eventos que contribuam por uma atuação preventiva e humanizada”, destaca.

Para saber mais sobre o regulamento do Circuito das Estações 2016 – Etapa Outono, entre outras informações sobre inscrição e entregas de kits e dúvidas, acesse www.circuitodasestacoes.ativo.com