Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Encontro do PSB capixaba tem a presença de Yves Ribeiro

 O pré-candidato à Prefeitura de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), é um dos palestrantes do seminário Cidades Inclusivas que será realizado em Vitória, capital do Espírito Santo, no próximo sábado (16) das 8h30 às 13h30. O encontro é uma iniciativa do PSB-ES e da Fundação João Mangabeira( FJM) que querem imprimir qualidade ao debate eleitoral dos candidatos do PSB e dos seus aliados nas eleições deste ano e também promover a identidade socialista e democrática do partido.
Yves vai falar sobre desenvolvimento sustentável e inclusão produtiva. Ele fará uma abordagem a partir das experiências exitosas de suas gestões nos municípios de Igarassu, Itapissuma e Paulista.
O seminário, que acontecerá na praia de Camburi, contará ainda com a participação de figuras expoentes do PSB nacional, como o senador João Capiberibe e o presidente da FJM , o ex-deputado federal, Renato Casagrande .

PRB Mulher realiza encontro estadual em Pernambuco‏


O PRB de Pernambuco realizou, neste sábado (9), o encontro do PRB Mulher, reunindo as pré-candidatas e lideranças femininas do partido para discutir as estratégias para as eleições de outubro de 2016. O evento foi coordenado pela presidente estadual do PRB Mulher, Ana Lúcia Ferreira, que é pré-candidata à Câmara de Vereadores do Recife, e contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado Silvio Costa Filho, do vice, Carlos Geraldo, e do presidente municipal da legenda, deputado Ossesio Silva.
 Entre os temas abordados no encontro foram predominantes os direitos das mulheres e a inserção feminina na política do Estado e do País. Ana destacou a importância do fortalecimento da atuação das mulheres do PRB na política do Estado e dos municípios pernambucanos, como uma forma de fortalecer a democracia.
 Presidente estadual do PRB  ressaltou a necessidade de fortalecimento das coordenações setoriais da legenda. “Nos últimos dois meses realizamos um grande evento do PRB Juventude e agora do PRB Mulher. Não existe partido forte se não existir uma atuação feminina forte”, 
defendeu Silvio.

Inscrições para o Processo Seletivo começam amanhã

Amanhã começam as inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e seguem até o dia 12 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site 

A taxa custa R$ 90,00. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.


O número de vagas ofertadas não mudou, a UPE oferece 3.460 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Algumas novidades foram anunciadas, são elas: os cursos de direito dos campi Benfica e Arcoverde terão 40 vagas (cada), os cursos tecnológicos de Gestão em Logística, oferecido nos campi de Salgueiro e Mata Sul, passam a ter 30 vagas (cada) e o mesmo curso no campus Salgueiro, agora será ofertados no turno noturno. Não houve aumento de vagas, apenas aconteceu um remanejamento delas entre os dois cursos citados.

Desde o Processo de Ingresso 2016, em substituição do Vestibular, a UPE decidiu adotar o ingresso através do Sisu, que acontece após a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e são aplicadas pelo Inep/Mec em dois dias consecutivos, de acordo com cronograma específico e regras próprias.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

Outras informações:
Fones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, 
Endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

SSA: 11/07 a 12/08/2016
Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 11 a 15/07/2016
Taxa: R$ 90,00, com pagamento até 16/08/2016

CALENDÁRIO DE PROVAS:

ENEM: 05 e 06 de novembro de 2016 (ingresso pelo Sisu)
SSA 3: 13 e 14 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 2: 27 e 28 de novembro de 2016 (manhã)
SSA 1: 04 e 05 de dezembro de 2016 (manhã)-- 

Sobre informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco