Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CDL Paulista


Sugestão de Pauta: Economize nas viagens com crianças‏


Preços e condições especiais podem privilegiar toda a família
As férias com crianças são sempre uma experiência inesquecível. Embora às vezes a ideia de viajar com elas signifique trabalho acrescido, com um pouco de imaginação e muita disposição, pode ser uma experiência agradável e relaxante. É necessário, entretanto, certificar-se de que tudo – leia-se: passagens, passeios, hotéis e tempo de vôo ou a diversão acaba virando um stress. De olho neste público, os sócios Guilherme Luck e Gustavo Longman, do Grupo EcoCharme, em Fernando de Noronha, destacam serviços e dão dicas de como aproveitar dias incríveis na Ilha com a família.
“Muitas pessoas tem a impressão de que viajar com crianças custa muito mais caro. Claro que quando somos mais de um, as despesas aumentam, mas ainda assim são menores do que se outro adulto estivesse viajando junto. Viajar em casal, com um filho ou dois, dependendo de suas idades, pode sair mais barato do que viajar com um grupo de amigos” comenta Guilherme. O que pouca gente sabe é que crianças e bebês possuem preços e tarifas especiais na compra das passagens aéreas. Os descontos variam de acordo com a companhia aérea, e normalmente os bebês (até dois anos) são isentos de impostos e taxas de embarque. Por isto, antes de reservar passagens aéreas é interessante conferir as condições especiais oferecidas; crianças com menos de 12 anos pagam até metade do preço da passagem de um adulto.
Além da passagem, outro item bastante importante é a hospedagem. A escolha dos estabelecimentos precisa ser levada em consideração, além de oferecer conforto, serviços e valores especiais para toda a família. Escolher uma programação que entretenha os pequenos e não lote o dia de atividades também está entre as tarefas principais para ser pensada, afinal, crianças têm outro ritmo e precisam descansar. Para isto, os sócios dispõem de espaços internos em suas pousadas, além de pacotes de passeios, que podem ser adquiridos no ato da compra da hospedagem, tornando a viagem ainda mais prática e cômoda. Pacotes de lazer, esportes ou gastronomia, estão entre as apostas, o que inclui serviço de mergulho, trilhas, pesca oceânica, ilha tour e restaurantes.

NOTA OFICIAL – REPÚDIO AO AUMENTO DA JORNADA DE TRABALHO

Repudiamos enfaticamente a proposta apresentada pelo Senhor Robson Braga de Andrade, presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, feita na última sexta-feira, em reunião realizada com o presidente interino Michel Temer e cerca de 100 empregadores do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresários pela Inovação, onde o referido senhor falou que o Brasil deveria ampliar sua carga horária de trabalho em até 80 horas semanais, e de 12 horas diárias para classe trabalhadora.
A proposta da jornada de 80 horas semanais ou qualquer outra sugestão de ampliação na jornada de trabalho será um retrocesso e uma ofensa a todos trabalhadores brasileiros.
Essa proposta não ajuda em nada o diálogo e a coesão necessária aos enfrentamentos dos gravíssimos problemas atuais do País.
Propor qualquer medida que vise ampliar a jornada de trabalho, causará um atraso social, cultural e econômico, submetendo a classe trabalhadora às condições desumanas, que acabam por afetar primeiro, a saúde e a qualidade de vida, segundo, a possibilidade de escolaridade e conhecimento e, terceiro, redução do seu tempo de vida social e cultural.
Chamamos a atenção de todos os trabalhadores e o conjunto da sociedade para que se mantenham alertas, vigilantes e mobilizados contra este tipo de atitude ou qualquer outra que vise a retirada de direitos dos trabalhadores.
Lamentável não só a proposta ridícula e infame de um representante da categoria econômica. Segmento, que, inclusive, se beneficiou enormemente com desonerações sem critérios e respaldo promovidos pelo governo afastado. Como também a incompetência do governo interino, que tem demonstrado querer depositar mais uma vez o “custo Brasil” as classes trabalhadoras.
Basta de reuniões e conversas que não trazem nada para sociedade brasileira, e principalmente para a classe trabalhadora deste país. Que fique bem claro, não iremos aceitar, novamente, um governo que se junta ao empresariado para aplicar golpes contra os trabalhadores.
Nosso repúdio novamente ao Senhor Robson Braga de Andrade e a falta de ética e capacidade gestora do governo afastado e à inércia do governo interino.
BASTA DE GOLPE CONTRA OS TRABALHADORES!
FECONESTE – FEDERAÇÃO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENS E DE SERVIÇOS DO NORTE E DO NORDESTE E SINDICATOS VINCULADOS


--