Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Coletiva sobre eleições municipais

O presidente do PRB de Pernambuco, Silvio Costa Filho, apresentará nesta sexta-feira (15), a partir das 10h, o posicionamento do partido para a próxima eleição majoritária do Recife. A reunião contará com a presença de diversas lideranças do partido e do campo político. O encontro ocorrerá na sede regional do PRB (Rua do Príncipe, 502, Boa Vista).

SERVIÇO:

Pauta: Coletiva sobre eleições municipais
Data: Sexta-feira, 15 de julho de 2016
Hora: 10h
Local: Sede Regional do PRB, Rua do Príncipe, 502 - Boa Vista

Audiência Pública discute a legalidade de aplicativos de transporte individual‏

Diferentes opiniões e posicionamentos foram ouvidos na tarde desta quinta-feira (14), na audiência pública que discutiu a legalidade de aplicativos como o Uber, de contratação de transporte individual remunerado. O evento teve espaço no auditório da OAB-PE e foi promovido pela Subcomissão de Mobilidade Urbana da instituição. O presidente Ronnie Preuss Duarte participou de toda a programação.

“Os aplicativos de intermediação são uma realidade mundial e estão em uso nos grandes centros urbanos do mundo”, afirmou o presidente. “Com a audiência, a OAB-PE está tendo a oportunidade de ouvir a sociedade e os representantes dos diferentes movimentos para construirmos uma posição institucional”, destacou. A OAB-PE tem atuado na mediação do debate. A diretora tesoureira Silvia Nogueira, e o presidente da Subcomissão de Mobilidade Urbana Ricardo Dalle, também participaram do encontro.

A OAB-PE vai divulgar em breve a ata com todas as manifestações da audiência pública. Além disso, a Subcomissão de Mobilidade Urbana também está formando um grupo de trabalho que vai aprofundar as discussões sobre o tema. O resultado será apresentado à presidência da Casa, que só então tornará público o posicionamento oficial da instituição quanto à legalidade ou ilegalidade dos aplicativos.

O vereador da cidade do Recife Jayme Asfora apresentou durante a audiência o resultado de uma consulta pública promovida por ele que contou com mais de 14 mil respostas. Desse total, 92,5% são favoráveis ao Uber. “Nossa intenção com essa pesquisa foi ter mais subsídios para um debate que está posto na cidade e que é uma realidade no mundo todo”, explicou.  Entre os que responderam, 56,6% disseram ser usuários tanto de táxi quanto do Uber.

Em relação à legalidade do serviço, 87,5% acharam que ele está funcionando dentro das normas legais. Entre os que o consideram ilegal, 40% se dizem a favor mesmo assim. Entre os que são contra, 78,6% diz que continuariam contra o Uber, mesmo que ele venha a ser regulamentado.

Entre os que se manifestaram na audiência, o representante dos taxistas de Paulista, Márcio Rodrigues; o taxista e bacharel em direito Isaías Junior; o consultor de mobilidade urbana Carlos Augusto; o vereador André Regis; Flávio Guardia, do aplicativo T81 e Alexandre Brito, do Sindicato dos Taxistas do Recife. O presidente da Subcomissão de Mobilidade Urbana Ricardo Dalle recebe sugestões de todos os interessados pelo email ricardodalle@cdradvogados.com.br.

Karynna Spinelli celebra 10 anos de carreira com turnê pelo Nordeste


Celebrando 10 anos de carreira solo, a cantora e compositora Karynna Spinelli inicia a turnê Nordeste CD Negona no palco do Centro Cultural Bongar, em Olinda, neste domingo (17), a partir das 17h. O espetáculo tem participação de Guitinho da Xambá e Helena Cristina.

No repertório, além de canções autorais dos CDs Morro no Samba e Negona , Spinelli traz canções de grandes nomes do cenário nacional, como Meninas do Brasil, de Morais Moreira, Como Nossos Pais, eternizada na voz de Elis Regina, Roda Viva, de Chico Buarque, sem deixar de fora as toadas do seu enlace ao candomblé e à Jurema Sagrada, comungando  do sentimento de luta e reconhecimento da nossa ancestralidade indígena e negra, aproximando-o, através de ligeira modernidade nos arranjos, do suntuoso mercado fonográfico mundial.

Criada dentro da música, desde muito cedo a sambista acompanhava os pais entoando grandes clássicos da Música Popular Brasileira. “Minha mãe tocava violão, meu pai cantava em seresta e eu convivi na boemia, cantando e me encantando”, conta a artista. Karynna conta ainda, que o samba a escolheu. Quando criança interpretava, com os pais, Maria Bethânia, Chico Buarque, Vinícius de Morais e, só depois de cantar tudo, ela conheceu o candomblé, a jurema, a musicalidade do Morro da Conceição – comunidade da Zona Norte do Recife. “Foi assim que encontrei o samba que eu queria ouvir, o samba dos ancestrais, da negritude. Aquele samba que arrepia o corpo da gente”, explica. “A sonoridade que eu faço utilizando os instrumentos do terreiro de candomblé é muito bem aceita. As pessoas se identificam porque o samba veio desse batuque. Onde passo tenho tido uma receptividade maravilhosa”, finaliza.

Amparado pela beleza singular dos elementos dos terreiros do Brasil sobrepostos no palco, cadenciado pelos leves passos dos bailarinos do axé, entrelaçado ao tom vibrante da negona Karynna, firmado pelo dom de cada músico pernambucano que divide a energia com a cantora no palco, o show NEGONA grita e nasce cheio de luz. Karynna canta acompanhada dos músicos Aduni Guedes (percussão), Nego Henrique (percussão), Juca Júnior (percussão), Wilson do pandeiro e cuíca, Lucas César( bandolin, banjo), Fernando Moura (cavaco), Rubem França (violão 8 cordas), Neris Rodrigues (trombone) e Ginga(violão 7 cordas). O time de bailarinos é formado por Elissandra Santos, Anne Costa e Vinícius Gabriel.

Cenário,figurinos e direção artística assinados pela artista reforçam o tom negreiro da Guerreira, reafirmando sua multiplicidade em todos os espetáculos que são paridos por ela. O show tem arranjo do violonista de oito cordas, Rubem França, diretor de harmonia e direção musical do percussionista Nego Henrique (Ex-Cordel de Fogo Encantado).

A turnê segue pelo Nordeste,com shows em Recife (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB), Goiana (PE) e Maceió (AL) e tem patrocínio  do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, Secretaria de Cultura e Fundarpe, com produção da Mulucum.

SERVIÇO:
Turnê Nordeste CD Negona
Data: 17 de julho
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Bongar (Rua Severina Paraíso da Silva, 5330 - Comunidade Xambá - por trás do TI Xambá).
Entrada: 1kg de alimento não –perecível

Inauguração do Espaço do Bem movimenta Recife

Será inaugurado amanhã (15), às 18h, no Carrilho Empresarial, o Espaço do Bem, local reservado para discussão e execução de ações voltadas para a melhoria da cidade.
A equiparação salarial entre o vereador e o professor municipal, mandato colaborativo dos vereadores, regulamentação do Uber, dentre tantos outros temas, terão espaço para discussões e levantamento de novas ideias para que seja pensado um novo Recife.
Liderando esse movimento, está o empresário no ramo da sustentabilidade, Érico Santos. “Já não aguento mais apenas querer mudanças, é preciso levantar e fazer um enfrentamento direto”, disse Érico que ainda destacou a importância de todas as pessoas que contribuíram para a inauguração desse espaço, “Sozinho não se chega muito longe, juntos somos capazes”.