Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Veja as fotos da 320ª Festa de Nossa Senhora do Carmo do Recife

Celebração da Missa Solene na festa de Nossa Senhora do Carmo. Viva a padroeira do Recife! Viva a fé dos devotos da Virgem do Carmelo!




Breve Historico da Basílica

Em 1665, o Capitão Diogo Cavalcanti Vasconcelos deu inicio às obras de construção da Basílica de Nossa Senhora do Carmo do Recife, mandando executar, às suas expensas, a Capela Mor, sem licença real que, requerida em 1674, só foi concedida em 08 de março de 1687. Concluída em 1767, A Basílica de Nossa Senhora do Carmo do Recife apresenta características arquitetônicas que apontam para a fase de transição do barroco em que as igrejas de capelas laterais foram substituídas pelas de nave única, ladeada por corredores.

Horários das Missas
• Segunda 7 e 8hs 
• Terça a Sexta 7, 8, 12 e 18hs 
• Sábado 7hs 
• Domingo 10h e 19h30 

Atividades desenvolvidas:
• Celebrações de casamentos 
• Coral do Carmo 
• Confissões 
• Direção espiritual 
• Retiros espirituais 

Contato:
Av. Dantas Barreto s/n, 50.010-180 - Recife (PE) 
Fone/Fax: 55 (81) 3224 3174 
Email: reitoria@basilicadocarmorecife.org.br

Teatro experimental se instala no Paulista North Way Shopping; veja a programação deste domingo



Teatro experimental é um termo genérico que se refere a diversos movimentos do teatro ocidental, iniciados no século XX, como forma de reação às convenções que até então dominavam a criação e produção de obras dramáticas e, mais especificamente, o naturalismo.


HOJE TEM SÃO JOÃO ESTICADON

O São João EsticadON, promovido por Skol e produzido por Galo da Madrugada, teve sua primeira noite de atrações na sexta-feira e  atraiu mais de 50 mil pessoas para um momento de muita diversão, com os shows de Fulô de Mandacaru, Pablo e Sedutora. Neste sábado (16) a curtição continua, desta vez tendo Musa, Magníficos e Amigos Sertanejos como atrações para animar o público. Os shows gratuitos começam a partir das 20h, na praça Sérgio Loreto, bairro de São José.

Sesi oferece programação cultural em todo o Estado

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) lança, nesta sexta-feira (15), uma série de atividades culturais e esportivas. De Colônia de férias, para ajudar os pais a lidar com as férias da turminha, a saraus literários para os adultos que curtem literatura regional, passando por descontos especiais no hotel da entidade em Tamandaré, a ideia é agitar as férias de julho.
Moradores da Zona Norte do Recife poderão participar da Colônia de Férias do Sesi Vasco da Gama, que vai até dia 28. Destinada a crianças e jovens de 10 a 16 anos, a programação terá oficinas artísticas de música e cantos, confecção de bonecos e adereços decorativos baseados na história do bumba-meu-boi. Haverá também festival esportivo de futebol e vôlei, jogos recreativos (como jogo da velha humana, corrida de sado, boliche pet, entre outros) e a apresentação de brincadeiras tradicionais, como pula-corda, queimado, barra-bandeira, pega-pega, carrinho de mão, mímica, cabra-cega.
“Assim como fizemos ao longo da nossa história, buscamos fazer uma programação que facilite o acesso do público à cultura e oportunize, especialmente à população carente, uma opção de lazer sadia e de qualidade”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Ele completa que a entidade pretende realizar mais de 185 mil atendimentos na área de cultura, lazer e esportes neste segundo semestre.
Interior - Até o final do ano, as 21 bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento oferecem gratuitamente seções de cinema, oficinas artísticas, gincanas, atividades recreativas e contação de história. Os adultos também poderão participar dos saraus literários sobre autores pernambucanos de cada região e palestras educativas sobre saúde e relacionamentos familiares. Além disso, o público encontra nas bibliotecas mais de mil livros, cds, dvds e computadores com acesso à internet.
As bibliotecas ficam em Abreu e Lima (graças a parceria com a Fibrasa), Itapissuma e Paulista (esta última em parceria com a Brilux), na RMR; Chã de Alegria, Nazaré da Mata e Tamandaré, na Zona da Mata; Agrestina, Bezerros, Bonito, Garanhuns, Itaíba, Limoeiro, Panelas, Passira, Poção, Santa Cruz do Capibaribe (devido a parceria com a Rota do Mar), São Caetano e São João, no Agreste; Araripina e Floresta, no Sertão do Estado.
A criançada que prefere praticar esportes pode participar das escolinhas de futebol, vôlei, atletismo, judô, natação, hidroginástica disponível em Escada e Goiana, na Zona da Mata, Caruaru, no Agreste, Araripina e Petrolina, no Sertão e também no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Moreno, Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Praia - Já quem deseja viajar, o Sesi está com desconto de 20%, até meados de agosto, nas diárias da Unidade Tamandaré, uma espécie de hotel da instituição, que fica entre as praias de Tamandaré e Carneiros. No local há quartos e chalés climatizados, sauna, restaurante, salão de jogos, piscina para crianças e adultos, campo de futebol e vôlei e auditório. No período, o trabalhador da indústria pagará apenas R$ 89,90 (por pessoa) e comunidade R$ 119,90 (por pessoa) por diária com as três refeições principais inclusas. Mais informações (81) 3412.8330 ou pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) completa, neste mês, 70 anos.

Fernando de Noronha ganha fama de Havaí brasileiro

Quem gosta de praia e de estar em contato com a natureza certamente já pensou em visitar o Havaí, ilha paradisíaca que faz parte do território estadunidense. A cultura local, as belezas naturais e a hospitalidade dos habitantes certamente servem de atrativos para os turistas, que aparecem pelas redondezas ano após ano. Quem mora no Brasil, entretanto, e está sofrendo com a desvalorização do real e o aumento do dólar, pode encontrar certas dificuldades na hora de se planejar. Por isso, vale buscar alternativas que possam se igualar ou, até mesmo, ultrapassar as expectativas da tão sonhada viagem.

O arquipélago de Fernando de Noronha, a aproximadamente 550 km do Recife, pode ser uma boa opção para quem deseja ter uma experiência parecida gastando um pouco menos. Para mostrar os atrativos do local, os empresários Gustavo Longman e Guilherme Luck, que administram as Pousadas EcoCharme na ilha. Confira:

Paisagens deslumbrantes: Assim como o Havaí, Fernando de Noronha tem paisagens incríveis, que enchem os olhos de qualquer turista. “As praias do Sancho, Porcos e Leão sempre figuram na lista de praias mais bonitas do Brasil e do mundo, com areias fofas, água cristalina e uma fauna aquática riquíssima”, indica Longman.

A ilha não é muito habitada: O arquipélago tem uma população de pouco mais de três mil habitantes, de acordo com o último senso realizado no local. Esse número é um dos fatores que colaboram para que o arquipélago seja um dos destinos mais bem preservados do país e possua uma das políticas ambientais mais rigorosas do Brasil. Grande parte do território é protegido pelo Instituto de Conservação Ambiental Chico Mendes (ICMBio) e apenas um número limitado de turistas podem entrar na ilha por vez.

Paraíso dos surfistas: A praia da Cacimba do Padre é a mais procurada por surfistas que estão em busca de ondas radicais. As ondulações permanecem boas e ideais para a prática durante o ano todo, atingindo o pico entre os meses de novembro e março, com ondas que chegam até cinco metros de altura.

Arthur Lundgren II tem emissão gratuita de documentos e orientação ao consumidor neste sábado

A equipe do Programa É Meu Direito, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realiza mais uma ação gratuita de emissão de documentos e orientação ao consumidor neste sábado. Desta vez, o evento será na Escola Pública Estadual Governador Eraldo Gueiros Leite, Rua Serra Talhada, em  Arthur Lundgren II, Paulista, das 8h às 11h.

O programa oferece serviços como orientações em questões pessoais e de consumo, atendimento jurídico, além de mecanismos de mediação de conflitos, atendimento ao consumidor pelo Procon e a emissão de documentos, como cédulas de identidades, 2ª via de registros de nascimento, casamento e óbito, CPF, e foto 3x4.

HOJE: Programação da Festa de Nossa Senhora do Carmo

Divulgação
16 de JULHO - Sábado - Solene Comemoração
5h/6h/7h/8h/10h/12h/13h/14h - Missas na Basílica
5h30/6h30/7h30/8h30/9h30/10h30/11h30/12h30/13h30 - Missas no Claustro
8h - Missa Solene
10h - Missa Solene
16h - Missa Solene (Campal)
17h30 - Solene Procissão de Encerramento