Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Você conhece o termo Accountability?

Accountability é um termo inglês, originado do latim accomptare (tomar em conta).
Sem tradução literal para o português, como forma mais próxima tem-se usado responsabilização, que se relaciona à obrigação de prestar contas, pelos membros de um órgão administrativo ou representativo a instâncias controladoras ou aos seus representados.
Na literatura há menção a três tipos de accountability:
– O horizontal;
– O vertical;
– O societal.
Ouça o nosso PodCast  e entenda tudo sobre o assunto. Acesse: http://blog.maxieduca.com.br/voce-conhece-o-termo-accountability/

Teatro experimental se instala no Paulista North Way Shopping



Teatro experimental é um termo genérico que se refere a diversos movimentos do teatro ocidental, iniciados no século XX, como forma de reação às convenções que até então dominavam a criação e produção de obras dramáticas e, mais especificamente, o naturalismo.


Walmart Brasil contrata Farmacêuticos em Pernambuco

As vagas também estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCDs)

O Walmart Brasil está recrutando Farmacêuticos para trabalhar nas farmácias da rede em Pernambuco. As oportunidades são para as lojas TodoDia localizadas nas cidades de São Lourenço da Mata.

O Walmart Brasil incentiva um ambiente profissional que valoriza as diferenças, sejam elas físicas, étnicas, culturais, de idade e orientação sexual, além de oferecer todas as suas vagas de trabalho, sem restrição, à candidatura de pessoas com deficiência.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, refeição no local, vale-transporte e participação no lucro da Empresa.

Os interessados devem enviar os currículos para karlima@wmne.com.br até o dia 30 de julho. É necessário ter o registro ativo no Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Cursos gratuitos de música em Paulista

Moradores do Paulista, na faixa etária de oito a 80 anos, que tenham interesse em adquirir conhecimentos musicais terão uma ótima chance de forma gratuita. O Centro Cultural Ariano Suassuna abre vagas limitadas para cursos de: acordeon, teclado, violão, violino, bateria e para quem não quer se aventurar instrumentalmente o centro dispõem também de aulas de canto.
O inicio das aulas está previsto para o dia (01.08) nos turnos: manhã, tarde e noite. Os interessados devem, munidos de duas fotos 3x4, cópias do RG e comprovante de residência, comparecer ao Centro Cultural, que fica na Rua Manoel Gonçalves da Silva, n° 76, Vila Torres Galvão, em Paulista. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17h, e nos sábados, das 8 às 13h.

Miguel e Guilherme Coelho anunciam nesta quarta aliança política em Petrolina

O pré-candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) fechou uma aliança histórica com o grupo político liderado pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB). O anúncio do apoio para a caminhada eleitoral deste ano será feito em entrevista coletiva para a imprensa nesta quarta-feira (20), a partir das 11h, no Hotel Costa do Rio.

Consulta gratuita de protestos na Super Mix 2016

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Pernambuco (IEPTB-PE), entidade representa todos os cartórios do estado, é uma dos participantes da 11ª edição da Feira de Negócios Super Mix, que será realizada de 20 a 22 de julho, no Polo Caruaru, Agreste de Pernambuco. Realizada anualmente, a feira reúne diversos segmentos da cadeia de abastecimento do setor Norte/Nordeste e expõe novidades e tendências de mercado. Com um estande de 30m², o IEPTB-PE irá divulgar a consulta gratuita de protestos.

A consulta pode ser feita pelo site http://pesquisaprotesto.com.br/ ou por meio de aplicativo gratuito para celular. Além do próprio consumidor poder consultar o seu cadastro, o diferencial é a consulta de CPF e CNPJ de terceiros, o que possibilita identificar se o cliente ou a empresa que está sendo contratada tem algum tipo de restrição em todo o Brasil.

É a primeira vez que o serviço será divulgado para o grande público. “Como a feira é direcionada ao setor de supermercados, queremos mostrar que o serviço pode ser bastante útil nas negociações, tanto para grandes atacadistas quanto para minimercados de bairro, por exemplo. Sem contar que o protesto tem um custo menor que uma ação judicial e é um meio mais eficaz e rápido na recuperação de crédito – principal intuito de quem protesta”, explica a presidente do IEPTB-PE, Isabella Falangola. O atendimento na feira será das 16h às 22h. No estande, estarão disponíveis dois totens digitais para que o público possa fazer as consultas na hora.

Serviço:
11ª edição da Feira de Negócios Super Mix
Data: 20 a 22 de julho de 2016
Horário: 16h às 22h
Local: Polo Caruaru (Km 62, BR 104 – Caruaru-PE)

DIVULGAÇÃO DA PESQUISA REALIZADA NA CIDADE DE ÁGUAS BELAS

Nova pesquisa realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2016 pelo Instituto Naipes e registrada no Tribunal Regional Eleitoral -TRE sob o número 04836/2016, revela uma virada na sucessão municipal de Águas Belas: o pré-candidato a prefeito Aureliano Pinto(PDT) lidera com 32% das preferências do eleitorado na pesquisa espontânea (modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome de um pré-candidato sem o auxílio da cartela). 
A pesquisa mostra o ex-prefeito Nomeriano Martins (PP) num constrangedor quarto lugar com apenas 14% das intenções de voto. Sua rejeição é arrasadora: 24% dos eleitores dizem que não votarão nele de jeito nenhum. Já o pré-candidato Luiz Aroldo (PT) neste cenário aparece com 22,98% das intenções de voto, mas não parece ser o único fardo do atual Prefeito Genivaldo Meneses. De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados não votam em um candidato apoiado pelo atual gestor municipal.

Festa de São Cristovão, Padroeiro dos Motoristas, começa na próxima quarta

Tudo pronto para a tradicional Festa de São Cristovão. A Paroquia da Imbiribeira, única na Arquidiocese de Olinda e Recife dedicada ao Santo,  preparou cinco dias de festa.  O dia mesmo reservado ao Santo no calendário católico é 25 de julho, mas esse ano as homenagens acontecerão entre os dias 20 e 24 de julho. Haverá uma programação especial para celebrar o “protetor dos motoristas”.  Com o tema “Com São Cristóvão, levemos Cristo praticando a Misericórdia ,  os católicos são convidados refletir sobre o importante exercício de praticar a benevolência e tratar com compaixão os que não são tão próximos de nós, por exemplo.
As celebrações religiosas dessa trigésima sétima edição da festa terão inicio na quarta-feira(20 de julho), às 18h30, com a abertura da festa e a tradicional procissão da bandeira que sairá da sede do Sindicato do Taxistas, localizado na Rua Julio Verne, 60, com destino à Matriz.  Já no dia 21 de julho haverá celebração eucarística às 19h.
A programação segue na sexta(22) com o Dia da Ação Social. Essas ações sociais acontecerão durante todo o dia 22, das 9h às 16h. Serão feitos 80 exames de mamografia, sendo 40 pela manhã e 40 pela tarde. As inscrições já estão abertas na Secretaria da Igreja que funciona na Rua Moacir Albuquerque, 198 no Bairro da Imbiribeira. Os exames serão direcionados para mulheres com idades entre 50 e 69 anos. Para se inscrever basta apresentar identidade de cartão do SUS. Durante todo o dia também haverá uma clinica geral de plantão para atender a comunidade que também poderá cuidar da beleza cortando os cabelos ou mesmo fazendo design de sobrancelhas. Um grupo também fará orientação de saúde bucal.
A ação social contará ainda com o apoio do Conselho Nacional de Justiça que levará ao local um mutirão da cidadania para resolução de problemas como, IPTU, ISS, cheque sem fundo, ações de cobrança, entre outros. O grupo, ligado ao Tribunal de Justiça, ficará à disposição da população entre os dias 21 e 23 de julho.
Os momentos religiosos seguirão com a celebração eucarística do sábado (23), às 19h quando acontecerá Missa Solene na Igreja Matriz.  O ponto alto das homenagens religiosas para São Cristovão acontecerá no final da tarde do domingo 23 de julho. Às 17h toda a comunidade católica está convidada para acompanhar a procissão motorizada que partirá com a imagem do Santo da Igreja Madre de Deus com destino à Matriz da Imbiribeira. A ocasião marcará o encerramento das celebrações. Movimentos, pastorais, grupos religiosos, Sindicato dos Taxistas, meios de comunicação e órgãos do governo serão os noiteiros responsáveis pelas celebrações que acontecerão em cada uma das noites.
                                                                   
Parte profana - Para marcar a data estão programadas também atividades culturais sempre ao final das Santas missas. Barraquinhas com comidas e bebidas típicas serão montadas na parte externa da Igreja Matriz. Também será montado um palco externo para os shows culturais.



Festa de São Cristovão
De 20 a 24 de julho de 2016
Local: Paróquia da Imbiribeira – Rua Moacir de Albuquerque 198 no Bairro da Imbiribeira

Mega Brasil realizará seminário de comunicação interna em setembro


Está marcada para 15 de setembro, no Auditório Stael Prata (rua Martiniano de Carvalho, 851, Bela Vista), a sexta edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna, este ano, com a curadoria do professor e consultor Bruno Carramenha. O encontro, que contará com quatro painéis, oito palestras e cerca de 150 participantes de todo o País, será orientado pelo tema Tendências na gestão da comunicação com empregados. O Seminário conta com o apoio institucional da Brava Comunicação - PE, garantindo 10% de desconto na primeira inscrição para todos os participantes do Estado.

A proposta elaborada por Carramenha baseou-se em aspectos que, segundo ele, caracterizam a chamada comunicação de vanguarda. Ou seja, aquela que contribui com a tomada de decisão do negócio, ouve os empregados ativamente e os coloca no centro da atuação, trabalha à luz da cultura da organização, tem seu escopo ampliado e atua em parceria com áreas do negócio. Com base nesses aspectos é que foram estabelecidos os quatro painéis que farão parte da programação: Comunicação e Alta Gestão; Diagnóstico de Comunicação Interna; Comunicação Interna e Cultura Organizacional; e Comunicação Interna: Área Estratégica ou de Suporte?.

Já estão confirmadas na programação as participações de Mauro Segura (IBM), Maria Aparecida Ferrari (ECA/USP), Carmen Nigro (Hospital Samaritano), Thatiana Cappellano (consultora e professora), Carolina Constantino (Azul) e Adriana Apanavicius Macieira (Livelo). As inscrições serão abertas nos próximos dias e vão custar, até 31/7, R$ 450 para uma inscrição e R$ 200 da segunda inscrição em diante da mesma empresa. As organizações Telefônica Vivo, Abracom, ABRH-SP e ABRP São Paulo apoiam o encontro.

Ilhéus de Fernando de Noronha recebem bicicletas do Bike Noronha

O projeto Bike Noronha dá mais um passo importante para a implantação do modal no arquipélago. Foram distribuídas as primeiras bicicletas da fase "Bike Ilhéu", que oferece gratuitamente os equipamentos aos moradores locais. O objetivo principal da iniciativa, promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, com o apoio do Banco Itaú, é o de incentivar o transporte sustentável como principal ferramenta de locomoção na ilha.
Ao todo, serão entregues 400 bicicletas nesta primeira fase. A iniciativa faz parte do projeto Bike Noronha, que já alcançou bons resultados desde que começou a ser implantado, em dezembro de 2015. O projeto passou pelas vertentes do "Bike Escola", com entregas para estudantes da Escola Arquipélago Fernando de Noronha, "Bike Creche", para as creches locais, e "Bike Turista", com o oferecimento das "magrelas" para deslocamento dos turistas pela ilha a partir de 30 pousadas. Até o momento, já foram distribuídas 484 bicicletas de um universo de 1357 totais do projeto, que ainda conta com uma parte de melhoras nos espaços físicos do arquipélago para comportar o modal.
Divulgação
Para garantir o conforto dos ciclistas na ilha, o Bike Noronha também pensou na infraestrutura para dar apoio aos ciclistas. Os usuários terão à disposição 20 bicicletários instalados em pontos estratégicos da ilha (sete já estão prontos para uso), além de 58 placas de sinalização e indicativas na BR e nas vicinais do arquipélago. As 30 placas de sinalização servirão para informar aos motoristas a presença de ciclistas na BR. Já as 28 indicativas terão informações úteis, a exemplo da localização e nível de dificuldade da estrada para orientação do ciclista.
Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, o projeto Bike Noronha chega a uma fase importante. "A ideia de implementar as bicicletas como modais eficientes para os ilhéus é bastante significativa, pois reforça nossa tese de que as bikes são opções sustentáveis. Faremos a entrega do primeiro lote desses equipamentos para os moradores adultos, que também receberão capacitações sobre manutenção das bicicletas e educação no trânsito.”, comentou, ressaltando as diversas frentes do projeto. "Já entregamos bicicletas aos estudantes, promovemos a parceria com as pousadas para oferecer esse serviço aos turistas, além de termos diponibilizado bicicletas nas creches. Agora chegou o momento dos ilhéus e tenho certeza que, em breve, vamos crescer cada vez mais com a utilização das bikes como meios de transporte público eficientes.", finalizou Carreras.
O segundo lote das entregas do Bike Ilhéu, que contemplará 413 pessoas, está prevista para acontecer até o final deste ano.