Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Senar abre vagas para curso técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil

Pernambuco participa pela primeira vez da seleção para o curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A expectativa é de que haja forte concorrência pelas vagas, como acontece nos outros 20 estados do País e no Distrito Federal, onde o curso já vem sendo realizado.
As inscrições para a seleção foram abertas seguem até o próximo dia 29. Em todo o país, já são mais de 4.500 candidatos, disputando as 1.500 vagas oferecidas no curso de nível técnico, que é gratuito, semipresencial e certificado pelo Ministério da Educação (MEC), parceiro do Senar/PE na iniciativa.
Alta demanda
Em Pernambuco são oferecidas 40 vagas no polo montado no município de Bezerros, região que concentra grande número de agroindústrias. Como em outras regiões do País, a demanda por mão de obra especializada também é grande. Adriano Leite Moraes, superintendente do Senar/PE, está confiante. “Expandir a atuação do Senar na formação profissional rural, para habilitar técnicos de nível médio, em parceria com sindicatos, traduz um trabalho instituc