Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Agenda 40 reúne mais de 300 mulheres no centro do Paulista

Divulgação
A quarta Agenda 40 realizada pelo pré candidato a reeleição Junior Matuto, PSB, levou mais de 300 mulheres para o salão do Armazém 10, no Centro do Paulista, para ouvir um prestação de contas das ações e obras dos três últimos anos da gestão.

Nesta reunião, que aconteceu na tarde deste sábado, 23.07, também foram colhidas sugestões de prioridades em cada segmento, a exemplo de saúde, educação, infra estrutura, políticas de gênero, entre outras, com o intuito de subsidiar o programa de governo que está sendo elaborado pelo comando politico do pré candidato.

Divulgação

A prestação de contas transcorreu num pingue-pongue equilibrado, entre o prefeito Junior Matuto e o vice prefeito Jorge Carreiro, onde um enumerava a obra ou ação e o outro detalhava. “O momento é de muita dificuldade, não podemos chegar aqui e dizer que Paulista não tem problemas. Nosso sentimento é de um pai que tem 11 filhos e sai pra comprar pão e só tem dinheiro pra comprar nove. Na casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Mas diante de tanta dificuldade, nós estamos conversando com o povo e Paulista já começa a entender e a sentir que não ficamos de braços cruzados. Diante desta crise, fomos pra cima, buscar recursos e parcerias para realizar tudo isso que hoje apresentamos para a população”, concluiu o Matuto.

A Agenda estava bem representada com moradoras dos quatro cantos da cidade. Ao fim do evento foi  franqueada a palavra para que as participantes pudessem dar mais sugestões, que ajudarão a compor o plano de ações da gestão, voltado a política pública para as mulheres no município. Dentre as sugestões, também aconteceram agradecimentos pelas politicas públicas para mulheres implantadas no município, através da secretaria da mulher que foi criada no primeiro ano desta gestão.

Moro nega pedido para se declarar impedido de atuar em processos sobre Lula

O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (22) que vai continuar na condução dos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz negou pedido da defesa de Lula para se declarar impedido para julgar as causas. Na mesma decisão, Moro disse que a opinião pública tem papel importante para prevenir “interferências indevidas” em processos que envolvem acusados poderosos.

Fonte: Agência Brasil.

Shopping North Way realiza Feira Pet de 22 a 31 de julho

Pela primeira vez no município do Paulista, foi aberta, nesta sexta-feira (22) a Feira Pet. O evento será realizado até o dia 31 de julho, no Paulista Shopping North Way, localizado na rodovia PE-15, no Centro de Paulista. No total, 32 estandes estão à disposição do público, divididos entre pet shops, criadores, representantes de produtos pet e fabricantes de rações para gatos, cães, pássaros, peixes, dentre outros.
De acordo com a organização da feira, o convite foi realizado pelo shopping e foi aceito o desafio de trazer essa experiência para Paulista, com muitas novidades na linha pet. Por lá, os visitantes encontrarão exposição e venda de animais como cães, gatos, pássaros, peixes, hamsters, aves ornamentais. Além disso, também haverá desfile de cães, um casamento canino e corrida de hamsters.
“A novidade é que nesse evento nós vamos que as pessoas que estão visitando vão passar por ele, e os pássaros estão soltos. Lá eles podem fotografar e estar junto aos animais e curtir a vontade, com araras, tucanos, lorens, uma série de pássaros. Também teremos o sobrevoo do gavião, que vai fazer toda essa panorâmica aqui no evento para qualquer visitante pegar nele”, adiantou Alexandre Araújo, organizador da Feira Pet.
Uma das visitantes que foram prestigiar a feira foi a servidora pública Claudinete Rodrigues dos Santos, de 60 anos. Juntamente com sua neta, ela passava pelas lojas do shopping quando se deparou com a entrada da feira e resolveu entrar. “Estou achando muito interessante, principalmente porque no período de férias as crianças podem aproveitar bastante”, disse ela, que disse já possuir em casa animais como cachorro, gato, periquito, tartaruga, hamster. “Ainda quero levar mais alguma coisa hoje. Me interessei por uma jandaia Sol muito bonita. Estou pensando em levar”, completou.
Antes de aportar em Paulista, a feira começou a ser realizada desde o ano de 1992, como nos shoppings Recife e Plaza, Centro de Convenções, Chevrolett Hall (atualmente Classic Hall), assim como em outros estados. Para este ano, o esperado é um público de 25 mil pessoas nos 10 dias de exposição. O funcionamento da feira será de segunda a sexta, das 15h às 22h. No fim de semana funcionará no mesmo horário do shopping, aos sábados das 9h às 22h e domingos das 12h às 21h. A entrada custa R$ 10.

Simulação de Acidente de Trânsito alerta para o perigo de juntar álcool e direção no Festival de Inverno de Garanhuns‏‏


Fotos Divulgação
Moradores de Garanhuns e turistas que estão acompanhando a programação do 26º Festival de Inverno (FIG) podem se deparar com uma exposição inusitada: Uma simulação de acidente envolvendo um carro e uma moto, em um out-door na sede da V GERES - Gerência Regional de Saúde. Junto aos veículos, garrafas secas de bebidas, e um banner que ilustra a perda de um pai de família devido a ingestão de bebida alcoólica e a direção.

A campanha reforça a Operação Lei Seca que está acontecendo na cidade durante o evento, e segue até o próximo sábado, dia 30 de julho. “Percebemos que a exposição causa um impacto forte nas pessoas, que observam a cena e se colocam no lugar dos acidentados. Trata-se de uma ação educativa, junto a outras que serão desenvolvidas ao longo do festival, e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde", ressalta dra. Catarina Tenório, gestora regional.

Garanhuns é uma das cidades do estado que têm altos índices de acidentes provocados por condutores sem habilitação e que tenham ingerido bebida alcoólica. "As estatísticas mostram uma diminuição, o que mostra também que as ações, inclusive a Operação Lei Seca, têm surtido resultado" Afirma a gestora. 

Outras ações estão sendo realizadas pela V GERES, Operação Lei Seca e CRPAM – Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, e contam com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (9º BPM e BPRV), DER- Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, DETRAN/PE, entre outras instituições de segurança pública.

"O uso de álcool acarreta a inibição e desatenção do motorista, seja de carro ou moto. Excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, desrespeito à legislação, infrações em semáforos, entre outras situações, acabam por gerar acidentes e mortes no trânsito, o que muitos ignoram, e através das ações educativas e de fiscalização, estas instituições buscam oferecer um trânsito mais seguro para todos.” - Finaliza dra. Catarina Tenório.

Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com