Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto ajuda na interiorização do Cinema

Buscando a valorização do cinema pernambucano e nacional, o deputado estadual Aluísio Lessa é o autor da emenda responsável pela criação do projeto Cinema na Estrada. A iniciativa tem como foco a interiorização da produção cinematográfica pernambucana e brasileira e viabilizar a criação de novas salas no Estado. Neste mês, entre os dias 27 e 30, a mostra itinerante vai aportar no 26º Festival de Inverno de Garanhuns.
SOBRE O PROJETO - O Cinema na Estrada é uma ação estratégica para promover a difusão das obras audiovisuais pernambucanas em todo o estado, através de exibição de filmes em espaços públicos (a céu aberto) possibilitando a inclusão de novos públicos e contribuindo para diminuir os gargalos da distribuição. O publico alvo do projeto são as populações que residem em municípios, distritos, zonas rurais e comunidades tradicionais que não possuem salas de exibição cinematográfica, bem como o acesso a esses bens culturais.
O valor da emenda destinada ao projeto é de R$ 180.000,00 para ser executado nos municípios de: Mata Norte: Goiana, Paudalho, Vicência, Itambé, Nazaré da Mata, Condado // Sertão Central: Salgueiro // Agreste Setentrional: Bom Jardim, Limoeiro // Agreste Meridional: Saloá, Garanhuns(comunidades quilombolas) // Sertão do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Tacaratu // Agreste Central: Belo Jardim, Bezerros, São Bento do Una, Lagoa dos Gatos // Mata Sul: Palmares, Primavera, Ribeirão, Jaqueira, Catende // RMR: Camaragibe , Itamaracá.
Serviço:
Mostra Itinerante Cinema na Estrada no 26º FIG
Horário: Sempre às 19h
27/07 – Sítio Colônia (Jupi) / Comunidade Tradicional
Local: Praça Central de Jupi
28/07 – Sítio São José (Canhotinho) / Comunidade Tradicional
Local: Praça Vila São José
29/07 – Saloá / Comunidade Tradicional
Local: Próximo à Serra de São Pedro
30/07 – São Pedro (Garanhuns) - Comunidade Tradicional
Local: Praça São Pedro
Programação dos curtas:
A Clave dos Pregões (Documentário, 15 minutos, 2015), de Pablo Nóbrega
Olhos de Botão (Ficção, 18 minutos, 2015) de Marlom Meirelles
Black Out (Documentário, 13 minutos, 2016), de Felipe Peres, Adalmir da Silva, Francisco Mendes, Jocicleide Oliveira, Sérgio Santos e Paulo Sano
Papo amarelo – o primeiro tiro (Ficção, 15 minutos, 2015), de Anildomá Willans de Souza
Exília (Documentário, 24 minutos, 2015), de Renata Claus

Taxistas do Paulista escolhem prioridades para programa de governo de Junior Matuto


 
Na sexta Agenda 40 da pré-campanha da reeleição de Junior Matuto (PSB), a categoria ouvida  na noite desta segunda-feira (25) foi a dos taxistas, que além de ouvirem uma prestação de contas das obras e ações realizadas pela atual gestão nos últimos três anos e sete meses,  também foram levar sugestões de prioridades para compor o programa de governo a lançado pelo pré-candidato pesebista.
O Armazém 10, espaço de eventos no bairro do Nobre, foi o palco deste encontro que reuniu 150 taxistas com o prefeito Junior Matuto e vice prefeito, Jorge Carreiro. Na ocasião, Matuto cedeu o microfone para perguntas da categoria, e ouviu suas necessidades.
Dentre eles, alguns taxistas disseram que não acreditava que a situação de antes não fosse melhorar, e elogiaram as iniciativas voltadas para eles, como as concessões de permissões para o transporte de passageiros para taxistas e regularização de alguns que atuavam de maneira irregular, na condição de fretistas.
“Paulista tinha o pior quadro de taxi. Hoje é uma referência. A cidade está em uma proporção e ainda vai crescer bastante. A cooperpan é filha dessa gestão”, ressaltou Márcio Rodrigues, um dos falaram em nova da cooperativa dos taxistas.
Em relação às demandas, Matuto assegurou que o compromisso firmado com a categoria está de pé e deverá ser honrado, atendendo às necessidades dos profisisonais. Segundo o gestor, o objetivo do encontro foi o de colher o sentimento, as reivindicações, e os desejos da categoria. 
“O sapato está no pé deles. Então, quando os taxistas reivindicam algo é porque estão sofrendo diariamente. Então, pra gente é muito importante, porque é exatamente a categoria que se expressou hoje. Por isso, vamos ter a sensibilidade de extrair para o plano de Governo, algo que interesse à categoria”, concluiu o prefeito.

Pauta: Show do Bem leva alegria ao Marco Zero no domingo (31)‏



Evento contará com apresentação da cantora Adriana B, que recebe a participação especial de Pecinho Amorim; donativos serão arrecadados para instituição beneficente assaltada


A 16ª edição do Show do Bem levará muita diversão ao Marco Zero no domingo (31), a partir das 10h. O evento contará com apresentação da cantora e compositora Adriana B, idealizadora do projeto, que receberá  a participação especial de Pecinho Amorim. O encerramento ficará por conta do grupo Raízes Do Rubem, formado por alunos e ex-alunos da Escola Estadual Desportista Rubem Rodrigues Moreira, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. A festa estará homenageando o diretor do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, que mantém a Escola de Música há cinco anos para crianças de comunidades da Região Metropolitana do Recife. O evento é gratuito e arrecadará donativos para a instituição beneficente Lar Fabiano de Cristo, na Várzea, que foi assaltada recentemente.

A Feirinha do Bem, que faz parte do projeto, acontecerá no segundo quarteirão da Avenida Rio Branco, das 9h às 18h, com venda de produtos institucionais e artesanais das entidades filantrópicas Abrigo Espírita Lar de Jesus, Associação Pernambucana de Apoio ao Paciente com Fibrose Cística, Abrigo Jesus Menino (AJEM), Centro de Reabilitação Especializado do Recife (CRER) e Lar Fabiano de Cristo. "Desde o mês passado, estamos usando o evento para pedir doações para as instituições que estão passando por momentos de dificuldade. Esperamos a visita da população no domingo", afirma Adriana B.  

O Show do Bem acontece todos os últimos domingos de cada mês no Marco Zero. A festa conta com a estrutura de palco do Recife Antigo de Coração, evento realizado pela Secretaria de Turismo do Recife, e o apoio da plataforma digital Transforma Recife, que faz o cadastramento dos cidadãos e instituições beneficentes através do site www.transformarecife.com.br.

Serviço:
Evento: Show do Bem
Local: Marco Zero, Recife Antigo
Data: Domingo (31)
Hora: A partir das 10h

Sesi/PE promove aulão gratuito preparatório para o Enem nesta terça (26)


 
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realiza, nesta terça (26) e quarta-feira (27), às 18h30, aulão gratuito de preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão abordados os conteúdos de todas as disciplinas cobradas na prova. A aula será no auditório do Sesi Vasco da Gama, que fica na rua Vasco da Gama, 145, no bairro de mesmo nome, em Recife. Informações (81) 3268.5762.
 
Já quem desejar uma preparação mais completa para o Enem, pode se inscrever no curso preparatório que o Sesi oferece em Recife, no Cabo de Santo Agostinho e em Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata, e Araripina, no Sertão. As aulas iniciam em agosto. Trabalhadores da indústria e seus dependentes têm desconto especial. Mais informações (81) 3412.8555 ou pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.
 
image002.jpg@01D1E68D.655BB060

Prefeitura limpa canal para evitar alagamentos em comunidades do Centro Paulista



             A Prefeitura do Paulista iniciou nesta segunda-feira (25.07) a limpeza do canal das Tintas, na área central da cidade. Homens da Secretaria de Serviços Públicos estão removendo a lama e o lixo depositado no leito para normalizar o fluxo da água pluvial. A ação, que também envolve a capinação do mato existente às margens, vai livrar as comunidades localizadas na área central da cidade dos alagamentos.
            Atualmente, dez funcionários da prefeitura estão empenhados no serviço. O trabalho manual deve seguir até a próxima semana, beneficiando toda extensão do canal, que corta os bairros da Aurora, Centro e Nobre.
Essa ação já beneficiou diversos bairros da cidade, entre eles, Paratibe, Pau Amarelo, Maranguape II, Janga, Arthur Lundgren I. A limpeza dos canais segue um cronograma definido pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos. 




--
Att,

Paulista realiza mutirão de limpeza em Arthur Lundgren I



 
            O bairro de Arthur Lundgren I está sendo beneficiado por um mutirão de limpeza urbana. Homens da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão atuando na Avenida Palmares e nas ruas adjacentes. O trabalho no local consiste na capinação, limpeza de linha d’água, varrição e pintura de meio fio. O serviço, que teve início nesta segunda-feira (25), deve ser finalizado ao longo da semana.
            Simultaneamente, a ação está sendo executada no bairro de Maria Farinha, nas proximidades do Hotel Amoaras. Os funcionários da prefeitura estão atuando também na limpeza do pontal, um dos cartões postais da cidade. O mutirão, que respeita um cronograma, já contemplou outras comunidades, entre elas, Nobre, Maranguape I e II, Jd. Maranguape, Eng. Maranguape, Conceição e Janga (orla).


Menina chega neste momento no Recife; Júlia foi encontrada na cidade de Santana, no Amapá, na noite do último sábado

Delegada no Amapá com a menina. Foto: Facebook/Reprodução
Depois de ser raptada pelo próprio pai e passar 14 dias longe de casa, a menina Júlia Cavalcanti de Alencar, 1 ano e 9 meses, só deve chegar no Recife na tarde da segunda-feira. A informação foi confirmada neste domingo pela Polícia Civil de Pernambuco, que organiza a documentação para que a Justiça autorize a viagem da criança, que foi encontrada na cidade de Santana, no Amapá. Janderson Rodrigo Salgado Alencar, 29, foi preso e também virá para o Recife no voo, que sairá do Macapá.

O engenheiro Janderson Rodrigo, que compartilhava a guarda de Júlia com a ex-companheira, a funcionária pública Cláudia Cavalcanti, 42 anos, desde o ano passado, quando se separaram, deveria ter devolvido a criança à mãe depois de uma visita, no último dia 10 de julho, mas não o fez. Antes de fugir com a criança, no início do mês, Janderson sacou R$ 400 mil de sua conta bancária.
Informações do Diario de Pernambuco.

Aplicativo revolucionará campanha para vereadores


A pouco mais de um mês