Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PRB indica vice de Teresa em Olinda


O PRB de Pernambuco vai disputar a prefeitura de Olinda ao lado do PT. Nesta terça-feira, o partido confirmou a indicação de seu presidente municipal em Olinda, Gilberto Sobral, para integrar a chapa como vice da deputada Teresa Leitão. A indicação foi oficializada em evento na sede estadual do PRB, com a presença de lideranças dos cinco partidos que compõem a coligação: PT, PRB, PTB, PTN e PTdoB.
Durante o encontro, Sobral apresentou para avaliação de Teresa um conjunto de dez sugestões para o programa de governo da candidatura. “Essa aliança não é eleitoral, é antes de tudo uma aliança pelo futuro de Olinda. Por isso estamos apresentando nossas sugestões para avaliação”, destacou. Ao receber o documento, Teresa destacou ficar feliz por não encontrar conflitos com as propostas já em discussão pelo PT. “Muitas das propostas aqui apresentadas já foram levantadas em nossos encontros. É bom saber que nossas ideias convergem”, reforçou, destacando o momento de união das forças políticas presentes.
Um dos articuladores da coligação, ao lado da própria Teresa e do deputado Ossesio Silva, o presidente estadual do PRB, Silvio Costa Filho, também destacou o momento de união interna do PT e do campo político que integra a aliança como fundamental para apresentar um projeto para o futuro de Olinda. “Temos o compromisso de apresentar uma proposta para o futuro de Olinda, assim como para o futuro do Recife. E a união do nosso campo político é extremamente importante para isso”, enfatizou. Em Olinda, a coligação repete a mesma composição da candidatura do Recife, que tem João Paulo como candidato a prefeito, com Silvio Costa Filho como vice.

Miguel Coelho diz ser necessário um novo modelo de atendimento médico em Petrolina


 
O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, visitou na manhã desta terça-feira (26) um grupo de moradores do bairro Pedro Raimundo para ouvir os principais problemas da localidade. As
​maiores 
queixas da comunidade foram a dificuldade nas marcações de consulta e a precariedade nos postos de saúde e nas unidades de Atendimento Médico Especializado (AME).

Após ouvir depoimentos de que os moradores só podem ser atendidos em determinados dias da semana, Miguel defendeu a necessidade de implantação de um novo modelo na rede municipal de saúde. “A população não pode ficar nessa situação. Afinal, as pessoas não tem dia nem horário para adoecer. É preciso que o atendimento esteja disponível 24 horas em qualquer dia da semana. Também é importante que o programa de Saúde da Família volte a funcionar, visitando os moradores nos bairros e ampliando a cobertura preventiva”, argumentou o pré-candidato.

Residente no bairro Pedro Raimundo há vários anos, dona Josefa Lima, contou ser um desafio conseguir atendimento em vários tipos de necessidades médicas. “Falta respeito com as pessoas. Tem dois anos que tento agendar uma ultrassonografia no olho e a última notícia que recebi é que o posto não vai fazer. Agora vou ter que pagar numa clínica particular”.

​FOTO: JONAS SANTOS​

Saúde do Paulista realiza exames de hepatites virais

 
Nesta quinta-feira 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. E a Secretaria de Saúde do Paulista entra na luta promovendo exames gratuitos de Hepatite B e C. Os exames serão realizados no auditório da própria secretaria, que fica na Rua Cleto Campelo, n° 59, no Centro. Para realizar os exames os cidadãos devem comparecer ao local, das 8h30 às 12h, com um documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
A Hepatite é a inflamação do fígado - uma doença que nem sempre apresenta sintomas. Muitas pessoas só percebem que estão doentes, quando as manifestações já são graves, como cirrose ou câncer de fígado. O único tipo da doença que possui vacina é B. Realizar o diagnóstico precoce das hepatites é um dos principais determinantes para evitar a transmissão ou a progressão da doença.
Todos devem aderir medidas preventivas como: usar preservativo em todas as relações sexuais, exigir materiais esterilizados em estúdios de tatuagem e de piercing, não compartilhar instrumento de manicure e pedicure. É preciso também não usar lâminas de barbear ou de depilar de outras pessoas.