Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PRB indica vice de Teresa em Olinda


O PRB de Pernambuco vai disputar a prefeitura de Olinda ao lado do PT. Nesta terça-feira, o partido confirmou a indicação de seu presidente municipal em Olinda, Gilberto Sobral, para integrar a chapa como vice da deputada Teresa Leitão. A indicação foi oficializada em evento na sede estadual do PRB, com a presença de lideranças dos cinco partidos que compõem a coligação: PT, PRB, PTB, PTN e PTdoB.
Durante o encontro, Sobral apresentou para avaliação de Teresa um conjunto de dez sugestões para o programa de governo da candidatura. “Essa aliança não é eleitoral, é antes de tudo uma aliança pelo futuro de Olinda. Por isso estamos apresentando nossas sugestões para avaliação”, destacou. Ao receber o documento, Teresa destacou ficar feliz por não encontrar conflitos com as propostas já em discussão pelo PT. “Muitas das propostas aqui apresentadas já foram levantadas em nossos encontros. É bom saber que nossas ideias convergem”, reforçou, destacando o momento de união das forças políticas presentes.
Um dos articuladores da coligação, ao lado da própria Teresa e do deputado Ossesio Silva, o presidente estadual do PRB, Silvio Costa Filho, também destacou o momento de união interna do PT e do campo político que integra a aliança como fundamental para apresentar um projeto para o futuro de Olinda. “Temos o compromisso de apresentar uma proposta para o futuro de Olinda, assim como para o futuro do Recife. E a união do nosso campo político é extremamente importante para isso”, enfatizou. Em Olinda, a coligação repete a mesma composição da candidatura do Recife, que tem João Paulo como candidato a prefeito, com Silvio Costa Filho como vice.

Miguel Coelho diz ser necessário um novo modelo de atendimento médico em Petrolina


 
O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, visitou na manhã desta terça-feira (26) um grupo de moradores do bairro Pedro Raimundo para ouvir os principais problemas da localidade. As
​maiores 
queixas da comunidade foram a dificuldade nas marcações de consulta e a precariedade nos postos de saúde e nas unidades de Atendimento Médico Especializado (AME).

Após ouvir depoimentos de que os moradores só podem ser atendidos em determinados dias da semana, Miguel defendeu a necessidade de implantação de um novo modelo na rede municipal de saúde. “A população não pode ficar nessa situação. Afinal, as pessoas não tem dia nem horário para adoecer. É preciso que o atendimento esteja disponível 24 horas em qualquer dia da semana. Também é importante que o programa de Saúde da Família volte a funcionar, visitando os moradores nos bairros e ampliando a cobertura preventiva”, argumentou o pré-candidato.

Residente no bairro Pedro Raimundo há vários anos, dona Josefa Lima, contou ser um desafio conseguir atendimento em vários tipos de necessidades médicas. “Falta respeito com as pessoas. Tem dois anos que tento agendar uma ultrassonografia no olho e a última notícia que recebi é que o posto não vai fazer. Agora vou ter que pagar numa clínica particular”.

​FOTO: JONAS SANTOS​

Saúde do Paulista realiza exames de hepatites virais

 
Nesta quinta-feira 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. E a Secretaria de Saúde do Paulista entra na luta promovendo exames gratuitos de Hepatite B e C. Os exames serão realizados no auditório da própria secretaria, que fica na Rua Cleto Campelo, n° 59, no Centro. Para realizar os exames os cidadãos devem comparecer ao local, das 8h30 às 12h, com um documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
A Hepatite é a inflamação do fígado - uma doença que nem sempre apresenta sintomas. Muitas pessoas só percebem que estão doentes, quando as manifestações já são graves, como cirrose ou câncer de fígado. O único tipo da doença que possui vacina é B. Realizar o diagnóstico precoce das hepatites é um dos principais determinantes para evitar a transmissão ou a progressão da doença.
Todos devem aderir medidas preventivas como: usar preservativo em todas as relações sexuais, exigir materiais esterilizados em estúdios de tatuagem e de piercing, não compartilhar instrumento de manicure e pedicure. É preciso também não usar lâminas de barbear ou de depilar de outras pessoas.
 

PROS e PRP oficializam coligação e apoio à reeleição de Junior Matuto em Paulista


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou nesta terça-feira (26.07) a coligação com o Partido Republicano Progressista (PRP) para a disputa das eleições deste ano em Paulista. A chapa realizou nesta manhã, no plenário da Câmara de Vereadores do município, a convenção partidária que definiu os 23 candidatos a vereador na cidade. Na ocasião, o grupo também decidiu continuar fazendo parte da ampla frente de partidos que apoiam à reeleição do prefeito Junior Matuto e do vice Jorge Carreiro.
            Durante a convenção, o presidente do PROS, Márcio Melo destacou que a união entre os partidos vai possibilitar uma votação expressiva no pleito. “Já temos um representante na Casa de Torres Galvão, que é o vereador Iranildo Domício de Lima, mas queremos ampliar o número de cadeiras na casa legislativa. Acreditamos que a coligação que recebeu o nome de Unidos por Paulista vai conseguir de 13 e 14 mil votos, permitindo a entrada de mais um do grupo. Vamos trabalhar para fazer ainda mais nessa eleição”, idealizou.
            O vereador e presidente da Câmara Iranildo Domício aproveitou a oportunidade para pedir apoio à chapa majoritária. “Não podemos ir pra rua pensando na vitória e deixar de pedir o voto para o prefeito Junior Matuto. Temos que eleger ele pra que a nossa cidade continue avançando. E com toda crise econômica que o País está passando, Paulista está dando exemplo pra outros municípios”, assegurou.    
            Participaram da convenção, os demais membros da executiva municipal do PROS (Junior Buda – secretário; Jorge Maclin – vice-presidente); o presidente municipal do PRP, Ricardo; além dos candidatos da coligação e algumas lideranças políticas da cidade.
CONFIRA OS CANDIDATOS A VEREADOR PELA COLIGAÇÃO “UNIDOS POR PAULISTA”:
Maria José Claudino
Edvânia Cesário
Irmã Edinha
Ednaldo Motorista
Zeca Comissário
Irmã Ceça
Adevon Julião de Azevedo
Hudson “Amaral”
Adcele de Souza
Ana Lígia Ferreira
Izabel Cristina
Marcílio da Singer
Iranildo Domício de Lima
João Victor da Silva
Josival Canário
Jorge Maclin “boca louca”
Paulo da Academia
Dodô do Caldinho
Ronaldo Reis
Tony da Ambulância
Márcio Mello
Junior Buda
Ricardo

Instituto Walmart seleciona jovens para a Escola Social do Varejo em Recife


Estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV) em Recife. A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. As inscrições vão até o dia 10 de agosto e podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos, que estejam cursando o terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública. São oferecidas 100 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 100 para o período vespertino, das 13h às 17h. O início das aulas está previsto para agosto.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas, composta por aulas teóricas e práticas, e durante a realização da formação são oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. O certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.
Em cinco anos, a Escola Social do Varejo já foi responsável por formar mais de 10 mil jovens. Cerca de 80% dos jovens que concluem a ESV ingressam em oportunidades efetivas de emprego ou em vagas de aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

Como participar - As inscrições podem ser feitas, até o dia 10 de agosto, online pelo Facebook: www.facebook/esvpe . Informações pelos telefones:  (81) 987388120,  (81) 995212133, (81) 998385434, (81) 995053954.

Carreira e finanças pessoais são temas de evento gratuito

Aberto ao público e gratuito, Circuito FG Boa Vista acontece quinta e sexta na Faculdade dos Guararapes e vai orientar elaboração de currículo, entrevista de emprego e Enem, além de arquitetura e urbanismo e negócios da moda

Carreira, finanças pessoais e intercâmbio fora do país são alguns dos temas que serão tratados no Circuito FG Boa Vista. Aberto ao público e gratuito, o evento acontece quinta (28) e sexta (29), no campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate. A programação envolve palestras, oficinas e orientações gratuitas realizadas por professores da instituição de ensino. Entre os assuntos, mercado de trabalho, carreira, remuneração, abrangência de atuação profissional e plano de desenvolvimento individual.

Nas orientações, também será abordado estágio extracurricular, procedimentos e requisitos para a participação nos programas de financiamento e de bolsas e orientações sobre Enem. Os interessados podem se inscrever na hora, no local. Outras informações pelos telefones: 3033.8403 ou 3033.8408.


#Confira abaixo a programação completa:

DIA 28/07 – QUINTA-FEIRA

9h-10h30
Oficina - Como elaborar um currículo e postura profissional para entrevista de emprego. Professora: Alexandra Pontes

10h – 11h
Palestra - Perspectivas e Cenários para Profissionais da Área de Negócios. Entre os temas abordados, contexto de Atuação de um gestor; projeções para a carreira e de atuação; cenários e desafios em Pernambuco. Professor: José Raimundo Vergolino.

11h-12h
Oficina - Como me organizar financeiramente para pagar minha faculdade?
Orientação sobre finanças pessoais, orçamento doméstico, planejamento financeiro.
Professor: Roberto Ferreira.

19h-20h30
Palestra - A Cidade Ideal do Século XXI: Perspectivas de Atuação do Profissional de Arquitetura e Urbanismo. Vai tratar do pensar na cidade com um olhar da cidadania e da sustentabilidade. Professor: Cesar Barros.

19h – 21h
Minicurso - Administrando minha carreira. Professor: Oswaldo Sérgio

19h-21h
Oficina - Como elaborar um currículo e postura profissional para entrevista de emprego. Professora: Alexandra Pontes

19h- 20h
Palestra - O Profissional da Engenharia Civil e seus desafios. Professor: Diego Bulhões

19h – 20h
Oficina de Física Aplicada à Engenharia. Entendendo a física como ferramenta de trabalho para o engenheiro. Professor: Carlos Eliecer.


DIA 29/07 – SEXTA-FEIRA

9h – 10h30
Oficina - Prototipagem – Artefatos Urbanos. Será no laboratório de Arquitetura. Professor: Cesar Barros.

9h – 10h30
Oficina no laboratório de Física
Física Aplicada à Engenharia. Entendendo a física como ferramenta de trabalho para o engenheiro. Professor: Renato freire.

9h – 10h30
Palestra - Administração de Carreira na Crise.
Temas trabalhados: Capacitação, trabalhabilidade e empregabilidade. Professor: Luiz Carlos Dias.

9h – 10h
Oficina - Como me organizar financeiramente para pagar minha faculdade?
Orientação sobre finanças pessoais, orçamento doméstico, planejamento financeiro.
Professor: Roberto Ferreira.

10h30-12h
Palestra - O Negócio da Moda em Pernambuco. Temas trabalhados: Atividades produtivas ligadas ao negócio da moda em Pernambuco.

19h – 20h30
Oficina - Prototipagem – Artefatos Urbanos. Será no laboratório de Arquitetura. Professor: Cesar Barros.

19h – 20h30
Palestra - Como as emoções podem adoecer o corpo. Palestrante: João Vidal.

19h – 20h
Palestra - Expressão Gráfica na Engenharia Civil - Desenvolvimentos de Projetos. A importância das ferramentas gráficas no desenvolvimento de projetos de engenharia. Professor: Edjar Valença.




#SERVIÇO:
O quê: Circuito FG Boa Vista.
Quando: Quinta (28) e Sexta (29)
Onde: FG – campus Boa Vista - Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 110, no Derby.
Quanto: gratuito



PROMOÇÃO É A APOSTA DO PAULISTA NORTH WAY SHOPPING PARA O DIA DOS PAIS


Em seu primeiro Dia dos Pais, o Paulista North Way Shopping leva o papai para curtir Porto de Galinhas. De amanhã (27) até o dia 28 de agosto, cada R$ 200,00 em compras valem um cupom para participar da promoção. Serão cinco prêmios e o sorteio acontece no dia 30 de agosto.

Cada sorteado vai ganhar duas diárias para dois adultos e uma criança de até 12 anos no Prodigy Hotel Marupiara. O vencedor também terá direito a transfer ida e volta para Porto de Galinhas, saindo do aeroporto.