Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Laudo da PF diz que Lula e Marisa Letícia orientaram reforma de cozinha de sítio

Divulgação
Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) enviou hoje (28) ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, laudo no qual afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Marisa Letícia orientaram as reformas realizadas no Sítio Santa Barbara, em Atibaia (SP).
O imóvel é frequentado pela família do ex-presidente e alvo das investigações da Operação Lava Jato, que apura a suspeita de que as obras foram pagas pela construtora OAS, que é investigada na operação.

UPAE Garanhuns comemora três anos de bons serviços à população

Nesta terça-feira (26), a UPAE Garanhuns comemorou três anos de funcionamento, mais uma vez com uma celebração ecumênica realizada na própria unidade. O coordenador geral Gustavo Amorim, recepcionou convidados e falou aos funcionários da casa, terceirizados e pacientes presentes no encontro, demonstrando a alegria de chegar ao terceiro ano com a aprovação da sociedade ao trabalho desenvolvido pela Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado de Garanhuns, pioneira do estado. 

Em seguida, Padre Aloísio, pároco do Seminário São José, versou sobre a importância dos profissionais de saúde e da unidade para a população da região. Lembrou que abençoou cada departamento da instituição em outra oportunidade, e mostrou que Deus tem agido nos bons serviços prestados. "Eu falo muito, mas ouço muito também, e o que ouço dizer é sobre o excelente atendimento desta Casa de Saúde" - registrou o religioso, brincando carinhosamente com os servidores. 

A Pastora Aline Joyce, do Ministério Batista Ebenézer, acompanhada de seus músicos, cantou hinos de louvor e também fez breve explanação sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais da casa. Em alguns momentos conseguiu emocionar os presentes. Ao final, puxou o Parabéns Pra Você.  

Mais de cem pessoas acompanharam a celebração religiosa, a exemplo dos coordenadores Gustavo Amorim, Leandro Moura (administrativo), e Franco Junqueira (Médico). Estiveram também presentes a gestora regional de saúde, Dra. Catarina Tenório, a coordenadora de planejamento da GERES, Fátima Godoy, e os representantes da Multihosp, Elysson Buarque e Antônio Correia. 

"Muitas pessoas não têm ideia da quantidade de pessoas que trabalham na UPAE diariamente, inclusive dos parceiros Multihosp e Solunni, que cumprem suas funções com dedicação, para que o serviço esteja sempre como esperam nossos usuários. É por isto que precisamos reconhecer este compromisso. Assim como também, da Gestão IMIP e às Secretarias de Saúde dos municípios que atendemos e à Secretaria de Saúde do Estado, por oportunizarem estes serviços à população." - Citou Gustavo Amorim, finalizando o encontro.  

Ao final, o bolo foi cortado, gentileza de Dona Lu, que administra as refeições da unidade.

Brasil é bronze na Olimpíada Internacional de Biologia



Brasil é bronze na Olimpíada Internacional de Biologia
Estudantes brasileiros são os únicos da América Latina a ganhar medalha na competição internacional

Brasil levou duas medalhas de bronze na 27ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, na sigla em inglês) em Hanoi, Vietnã. A competição intencional, que terminou hoje, recebeu estudantes de ensino médio de 72 países, sendo mais de 250 competidores.
 
Depois de uma maratona de provas práticas (bioquímica, botânica, zoologia e biologia molecular), e teóricas, toda equipe brasileira foi premiada pelo seu desempenho. Os alunos Victor Tsuda e Matteo Ebram (ambos de São Paulo) e Bruno Valério (Paraná) conseguiram medalhas de bronze. Luís Eduardo Fernandes do Ceará conseguiu uma menção honrosa.
 
Ressalta-se que o Brasil foi o melhor país ibero-americano da competição. Os espanhóis e portugueses ganharam duas e uma medalha de bronze, respectivamente. Argentina, México e Costa Rica não obtiveram medalhas.
 
De acordo com o professor Rubens Oda (RJ), líder da equipe junto com o professor Daniel Berto (SP), não temos muitos motivos para comemorar. " não houve investimento do governo para nossa participação internacional, as próprias escolas dos alunos pagaram nossa participação. Países como China, EUA, Coreia e Cingapura sempre conseguem as medalhas de prata e ouro".  Este ano o primeiro colocado geral foi de Cingapura.
 
“Nosso time foi selecionado na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pela Associação Nacional de Biossegurança- ANBio teve cerca de 70.000 alunos em sua primeira fase. São alunos de ensino médio com um potencial incrível, que além de saberem muita biologia, se saíram muito bem no treinamento prático, que este ano ocorreu no Instituto Butantan em São Paulo, agradecemos muito a todos os alunos, professores e coordenadores que acreditaram no projeto da OBB."
 
O Brasil sediará ainda em Brasília (UNB) a X Olimpíada Ibero-americana de Biologia em setembro de 2016. Todos os anos, alunos do ensino médio podem se inscrever gratuitamente para participarem das eliminatórias nacionais das olimpíadas de biologia.

ABAV-PE organiza caravana para a ABAV Expo Internacional de Turismo

A Associação Brasileira dos Agentes de Viagem em Pernambuco (ABAV-PE), representada pelo presidente, Marcos Teixeira, e a vice-presidente, Fátima Bezerra, organiza caravana aérea com agentes de viagem para a ABAV Expo Internacional de Turismo. O evento acontece de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a feira mais completa, tradicional e importante de turismo brasileira, se destaca por ser um evento idealizado por agentes de viagens e para os agentes de viagens. “Através desses eventos a ABAV consegue absorver as diferentes demandas de seus associados em um mercado cada vez mais competitivo. É uma excelente oportunidade para estabelecer contato de negócios, conhecimento e relacionamento” afirmou Marcos Teixeira.
A caravana será no período de 28 a 29 de setembro, ao custo R$ 399,00 (associados) e R$ 599,00 (não associados) e incluem: inscrição para a feira, transporte aéreo, 01 noite de hospedagem em apartamento duplo e traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Para se inscrever, os agentes de viagem devem efetuar o seu credenciamento no site www.abavexpo.com.br e enviar o número de sua credencial para a ABAV-PE. Em seguida, o agente de viagens receberá um e-mail de pré-confirmação de inscrição e boleto bancário ou link para o pagamento no cartão de crédito. Efetuado o pagamento, o agente de viagens receberá um e-mail confirmando sua inscrição.  Dez dias antes do inicio da feira, o agente de viagens receberá por e-mail as informações do vôo, horário, hotel que ficará hospedado e detalhes da programação.
Atualmente, a Abav-PE conta com 70 associados regularizados em todo o Estado. A meta neste primeiro ano é chegar a cem abavianos. No Brasil, a Abav é composta por 3,5 mil agências de viagens. Fundada em 1953 no Rio de Janeiro, a entidade representa mais de 35 mil empregos diretos e cem mil indiretos. Estima-se um impacto em 52 setores econômicos uma vez que as empresas movimentam 85% do mercado nacional de emissão de passagens aéreas, transporte turístico, cruzeiros marítimos, operação de pacotes, locação de automóveis e reserva de hospedagens.
Data: 28 a 30 de setembro de 2016
Horário: das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte- São Paulo
Contatos para entrevistas:

Mia Comunicação

Não se aposente da vida