Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto de lei que regulariza jogos será reexaminado por comissão do Senado a pedido de Fernando Bezerra

Brasília, 02/08/16 – Relator do Projeto de Lei 186/2014 – de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e que propõe legalizar a exploração econômica dos jogos de azar no Brasil – o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) apresentou hoje (2), ao Plenário do Senado, requerimento para que a matéria seja reexaminada pela Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN) antes de ser votada pelo Plenário da Casa. O objetivo de Bezerra Coelho é aperfeiçoar o projeto; principalmente, em relação a medidas que possam impedir a lavagem de dinheiro por meio dos jogos.

“Após eu ser designado relator em Plenário desta proposição, recebi representantes de diferentes instituições. Eles me apresentaram fatos novos que tornam imprescindíveis determinadas modificações no relatório de Blairo Maggi (senador que era relator do PLS 186 e licenciou-se para assumir o Ministério da Agricultura)”, explica Fernando Bezerra. “Por isso, apresentarei novo substitutivo ao projeto para ser analisado pela Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, em conformidade com o devido processo legislativo, e, posteriormente, pelo Plenário do Senado”, acrescenta o atual relator do PLS 186.

A CEDN é responsável pela análise de projetos da chamada “Agenda Brasil”. No último dia 30 de junho, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), incluiu o PLS 186 entre os projetos considerados “prioritários para o país”. Na avaliação de Calheiros e de Fernando Bezerra, a adequada legalização dos jogos de azar como uma atividade econômica resultará em mais empregos e recursos financeiros ao Brasil.

“Especialmente, em um momento que o país enfrenta forte crise fiscal e precisa estabilizar o orçamento público”, analisa o senador pernambucano. Desde que foi designado relator do PLS 186, Fernando Bezerra Coelho tem colhido sugestões de diversos especialistas neste tema. A expectativa é que o projeto entre na pauta da CEDN da próxima semana.

Vice-Presidente do Solidariedade, oficializa pré-candidatura de Wilderlan ao Cargo de Vereador, em Agrestina

Faltando apenas três dias para o fim das convenções partidárias em todo o Brasil, o Solidariedade Agrestina participou do ato que homologou a Pré-Candidatura de Thiago Nunes ao cargo de Prefeito em Agrestina.
Nas últimas semanas o Partido Solidariedade, a frente o empresário Alberto Wagnê, aderiu ao grupo de Nunes. A adesão da sigla foi referendada pelo Deputado Federal Augusto Coutinho, Presidente estadual do Solidariedade em Pernambuco. De acordo com o Deputado, a sigla partidária em Agrestina, fará o diferencial no município de Agrestina. Na oportunidade o Deputado afirmou ainda que através do Solidariedade Agrestina, contribuirá para o êxito do projeto de reeleição de Thiago Nunes.
Na foto em destaque de Laranja, Presidente do Solidariedade em Agrestina, Alberto Wagnê e Jonata Daniel Vice-Presidente.
Na convenção realizada no dia (31), esteve representando a todos os membros do Solidariedade Agrestina, o Blogueiro Jônata Daniel falou da felicidade em estar representando ao nome do grupo na terra das andorinhas.
“Fico Feliz que ao longo da nossa caminhada, pudemos unificar a força do solidariedade.  Aprendi ao lado de Paulo Júnior, Alberto Wagnêr e tantos outros, que é possível fazer uma Agrestina melhor, que é possível e necessário que pessoas de bem estejam do lado de dentro da política, pois, é do lado de dentro que podemos fazer a diferença”.
Daniel, falou do compromisso firmado ao lado do Deputado Federal Augusto Coutinho com Nunes, e oficializa o apoio do grupo solidariedade a pré-candidatura do jovem bacharel em Direito Wilderlan.
Na foto em pé, o pré-candidato ao cargo de vereador, Wilderlan.
“Afirmo nesse momento, o meu compromisso: o compromisso do Solidariedade, firmado ao lado do nosso deputado federal Augusto Coutinho, que a partir de hoje, estaremos caminhando ao lado de cada um de vocês, firmes na defesa dos valores e da ética, na luta tendo como objetivo eliminar a política do autoritarismo, da busca dos interesses particulares, e defenderemos a promoção da política que preze pelos interesses da coletividade, e Juntos com Thiago, Zito, o partido hoje apresenta ao eleitorado de Agrestina nosso pré-candidato ao cargo de Vereador o Bacharel em Direito o jovem Wilderlan, através dele, é que o grupo Solidariedade Agrestina irá transmitir nossos ideais partidários e assim ajudar na construção de um novo debate na política de Agrestina”.
Finalizou convidando a todos militantes para ir as ruas.
“Convido a toda militância para irmos as ruas, convencer o eleitorado a creditar o voto de confiança na chapa Thiago e Zito, e em Wilderlan para Vereador.  Avante, na certeza de que teremos uma grande vitória e que Deus nos abençoe durante esta nossa caminhada, Muito obrigado”!
O nome de Wilderlan, foi apresentado ao eleitorado de Agrestina, como uma alternativa de renovação na forma de fazer política em nossa cidade.

Trinta minutos para pensar em si

Flavio Melo Ribeiro (Foto: Arquivo Viver – Atividades em Psicologia)

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449
Quando foi a última vez que você parou para pensar em si? Faço frequentemente essa pergunta aos meus pacientes e a resposta mais comum é: “não lembro quando parei e refleti sobre a minha vida”. Isso mostra o quanto as pessoas não param para refletir sobre suas relações, tarefas, objetivos e trabalhos. No máximo, lamentam determinado infortúnio. Então, faço o seguinte questionamento: você percebe que não pensar em sua própria vida é permitir ser comandada pelo outro, mas sem deixar de ser responsável? E geralmente a resposta é negativa. O interessante é que nos alimentamos, escovamos os dentes, nos lavamos, cuidamos dos bens, etc., mas pensamos muito pouco em nós mesmos. Falo isso porque a falta de tempo é a justificativa mais comum.
Se você não pensar no que está construindo, quem irá? Essa questão é mais séria do que muitos imaginam. Num primeiro momento, parece que a resposta mais coerente é “ninguém vai pensar por mim”. Mas não é isso que ocorre. Na maior parte das relações, sempre tem alguém para pensar sobre a sua vida. O problema é que ela geralmente não pensa para realizar os seus desejos, mas os dela próprio. Não o faz por mal, pois parte do próprio ponto de vista e considera que é o melhor para ela e para você. Se acertar, fica feliz, mas na maior parte das vezes reclama e, se realmente der errado, é você quem “paga”, financeiramente, com o tempo da sua vida, com retrabalho e quase sempre com sofrimento. E porque isso? Porque você não parou para pensar sobre si mesmo, sobre o que gosta, o que quer fazer, o que lhe realiza. Parece estranho, mas essas questões não são respondidas pela maioria das pessoas. Consequentemente, tantas pessoas tem dificuldade de escolher e, o pior, de aceitar o que não gostam.
Por isso é de suma importância parar, pelo menos, uns trinta minutos por dia para pensar em si. Não há necessidade de ser contínuo, mas no decorrer do dia disponibilizar esse tempo para si. Procure disponibilizar alguns minutos pela manhã para refletir sobre o que fará no dia e suas consequências. Aproveite esse tempo! Esse tempo é um investimento para sua vida.


Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449


A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
flavioviver@gmail.com (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia



Seminário discute novos rumos na abordagem para a comunicação interna



Quando caem as barreiras da comunicação, mudam os rumos da economia e a política ganha novos contornos é desafiador encontrar uma linguagem adequada para falar com os vários stakehoders do mundo corporativo, incluindo-se aí aquele formado pelos funcionários. Tendências na Gestão da Comunicação com Empregados é o tema central do 6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna, evento que a Mega Brasil Comunicação realiza no dia 15 de setembro, em São Paulo, com curadoria do professor e consultor Bruno Carramenha.
Segundo o curador do seminário, o desafio de se comunicar com este público é grande e ao mesmo tempo desafiador, sobretudo neste momento pelo qual passa a sociedade brasileira. Mesmo assim, Carramenha ressalta que esta é a hora de traçar e colocar em prática estratégias para comunicar e esclarecer os objetivos das empresas e conquistar a adesão das equipes. Ele defende uma nova abordagem, de vanguarda, para a comunicação interna. Em sua opinião, não se deve atuar de forma limitada ao espaço físico ocupado pela empresa/organização, e a comunicação precisa contribuir para induzir tomadas de decisão do negócio, onde se ouve ativamente os empregados e os coloca no centro da atuação.
6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna reúne um seleto time de palestrantes formado por Adriana Apanavicius Macieira, Líder de Treinamento, Desenvolvimento, Cultura, Clima e Comunicação Interna, da Livelo;Carmen Nigro, Superintendente de RH do Hospital Samaritano, de São Paulo; Carolina Constantino, Gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; Eduardo Gouveia, Presidente da Alelo; Letícia Baumann, Gerente de Comunicação Interna do Adidas Group Brasil; Maria Aparecida Ferrari, Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo; Mauro Segura, Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil; e Thatiana Cappellano; Consultora na Cappellano Marcas e Coordenadora da Pós-Graduação em Comunicação Interna, na FAAP.
6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna acontece no Auditório Stael Prata, localizado na Rua Martiniano de Carvalho, 851, no tradicional bairro da Bela Vista, em São Paulo. As vagas são limitadas.