Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Momento Maxi Educa: Noções de Estatísticas – Metodologia e Utilização de Estatística

 http://www.maxieduca.com.br/
Estatística (parte da matemática aplicada) é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados para que se tomem decisões.

Em linhas gerais a Estatística fornece métodos que auxiliam o processo de tomada de decisão através da análise dos dados que possuímos. Ela também tem por objetivo tirar conclusões sobre as populações, com base em resultados verificados em amostras retiradas dessa população. 

Em seu processo, a estatística é constituída de etapas.




Todos essas etapas, permitem a condensação de informações acerca de uma população, por meio de uma amostra da mesma. Essas informações permitem a tomada de decisões. Por isso ela é considerada uma das ciências de maior aplicação, tendo até mesmo, órgãos governamentais destinados a realização de estudos estatísticos.

Saiba mais no Maxi Educa

Humantoche Produções apresenta a peça Biografia do Frango

PARA ADULTOS:
SUPER COMÉDIA EM ÚNICA APRESENTAÇÃO!

DIA 06 DE AGOSTO ÀS 20h (Sábado)
no TEATRO EXPERIMENTAL ROBERTO COSTA
que fica no Paulista North Way Shopping
INGRESSOS PROMOCIONAIS 20,00



Veja as fotos da Convenção de Mário Ricardo em Igarassu

Fotos: Divulgação



Veja as fotos da Convenção de Yves Ribeiro em Igarassu

Fotos: Divulgação





Colégio Motivo no Show da Banda Mini Rock

O Colégio Motivo participa, neste sábado (6), do show da Banda Mini Rock, que acontecerá na Red Baloon, em Casa Forte, às 16h. O colégio Motivo leva uma tenda bem aconchegante para a realização de atividades recreativas com a criançada. Uma equipe do Motivo vai estar no espaço para  promover brincadeiras como pintura e teatrinho de fantoches. Os portões serão abertos às 15h e os ingressos estão sendo vendidos no local e pelo site Eventick.  Os Valores são R$ 30,00 (adulto) e R$ 15, 00 (professores, idosos e crianças a partir de 2 anos).

Seleção feminina se mantém invicta em estreias de Jogos Olímpicos

Brasil estreou com vitória por 3 a 0 sobre a ChinaRoberto Castro/ Brasil2016
Com três pontos na conta e já na liderança do Grupo E, a seleção feminina driblou a pressão de estrear em casa, jogando para um público de 27.618 espectadores que foram ao Estádio Olímpico - mais conhecido como Engenhão - para o início dos jogos de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A vitória por 3 a 0 sobre a China confirmou uma escrita que se mantém desde 1996: o Brasil segue sem jamais ter sido derrotado em estreias olímpicas.

Texto: Nathália Mendes - Enviada Especial do Portal EBC

Em convenção da Frente Popular de Igarassu, candidaturas de Yves Ribeiro e Ninho são homologadas

Divulgação
Pelo menos 5 mil pessoas participaram na noite desta quarta-feira(3) da convenção da Frente Popular de Igarassu que homologou as candidaturas de Yves Ribeiro para prefeito, Ninho para vice, e dos candidatos a vereador. 
Arrastados por uma multidão, Yves, Ninho, o governador Paulo Câmara, o secretário estadual, João Campos, o deputado federal, Tadeu Alencar(PSB), o presidente da Assembléia Legislativa e deputado estadual, Guilherme Uchôa(PDT), e o deputado Cleiton Collins (PP) chegaram ao Forró Cheiro do Povo, local da convenção, por volta das 20h. 
Um dos primeiros a falar, o deputado federal e candidato a vice, Ninho, destacou a presença de gente do povo no ato. "Na convenção do nosso adversário não se viu isso, lá tava a elite e também pessoas que participam da  gestão do prefeito', disparou ele. Disse ainda que a chapa majoritária reúne dois ex-prefeitos "que trabalharam muito por Igarassu sem precisarem contrair empréstimo".  Ao discursar em seguida, o deputado Tadeu Alencar ressaltou os serviços prestados pelos dois ex-prefeitos da cidade e fez questão de dizer que participará ativamente da eleição em Igarassu. Já o governador, Paulo Câmara, afirmou que "essa convenção é uma demonstração de  unidade política para se contrapor as forças contrárias aos interesses populares". Por último, o agora candidato à Prefeitura de Igarassu, Yves Ribeiro, bastante aplaudido, disse que é preciso dar uma basta a "essa administração que está aí, que não cuida das questões mais essenciais à vida do povo, como saúde, educação e geração de empregos, e vive dizendo que faz muito por Igarassu". Em seguida completou: "mas a hora da verdade tá chegando, as pessoas vão separar o joio do trigo".

<