Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PRB se fortalece em Pernambuco

Divulgação
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) terá, nas eleições municipais deste ano, oito candidatos a prefeito, 12 candidatos a vice-prefeito e cerca de 750 candidatos a vereador em Pernambuco. Os números serão confirmados na próxima semana, quando chegarem à sede estadual do partido os dados das últimas convenções realizadas na última sexta-feira (5), quando encerrou o prazo para a realização das convenções partidárias.
De acordo com o presidente estadual do PRB, deputado Silvio Costa Filho, as eleições municipais deste ano serão importantes para o fortalecimento do partido no Estado. “Nos lugares onde não foi possível compor a chapa majoritária, buscamos fechar alianças com partidos identificados com nossas propostas e nosso projeto para o futuro do município pernambucanos e do próprio Estado”, destacou.
Na última sexta, a executiva estadual do partido cumpriu uma extensa agenda de visitas às cidades que ainda não tinham realizado seus encontros. Estiveram no roteiro as cidades de Caruaru, onde o PRB apoiará a deputada Raquel Lyra (PSDB); Lagoa dos Gatos, Verônica Soares (PSB); Bonito, Valter Maroja (PTB), Cortês, Ernane Borba (PSDB); Garanhuns, Izaías Regis (PTB), e Cupira, onde José Inácio disputará a eleição pelo partido.
Para Ossesio Silva, presidente da Executiva Municipal do Recife, o número de candidatos apresentados pelo partido à população é reflexo do crescimento que o PRB já vem apresentando em Pernambuco. “Estamos presentes em 137 municípios do Estado e levamos as nossas propostas a cada vez mais pessoas. Aos poucos, os pernambucanos vão descobrindo e se identificando com o PRB”, destacou.
Vice-presidente estadual da legenda, Carlos Geraldo destacou a importância de levar a mensagem republicana aos eleitores, seja como integrante da chapa majoritária seja com candidaturas proporcionais. “O PRB é um partido relativamente novo. É importante fazer chegar a população nossas ideias para a cidade e para o País”, reforçou.
Silvio, que disputará as eleições do Recife como candidato a vice na chapa com o ex-prefeito João Paulo (PT), acredita que o PRB já sairá maior dessas eleições. “Consolidamos nosso campo político, através de alianças programáticas e da apresentação de projetos para o futuro das ciades. Além disso, com certeza elegeremos uma boa bancada de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Estado”, afirmou.

Handebol

Agora foi a vez das meninas do handebol. Numa estreia emocionante, a equipe feminina venceu as bicampeãs olímpicas e atuais campeãs mundiais, Noruega. Com muita confiança e com o apoio da torcida, a seleção brasileira desbancou as favoritas a medalha de ouro na Arena do Futuro.



Na Mata Sul, PE-073 recebe melhorias

O Departamento de Estradas de Rodagem  (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, continua atuando com a operação tapa-buraco na PE-073, no trecho de 34,4 quilômetros, que vai da BR-101, no município de Gameleira à PE-060, em Rio Formoso. A finalidade da iniciativa é garantir melhores condições de trafegabilidade e reforçar a segurança ao longo da rodovia, atendendo à solicitação da população local. A previsão é que até a sexta-feira (12), da próxima semana, os trabalhos sejam concluídos.

Teresa Leitão destaca problemas de segurança no Sítio Histórico de Olinda

Problemas de segurança pública no Sítio Histórico de Olinda estão motivando um ciclo de reuniões dos moradores da área. O tema foi destaque da deputada Teresa Leitão (PT) no Pequeno Expediente.  No discurso, ela relatou problemas como falta de vigilância policial e de iluminação pública na região da Cidade Alta.
“As reuniões realizadas pelos moradores nem podem discutir a preservação histórica para manter o título de Patrimônio da Humanidade, porque os repetidos casos de violência na área se tornaram mais urgentes”, lamentou a parlamentar.
Segundo a deputada, as câmeras de monitoramento da região pararam de funcionar, assim como deixaram de acontecer as rondas das viaturas da Polícia Militar. “Esses são problemas que dizem respeito ao Governo Estadual, no âmbito da Secretaria de Defesa Social. Outro problema é a falta de iluminação pública, mesmo nos pontos turísticos, o que diz respeito ao poder público municipal”, explicou Teresa Leitão.
Conforme a parlamentar, um relatório dessas reuniões será entregue ao Governo do Estado e à Prefeitura de Olinda, e também aos deputados estaduais que têm base no município.
Fonte: site da Alepe / Foto: Roberto Soares.

Opinião de Teresa Leitão: A saúde deixa de ser direito e vira mercadoria

Teresa Leitão

À primeira vista, alguém poderia achar que é uma boa ideia ter planos mais baratos. Mas não é. Eles vão ter uma regulamentação mais flexível e vão deixar o usuário na mão quando ele mais precisar. A cobertura é muito reduzida e o atendimento é apenas de baixa complexidade. Faz o cidadão pagar por um atendimento ruim em vez de garantir que ele seja atendido de forma gratuita pelo SUS.
A segmentação de planos é boa para o bolso dos planos e péssima para a saúde das pessoas.


Equipe de Lupércio realizou reunião no Alto da Bondade

A equipe do candidato a prefeito de Olinda, Lupércio Carlos, participou  ontem de uma reunião com moradores do Alto da Bondade. No encontro, organizado pelo candidato a vereador Fabio Alvin, foram discutidas propostas que elaborei para a nossa cidade. ‪#‎Reunião‬‪#‎OlindaTemEsperança‬ ‪#‎Equipe‬

Veja a proposta de Antônio Campos para Olinda

Foi lindo ver a abertura das Olimpíadas. Mostrou muito bem a garra dos atletas e a diversidade dos esportes. Fico triste quando olho para a Vila Olímpica de Olinda e vejo que está abandonada pelo poder público. E o que esperar? Vamos, sim, transformar esse espaço em um lugar de atividades esportivas e lazer para todas as idades. Acreditamos nos esportes como instrumento de inclusão e transformação social.‪#‎MudaOlinda‬

Algumas fotos da abertura das Olimpíadas Rio 2016

Fotos: Divulgação


Parabéns!!!

Hoje é o aniversário de Augusto Costa. 
Uma homenagem de todos os seus amigos.