Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Meninas são exemplos para o futebol

Divulgação


A equipe feminina de futebol do Brasil venceu o time sueco ontem por 5 a 1, no Estádio do Engenhão, no segundo jogo da seleção brasileira na Rio 2016. Com a goleada, as meninas garantiram a classificação para a próxima rodada da competição.

Seleção masculina de vôlei estreia com vitória de 3 a 1 sobre o México

Mariana Jungmann
Agência Brasil

Seleção Masculina de Vôlei vence o México em sua estreia na Rio2016. Agência Reuters


A Seleção Masculina de Vôlei perdeu hoje (7), por 25 a 23, o primeiro set da partida com o México, em sua estreia nos Jogos do Rio. No entanto, os brasileiros tomaram o controle do jogo a partir do segundo set e fecharam a partida por 3 a 1.

Guilherme Toldo vence mais uma vez e segue para as quartas de final na esgrima

Mariana Jungmann
Agência Brasil

O gaúcho Guilherme Toldo, da esgrimaDivulgação

O brasileiro Guilherme Toldo segue firme na disputa pelo ouro no florete individual na esgrima masculina. Ele voltou a ganhar o jogo das oitavas de final, dessa vez contra Ka Long Cheung, de Hong Kong, e passa agora para a disputa das quartas.

Toldo começou o primeiro período perdendo para Cheung, mas se recuperou ao longo do jogo e encerrou o terceiro período ganhando de 15 a 10. Esta é a terceira vitória do brasileiro hoje (7). Mais cedo, ele ganhou do austríaco Rene Pranz, na primeira fase, e do japonês e atual campeão mundial, Yuki Ota, na segunda fase.

Guilherme Toldo volta à disputa às 13h45 para enfrentar seu adversário nas quartas de final, que ainda será definido em jogos das oitavas, nos próximos minutos. Com o que conquistou até agora, Toldo já está entre os melhores resultados da esgrima brasileira em olimpíadas.

Edição: Graça Adjuto

Felipe Wu vence prata no tiro esportivo e dá primeira medalha ao Brasil

Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Felipe Wu comemora a medalha de prata na prova de pistola de ar 10 metrosValdrin Xhemaj/Agênci Lusa/Direitos Reservados

O tiro esportivo, modalidade que rendeu a primeira medalha do Brasil em Olimpíadas, deu aos brasileiros também a sua primeira nos Jogos Olímpicos Rio 2016 para Felipe Wu, que ficou com a prata na final da prova de pistola de ar 10 metros.

Wu, que chegou aos Jogos como número um do ranking mundial, superou o chinês Wei Pang, que terminou com o bronze. O vietnamita XuanVinh Hoang conquistou o ouro, na prova disputada no Centro Olímpico de Tiro, no Parque de Deodoro.

A primeira medalha do Brasil em Olimpíada foi conquistada no tiro esportivo por Afrânio da Costa nos Jogos Olímpicos de 1920, na Bélgica.

Edição: Lílian Beraldo

Missa do Vinde a Mim no Recife

Hoje o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a Solene Missa do Vinde a Mim, na paróquia Nossa Senhora das Graças, no Engenho do Meio, zona norte do Recife. Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe o Apostolado da Oração e o MEJ arquidiocesanos.
Divulgação

Facebook da UFRPE homenageia os 10 anos da Lei Maria da Penha



Há 10 anos era aprovada a lei que tinha como objetivo o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. A Lei Maria da Penha certamente foi uma conquista, mas ainda há muito por fazer. Em 2015, Maria da Penha visitou a UFRPE para falar sobre sua luta contra a violência doméstica. Realizamos uma breve entrevista com ela sobre a importância da Lei e os desafios a serem enfrentados no combate a este tipo de violência.