Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Espaço Pernambuco faz sucesso durante evento Olimpico do Rio de Janeiro

Divulgação
O final de semana foi marcado pela forte presença de Pernambuco no Rio de Janeiro, durante os primeiros dias dos Jogos Olímpicos do Brasil. Enquanto os atletas suavam em suas respectivas modalidades, o frevo tomava conta da orla da Praia do Leme, no Espaço Pernambuco. Com um letreiro gigante e colorido com a nova marca do turismo do Estado, "Pernambuco, Coração do Nordeste", quiosques com cardápio criado pelo chef Alcindo Ferreira, bonecos em tamanho real de passistas de frevo e caboclinho, além de centenas de sombrinhas de frevo, era impossível passar pelo local sem parar para tirar fotos.
 
Os totens passam informações precisas para os turistas. As crianças recebem balões com gás hélio com a marca do Estado.
A cada 30 minutos, começa uma aula de frevo, maracatu e coco. A frente do Espaço ficava totalmente tomada de gente com sombrinhas de frevo na mão e muita vontade de aprender um pouco dos ritmos que encantam turistas de todo o mundo que visitam Pernambuco.

"Aproveitamos a oportunidade das Olimpíadas para apresentar o nosso Estado aos turistas nacionais e internacionais. Durante os Jogos, o Rio de Janeiro receberá mais de 500 mil turistas estrangeiros, fora os brasileiros. Nossa intenção é fazer com que eles conheçam um pouco o que temos a oferecer e se interessem em conhecer na próxima viagem", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de PErnambuco, Felipe Carreras.