Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Parceria do Estado com o Banco Itaú possibilita a contratação de técnicos para o Projeto Humanidade

O governador Paulo Câmara apresentou à sociedade, ontem, a nova fase do Projeto Humanidade. A iniciativa, que promove a defesa dos direitos do idoso que reside em instituições de longa permanência, ganhou um novo ânimo com a alteração da Lei que possibilitou a ampliação da doação de recursos para esse público. A partir disso, o Governo do Estado arrecadou com o Banco Itaú R$ 2 milhões, que possibilitaram a contratação de técnicos para o programa. Nesta etapa, os profissionais disponibilizados fazem o monitoramento das instituições, para proporcionar a melhoraria do serviço oferecido nesses locais. O ato ocorreu no auditório do Banco Central do Brasil, no Recife, durante o primeiro encontro do grupo.  

Ação de promoção à saúde beneficia moradores do Riacho de Prata II

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu em frente à Associação de Moradores da localidade. Fotos: Divulgação

Desde a última quarta-feira (10.08), os moradores da comunidade Riacho de Prata II, em Maranguape II, foram beneficiados por uma série de ações de promoção à saúde. De forma gratuita, a população fez diversos exames médicos, recebeu orientações de como prevenir algumas doenças e pode obter o cartão SUS. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu em frente à Associação de Moradores da localidade.
            Nesta sexta-feira (12.08), um dos exames mais procurados foi o de mamografia. Uma unidade móvel do Programa Amigo do Peito ficou estacionada na localidade para atender as mulheres com idade acima de 40 anos. Além de fazer o procedimento, o público feminino também recebeu dicas de como examinar as mamas para identificar o surgimento de nódulos.
            Quem compareceu ao local ainda pode fazer exame de HIV, sífilis e hepatite. Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ficou responsável pela coleta e análise do material. Os casos confirmados serão acompanhados pelos profissionais do Departamento Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids.
    Ao longo da semana, o público também pode conferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia, além de assistir a palestras com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) sobre câncer de mama.
            Essa ação será realizada nos próximos dias em comunidades diferentes da cidade. A expectativa é de que a próxima a ser beneficiada seja a comunidade da Aurora, na área central da cidade.

Sesi/PE realiza 3º aulão gratuito preparatório para o Enem

Divulgação
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realiza, nestas terça (16) e quarta-feiras (17), o 3º aulão gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desta vez, o evento será na unidade de Paulista para beneficiar os moradores da região. Na ocasião, será feita a revisão do conteúdo e resolução de exercícios de todas as disciplinas cobradas na prova. Haverá também sorteio de brindes para os participantes. A aula será no salão de eventos do Sesi Paulista, na Rua São Pedro, nº 2800, em Arthur Lundgren I. As inscrições devem ser realizadas na própria unidade ou pelo telefone (81) 3433-0134, onde também é possível obter mais informações.

Já quem desejar uma preparação mais completa para o Enem, pode se inscrever no curso preparatório de maior duração que o Sesi oferece em Recife e em Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata, e Araripina, no Sertão. Trabalhadores da indústria e seus dependentes têm desconto especial. Mais informações sobre o Pré-Enem podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mailrelacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

DIVERSÃO PARA FILHOS E PAIS NO PINTE AQUI

Verdadeiros heróis, os pais são inspiração para os seus filhos. E a hora de celebrar o dia deles está se aproximando... Já que é assim, o projeto Pinte Aqui pensou em uma proposta interessante para trazer ainda mais alegria para a comemoração; o modismo de pais e filhos saírem vestidos iguais. Afinal, quem resiste à dobradinha tal pai tal filho (a)?!

Nos Stands