Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

AS CRIADAS MALCRIADAS NO PAULISTA NORTH WAY

Fotos: Divulgação
O espetáculo “AS CRIADAS MALCRIADAS” está de volta depois de uma primeira temporada de cinco anos de sucesso, com quase 40 mil espectadores. A Trupe do Barulho, para não perder a linha, traz de volta as diabólicas Clair e Solange em mais uma tentativa de dar um fim ao glamour da Madame X, uma poderosa Drag Queen, que é capaz de comprar jurados para conquistar títulos.





A peça, cujo texto é assinado por Luiz Navarro, é baseada na dramaturgia do fancês Jean Genet, numa assinatura de direção de Manoel Constantino que, mais uma vez, põe no palco os personagens “marginais” de Genet, ironizados pelo humor irreverente da Trupe do Barulho, com situações do cotidiano das periferias das grandes cidades.
Em cena, estão Clair e Solange, criadas que planejam todo tipo de coisas para impedir o apogeu da patroa e herdar a fortuna da “Madame X”, que se dedica a concorrer e comprar todos os títulos disponíveis no mercado como “Miss Traveca”.

SERVIÇO:

  • AS CRIADAS MALCRIADAS
  • TEATRO EXPERIMENTAL ROBERTO COSTA – PAULISTA NORTH WAY SHOPPING. – (81) 98463-8388
  • ÚNICA APRSESENTAÇÃO, DIA 20 DE AGOSTO AS 20h.
  • INGRESSOS – PREÇO ÚNICO -  R$ 20,00  

Upae Garanhuns oferece sessões de Terapia da Voz

A voz é tão individual quanto a impressão digital, ela tem relação direta com idade, sexo, personalidade, emoção e profissão. Por isso, segundo a fonoaudióloga Nayara Tenório, uma das especialistas da Upae Garanhuns, é preciso cuidar da voz durante todas as fases da vida. Sintomas como rouquidão, pigarro constante, voz fraca, falhas ou cansaço ao falar merecem atenção. "Recomendamos que diante de qualquer um destes sintomas, a pessoa deve consultar um fonoaudiólogo e um otorrinolaringologista". Afirma a profissional.

SESSÕES DE TERAPIA NA UPAE GARANHUNS

Diante de uma demanda de pacientes na unidade, encaminhadas das consultas médicas, Fga. Nayara Tenório tem desenvolvido encontros semanais em grupo, para terapia da voz. O trabalho já tem quase dois anos e tem conseguido resultados impressionantes. "Tivemos casos clínicos indicados para cirurgia, no entanto, com o trabalho terapêutico, os casos regrediram e hoje estão apenas em acompanhamento" - revela a fonoaudióloga. Na terapia, o enfoque dado é de como cuidar da voz, fatores que prejudicam ou não a sua produção. O paciente é visto como ativo no seu processo terapêutico, co-responsável pela sua evolução e alta fonoaudiológica

Foram 44 pacientes reabilitados de alta fonoaudiológica; quatro pacientes com indicação de aparelho auditivo em uso; crianças com necessidades especiais inseridas no ensino regular. O Serviço de Fonoaudiologia atende pacientes nas áreas de linguagem: disartria, Motricidade oral, dislalia, distúrbios de leitura e escrita,dislexia afasias, voz e Disfagia

"A intervenção fonoaudiológica não oferece falsas esperanças de uma melhora total, mas busca a qualidade de vida, pelo desenvolvimento terapêutico e introduzindo novas práticas saudáveis no cotidiano do paciente. Entendendo seus anseios, esclarecendo aquilo que é passível de execução e reabilitação. Os resultados têm mostrado bastante êxito" - finaliza Fga. Nayara Tenório.

*Os pacientes dos 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde devem procurar os Postos de Saúde mais próximos de suas residências.


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Rede de Cidadania do Governo Presente será no Alto José do Pinho

O Governo Presente articula serviços gratuitos e atividades educativas à comunidade. No sábado (20) está marcado um mutirão de serviços no Centro Social Dom João da Costa
 
O Programa Governo Presente realiza sua ação social pela primeira vez no Alto José Do Pinho, no Recife, entre os dias 15 e 20 de agosto. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob o comando de Isaltino Nascimento, a Rede de Cidadania, é uma ação em conjunto com as secretarias estaduais, parceiros públicos e privados para garantir direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Durante a semana, o Dialogando Cultura de Paz acontece na Escola Estadual Dona Maria Tereza Correia. No sábado (20) a programação se encerra na Centro Social Dom João Costa (Rua Acalaca, próximo ao colégio das freiras) com um mutirão de serviços gratuitos: emissão de documentação civil, assessoria jurídica e exames de saúde. 

Além disso, a comunidade poderá receber no Centro Social orientação sobre direitos do consumidor, pensão alimentícia, guarda de crianças, investigação de paternidade, separação judicial, inventário, posse de imóvel e habilitação para casamento, entre outros. A Celpe e o Detran farão atendimento no local. 

Programação – Ao longo da semana, uma série de atividades educativas acontecerão na Escola Estadual Dona Maria Tereza Correia (Rua Maragogi, próximo ao USF). Na manhã desta terça-feira (16), os alunos e professores terão palestras sobre prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes, e sobre o Estatuto da Juventude, com a equipe da Executiva de Políticas para Criança e Juventude da SDSCJ.
Na manhã de quarta-feira (17), o tema é mediação de conflitos, como resolver problemas pela educação do diálogo em busca da construção de uma cultura de paz. Na parte da tarde, os alunos terão palestra sobre diversidade de gêneros e o combate a LGBTFobia com a equipe da Executiva de Segmentos Sociais (SEGES) da SDSCJ. A SEGES finaliza sua participação na quinta-feira (18) quando haverá uma roda de diálogo sobre as questões de combate ao preconceito em prol da igualdade racial.  

Coordenadas pela Executiva de Articulação Social (SEART) da SDSCJ, a Rede de Cidadania integra as secretarias estaduais de Administração/Expresso Cidadão, Cidades/Detran, Educação e Defesa Social, além da guarda municipal da Prefeitura do Recife. Além disso, participam a Celpe e a Defensoria Pública do Estado, que levará o programa Defensoria Pública Amiga da Comunidade de atuação extrajudicial e de inclusão social e efetivação do acesso à Justiça.
 
SERVIÇO:
 
Rede de Cidadania do Governo Presente – Alto José do Pinho
Quando: 15 a 19 de agosto, das 9h30 às 10h30 e das 14h30 às 15h30
Onde: Escola Estadual Dona Maria Tereza Correia, Rua Maragogi, Alto josé do Pinho (próximo ao USF) 
Quando: 20 de agosto (sábado), das 8h às 12h 
Onde: Centro Social Dom João Costa (Rua Acalaca, próximo ao colégio das freiras)

Pão de Açúcar traz especialistas ao Recife

Hoje, o Pão de Açúcar promove encontro com três dos mais respeitados profissionais da enogastronomia em atuação no Brasil: o enófilo Carlos Cabral, o especialista em queijos artesanais, Fernando Oliveira, e a barista Eliana Relvas. O evento, que acontecerá no Arcádia da Domingos Ferreira, terá início com palestras, onde os especialistas irão explicar um pouco sobre esses produtos. O Fernando e o Carlos vão contar sobre as características e curiosidades das principais uvas e queijos – mais doces ou picantes, com texturas, tipos e paladares tão variados – além de dicas de harmonizações entre eles. Já Eliana Relvas, especialista em café, explica que tem aumentado cada vez mais o interesse do consumidor brasileiro pela bebida, principalmente por café gourmet, então ela vai conversar com o público sobre as nuances de aromas e sabores distintos que existem nessa rica bebida. “Os cafés gourmets favorecem a percepção das notas aromáticas existentes nos cafés de melhor qualidade e com isso os consumidores passam a valorizar cada vez mais esta bebida”, conta Relvas. Após as apresentações, haverá uma experiência gastronômica para os convidados com uma com saborosa seleção de queijos, vinhos e cafés.


Festa mais disputada da cidade “Sem Loção Especial Filme Aquarius” acontece neste sábado

Divulgação
O maior elogio para um evento é ter público. E o da Sem Loção já esgotou os ingressos antecipados da sua próxima edição, que a convite da produção do filme Aquarius fará a festa de lançamento do longa no Recife, no próximo sábado (20). O agito também ganhou novo local e acontecerá a partir das 23h, na beira mar do Pina, no Biruta Bar - Rua Bem-te-vi, Brasília Teimosa, Nº 15, com a discotecagem dos DJs residentes Lala K, Felipe Machado e Rebel K.

“Dá um orgulho danado fazer a festa de lançamento de um filme de Kleber Mendonça Filho que fala das belezas, musicalidade e das idiossincrasias da nossa cidade.” Revela o DJ Felipe Machado. 

Além de um passeio na trilha sonora do longa, o trio de DJs promete um set-list diversificado com muito Disco, pós-punk, rock, pop, funk, mashups e ritmos eletrônicos em suas diversas vertentes. “A trilha sonora é algo bem marcante no filme. Tem Ave Sangria, Queen, Reginaldo Rossi, Betânia. A gente caprichou muito no set. Vai ter música boa pra dançar até de manhã.” Afirma a DJ Lala K, que este ano completa 20 anos de carreira.

No mesmo dia acontece a exibição do filme, no cinema São Luiz, a partir das 19:30. Trata-se da primeira exibição pública do longa no Brasil.

Quem ainda não conseguiu garantir o ingresso pode ficar tranquilo porque a produção irá disponibilizar um próximo lote, nesta terça-feira, a fim de evitar tumultos no dia do evento. Os bilhetes estarão disponíveis apenas para vendas online, a partir das 20h, no Eventick: https://goo.gl/TOAHlm.

Serviço:

Sem Loção – Especial Filme Aquarius

Sábado (20/08), a partir das 23h
No Biruta Bar – Rua Bem-te-vi, Brasília Teimosa – Nº 15
Ingressos: Último Lote R$ 50
Informações: (81) 9 9913.4902

CAAPE promove Exposição de Convênios

Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove a I Exposição de Convênios, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra. O evento faz parte da programação do Mês da Advocacia e irá apresentar parceiros dos mais variados segmentos, como lazer, gastronomia, turismo, educação e saúde.
“São benefícios concedidos aos advogados e advogadas do estado, não apenas na capital, mas também no interior, pois uma das nossas propostas é a interiorização das ações”, explica o presidente da CAAPE, Bruno Baptista. Com cerca de 30 conveniados, o evento ocorre das 12h às 18h, nos dois dias. Dentre eles estão restaurantes, clínicas, academias, cursos, estética, corretoras, hotéis, laboratórios, livrarias e vestuário feminino e masculino.


Encontro de Jovens Transformadores cresce e recebe time de peso para inspirar jovens

Nos dias 24 e 25 de setembro, a cidade de São Paulo recebe mais uma edição do Encontro de Jovens transformadores (EJT). A Universidade Presbiteriana Mackenzie receberá os participantes do evento. Pelo quarto ano consecutivo, jovens brasileiros são convidados para participar de um espaço de troca de experiências e conhecimento, sempre baseado em três momentos: Inspiração, Interação e Mão na massa.

O momento de Inspiração começa com a escolha do time que integra os palestrantes do encontro. O embaixador do EJT 2016 é o apresentador André Vasco. Além disso, o EJT contará com a presença do publicitário Nizan Guanaes. O convidado alega que também sente-se como um jovem transformador. "Quem cria nasce todo dia", diz ele. Segundo, o cofundador do movimento, Anderson Pereira, os jovens precisam de bons exemplos e inspiração para estimulá-los a serem agentes de transformação na sociedade. "Trazemos diversas lideranças cívicas, políticas, empresariais e artísticas para compartilhar com os participantes do evento sua história de transformação na sociedade”, explica Anderson.