Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

AS CRIADAS MALCRIADAS NO PAULISTA NORTH WAY

Fotos: Divulgação
O espetáculo “AS CRIADAS MALCRIADAS” está de volta depois de uma primeira temporada de cinco anos de sucesso, com quase 40 mil espectadores. A Trupe do Barulho, para não perder a linha, traz de volta as diabólicas Clair e Solange em mais uma tentativa de dar um fim ao glamour da Madame X, uma poderosa Drag Queen, que é capaz de comprar jurados para conquistar títulos.





A peça, cujo texto é assinado por Luiz Navarro, é baseada na dramaturgia do fancês Jean Genet, numa assinatura de direção de Manoel Constantino que, mais uma vez, põe no palco os personagens “marginais” de Genet, ironizados pelo humor irreverente da Trupe do Barulho, com situações do cotidiano das periferias das grandes cidades.
Em cena, estão Clair e Solange, criadas que planejam todo tipo de coisas para impedir o apogeu da patroa e herdar a fortuna da “Madame X”, que se dedica a concorrer e comprar todos os títulos disponíveis no mercado como “Miss Traveca”.

SERVIÇO:

  • AS CRIADAS MALCRIADAS
  • TEATRO EXPERIMENTAL ROBERTO COSTA – PAULISTA NORTH WAY SHOPPING. – (81) 98463-8388
  • ÚNICA APRSESENTAÇÃO, DIA 20 DE AGOSTO AS 20h.
  • INGRESSOS – PREÇO ÚNICO -  R$ 20,00  

Upae Garanhuns oferece sessões de Terapia da Voz

A voz é tão individual quanto a impressão digital, ela tem relação direta com idade, sexo, personalidade, emoção e profissão. Por isso, segundo a fonoaudióloga Nayara Tenório, uma das especialistas da Upae Garanhuns, é preciso cuidar da voz durante todas as fases da vida. Sintomas como rouquidão, pigarro constante, voz fraca, falhas ou cansaço ao falar merecem atenção. "Recomendamos que diante de qualquer um destes sintomas, a pessoa deve consultar um fonoaudiólogo e um otorrinolaringologista". Afirma a profissional.

SESSÕES DE TERAPIA NA UPAE GARANHUNS

Diante de uma demanda de pacientes na unidade, encaminhadas das consultas médicas, Fga. Nayara Tenório tem desenvolvido encontros semanais em grupo, para terapia da voz. O trabalho já tem quase dois anos e tem conseguido resultados impressionantes. "Tivemos casos clínicos indicados para cirurgia, no entanto, com o trabalho terapêutico, os casos regrediram e hoje estão apenas em acompanhamento" - revela a fonoaudióloga. Na terapia, o enfoque dado é de como cuidar da voz, fatores que prejudicam ou não a sua produção. O paciente é visto como ativo no seu processo terapêutico, co-responsável pela sua evolução e alta fonoaudiológica

Foram 44 pacientes reabilitados de alta fonoaudiológica; quatro pacientes com indicação de aparelho auditivo em uso; crianças com necessidades especiais inseridas no ensino regular. O Serviço de Fonoaudiologia atende pacientes nas áreas de linguagem: disartria, Motricidade oral, dislalia, distúrbios de leitura e escrita,dislexia afasias, voz e Disfagia

"A intervenção fonoaudiológica não oferece falsas esperanças de uma melhora total, mas busca a qualidade de vida, pelo desenvolvimento terapêutico e introduzindo novas práticas saudáveis no cotidiano do paciente. Entendendo seus anseios, esclarecendo aquilo que é passível de execução e reabilitação. Os resultados têm mostrado bastante êxito" - finaliza Fga. Nayara Tenório.

*Os pacientes dos 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde devem procurar os Postos de Saúde mais próximos de suas residências.


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000