Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nesta Segunda-feira, Expresso Empreendedor da Jucepe começa a aterder quem deseja abrir um negócio

Divulgação
A partir da próxima semana, os potenciais empreendedores e profissionais autônomos que têm interesse em formalizar seu negócio como Microempreendedor Individual (MEI) podem ser atendidos na unidade do Expresso Empreendedor na sede da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h. A instalação da unidade na Jucepe é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ).

"O percentual dos registros de Microempreendedores Individuais em Pernambuco tem aumentando anualmente. Apesar disso, a maioria das pessoas ainda desconhece as vantagens de se tornar um MEI. Por isso o Expresso Empreendedor da Junta Comercial, que responsável pela abertura e alterações contratuais de empresas, é fundamental para orientar e dar suporte a todos que planejam abrir seu próprio negócio como microempreendedor ou microempresário", destaca a presidente da Jucepe, Taciana Bravo.

Inscrição, alteração e extinção voluntária de registro, orientação empresarial, emissão do Documento de Arrecadação Simples Nacional (DAS) e declaração de faturamento são alguns dos serviços prestados na nova unidade aos que já são ou desejam se tornar microempreendedores individuais.

No Expresso Empreendedor é oferecido, ainda, um serviço gratuito de consultoria contábil tanto para MEIs como para microempresários. Esse serviço, realizado todas as segundas-feiras, é prestado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Nas sextas-feiras, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), será disponibilizada consultoria na área de gestão empresarial em diversos temas do dia a dia das empresas. Além disso, todas as quartas-feiras são realizadas palestras para quem deseja se informar sobre benefícios e obrigações dos profissionais que se registram como MEIs, legislação existente e oportunidades geradas com a formalização. Para participar, basta chegar antes do início da palestra e se inscrever na unidade do Expresso Empreendedor da Jucepe.

Já a partir de setembro, além da palestra nas quartas-feiras, as terças e quintas serão dedicadas às oficinas e cursos de qualificação também gratuitos. "Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender noções de como empreender, marketing de comercialização, contratação de empregados, entre outras questões", completa Luiz Carlos, supervisor do Expresso Empreendedor da Jucepe. Para outras informações, ligar para 3182 2801/3182 2802.

Caminhada da frente "Sertânia no rumo certo"

Neste domingo (21), o prefeito Guga Lins tem um encontro marcado com os cidadãos de Sertânia para uma caminhada vespertina, com intuito de divulgar a sua candidatura à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) . 

A frente "Sertânia no rumo certo convoca a população para a concentração, que acontece às 16h, na Vila do Ferro velho. De lá, a comitiva segue para o Parque de Exposição Professor Renato Morais, onde acontecerá a última noite da Exposertânia 2016, que terá como principal atração a banda Aviões do Forró.

Salão de noivas Wedding Day traz novidades para quem vai casar

Foto: Divulgação
Um dos maiores eventos da cidade no quesito casamentos, o Wedding Day chega a sua 4ª edição, nos dias 27 e 28 de agosto, das 14h às 21h, no Hotel Grand Mercure Atlante Plaza, em Boa Viagem. Idealizado pela Classe A Agency e pilotado pelos empresários Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, o evento traz, além de um maior número de expositores de segmentos diversos, uma novidade: workshops para profissionais ou interessados em atuar nessa área.

De acordo com os organizadores Fernando Raphael e Fabiana Schreiner serão 50 expositores e a expectativa de geração de negócios deve girar em torno de R$ 2 milhões, nos dias do evento e em comercializações futuras. Este ano, além de um maior número de empresas participantes de segmentos diversos, uma novidade: workshops para noivas, profissionais, estudantes ou outros interessados em atuar na área de eventos. O workshop acontece no sábado(27) das 10h às 14h e, no domingo (28), das 10h às 18h.

Já estão confirmados como palestrantes do Workshop a jornalista, escritora e cerimonialista Cláudia Matarazzo e seu sócio, o consultor de eventos e também cerimonialista Mário Ameni, a assessora e cerimonialista Tarciana Moraes, o enólogo Gilvan Passos, a gastrônoma e sócia da Flor de Açúcar Patissérie, Lilian Vasconcelos, a empresária Celia Abreu e Lima, assessora de noivas e proprietária do Espaço La Salle, Paola Muniz, especializada em assessoria e festas de 15 anos e a fotógrafa e a empresária e

especializada em marketing Fabiana Schreiner, que abordará o tema “Projetando sua carreira”. Segundo Fernando Raphael, este ano, estão sendo esperados cerca de 3 mil pessoas, incluindo visitantes e alunos do workshop nos dias da feira.

No quesito moda, o destaque fica por conta dos estilistas que exibirão suas criações em um glamoroso desfile nos dois dias da feira. O fashion design Jan Souza prepara o lançamento da coleção de vestidos de noivas Casando pelo Mundo. Ele quer mostrar a moda em cerimônias de diferentes países, enfocando uma tendência do momento: os casamentos na praia. Para isso, Jan foi buscar inspiração em praias famosas do mundo a exemplo da Saint Bart (Caribe), Lanikai Beach (Havai), Hamptons (Nova York/EUA), entre outras. Na linha de acessórios, a Braccialetto Jóias apresentará sua nova coleção, com as peças dedicadas às noivas.

Entre os segmentos presentes no Salão de Noivas Wedding Day podemos destacar profissionais e fornecedores de doces, bolos, assessoria e cerimoniais, agência de viagem, filmagem, fotografia, lembrancinhas, aluguel de mobília para eventos, estrutura de iluminação, estilistas, lojas de vestidos e presentes, cabelo e maquiagem, cosméticos, decoração, jóias, convites finos, buffets e casas de recepções, entre outros.

SERVIÇO:

Salão de Noivas Wedding Day

Quando: De 27 a 28 de agosto, das 14h às 21h

Onde: Grand Mercure Atlante Plaza, em Boa Viagem

Acesso: R$ 15,00

Informações e inscrições: 81 | 3077.4290

Pena para quem explodir caixas eletrônicos vai ficar mais dura

Foto: Divulgação
Na próxima semana o deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) vai enviar um requerimento à Comissão de Segurança da Câmara solicitando uma audiência pública para tratar do aumento de furtos, roubos e extorsões com uso de explosivos em todo o Brasil. O objetivo é reunir secretários de defesa social e o Exército Brasileiro para discutirem os motivos e soluções para o problema. Uma das medidas a serem apresentadas nesse encontro é o Projeto de Lei 5889/2016, de autoria do parlamentar pernambucano, que pretende endurecer as penas para esse tipo de crime.

Em um único dia, três agências bancarias foram alvos de criminosos usando explosivos no interior de Pernambuco. Em Condado, na Zona da Mata Norte, explodiram o Banco do Brasil (BB). Em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, o Santander teve os terminais eletrônicos danificados por explosão. O mesmo tipo de ação foi realizada na cidade de Inajá, no Sertão, também contra o BB.

Essas constantes investidas intrigam a sociedade e levantam perguntas que devem ser respondidas durante a audiência pública. "Vou chamar o setor responsável do Exército para explicar, na Comissão de Segurança, o que tá acontecendo. Não sabemos se falta recursos, se o explosivo entra pelas fronteiras, se há contrabando. Certo é que essas explosões ocorrem em todo o Brasil. Nossa preocupação é grande porque, além do prejuízo material, há o risco para as pessoas. No que se refere a essa área, há uma desordem generalizada no País", alertou o deputado federal em entrevista à Rádio Câmara.

Com a criminalização do uso de explosivos em investidas criminosas, as autoridades policiais e judiciárias terão mais condições de penalizar os autores dos delitos. "O estado tem que mostrar sua presença, sua força. Tem que mostrar que prende e que pune. O que queremos com o PL é agravar as penas. Hoje elas são brandas. Se houver a condenação, o acusado paga no regime aberto ou semiaberto", explicou Severino Ninho.  

Acidentes representam 5ª causa de morte entre idosos

No Brasil, cerca de um terço dos atendimentos de emergência por trauma no Sistema Único de Saúde (SUS) envolvem pessoas com mais de 60 anos de idade. Além disso, os acidentes representam a 5ª causa de morte entre idosos, sendo as quedas os mais corriqueiros. “As lesões mais comuns relacionadas a quedas são hematomas e arranhões e, em alguns casos, lesões que necessitem de sutura. As complicações mais graves são fraturas e traumatismo craniano”, alerta a médica geriatra do Hospital Esperança Olinda Karla Nascimento Soares.


Divulgação/ O Povo


Deputado Ossesio destaca lançamento de Cartilha contra o racismo durante as Olimpíadas

Divulgação
O deputado Ossesio Silva (PRB) parabenizou o lançamento da Cartilha contra o racismo durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A iniciativa foi da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania, pela publicação da cartilha “Por Olimpíadas sem Racismo - Saiba identificar o crime de racismo e como denunciar”, direcionada ao público dos Jogos Olímpicos, que acontecem de 5 a 21 de agosto na cidade do Rio de Janeiro. O documento, com texto em português e em inglês, traz orientações para que as pessoas identifiquem e denunciem a prática, tipificada como crime inafiançável e imprescritível no Brasil pela Lei n° 7.716/89, posteriormente alterada pela n° Lei 9.459/97.

O deputado Ossesio destacou a importância da cartilha e as ações de combate ao racismo. “Nesse momento em que o Brasil recebe pessoas de todo o mundo, em um grande encontro de etnias, é necessário que a incidência de racismo seja combatida em todas as suas instâncias. A cartilha orienta que, ao identificar o ato racista a pessoa deve procurar a autoridade policial mais próxima e registrar ocorrência. conforme prevê a Lei” destacou.

Os leitores vão encontrar também, ao final da cartilha, os contatos da Rede de Proteção do Rio de Janeiro, com telefones, e-mails e endereços do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão; Delegacias e Órgãos de Promoção da Igualdade Racial. Também constam os contatos da Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial e o Disque 100, do governo federal.

(Assessoria do Deputado)

Amanhã tem AS CRIADAS MALCRIADAS no Paulista North Way

A peça, cujo texto é assinado por Luiz Navarro, é baseada na dramaturgia do fancês Jean Genet. Fotos: Divulgação
O espetáculo “AS CRIADAS MALCRIADAS” está de volta depois de uma primeira temporada de cinco anos de sucesso, com quase 40 mil espectadores. A Trupe do Barulho, para não perder a linha, traz de volta as diabólicas Clair e Solange em mais uma tentativa de dar um fim ao glamour da Madame X, uma poderosa Drag Queen, que é capaz de comprar jurados para conquistar títulos.





A peça, cujo texto é assinado por Luiz Navarro, é baseada na dramaturgia do fancês Jean Genet, numa assinatura de direção de Manoel Constantino que, mais uma vez, põe no palco os personagens “marginais” de Genet, ironizados pelo humor irreverente da Trupe do Barulho, com situações do cotidiano das periferias das grandes cidades.
Em cena, estão Clair e Solange, criadas que planejam todo tipo de coisas para impedir o apogeu da patroa e herdar a fortuna da “Madame X”, que se dedica a concorrer e comprar todos os títulos disponíveis no mercado como “Miss Traveca”.

SERVIÇO:

  • AS CRIADAS MALCRIADAS
  • TEATRO EXPERIMENTAL ROBERTO COSTA – PAULISTA NORTH WAY SHOPPING. – (81) 98463-8388
  • ÚNICA APRSESENTAÇÃO, DIA 20 DE AGOSTO AS 20h.
  • INGRESSOS – PREÇO ÚNICO -  R$ 20,00  

Em primeiro debate, Miguel Coelho mostra maior preparo e prioriza educação e saneamento ambiental

Divulgação
O primeiro debate de candidatos a prefeito de Petrolina foi marcado pelo maior domínio de Miguel Coelho sobre a cidade e de todo o conteúdo apresentado pelos organizadores do encontro. O candidato, ao contrário dos adversários, não fugiu de nenhuma pergunta e apresentou  propostas para fortalecer a educação e implementar uma política real de resíduos sólidos e de preservação ambiental. O evento ocorreu, nesta quinta-feira (18), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e foi organizado pelo projeto Escola Verde.

Chefs Leandro Ricardo e Renato Romariz comandam o Pitadas ao Vivo

Nesta sexta e sábado a loja Pão de Açúcar da Rosa e Silva receberá mais uma edição do projeto “Pitadas ao Vivo” e contará com a presença dos renomados Chefs Leandro Ricardo e Renato Romariz. A ação segue o mesmo formato das edições anteriores, com cinco sessões diárias de aulas abertas ao público. O projeto vem surpreendendo com excelentes resultados, ótima interação e grande adesão clientes.

O Chef Leandro Ricardo é quem vai comandar as aulas amanhã (19), e o Chef Renato Romariz assume o controle no sábado (20), ensinando a deliciosa receita de Cestinhas de Palmito, que pronta poderá ser degustada pelos clientes, acompanhado por um vinho que harmonizará com o prato. Cada aula tem duração média de 30 minutos.

Os principais itens utilizados estarão com desconto sem cada loja que acontecerá o “Pitadas Ao Vivo”.  Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito. Mais informações sobre o evento no Facebook da rede.