Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nesta Segunda-feira, Expresso Empreendedor da Jucepe começa a aterder quem deseja abrir um negócio

Divulgação
A partir da próxima semana, os potenciais empreendedores e profissionais autônomos que têm interesse em formalizar seu negócio como Microempreendedor Individual (MEI) podem ser atendidos na unidade do Expresso Empreendedor na sede da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h. A instalação da unidade na Jucepe é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ).

"O percentual dos registros de Microempreendedores Individuais em Pernambuco tem aumentando anualmente. Apesar disso, a maioria das pessoas ainda desconhece as vantagens de se tornar um MEI. Por isso o Expresso Empreendedor da Junta Comercial, que responsável pela abertura e alterações contratuais de empresas, é fundamental para orientar e dar suporte a todos que planejam abrir seu próprio negócio como microempreendedor ou microempresário", destaca a presidente da Jucepe, Taciana Bravo.

Inscrição, alteração e extinção voluntária de registro, orientação empresarial, emissão do Documento de Arrecadação Simples Nacional (DAS) e declaração de faturamento são alguns dos serviços prestados na nova unidade aos que já são ou desejam se tornar microempreendedores individuais.

No Expresso Empreendedor é oferecido, ainda, um serviço gratuito de consultoria contábil tanto para MEIs como para microempresários. Esse serviço, realizado todas as segundas-feiras, é prestado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Nas sextas-feiras, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), será disponibilizada consultoria na área de gestão empresarial em diversos temas do dia a dia das empresas. Além disso, todas as quartas-feiras são realizadas palestras para quem deseja se informar sobre benefícios e obrigações dos profissionais que se registram como MEIs, legislação existente e oportunidades geradas com a formalização. Para participar, basta chegar antes do início da palestra e se inscrever na unidade do Expresso Empreendedor da Jucepe.

Já a partir de setembro, além da palestra nas quartas-feiras, as terças e quintas serão dedicadas às oficinas e cursos de qualificação também gratuitos. "Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender noções de como empreender, marketing de comercialização, contratação de empregados, entre outras questões", completa Luiz Carlos, supervisor do Expresso Empreendedor da Jucepe. Para outras informações, ligar para 3182 2801/3182 2802.

Caminhada da frente "Sertânia no rumo certo"

Neste domingo (21), o prefeito Guga Lins tem um encontro marcado com os cidadãos de Sertânia para uma caminhada vespertina, com intuito de divulgar a sua candidatura à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) . 

A frente "Sertânia no rumo certo convoca a população para a concentração, que acontece às 16h, na Vila do Ferro velho. De lá, a comitiva segue para o Parque de Exposição Professor Renato Morais, onde acontecerá a última noite da Exposertânia 2016, que terá como principal atração a banda Aviões do Forró.

Salão de noivas Wedding Day traz novidades para quem vai casar

Foto: Divulgação
Um dos maiores eventos da cidade no quesito casamentos, o Wedding Day chega a sua 4ª edição, nos dias 27 e 28 de agosto, das 14h às 21h, no Hotel Grand Mercure Atlante Plaza, em Boa Viagem. Idealizado pela Classe A Agency e pilotado pelos empresários Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, o evento traz, além de um maior número de expositores de segmentos diversos, uma novidade: workshops para profissionais ou interessados em atuar nessa área.

De acordo com os organizadores Fernando Raphael e Fabiana Schreiner serão 50 expositores e a expectativa de geração de negócios deve girar em torno de R$ 2 milhões, nos dias do evento e em comercializações futuras. Este ano, além de um maior número de empresas participantes de segmentos diversos, uma novidade: workshops para noivas, profissionais, estudantes ou outros interessados em atuar na área de eventos. O workshop acontece no sábado(27) das 10h às 14h e, no domingo (28), das 10h às 18h.

Já estão confirmados como palestrantes do Workshop a jornalista, escritora e cerimonialista Cláudia Matarazzo e seu sócio, o consultor de eventos e também cerimonialista Mário Ameni, a assessora e cerimonialista Tarciana Moraes, o enólogo Gilvan Passos, a gastrônoma e sócia da Flor de Açúcar Patissérie, Lilian Vasconcelos, a empresária Celia Abreu e Lima, assessora de noivas e proprietária do Espaço La Salle, Paola Muniz, especializada em assessoria e festas de 15 anos e a fotógrafa e a empresária e

especializada em marketing Fabiana Schreiner, que abordará o tema “Projetando sua carreira”. Segundo Fernando Raphael, este ano, estão sendo esperados cerca de 3 mil pessoas, incluindo visitantes e alunos do workshop nos dias da feira.

No quesito moda, o destaque fica por conta dos estilistas que exibirão suas criações em um glamoroso desfile nos dois dias da feira. O fashion design Jan Souza prepara o lançamento da coleção de vestidos de noivas Casando pelo Mundo. Ele quer mostrar a moda em cerimônias de diferentes países, enfocando uma tendência do momento: os casamentos na praia. Para isso, Jan foi buscar inspiração em praias famosas do mundo a exemplo da Saint Bart (Caribe), Lanikai Beach (Havai), Hamptons (Nova York/EUA), entre outras. Na linha de acessórios, a Braccialetto Jóias apresentará sua nova coleção, com as peças dedicadas às noivas.

Entre os segmentos presentes no Salão de Noivas Wedding Day podemos destacar profissionais e fornecedores de doces,