Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CONDEPE/FIDEM, TLSA E SUDENE AVALIAM PARCERIA PARA PROJETOS DE CONTROLE URBANO NO ENTORNO DE SALGUEIRO

Em reunião em Salgueiro representantes da Agência Estadual de
Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, da
Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene e da
Transnordestina Logística S.A. – TLSA trocaram informações sobre
projetos que estão executando naquele município. A intenção é formar
uma nova parceria com a interface de atividades que promovam o
desenvolvimento territorial sustentável, com foco no ordenamento
urbano e ambiental.

FG leva oficinas e campeonatos para Feirão do Estudante

De maneira lúdica, a Faculdade dos Guararapes apresentará em seu estande um pouco do que é ensinado em sala de aula e laboratórios. Gastronomia, automaquiagem e robótica são algumas das áreas. Encontro acontece sábado (27) e domingo (28) no Centro de Convenções de Pernambuco

A Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – estará presente no 3º Feirão do Estudante do Papo Universitário (www.clubedouniversitario.com/feirao), que acontece amanhã (27) e domingo (28), no Centro de Convenções de Pernambuco. Para interagir com o público, a FG terá um estande com  programação variada, envolvendo oficinas gratuitas de gastronomia, robótica e de automaquiagem, além de campeonato de jogo on-line e ginástica laboral. “A ideia é mostrar, na prática e de maneira divertida, algumas de nossas atividades que ensinamos em sala de aula e nos nossos laboratórios”, informa Pierre Lucena, reitor da FG.

Projetado em formato de ‘x’, o estande vai ocupar área de 180m² e será dividido nos espaços: Geek, Saúde & Beleza e Gourmet. As atividades acontecerão simultaneamente nos ambientes. No Espaço Gourmet, por exemplo, será instalada uma minicozinha para o preparo das comidas rápidas como cupcake de micro-ondas, sucos detox, doces e pizza de frigideira. No Espaço Geek, haverá estrutura e telas de computadores para o público competir e se divertir no campeonato do jogo League of legends - o jogo on-line mais acessado atualmente no mundo - e oficina de robótica. E no Espaço Saúde & Beleza, os participantes poderão aprender técnicas de automaquiagem e ginástica laboral. Alunos do curso de Comunicação Social farão transmissão ao vivo do encontro, através da FG TV.

PE no Batente anuncia nova edição para segundo semestre do ano

A aula inaugural do Programa PE no Batente, no segundo semestre deste ano, foi marcada por uma nova injeção de autoestima, construída por exitosas experiências de ex-alunos, demonstradas nos relatos em vídeos, na cerimônia que aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no Centro Social Urbano (CSU-Imbiribeira).
A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS). O evento marcou o início da turma de 150 beneficários do Programa que trabalha a inclusão produtiva, sob o mote de oportunidade de ocupação e geração de renda a pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
Outra característica do Programa é estabelecer, através de debate com as comunidades da Ilha de Deus, Vila da Imbiribeira e região, os cursos que serão ministrados por cada semestre de execução. “Moradores dessas regiões, às quais são contempladas pelo Programa, decidiram por formarmos turma nos cursos de pastelaria, refrigeração, beleza e estética, serigrafia, corte e costura, bordado e customização”, explica Áquila Melo - Gerente Geral de Informação da Assistência Social.
O momento contou com as presenças de Silene Guedes, como Coordenação Estadual de Proteção Social Básica; Cláudia Souza, pela Gerência de Proteção Especial de Alta Complexidade; Izabel Aquino, Coordenadora do Programa Vida Nova; Wagner Andrade, Diretor da Cooperativa de Trabalho em Consultoria e Serviços Técnicos (Coonsult) – empresa responsável pela montagem e infraestrutura do PE no Batente e Ivanildo Mendonça, representando a comunidade local.
A empresa Coonsult é parceira do Programa desde o início de sua execução e contribui, a cada edição, para a realização dos cursos. “Aconselho que vocês estejam firmes na realização dos sonhos de vocês e que aproveitem este momento de tamanha importância”, disse Wagner, muito aplaudido pelo público.
Joelson Rodrigues, representou o secretário Isaltino Nascimento, no comando da SDSCJ e confessou estar emocionado ao assistir os resultados positivos dos ex-alunos que já fazem renda com o aprendizado que tiveram em outras edições do PE no Batente. “É um serviço de grande importância, que conta com o apoio do Governo de Pernambuco para darmos continuidade a tudo isso. E, a cada nova turma, promovemos novas oportunidades.”
A atração cultural da noite ficou por conta da apresentação do jovem elenco da banda marcial Banda Shekiná.

SEBASTIÃO SALGADO - CAIXA CULTURAL RECIFE APRESENTA EXPOSIÇÃO ÊXODOS SE

A CAIXA Cultural Recife apresenta, de 1º de setembro a 16 de outubro, a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. Premiado internacionalmente, Salgado é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial, pelo teor social em seu trabalho. Para chegar ao resultado de Êxodos, ele viajou durante seis anos, por 40 países, para mostrar a humanidade em trânsito, provocando uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. A mostra estará aberta para visitação gratuita de terças-feiras a domingos, das 10h às 19h.

ABIH-AL lança novo portal de turismo e mostra Alagoas em sua diversidade

As informações detalhadas das belezas naturais, da gastronomia peculiar e da cultura diversificada de Alagoas vão estar disponíveis em uma nova plataforma na internet, que será lançada com um café da manhã especial no dia 30 de agosto. O "Visite Alagoas", perfil já tão famoso nas redes sociais, amplia sua área de atuação e passa a contar com um portal recheado de conteúdos sobre um dos estados mais bonitos do Brasil.

Formatado em tecnologia de ponta, o Visite Alagoas vai disponibilizar informações de todas as regiões turísticas do estado, opções de hospedagens, um passeio pela rica gastronomia, além de permitir que os internautas montem roteiros de acordo com o tempo disponível na cidade e seus hobbys favoritos. A plataforma também será a porta de entrada para que empresas divulguem seus serviços e produtos.

Para acessar o portal, o endereço é www.visitealagoas.com, logo na página inicial o internauta já terá uma visão geral dos atrativos que podem ser encontrados em todas as regiões do estado, do litoral ao sertão. Informações como tábua de maré, previsão do tempo e roteiros específicos para celebrar datas especiais e até para realizar casamentos estarão a distância de um click.

visitealagoas.com é uma realização da Associação Brasileira de Industrias de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL)  em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (SEBRAE-AL) e surgiu da necessidade de tornar mais didática e acessível as informações para as pessoas. “O portal vai possibilitar as pessoas a oportunidade de conhecer  nosso Estado, seus atrativos turísticos, além da diversidade da nossa cultura. A ideia é permitir que os turista tenham um site diferenciado, que desperte ainda mais a vontade de conhecer as riquezas de Alagoas. É um chamamento para que todos possam vir conhecer as nossas belezas e se encantar muito mais”, destacou o presidente da ABIH AL, Maurinho Vasconcelos.

Atualmente o perfil "Visite Alagoas" do facebook possui mais de 200 mil fãs, e no Instagram mais de 60 mil seguidores. “O Portal será um novo canal de comunicação, mais completo e com mais informações atualizadas para os visitantes”, explica o presidente da ABIH.

ESTUDANTES DO PAULISTA RECEBEM ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA OLHAR PAULISTA

Nesta sexta-feira (26.08) foi realizada mais uma etapa do Programa Olhar Paulista, que contempla estudantes de seis a 12 anos de idade da rede municipal, oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos. O atendimento oc