Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CONDEPE/FIDEM, TLSA E SUDENE AVALIAM PARCERIA PARA PROJETOS DE CONTROLE URBANO NO ENTORNO DE SALGUEIRO

Em reunião em Salgueiro representantes da Agência Estadual de
Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, da
Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene e da
Transnordestina Logística S.A. – TLSA trocaram informações sobre
projetos que estão executando naquele município. A intenção é formar
uma nova parceria com a interface de atividades que promovam o
desenvolvimento territorial sustentável, com foco no ordenamento
urbano e ambiental.

FG leva oficinas e campeonatos para Feirão do Estudante

De maneira lúdica, a Faculdade dos Guararapes apresentará em seu estande um pouco do que é ensinado em sala de aula e laboratórios. Gastronomia, automaquiagem e robótica são algumas das áreas. Encontro acontece sábado (27) e domingo (28) no Centro de Convenções de Pernambuco

A Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – estará presente no 3º Feirão do Estudante do Papo Universitário (www.clubedouniversitario.com/feirao), que acontece amanhã (27) e domingo (28), no Centro de Convenções de Pernambuco. Para interagir com o público, a FG terá um estande com  programação variada, envolvendo oficinas gratuitas de gastronomia, robótica e de automaquiagem, além de campeonato de jogo on-line e ginástica laboral. “A ideia é mostrar, na prática e de maneira divertida, algumas de nossas atividades que ensinamos em sala de aula e nos nossos laboratórios”, informa Pierre Lucena, reitor da FG.

Projetado em formato de ‘x’, o estande vai ocupar área de 180m² e será dividido nos espaços: Geek, Saúde & Beleza e Gourmet. As atividades acontecerão simultaneamente nos ambientes. No Espaço Gourmet, por exemplo, será instalada uma minicozinha para o preparo das comidas rápidas como cupcake de micro-ondas, sucos detox, doces e pizza de frigideira. No Espaço Geek, haverá estrutura e telas de computadores para o público competir e se divertir no campeonato do jogo League of legends - o jogo on-line mais acessado atualmente no mundo - e oficina de robótica. E no Espaço Saúde & Beleza, os participantes poderão aprender técnicas de automaquiagem e ginástica laboral. Alunos do curso de Comunicação Social farão transmissão ao vivo do encontro, através da FG TV.

PE no Batente anuncia nova edição para segundo semestre do ano

A aula inaugural do Programa PE no Batente, no segundo semestre deste ano, foi marcada por uma nova injeção de autoestima, construída por exitosas experiências de ex-alunos, demonstradas nos relatos em vídeos, na cerimônia que aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no Centro Social Urbano (CSU-Imbiribeira).
A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS). O evento marcou o início da turma de 150 beneficários do Programa que trabalha a inclusão produtiva, sob o mote de oportunidade de ocupação e geração de renda a pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
Outra característica do Programa é estabelecer, através de debate com as comunidades da Ilha de Deus, Vila da Imbiribeira e região, os cursos que serão ministrados por cada semestre de execução. “Moradores dessas regiões, às quais são contempladas pelo Programa, decidiram por formarmos turma nos cursos de pastelaria, refrigeração, beleza e estética, serigrafia, corte e costura, bordado e customização”, explica Áquila Melo - Gerente Geral de Informação da Assistência Social.
O momento contou com as presenças de Silene Guedes, como Coordenação Estadual de Proteção Social Básica; Cláudia Souza, pela Gerência de Proteção Especial de Alta Complexidade; Izabel Aquino, Coordenadora do Programa Vida Nova; Wagner Andrade, Diretor da Cooperativa de Trabalho em Consultoria e Serviços Técnicos (Coonsult) – empresa responsável pela montagem e infraestrutura do PE no Batente e Ivanildo Mendonça, representando a comunidade local.
A empresa Coonsult é parceira do Programa desde o início de sua execução e contribui, a cada edição, para a realização dos cursos. “Aconselho que vocês estejam firmes na realização dos sonhos de vocês e que aproveitem este momento de tamanha importância”, disse Wagner, muito aplaudido pelo público.
Joelson Rodrigues, representou o secretário Isaltino Nascimento, no comando da SDSCJ e confessou estar emocionado ao assistir os resultados positivos dos ex-alunos que já fazem renda com o aprendizado que tiveram em outras edições do PE no Batente. “É um serviço de grande importância, que conta com o apoio do Governo de Pernambuco para darmos continuidade a tudo isso. E, a cada