Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Impeachment: ex-ministro da Fazenda reafirma legalidade em atos de Dilma

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, testemunha de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff, disse neste sábado (27) que a edição de decretos de créditos suplementares segue o mesmo esquema há mais de dez anos.

Fonte: EBC

Ato em homenagem a Miguel Arraes

O governador Paulo Câmara comandou ontem, no Palácio do Campo das Princesas, cerimônia que homenageará o ex-governador Miguel Arraes, em iniciativas da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara (CEMVDHC) e da bancada federal de Pernambuco.  A Comissão da Verdade entregará ao governador e aos familiares de Arraes exemplares do “5o. Caderno da Memória e Verdade – IBAD Interferência do Capital Estrangeiro nas Eleições do Brasil”. Já a bancada federal assinará projeto de lei para a inclusão do nome de Miguel Arraes no “Livro dos Heróis da Pátria”. O ato desta sexta-feira integra as comemorações do Centenário de Arraes.

Paulo Câmara destaca importância da Fiepe para a superação da crise

O governador Paulo Câmara reforçou, nesta quinta-feira (25.08), o compromisso do Governo de Pernambuco de dialogar com a sociedade civil e suas entidades representativas, com o objetivo de encontrar saídas para os problemas que afetam a população e os diferentes segmentos. Durante encontro com dirigentes da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), na sede da instituição, o chefe do Executivo estadual destacou que a sistematização de fóruns como esse será fundamental para a construção de um Estado mais equilibrado e que atende as demandas apresentadas.

Após intervalo, Lewandowski retoma oitiva do ex-ministro Nelson Barbosa

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com pelo menos 16 senadores inscritos, após um intervalo de cerca de uma hora para o almoço, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no julgamento do processo da impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, retomou, por volta das 14h20, a oitiva do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, arrolado como testemunha de defesa.

Fonte: EBC

Heraldo vai implantar 300 câmeras de monitoramento em Jaboatão

Em ato realizado no centro de Prazeres, na manhã deste sábado (27), o candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), anunciou mais um compromisso com o povo da cidade. O socialista vai implantar 300 câmeras de monitoramento no município, reforçando a segurança para quem vive e para quem trabalha em Jaboatão.

"Faremos o diálogo com a população e definiremos, juntos, os locais para a instalação. Não é promessa de campanha, é compromisso. A gestão de Elias já instalou em Prazeres, Jaboatão Centro e está instalando em Cavaleiro. Já fizemos e vamos fazer mais, eu e Conceição, juntos", cravou Heraldo Selva.

No total, já foram instaladas, pela atual gestão, dez câmeras de monitoramento em Jaboatão Centro e 15 em Prazeres. Em Cavaleiro estão sendo instaladas outras 12. Todas elas estão em contato com a Polícia Militar. "Chegamos em 2008 e encontramos Jaboatão num verdadeiro caos. Hoje a cidade é outra, com binários, com segurança, com comércio organizado em Prazeres. Não podemos voltar atrás, não podemos arriscar. Heraldo está preparado e, junto comigo, vai fazer a cidade avançar nas mudanças iniciadas por Elias", salientou Conceição Nascimento (PSDB), candidata à vice na chapa. 

NAS RUAS - Os candidatos da Frente Jaboatão Avança Mais passaram a manhã com atividades em Barra de Jangada, em cafés da manhã realizados pelos candidatos a vereador Rodrigo Dantas (PPS), Didinho (PSB) e Thiago Rangel (PSD); logo após seguiram para ocupação em Prazeres. A agenda segue pela tarde e noite, com atividades nos bairros de Jaboatão Centro e Muribeca.


Fotos: Greg Rosa

PROFESSOR LUPÉRCIO FAZ PANFLETAGEM E RECEBE APOIO DE PASTORES

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio, teve três compromissos na manhã deste sábado, 27. Em um deles, o postulante recebeu o apoio de pastores que atuam em Rio Doce. A aliança foi formalizada durante um culto em uma igreja evangélica situada no bairro. Hoje, o parlamentar fez ainda uma panfletagem em Cidade Tabajara e conversou com moradores de Aguazinha.