Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Impeachment: ex-ministro da Fazenda reafirma legalidade em atos de Dilma

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, testemunha de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff, disse neste sábado (27) que a edição de decretos de créditos suplementares segue o mesmo esquema há mais de dez anos.

Fonte: EBC

Ato em homenagem a Miguel Arraes

O governador Paulo Câmara comandou ontem, no Palácio do Campo das Princesas, cerimônia que homenageará o ex-governador Miguel Arraes, em iniciativas da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara (CEMVDHC) e da bancada federal de Pernambuco.  A Comissão da Verdade entregará ao governador e aos familiares de Arraes exemplares do “5o. Caderno da Memória e Verdade – IBAD Interferência do Capital Estrangeiro nas Eleições do Brasil”. Já a bancada federal assinará projeto de lei para a inclusão do nome de Miguel Arraes no “Livro dos Heróis da Pátria”. O ato desta sexta-feira integra as comemorações do Centenário de Arraes.

Paulo Câmara destaca importância da Fiepe para a superação da crise

O governador Paulo Câmara reforçou, nesta quinta-feira (25.08), o compromisso do Governo de Pernambuco de dialogar com a sociedade civil e suas entidades representativas, com o objetivo de encontrar saídas para os problemas que afetam a população e os diferentes segmentos. Durante encontro com dirigentes da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), na sede da instituição, o chefe do Executivo estadual destacou que a sistematização de fóruns como esse será fundamental para a construção de um Estado mais equilibrado e que atende as demandas apresentadas.

Após intervalo, Lewandowski retoma oitiva do ex-ministro Nelson Barbosa

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com pelo menos 16 senadores inscritos, após um intervalo de cerca de uma hora para o almoço, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no julgamento do processo da impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, retomou, por volta das 14h20, a oitiva do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, arrolado como testemunha de defesa.

Fonte: EBC

Heraldo vai implantar 300 câmeras de monitoramento em Jaboatão

Em ato realizado no centro de Prazeres, na manhã deste sábado (27), o candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), anunciou mais um compromisso com o povo da cidade. O socialista vai implantar 300 câmeras de monitoramento no município, reforçando a segurança para quem vive e para quem trabalha em Jaboatão.

"Faremos o diálogo com a população e definiremos, juntos, os locais para a instalação. Não é promessa de campanha, é compromisso. A gestão de Elias já instalou em Prazeres, Jaboatão Centro e está instalando em Cavaleiro. Já fizemos e vamos fazer mais, eu e Conceição, juntos", cravou Heraldo Selva.

No total, já foram instaladas, pela atual gestão, dez câmeras de monitoramento em Jaboatão Centro e 15 em Prazeres. Em Cavaleiro estão sendo instaladas outras 12. Todas elas estão em contato com a Polícia Militar. "Chegamos em 2008 e encontramos Jaboatão num verdadeiro caos. Hoje a cidade é outra, com binários, com segurança, com comércio organizado em Prazeres. Não podemos voltar atrás, não podemos arriscar. Heraldo está preparado e, junto comigo, vai fazer a cidade avançar nas mudanças iniciadas por Elias", salientou Conceição Nascimento (PSDB), candidata à vice na chapa. 

NAS RUAS - Os candidatos da Frente Jaboatão Avança Mais passaram a manhã com atividades em Barra de Jangada, em cafés da manhã realizados pelos candidatos a vereador Rodrigo Dantas (PPS), Didinho (PSB) e Thiago Rangel (PSD); logo após seguiram para ocupação em Prazeres. A agenda segue pela tarde e noite, com atividades nos bairros de Jaboatão Centro e Muribeca.


Fotos: Greg Rosa

PROFESSOR LUPÉRCIO FAZ PANFLETAGEM E RECEBE APOIO DE PASTORES

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio, teve três compromissos na manhã deste sábado, 27. Em um deles, o postulante recebeu o apoio de pastores que atuam em Rio Doce. A aliança foi formalizada durante um culto em uma igreja evangélica situada no bairro. Hoje, o parlamentar fez ainda uma panfletagem em Cidade Tabajara e conversou com moradores de Aguazinha.


Com campanha propositiva, Matuto evita ataques a outros candidatos

Foto: Francisco Marques
Durante um encontro entre o candidato à reeleição a prefeito do Paulista, Junior Matuto, na noite desta sexta-feira (27), ele reiterou seu lamento devido a atitudes de quem passa o tempo que poderia ser usado para apresentar propostas à população, com ataques diretos à sua pessoa.

“Têm candidatos, que ao invés de ir às ruas mostrar suas intenções, desejos e anseios, vêm para estar denegrindo nossa imagem, para estar falando mal da gente. Só que eu não vou entrar nesse jogo. Faltam 37 dias para essa eleição, e vamos fazer o que sabemos fazer de melhor, conversar com o povo e externar nossas intenções”, declarou Matuto.

O prefeito tem batido em uma tecla durante seus encontros com lideranças políticas e candidatos a vereador por onde passa, enfatizando que sua campanha será uma campanha propositiva, evitando perder seu tempo falando mal de um outro candidato, e por isso, prefere utilizar seu tempo em contato com a população, ouvindo o que ela tem a dizer e apontando para soluções, e experiência pode-se dizer que não falta, visto que boa parte do tempo do candidato à reeleição é voltada para a prestação de contas.

Para Junior, esta eleição deve ser totalmente diferente das anteriores, visto que, segundo ele, a população está se mostrando cada vez mais consciente de que ela é responsável por confiar em políticos errados, e deu um alerta para que a população não se deixe levar por aqueles que costumam vir com caridades em período de eleição.

“Um deputado ou vereador, ou qualquer político que se apresenta ao povo comprando voto, com 45 dias de campanha, fazendo caridade, pagando contas de energia, oferecendo cesta básica, areia ou tijolo, quando passar a eleição, esse cara não tem compromisso nenhum com o povo”, disparou.

Para Matuto, sua campanha tem tomado conta da cidade de maneira satisfatória e gratificante. Para se ter uma ideia, somente em Maranguape I, o prefeito participou de reuniões de dois candidatos diferentes com centenas de pessoas. Na mesma noite, Matuto também passou pelo bairro de Paratibe, onde foi bem recebido por cerca de 200 pessoas presentes no evento de um candidato a vereador.

Arrastão 40 toma as ruas de Arthur Lundgren II

A 37 dias para as eleições, mais uma caminhada foi realizada no Paulista, na tarde desta sexta feira (26), no bairro de Arthur Lundgren II. O Arrastão 40 novamente reuniu centenas de militantes, que tomaram as ruas com bandeiras, apitos, cartazes, em ritmo de muita animação. Por onde passaram, Junior Matuto e Jorge Carreiro puderam sentir o carinho e a receptividade da população.

Após ouvir os candidatos a vereadores que pretendem representar a população da área na Câmara Municipal, foi a vez dos gestores discursarem no palanque montado na Rua Surubim, onde terminou a caminhada. Assim como em outras ocasiões, Matuto e Carreiro, agradeceram o apoio, prestaram contas do que foi feito pelo município, e pediram aos moradores por mais um voto de confiança, com o intuito de dar continuidade ao projeto da gestão de transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Dentre os compromissos de Matuto firmados por onde passam durante caminhadas e reuniões, o prefeito se comprometeu a executar importantes obras no bairro. A exemplo disso, ele assegurou que ainda deve voltar à localidade para dar ordem de serviço para a construção do Espaço de Lazer em frente ao Emília Russel e inaugurar a Rua Projetada. Além disso, o gestor destacou que outra importante obra deve ser entregue à população nos próximos dias, no entanto, sem a presença do gestor, que é uma unidade de saúde.

Em seu discurso, Junior ressaltou a importância de a população votar em seus aliados. “Saímos na certeza que temos um time aqui em cima jogando 24 horas. E o lado que esse time resolveu defender foi o lado do bem, o lado do povo. Esse é o time do 40, é o time que hoje toma conta das ruas do Paulista com muita alegria, satisfação, com muita garra e muita esperança que dias melhores não só virão para Paulista, mas para Pernambuco e para o Brasil”, declarou Matuto.

Assim como ele, Jorge Carreiro também agradeceu ao apoio e a receptividade da população e também enfatizou a grande ajuda dos candidatos ao parlamento municipal nessa engajada luta para fazer do bairro de Arthur II um lugar melhor de se viver.

De acordo com o vice-prefeito, o bairro teve uma importante fatia de contribuição para que a dupla chegasse ao comando da gestão e poder retribuir por meio do trabalho executado no município. “Sabemos do quanto vocês foram importantes para nossa vitória em 2012 e queremos assumir com Arthur Lundgren II, como estamos assumindo com toda Paulista.