Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abertas inscrições para minicursos, oficinas e ações culturais da XVI Jepex

Com o apoio da Pró-Reitoria de Atividades de Extensão (PRAE/UFRPE), a XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepex 2016) da UFRPE, abre inscrições, até o dia 23 de setembro de 2016, para os interessados em ofertar minicursos, oficinas e ações culturais. A Jepex 2016 ocorre de 25 a 27 de outubro de 2016, na UFRPE.

A programação de minicursos, oficinas e ações culturais se sustenta na busca por promover a educação contínua, o desenvolvimento comunitário, a interação sociocultural e a disseminação do conhecimento.

Os interessados em oferecer minicursos, oficinas e ações culturais na Jepex 2016 devem preencher o formulário para submissão da proposta, até 23/09/2016, descrevendo as informações abaixo, através do link: http://goo.gl/eX6zUO

A reserva de salas na UFRPE, recursos e materiais necessários são de responsabilidade do ministrante. Os minicursos devem ser oferecidos a partir da terça-feira, dia 25/10, e o encerramento não deverá passar das 18 horas da quinta-feira, dia27;/10/2016.

UFRPE recebe exposição fotográfica


A exposição fotográfica “Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições” estará na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Durante a semana do 5 ao 9 de setembro, os/as estudantes, professores/as e auxiliares técnicos da universidade poderão visitar a mostra que será instalada no prédio do CEGOE.

Com fotografias de Gustavo Cabrera Christiansen, Gilberto Lima, Edite Nascimento Silva e Maria do Carmo Andrade, a exposição é um produto do projeto “Sistemas Agroalimentares: A descoberta dos caminhos da alimentação”, realizado pelo Centro Nordestino de Medicina Popular - CNMP. As fotografias revelam os diversos contextos e etapas do Sistema Agroalimentar (produção, comercialização, abastecimento e consumo de alimentos). Poluição, desperdiços, agrotóxicos, venenos, contaminação da terra e água, são algumas das problemáticas apontadas na exposição.

Além das fotografias, a proposta inclui Rodas de Diálogos com diversas temáticas vinculadas com o mundo da alimentação. A segunda roda de Diálogo “O que você come é comida de verdade?”, acontecerá na segunda-feira 5 de setembro no hall do CEGOE, com a participação das professoras Zênia Tavares (NECEF/Departamento de Economia Doméstica) e Virginia Aguiar  (NAC/Departamento de Educação).

A exposição também apresentará o projeto de pesquisa "Plantar, colher, comer: Avaliação dos impactos dos sistemas agroflorestais para a segurança alimentar de famílias assentadas na região canavieira pernambucana", realizado pelo NAC e o NECEF da UFRPE no período de 2014-2015 junto a 12 famílias de agricultores agroflorestais em parceria com o Centr