Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PAULISTA COMEMORA 81 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NESTE DOMINGO

O município do Paulista completa 81 anos de Emancipação Política neste domingo (04.09). E para celebrar a data a Secretaria de Turismo e Cultura vai promover uma programação marcada por hasteamento da bandeira, missa solene, entrega da Comenda Padre João Ribeiro e de Título de Cidadão Paulistense. As atividades começam, às 8h, em frente à sede da Prefeitura, no Centro da cidade.

Confira a agenda:

Data – 04/09/16 (Domingo)
Hasteamento da Bandeira - 8h (em frente à sede da Prefeitura).
Entrega de Título de Cidadão Paulistense - 09h (Matriz de Santa Isabel)
Missa Solene - 9h20 (Matriz de Santa Isabel).
Entrega de Título de Cidadão Paulistense - 10h30 (Matriz de Santa Isabel).
Entrega da Comenda Pe. João Ribeiro - 10h50 (Matriz de Santa Isabel).


Endereços:


Prefeitura do Paulista / Matriz de Santa Isabel - Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. 

AÇÃO DA SAÚDE BENEFICIA MORADORES DA AURORA

A Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada na Aurora, em Paulista, recebeu hoje (02.09), uma ação realizada pela Secretaria de Saúde da cidade. O trabalho foi coordenado por uma equipe de funcionários da Unidade de Saúde da localidade com o objetivo de estar mais perto da população. Diversos atendimentos de saúde foram oferecidos.

O público teve acesso a serviços de mamografia; testes de HIV, sífilis e hepatites; saúde bucal; avaliação do câncer de boca, aferição de pressão e glicose. Os moradores também puderam fazer o cartão SUS.

Os exames de sífilis, HIV e hepatite têm o resultado imediato, os demais serão entregues na própria unidade de saúde do bairro.  

A dona de casa, Elizabete de Souza de 33 anos, aprovou os serviços e aproveitou para fazer o máximo de exames possíveis.  “É muito importante mobilizar a população a ter consciência e fazer estes exames, entre outras coisas que a prefeitura vem fazendo. Todos os anos eu faço, pra me prevenir, acho uma ótima iniciativa, e melhor, perto da gente”.

A Secretaria de Saúde do município tem trabalhado para interagir nas comunidades, com ações integradas, atendendo a população com múltiplos serviços, sem que ela precise se deslocar até as unidades de saúde.  Euricélio Ferreira de Souza, 36, foi um dos moradores da Aurora beneficiado pela ação. “Tudo aqui é muito bem-vindo, pois traz esclarecimentos e alcança as pessoas que, muitas vezes, não podem ir fazer os exames, pois nem sempre podem sair de casa, ou estão trabalhando. Está tudo muito bem executado, o que é muito importante”, destacou. 

UPE perde diretor do Multicampi Garanhuns

O Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Henrique de Barros Falcão, vem a público informar, e lamentar, a morte prematura do professor Clóvis Gomes da Silva Júnior, diretor do Multicampi Garanhuns (Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru), ocorrido nesta quinta-feira (01), em Caruaru, onde residia, e acontecerão velório e funeral.

"A perda de professor Clóvis abre uma lacuna no Campi Garanhuns, pela dinâmica de sua gestão, mas principalmente por sua presença e a amizade, e tantas ideias e objetivos que estavam ainda em construção, e que serão motivo de muito orgulho dar continuidade com a nossa Comunidade Acadêmica. Perco mais que um colega, mais que um amigo, perco um irmão que a vida e a Universidade me deram. Meus sinceros sentimentos a Euélia e demais família enlutada" - Pedro Falcão.

Há cerca de um mês, Profº Clovis Gomes, recebeu a reitoria e o Governador Paulo Câmara, para a inauguração da Clínica de Psicologia da UPE Garanhuns, marcando mais uma importante ação, que deixa como marca de sua gestão, profícua e humana.