Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abertas inscrições para VII Semana do Administrador da UFRPE

Estão abertas, até o próximo dia 9 de setembro, as inscrições para a VII Semana do Administrador da UFRPE (VII Semad). O evento, este ano, será realizado no período de 12 a 16 de setembro, com o tema Negócios colaborativos e novas tecnologias: o que o gestor precisa saber?.  Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma: www.even3.com.br/viisemad
A VII Semad é promovida pelo Departamento de Administração em colaboração com o Diretório Acadêmico do Curso e a Integrar Empresa Jr. Trata-se de um evento acadêmico e de extensão, aberto à comunidade, realizado também com a participação de docentes e discentes voluntários, em parceria com várias instituições empreendedoras.

Mais informações podem ser acessadas no próprio site do evento ou pelos contatos: semadufrpe@gmail.com ou www.facebook.com/semad.

Sai Resultado Final do Proifpe de Abreu e Lima

O Campus Abreu e Lima divulgou o resultado final do edital de seleção para o Programa de Acesso, Permanência e Êxito (Proifpe). Na seleção foram oferecidas 40 (quarenta) vagas para um curso preparatório do vestibular da instituição.

 A matrícula dos aprovados no Processo Seletivo do Proifpe será nos dias 05, 06 e 08 de setembro, no Campus Abreu e Lima, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto (original). Aquele que não comparecer à matrícula, no dia, horário e local determinados, será considerado desistente. Candidato menor de idade deverá estar acompanhado do pai ou da mãe, ou pelo responsável legal.

'O que eu mais faço é discutir a relação', diz Temer


Agência Brasil
Divulgação

Um dia depois de declarar que é "inviável" governar com 35 partidos políticos, o presidente Michel Temer disse neste domingo, 4, que tem de "conversar" muito com as legendas aliadas para conquistar apoio ao governo no Congresso. "O que eu mais faço é discutir relação", declarou.

"Com uma base de quase 20 partidos, se você não fizer isso permanentemente, você não consegue manter a base unida. Quando nós tivermos dois ou três partidos, fica mais fácil." No sábado, o presidente defendeu a realização de uma reforma política que reduza o número de legendas existentes no País.

Quando voltar ao Brasil de sua viagem à China, o presidente encontrará mais uma crise entre as legendas aliadas. Desta vez, em torno da proposta de reajuste dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que elevaria o teto do Judiciário de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. Uma parcela do PMDB apoia a medida, que encontra resistência no PSDB.



Médica seria o pivô de separação de Fátima Bernardes e William Bonner, diz revista

João Alberto
Diario de Pernambuco

separação de Fátima Bernardes e William Bonner pegou de surpresa os brasileiros. Por isso, vários detalhes dessa separação ainda está gerando muito murmurinho. De acordo com a revista Veja Rio, antes do casal anunciar o divorcio, no próprio Twitter, o assunto teve mais de 709 mil menções em cerca de 16 horas. Ainda segundo a publicação, o casamento dos jornalistas já não ia bem há vários meses e a crise teria sido o motivo do afastamento de Fátima do Encontro, em março. Na época, ela afirmou que estava com uma virose, mas, na verdade, estaria de licença, bastante abalada com as brigas conjugais. A revista Veja ainda diz que teria uma terceira pessoa envolvida na separação. A informação é confirmada por colega próximos a William e Fátima, ouvidos pela revista, que afirmaram que essa terceira pessoa existe, e é uma médica, que seria casada e dez anos mais nova que Bonner.

Absurdo! Cadê a Constituição Federal? PMs arremessam bombas e gás lacrimogêneo ao final de protesto em São Paulo

Agência Brasil


Pouco depois do ato que pedia a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas ser encerrado pelos organizadores, a Polícia Militar começou a disparar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e muita água nos manifestantes. Sem dizer qual foi a razão para que isso ocorresse, a Polícia Militar dispersou os manifestantes que já estavam se preparando para ir embora do Largo da Batata, na zona oeste da capital.

As bombas assustaram muitas pessoas. Entre elas, a estudante Ana Luiza Parra Spinola, 18 anos, que passou correndo pela reportagem da Agência Brasil ao lado de seu avô Geraldo Spinola. “Meu avô tem 90 anos. É a primeira vez que ele vem a um protesto. A gente tinha acabado de chegar. Moramos aqui perto e viemos porque estava pacífico. Eles jogaram bomba e meu avô tem dificuldade de locomoção”, reclamou a estudante. “Somos contra o golpe. Só estamos pedindo um governo legítimo.“Eles [policiais] querem causar a imagem de que nós, manifestantes, somos os ruins. Mas eles que começam”, ressaltou.