Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abertas inscrições para VII Semana do Administrador da UFRPE

Estão abertas, até o próximo dia 9 de setembro, as inscrições para a VII Semana do Administrador da UFRPE (VII Semad). O evento, este ano, será realizado no período de 12 a 16 de setembro, com o tema Negócios colaborativos e novas tecnologias: o que o gestor precisa saber?.  Os interessados devem se inscrever por meio da plataforma: www.even3.com.br/viisemad
A VII Semad é promovida pelo Departamento de Administração em colaboração com o Diretório Acadêmico do Curso e a Integrar Empresa Jr. Trata-se de um evento acadêmico e de extensão, aberto à comunidade, realizado também com a participação de docentes e discentes voluntários, em parceria com várias instituições empreendedoras.

Mais informações podem ser acessadas no próprio site do evento ou pelos contatos: semadufrpe@gmail.com ou www.facebook.com/semad.

Sai Resultado Final do Proifpe de Abreu e Lima

O Campus Abreu e Lima divulgou o resultado final do edital de seleção para o Programa de Acesso, Permanência e Êxito (Proifpe). Na seleção foram oferecidas 40 (quarenta) vagas para um curso preparatório do vestibular da instituição.

 A matrícula dos aprovados no Processo Seletivo do Proifpe será nos dias 05, 06 e 08 de setembro, no Campus Abreu e Lima, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto (original). Aquele que não comparecer à matrícula, no dia, horário e local determinados, será considerado desistente. Candidato menor de idade deverá estar acompanhado do pai ou da mãe, ou pelo responsável legal.

'O que eu mais faço é discutir a relação', diz Temer


Agência Brasil
Divulgação

Um dia depois de declarar que é "inviável" governar com 35 partidos políticos, o presidente Michel Temer disse neste domingo, 4, que tem de "conversar" muito com as legendas aliadas para conquistar apoio ao governo no Congresso. "O que eu mais faço é discutir relação", declarou.

"Com uma base de quase 20 partidos, se você não fizer isso permanentemente, você não consegue manter a base unida. Quando nós tivermos dois ou três partidos, fica mais fácil." No sábado, o presidente defendeu a realização de uma reforma política que reduza o número de legendas existentes no País.

Quando voltar ao Brasil de sua viagem à China, o presidente encontrará mais uma crise entre as legendas aliadas. Desta vez, em torno da proposta de reajuste dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que elevaria o teto do Judiciário de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. Uma parcela do PMDB apoia a medida, que encontra resistência no PSDB.



Médica seria o pivô de separação de Fátima Bernardes e William Bonner, diz revista

João Alberto
Diario de Pernambuco

separação de Fátima Bernardes e William Bonner pegou de surpresa os brasileiros. Por isso, vários detalhes dessa separação ainda está gerando muito murmurinho. De acordo com a revista Veja Rio, antes do casal anunciar o divorcio, no próprio Twitter, o assunto teve mais de 709 mil menções em cerca de 16 horas. Ainda segundo a publicação, o casamento dos jornalistas já não ia bem há vários meses e a crise teria sido o motivo do afastamento de Fátima do Encontro, em março. Na época, ela afirmou que estava com uma virose, mas, na verdade, estaria de licença, bastante abalada com as brigas conjugais. A revista Veja ainda diz que teria uma terceira pessoa envolvida na separação. A informação é confirmada por colega próximos a William e Fátima, ouvidos pela revista, que afirmaram que essa terceira pessoa existe, e é uma médica, que seria casada e dez anos mais nova que Bonner.

Absurdo! Cadê a Constituição Federal? PMs arremessam bombas e gás lacrimogêneo ao final de protesto em São Paulo

Agência Brasil


Pouco depois do ato que pedia a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas ser encerrado pelos organizadores, a Polícia Militar começou a disparar bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e muita água nos manifestantes. Sem dizer qual foi a razão para que isso ocorresse, a Polícia Militar dispersou os manifestantes que já estavam se preparando para ir embora do Largo da Batata, na zona oeste da capital.

As bombas assustaram muitas pessoas. Entre elas, a estudante Ana Luiza Parra Spinola, 18 anos, que passou correndo pela reportagem da Agência Brasil ao lado de seu avô Geraldo Spinola. “Meu avô tem 90 anos. É a primeira vez que ele vem a um protesto. A gente tinha acabado de chegar. Moramos aqui perto e viemos porque estava pacífico. Eles jogaram bomba e meu avô tem dificuldade de locomoção”, reclamou a estudante. “Somos contra o golpe. Só estamos pedindo um governo legítimo.“Eles [policiais] querem causar a imagem de que nós, manifestantes, somos os ruins. Mas eles que começam”, ressaltou.

PROFESSOR LUPÉRCIO PROMETE REQUALIFICAÇÃO DE MERCADOS PÚBLICOS E FEIRAS LIVRES

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio, realizou uma caminhada em Rio Doce no último sábado, 03. Durante o trajeto, o postulante conversou com comerciantes que trabalham na feira livre do bairro e prometeu requalificar os mercados públicos e reordenar as feiras da cidade.

“Os mercados públicos são muito importantes para a economia local. É preocupante observar que, em Olinda, eles não estão em condições adequadas para receber a população. Esses espaços precisam de uma boa requalificação”, afirmou Lupércio.

O postulante também explicou por que deseja reordenar as feiras livres.  “As feiras são verdadeiros corações para os bairros. Muitas pessoas procuram esses locais para comprar alimentos com preços em conta. Por isso, é importante que as feiras estejam em boas condições de higiene, e não com poças de lama ou esgoto a céu aberto, como acontece atualmente em algumas delas”, comentou.

AGENDA – Após a caminhada, Lupércio participou de uma reunião com moradores do Monte, nos Bultrins, e realizou corpo a corpo com pessoas que vivem na localidade. Hoje, o postulante fará uma carreata pelas ruas de Jardim Atlântico e Casa Caiada.

Hoje: Homenagem póstuma ao artista Abelardo da Hora

A Câmara Municipal do Recife realiza, hoje, uma sessão solene em homenagem póstuma ao artista plástico Abelardo da Hora. A proposição é da vereadora Marília Arraes (PT).
Abelardo Germano da Hora foi escultor, desenhista, gravador, ceramista e professor. Nasceu em 31 de Julho de 1924, na Usina Tiúma, localizada na cidade de São Lourenço da Mata. Cursou bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda e, posteriormente, frequentou curso de escultura da Escola de Belas Artes do Recife. Participou da criação da Sociedade de Arte Moderna do Recife (SAMR), o Ateliê Coletivo e do Espaço de Esculturas Abelardo da Hora, de responsabilidade da Prefeitura do Recife.
         Há algumas esculturas de sua autoria em praças do Recife como: Os Violeiros e o Vendedor de Caldo-de-Cana, no Parque 13 de Maio; O Sertanejo, na Praça Euclides da Cunha, em frente ao Clube Internacional; e o Vendedor de Pirulitos, no horto florestal de Dois Irmãos.
         Abelardo teve uma atuação política intensa com participações em campanhas pelo petróleo, pela paz e pela interdição das armas nucleares. Pertenceu ao Partido Comunista Brasileiro e, em virtude dessa militância, foi detido mais de 70 vezes pela Polícia e pelas forças militares.
O envolvimento político também levou o artista a acumular alguns cargos públicos, tendo sido, a partir da gestão do então Prefeito Miguel Arraes, um dos idealizadores do Movimento de Cultura Popular (MCP), o qual propusera alfabetizar jovens e adultos, na perspectiva da valorização da cultura e da educação popular.
         Na condição de Diretor do Movimento de Cultura Popular (MCP), Abelardo da Hora dirigiu a Galeria de Arte, o Centro de Artes Plásticas e Artesanato, as Praças de Cultura e ainda a Secretaria Municipal de Educação. O artista faleceu em 2014. 

Professor Lupércio faz caminhada em Peixinhos nesta segunda

O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio, terá dois compromissos nesta segunda-feira, 05. O postulante vai fazer uma caminhada em Peixinhos, bairro onde viveu na infância. O ato começará às 16h. A concentração será na Rua Vasco Rodrigues. O parlamentar também se reunirá com moradores da Rua Lígia Gomes, em Ouro Preto, às 20h.

Sérgio Leite inaugura comitê hoje

Nesta segunda-feira (05) à noite, o candidato a prefeito de Paulista, Sérgio Leite (PDT) inaugura o seu comitê de campanha numa área próxima ao centro na cidade, na Avenida Rodolfo Aureliano, 114 - Vila Torres Galvão. 

O ato acontece às 19h e contará com a presença de candidatos a vereadores, lideranças comunitárias, eleitores e deputados que apoiam a coligação “Dê uma chance a Paulista”, formada por sete partidos: PDT, PP, PSC, PHS, PT, PPL e PTN.

SÉRGIO LEITE FEZ CAMPANHA NA PRAIA

O candidato à Prefeitura de Paulista pela coligação “Dê uma chance a Paulista”, Sérgio Leite (PDT) aproveitou a emancipação política de Paulista para fazer uma caminhada na praia de Conceição e conversar com os banhistas.
Foto: Divulgação


Acompanhado do seu candidato a vice, Evandir Pedrosa (PP), da militância e de candidatos a vereadores, Sérgio Leite percorreu mais de dois quilômetros da orla, escutando pedidos e reclamações dos eleitores. As principais queixas dos paulistenses foram com relação à falta de limpeza da praia, inexistência de coletores e rede de esgotos.

Durante a conversa com banhistas, comerciantes e moradores, o pedetista falou de um programa de revitalização de toda a orla de Paulista, desde a Ponte do Janga até Maria Farinha, o disciplinamento do comércio de praia, com o cadastramento dos comerciantes e a padronização das barracas. Leite também admitiu a necessidade de regularizar a coleta de lixo na área.

Comitê – Nesta segunda-feira (05) à noite, Sérgio Leite inaugura o seu comitê de campanha numa área próxima ao centro na cidade, na Avenida Rodolfo Aureliano, 114 - Vila Torres Galvão. O ato acontece às 19h e contará com a presença de candidatos a vereadores, lideranças comunitárias, eleitores e deputados que apoiam a coligação “Dê uma chance a Paulista”, formada por sete partidos: PDT, PP, PSC, PHS, PT, PPL e PTN.

Padre Adriano Chagas recebe título cidadão paulistense na Emancipação Política de Paulista; confira a cobertura fotográfica na página do Facebook do Blog Paulista Atualizado

Wagner Santos
Padre Adriano Chagas recebe título cidadão paulistense
Em comemoração aos 81 anos de Emancipação Política do município do Paulista, o prefeito Junior Matuto e o vice, Jorge Carreiro, participaram de uma solenidade, na manhã deste domingo (4), que começou com o hasteamento da bandeira da cidade, e seguiu para a participação de uma missa na Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do município, no Centro.

A celebração contou com a entrega da Comenda Padre João Ribeiro para o vigário episcopal de Igarassu, Padre Alessandro Corazza, à professora Maria Jucineide de Lira Moura Teixeira, e ao ator, diretor e produtor cultural Roberto Costa. Além disso, também foi entregue, por meio de um projeto de Lei de autoria do vereador Nildo Soldado, o título de cidadão paulistense ao Padre Adriano das Chagas, titular da igreja desde o início do ano.

“Quero agradecer pelo título e parabenizar pelos 81 anos de emancipação política do nosso município do Paulista. Muito obrigado a todos vocês, pois eu fui acolhido no coração dos paulistenses com muito amor. Como não se sentir um paulistense?”, declarou o padre Adriano.

Na ocasião, o gestor ressaltou a importância do projeto do vereador Nildo, e aproveitou para dar as boas vindas ao padre, que chegou à Paróquia dos Prazeres no dia 13 de janeiro deste ano.

“A gente sabe que toda mudança passa por uma avaliação e observação porque as pessoas se acostumam com outras. E Paulista teve o privilégio de ter o Padre Aldemir e com após a notícia da substituição eu tive a felicidade de conhecer o Padre Adriano e dizer que fiquei muito feliz por você vir pra nossa cidade. Uma pessoa jovem, inovadora, de ideias novas e com um carisma fora do comum”, enalteceu Matuto.

Ainda durante a missa, o Padre Adriano das Chagas aproveitou para ler um decreto emitido pela Arquidiocese de Recife e Olinda, assinada pelo Bispo Dom Fernando Saburido, no último dia 1º de setembro. Atendendo ao pedido do Padre Adriano, ficou instituído o dia 4 de setembro como a data comemorativa para os festejos religiosos da padroeira do município do Paulista.



No Rio, protesto contra Temer pede nova eleição para a Presidência da República

Manifestantes foram às ruas ontem no Rio de Janeiro, para protestar contra o governo do presidente Michel Temer. Um grupo entre 7 mil e 10 mil pessoas, segundo os organizadores, caminhou do Hotel Copacabana Palace até o Canecão – tradicional casa de shows –, na zona sul carioca. A Polícia Militar não estimou o número de manifestantes. A menos de uma semana do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, cartazes e palavras de ordem pediram a saída do governo e novas eleições para a Presidência da República.