Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Geraldo abre frente de 11 pontos sobre João Paulo

Folha de Pernambuco
Quase um mês após iniciada a campanha eleitoral, a segunda pesquisa Ibope, encomendada pela Folha de Pernambuco e Rede Globo, aponta que o prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), cresceu 12 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior e assumiu a primeira posição isolada. O socialista aparece com 38% das intenções de voto. Na pesquisa de 22 de agosto, ele tinha 26%, um ponto a menos do que João Paulo (PT), que repetiu os mesmos 27% nas duas sondagens.
O candidato do PSDB, Daniel Coelho, permanece na terceira posição com 13%, oscilando positivamente dois pontos em relação ao levantamento anterior. A postulante do DEM, Priscila Krause, caiu além da margem de erro, indo de 8% para 4% nesta nova pesquisa. Completam a lista Edilson Silva (PSOL), que oscilou negativamente um ponto, de 4% para 3%, e Carlos Augusto (PV), que permanece com o mesmo 1%. Brancos e nulos somam 10%, enquanto outros 4% se dizem indecisos.
Assim como na sondagem estimulada, a pesquisa espontânea – quando não são mostrados os nomes dos candidatos – aponta crescimento das citações de Geraldo Julio. No dia 22 de agosto, ele aparecia com 12% e, agora, é lembrado por 31%. João Paulo também cresceu nesse item, passando de 11% para 21% das citações. Daniel Coelho passou de 2% para 8%; Priscila Krause de 2% para 3%; e Edilson Silva de 1% para 2% Outros foram citados por 1%, mesmo percentual anterior, branco e nulo caiu de 27% para 17%, assim como os que não souberam, que saiu de 43% para 17%.
Segundo Turno
A nova pesquisa Ibope/Folha PE/Globo, também simulou três cenários de segundo turno. No primeiro deles, na disputa entre Geraldo Julio e João Paulo, o socialista leva vantagem. Ele aparece com 50% contra 33% do petista. Nesse quadro, 12% votariam branco ou nulo e outros 5% não opinaram.
No outro cenário, Geraldo aparece com 52% das intenções de voto, contra 28% de Daniel Coelho. Dos ouvidos, 15% votariam branco ou nulo e 5% não opinaram. Já numa eventual disputa entre João Paulo contra Daniel, o petista levaria vantagem, ficando com 43%, contra 38% do tucano. Nesse cenário 13% votariam branco ou nulo e 7% não opinaram.
Rejeição
Com quase um mês de campanha, os números da rejeição começam a alterar. Em relação à pesquisa anterior, cinco candidatos ampliaram esse índice. Mais rejeitado em 22 de março, Pantaleão (PCO) segue na ponta desse item. Ele era citado por 36% e subiu para 46% nessa nova pesquisa. Depois aparece Simone Fontana (PSTU), que foi de 24% para 33% das citações. A rejeição a João Paulo caiu de 33% para 32%.
Na quarta posição aparece Carlos Augusto, que passou de 23% para 31%, seguido por Edilson Silva, que foi de 23% para 30%, Priscila Krause, que passou de 23% para 26%.
Geraldo Julio teve a maior queda nesse índice, passando de 29%, em 22 de março, para 20%, na atual sondagem. Assim como o socialista, Daniel Coelho teve queda no índice de rejeição, passando de 25% para 19%. Afirmaram poder votar em todos saiu de 3% para 2% e não souberam ou não opinaram passaram de 10% para 5%. Os entrevistados puderam citar mais de um candidato, portanto os resultados somam mais de 100%.
A pesquisa Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 9 e 13 de setembro de 2016. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE-09778/2016.

“Por que eu gostaria de aprender inglês com a ABA English”

O Blog Paulista Atualizado e a ABA English firmaram parceria para oferecer melhor conteúdo aos internautas. Em breve, os leitores serão convidados a participar de uma promoção “Por que eu gostaria de aprender inglês com a ABA English”, na página do Facebook do Blog.
Durante o período da promoção, serão escolhidas cinco frases criativas publicadas na Fanpage do Blog, uma para cada candidato. A promoção pode ser lançada na próxima semana... Então, fique atento e venha ser fazer parte de um time campeão!!!



ABA English
A ABA English conta com um inovador aplicativo que permite aprender inglês através de filmes no celular. Aprender inglês com filmes - ABA English, disponível para iOS e Android, leva para o smartphone todas as vantagens educacionais do método natural único. Assistindo a curtas-metragens exclusivos, os usuários realizam uma "viagem didática" de imersão linguística, como se estivessem aprendendo inglês no exterior. O aplicativo também funciona em locais sem internet (offline), o que permite estudar no avião ou em países estrangeiros, por exemplo.
As aulas estão disponíveis em diferentes níveis do idioma, do iniciante ao avançado, para que cada pessoa possa aprender ao seu ritmo e de acordo com o tempo que tem disponível por semana. Aliás, este é o único aplicativo para aprender inglês com um guia do professor. Ele conta, ainda, conta com uma professora brasileira, Priscila Oliveira, com quem você pode esclarecer qualquer dúvida. Veja aqui o sitewww.abaenglish.com.

Fábio Beloth realiza show no Clube das Pás

O Clube das Pás recebe shows do cantor Fábio Beloth e da Banda como Antigamente, sexta (16), a partir das 20h. A Orquestra das Pás abre a noite.
A entrada para homem e mulher é grátis das 17h às 20h. Depois desse horário, os ingressos custam R$ 20 (preço único). O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelos telefones (81) 98543 - 7595 e (81) 98685 - 2409.