Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

João Paulo divulga programa de governo

Blog da Folha
Blog da Folha
O candidato pelo PT à prefeitura do Recife, João Paulo, apresentou, nesta sexta-feira (16), ao lado do seu vice na chapa, Silvio Costa Filho (PRB), as propostas que irão capitanear o seu governo a partir de 2017, caso seja eleito prefeito da Cidade. De acordo com o postulante, o programa de governo é centrado em três eixos principais: cidade sustentável, cidade inclusiva e cidade participativa.
As propostas foram criadas a partir das ‘Cirandas da Cidade’ – que ouviram cerca de duas mil pessoas – além de nove grupo de trabalho nas seis regiões político-administrativa (RPAs).
São, a princípio, 39 pontos que serão ampliados no decorrer da campanha. Até a próxima segunda-feira (19), o programa estará disponível no site de campanha de João Paulo.
Corte de secretarias
O número de 24 secretarias atuais na Prefeitura do Recife foi criticado pelos postulantes. A ideia é criar um grupo de trabalho para diagnosticar a situação real da PCR e, a partir disso, diminuir a quantidade de pastas. “Hoje, temos 24 secretarias e quatro secretarias-executivas com status de secretarias”, disse Silvio Filho.
Segundo o candidato a vice, o desejo dos postulantes é, caso sejam eleitos, tentar chegar ao número de pastas da época da administração de João Paulo, que ficou entre 16 e 18 secretarias municipais.
João Paulo reafirmou que é preciso enxugar a estrutura e que “há um inchaço da máquina por parte do atual prefeito”. Ele também reforçou que pretende manter a paridade no governo, com 50% de participação de mulheres na gestão.
Confira as propostas apresentadas nesta sexta-feira no site da Folha.

Novo Malbec Sport tem campanha com foco em ação e adrenalin

Para divulgar o novo Malbec Sport, O Boticário tem campanha voltada para o mundo da velocidade. Sob o mote “Perseguição”, conta com filme para TV aberta, fechada e redes sociais da marca, assinado pela AlmapBBDO, além de divulgação em mobiliário urbano, outdoor e estratégia para redes sociais e mídia display.
No filme, acompanha-se uma perseguição noturna pelas ruas de uma metrópole, em que um helicóptero e alguns carros de autoridades fictícias estão atrás de um potente BMW 428i Cabrio Sport GP vermelho. Em um determinado momento, a pilota é atraída por outro carro, dirigido por um belo rapaz que acabou de passar Malbec Sport. Ao ver esse rapaz parar em um sinal de trânsito, testemunha-se a pilota do helicóptero – uma linda mulher atraída pela fragrância – sorrir e dar a missão por encerrada: “Alô, base? Infelizmente, perdemos o suspeito”, enquanto a luz foca no novo alvo descoberto por ela. A peça é assinada com: “Novo Malbec Sport. Impossível passar despercebido”.
Extravagante e esportivo, Malbec Sport inova o mercado nacional, trazendo o exclusivo Acorde 8 elementos, inspirados nas texturas do couro, no cheiro de carro novo e na sensação do atrito do pneu com o asfalto. Quente e envolvente, o lançamento traduz o vigor e a impetuosidade do mundo dos automóveis esportivos. 
E, para marcar o lançamento de Malbec Sport, O Boticário vai sortear um BMW 428i Cabrio Sport GP, entre os consumidores que comprarem a nova fragrância. A promoção tem validade de 05/09/2106 a 25/09/2016 e o sorteio será realizado em 01/10/2016. Clientes que participam do Cube Viva O Boticário têm chances em dobro. Regulamento completo em:

ENTREGA DE ÓCULOS VAI FACILITAR DESEMPENHO DE ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DO PAULISTA

Divulgação
Com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos com problemas na visão, a Prefeitura do Paulista e o Lafepe realizaram a entrega de 91 óculos a estudantes de 17 unidades da rede municipal. O evento foi realizado, na manhã desta quarta-feira (14.09), na Escola Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I. Trata-se do programa Olhar Paulista, que faz parte do programa Saúde na Escola, coordenado pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação.
Esta etapa é a conclusão de um ciclo que foi iniciado em sala de aula, através dos professores, que realizaram uma triagem com os alunos para detectar possíveis problemas na visão. Posteriormente, os estudantes foram encaminhados ao Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe), para uma consulta com um médico oftalmologista. Com a receita dos óculos em mãos, as crianças puderam escolher o modelo da armação que mais gostaram, através de doação do Lafepe.
O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, explicou durante o evento que a ação deve melhorar o desenvolvimento do que é feito em sala de aula. “Muitas vezes o estudante não consegue definir se é realmente a visão que está atrapalhando o seu desempenho, podendo até passar todo período escolar com essa deficiência, rebatendo negativamente no seu aprendizado, nas suas notas, e consequentemente nas provas. Esse programa garante que o aluno tenha as condições físicas de assimilar o conteúdo e aumentar o seu conhecimento dentro da sala de aula”, completou.
A vendedora Maria de Lourdes, 57 anos, avó do pequeno Ruan, 10, era só elogios à iniciativa. “Meu neto tinha muita dificuldade para escrever e enxergar as letras no quadro, quando ele fez o exame foi detectado o problema na visão, se não fosse esse programa eu nunca teria descoberto. Além de tudo, ele ainda vai receber os óculos, que no momento, por estar desempregada, eu não teria condições de comprar”, disse.
Em seu discurso durante o evento, a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, destacou que esse é um dos programas mais bonitos da atual gestão. “Queria agradecer a todas as pessoas envolvidas nesse projeto, que proporciona qualidade e mudança no desempenho dos alunos. O Olhar Paulista é um programa que consegue combinar uma parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde, com o intuito de promover uma mudança na realidade não só das escolas, dos professores, mas na vida do aluno e da sua família”, declarou.

Aulas gratuitas sobre dificuldades de aprendizagem

Ajudar pais e profissionais da educação a lidar com as dificuldades de aprendizagem das crianças, essa é a proposta da 1º Jornada Neuro Saber.  Online e totalmente gratuito, o evento vai acontecer dos dias 26 a 30 de setembro. Com vagas limitadas, para participar basta entrar no site (http://jornada.neurosaber.com.br/) e se cadastrar.

Durante a programação, o público vai entender o processo de aprendizagem de forma integral com o enfoque em fatores determinantes como o aspecto ambiental, genético, neurológico, psicológico, pedagógico entre outros.

Também será mostrado como realizar métodos e análises criteriosas com o objetivo de identificar o nível de dificuldade de absorção de um conteúdo para saber, por exemplo, se o problema da criança é proveniente de um transtorno ou da imaturidade.

Segundo o neuropediatra Dr. Clay Brites, um dos fundadores do projeto Neuro Saber, a família nunca deve entrar em pânico caso os filhos apresentem dificuldades na escola ou descubra que tenha algum transtorno. “Primeiro de tudo, é preciso compreender o que está acontecendo e ajudá-los no que for preciso para superar”.

Para o especialista, todos os estudantes precisam do suporte dos pais e de professores capacitados. Caso contrário, o jovemficará exposto injustamente e precocemente a um risco de reprovação, delinquência, evasão escolar e até bullying.

- Por isso, é importante conhecer o funcionamento do cérebro, principalmente das crianças. E esse será o tema central da Jornada Neuro Saber – ressalta.

A psicomotricista, e também fundadora do projeto, Luciana Brites reforça que para ajudar os filhos a superar uma dificuldade provocada por um transtorno, por exemplo, é necessário entender quais áreas do cérebro devem ser trabalhadas. “Quando se compreende o funcionamento neurocognitivo é possível desenvolver formas e métodos para poder trabalhar a dificuldade de maneira individualizada”.

- Isso faz toda a diferença no momento em que se se busca meios de intervenções mais eficazes, pois cada um reage de uma forma. Somente assim para as crianças terem sucesso na escola - diz.

Sobre o evento
Voltada para médicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e neuropsicopedagogos, a Jornada oferecerá aulas e materiais para promover a imersão profissional no Funcionamento Neurológico dos Transtornos de Aprendizagem. Tudo de forma científica e com linguagem acessível.

Sobre a Neuro Saber
O projeto nasceu da necessidade de auxiliar familiares, professores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos e demais interessados na compreensão sobre transtornos de aprendizagem e comportamento. A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações valiosas para impactar as áreas da saúde e educação, além de unir especialistas do Brasil e do exterior.

Jornada NeuroSaber
Dos dias 26 a 30 de setembro
Gratuito, online e aberto ao público

Daniel Coelho denuncia compra de votos no Congresso Nacional

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) fez, nesta quarta-feira, um duro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, onde denunciou que o governo está tentando comprar votos de deputados contra o impeachment em troca de vantagens, como cargos e ministérios. “Onde está a vergonha desse governo que está negociando abertamente a compra de votos contra o impeachment? Até a Funasa, a Fundação Nacional de Saúde, foi colocada na mesa! A saúde do povo pobre brasileiro colocada numa mesa de negociação para comprar voto de deputado contra o impeachment! É uma vergonha o que está acontecendo hoje em Brasília”, disparou.
Em seu discurso, Daniel Coelho condenou a “tentativa de se comprar o Congresso Nacional com o dinheiro do povo brasileiro”. “Como é que um cidadão decente ainda defende um governo que tem esse tipo de prática? Eles perderam completamente a noção. E essa negociação não é uma negociação feita com critério não. É simplesmente assim: ‘o que tiver de pior, o que tiver de mais retrógrado e mais atrasado e mais conservador, venha pro nosso governo’. O que estão dizendo é que quem juntar três votos, três deputados, ganha um ministério. Cheio de cargos e de verba”.
Ainda sobre o tema, Daniel complementou: “Nós não vamos admitir isso. Nós vamos ficar em alerta no dia da votação do impeachment. Tenham coragem, sejam homens e mulheres decentes. Venham para esse plenário e votem. Sim ou não! Porque a negociação é mais covarde do que se pensa. O que estão dizendo? ‘Você pega aqui os cargos e as vantagens e é só faltar no dia, atestado médico’. Quem faltar no dia é comprado! Está aqui dito na tribuna e registrado”, enfatizou o deputado, antes de concluir: “Quem é sério não pode compactuar com esse tipo de prática e não pode defender esse tipo de governo. A gente tem que aceitar os fatos e a democracia. Deixem os deputados se manifestarem pelo voto e pelas suas consciências. Esse governo não vai vencer com esse golpe com o dinheiro público.”


Biografia 
Daniel Pires Coelho nasceu no Recife, em 4 de novembro de 1978. 
Filho do ex-deputado estadual João Coelho e da psicanalista Izabel Coelho, 
Daniel é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco,
 com mestrado em Administração de Negócios Internacionais
 pela Universidade de Bournemouth, na Inglaterra. 
É casado com Rebeca, pai de Lucas e Helena, irmão de Rafael e Raquel.
 Atualmente exerce seu primeiro mandado de deputado federal. 

Veja a agenda de João Paulo, candidato a prefeito do Recife; neste sábado acontece o agito 13



Acessibilidade: Porto de Galinhas celebra o 5º luau do projeto Praia Sem Barreiras


Danilo Luiz/SECOM
As belezas naturais da praia de Porto de Galinhas, no Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, costuma receber um bom número de banhistas em qualquer época do ano. É também no balneário que é desenvolvido o projeto “Praia sem Barreiras”, cujo objetivo é oferecer as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o acesso à praia com banho de mar assistido, passeio de jangada e o mergulho adaptado. A iniciativa faz parte do programa “Turismo Acessível”, do Governo de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) do Ipojuca.