Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

João Paulo divulga programa de governo

Blog da Folha
Blog da Folha
O candidato pelo PT à prefeitura do Recife, João Paulo, apresentou, nesta sexta-feira (16), ao lado do seu vice na chapa, Silvio Costa Filho (PRB), as propostas que irão capitanear o seu governo a partir de 2017, caso seja eleito prefeito da Cidade. De acordo com o postulante, o programa de governo é centrado em três eixos principais: cidade sustentável, cidade inclusiva e cidade participativa.
As propostas foram criadas a partir das ‘Cirandas da Cidade’ – que ouviram cerca de duas mil pessoas – além de nove grupo de trabalho nas seis regiões político-administrativa (RPAs).
São, a princípio, 39 pontos que serão ampliados no decorrer da campanha. Até a próxima segunda-feira (19), o programa estará disponível no site de campanha de João Paulo.
Corte de secretarias
O número de 24 secretarias atuais na Prefeitura do Recife foi criticado pelos postulantes. A ideia é criar um grupo de trabalho para diagnosticar a situação real da PCR e, a partir disso, diminuir a quantidade de pastas. “Hoje, temos 24 secretarias e quatro secretarias-executivas com status de secretarias”, disse Silvio Filho.
Segundo o candidato a vice, o desejo dos postulantes é, caso sejam eleitos, tentar chegar ao número de pastas da época da administração de João Paulo, que ficou entre 16 e 18 secretarias municipais.
João Paulo reafirmou que é preciso enxugar a estrutura e que “há um inchaço da máquina por parte do atual prefeito”. Ele também reforçou que pretende manter a paridade no governo, com 50% de participação de mulheres na gestão.
Confira as propostas apresentadas nesta sexta-feira no site da Folha.

Novo Malbec Sport tem campanha com foco em ação e adrenalin

Para divulgar o novo Malbec Sport, O Boticário tem campanha voltada para o mundo da velocidade. Sob o mote “Perseguição”, conta com filme para TV aberta, fechada e redes sociais da marca, assinado pela AlmapBBDO, além de divulgação em mobiliário urbano, outdoor e estratégia para redes sociais e mídia display.
No filme, acompanha-se uma perseguição noturna pelas ruas de uma metrópole, em que um helicóptero e alguns carros de autoridades fictícias estão atrás de um potente BMW 428i Cabrio Sport GP vermelho. Em um determinado momento, a pilota é atraída por outro carro, dirigido por um belo rapaz que acabou de passar Malbec Sport. Ao ver esse rapaz parar em um sinal de trânsito, testemunha-se a pilota do helicóptero – uma linda mulher atraída pela fragrância – sorrir e dar a missão por encerrada: “Alô, base? Infelizmente, perdemos o suspeito”, enquanto a luz foca no novo alvo descoberto por ela. A peça é assinada com: “Novo Malbec Sport. Impossível passar despercebido”.
Extravagante e esportivo, Malbec Sport inova o mercado nacional, trazendo o exclusivo Acorde 8 elementos, inspirados nas texturas do couro, no cheiro de carro novo e na sensação do atrito do pneu com o asfalto. Quente e envolvente, o lançamento traduz o vigor e a impetuosidade do mundo dos automóveis esportivos. 
E, para marcar o lançamento de Malbec Sport, O Boticário vai sortear um BMW 428i Cabrio Sport GP, entre os consumidores que comprarem a nova fragrância. A promoção tem validade de 05/09/2106 a 25/09/2016 e o sorteio será realizado em 01/10/2016. Clientes que participam do Cube Viva O Boticário têm chances em dobro. Regulamento completo em:

ENTREGA DE ÓCULOS VAI FACILITAR DESEMPENHO DE ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DO PAULISTA

Divulgação
Com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos com problemas na visão, a Prefeitura do Paulista e o Lafepe realizaram a entrega de 91 óculos a estudantes de 17 unidades da rede municipal. O evento foi realizado, na manhã desta quarta-feira (14.09), na Escola Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I. Trata-se do programa Olhar Paulista, que faz parte do programa Saúde na Escola, coordenado pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação.
Esta etapa é a conclusão de um ciclo que foi iniciado em sala de aula, através dos professores, que realizaram uma triagem com os alunos para detectar possíveis problemas na visão. Posteriormente, os estudantes foram encaminhados ao Centro da Visão de Pernambuco (Cevipe), para uma consulta com um médico oftalmologista. Com a receita dos óculos em mãos, as crianças puderam escolher o modelo da armação que mais gostaram, através de doação do Lafepe.
O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, explicou durante o evento que a ação deve melhorar o desenvolvimento do que é feito em sala de aula. “Muitas vezes o estudante não consegue definir se é realmente a visão que está atrapalhando o seu desempenho, podendo até passar todo período escolar com essa deficiência, rebatendo negativamente no seu aprendizado, nas suas notas, e consequentemente nas provas. Esse programa garante que o aluno tenha as condições físicas de assimilar o conteúdo e aumentar o seu conhecimento dentro da sala de aula”, completou.
A vendedora Maria de Lourdes, 57 anos, avó do pequeno Ruan, 10, era só elogios à iniciativa. “Meu neto tinha muita dificuldade para escrever e enxergar as letras no quadro, quando ele fez o exame foi detectado o problema na visão, se não fosse esse programa eu nunca teria descoberto. Além de tudo, el