Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Conheça Augusto Costa


Diretor do Paulista Atualizado está de idade nova




Bairro do Janga ganha nova unidade de saúde

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (16.09) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro do Janga, em Paulista. A nova estrutura, que fica na Rua Getúlio Vargas, s/n, vai beneficiar seis mil pessoas da comunidade. Esse é o oitavo posto construído pela gestão municipal que tem investido na área para oferecer um atendimento ainda melhor à população e mais condições de trabalho aos profissionais. A grande novidade é que a nova unidade passa a contar atendimento odontológico.   
            No local, a população poderá realizar diversos tipos de procedimentos. A dentista ficará responsável por realizar 18 atendimentos por dia, inclusive, para casos de urgência. As consultas têm início nesta segunda-feira (19.09). Os casos mais graves serão encaminhados ao Centro Especializado em Odontologia (CEO) do município, que funciona em Jardim Paulista Baixo.
            A dona de casa, Maria Gorete, esteve no posto de saúde para conhecer a nova estrutura. Ela contou que já enfrentou dificuldade para conseguir fazer uma consulta odontológica. “Fiquei muito feliz em saber que o posto tem dentista porque a gente sempre precisa”, destacou, lembrando de uma ocasião que teve de pagar uma consulta para fazer um procedimento.   
O centro médico conta também com clínico geral, enfermeiro, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). São dois consultórios, farmácia, salas de vacinação, de esterilização e de curativo, além de recepção, copa e banheiros. A unidade foi totalmente climatizada para garantir maior conforto aos pacientes.
A gestante Ana Karine, que reside na comunidade há vários anos, sempre foi acompanhada na unidade. Ela gostou do que viu. “Essa é a minha quarta gravidez. Em todas elas, eu fiz meu pré-natal nesse posto. E sempre gostei muito do atendimento. E agora com essa estrutura vai ficar melhor ainda”, disse.
Presente à solenidade de inauguração, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, disse que a entrega da UBS Nossa Senhora Aparecida representa mais um passo em direção da saúde pública humanizada e de qualidade na cidade. “Estamos perto de encerrar um ciclo de entrega de unidades construídas pela gestão. Do pacote de nove, apenas uma ainda não foi inaugurada. Estamos felizes em saber que o nosso trabalho vem consolidando um processo de mudança de paradigma na atenção aos usuários da rede, e que isso se reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas” disse.
A enfermeira responsável pela unidade, Aretusa Souza, contou que a reforma da unidade atende um sonho antigo da comunidade e dos trabalhadores. “Há 11 anos esperávamos por esse dia. Uma data marcante para todos nós que fazemos parte dessa unidade de saúde. Estamos felizes em saber que a população vai contar com um posto mais acolhedor e confortável, e que os profissionais passam a contar com salas individuais e mais equipadas”, revelou.  
Na construção da UBS Nossa Senhora Aparecida foram investidos R$ 375 mil. Os recursos aplicados na obra e aquisição de novos equipamentos são oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM).
        Na próxima semana, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde de Arthur Lundgren II Baixo. O posto fica ao lado da Escola Estadual Eraldo Gueiros Leite.

CANDIDATOS A VEREADOR ENGAJADOS NA REELEIÇÃO DE JR MATUTO E CARREIRO

Liderando uma ampla frente com 19 partidos, o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), e o vice, Jorge Carreiro (PCdoB), contam com um verdadeiro exército de candidatos a vereador para os atos de campanha nas comunidades. Neste sábado (17.09), durante caminhada pelas ruas dos bairros de Arthur Lundgren I e Paratibe, os postulantes ao Legislativo Municipal mostraram mais uma vez total engajamento com o projeto político que vem fazendo Paulista avançar em diversos setores.
            Não à toa, os candidatos a vereador estão sempre presente nos atos de campanha da majoritária para reafirmar aos amigos eleitores que Junior Matuto e Jorge Carreiro têm compromisso com a população e são responsáveis por colocar o município nos trilhos do desenvolvimento. A parceria tem tornado cada vez mais bonita as caminhadas e encantado os moradores, que aproveitam a “onda amarela” para mostrar apoio ao projeto de reeleição.
            “A nossa coligação conseguiu reunir mais de 250 homens e mulheres que acreditam na capacidade de transformar a vida das pessoas através da política. É por esse motivo que esse exército de candidatos a vereador está conosco e leva nossa candidatura aos quatro cantos da cidade. Vamos continuar mostrando ao povo que é possível fazer ainda melhor, cuidando do presente para tornar o futuro cada vez mais promissor”, destacou o prefeito Junior Matuto.          
ESTRATÉGIA – A caminhada deste sábado (17.09) teve início na Avenida Floresta, em Arthur Lundgren I, e terminou na Avenida Dr. José Mariano, em Paratibe. Ao longo do percurso, os candidatos à reeleição, Junior Matuto e Jorge Carreiro percorreram vias que concentram um comércio bastante movimentado. A estratégia é ficar cada vez mais perto da população, ouvindo as demandas, mostrando o que já foi feito e planejando os próximos passos. 

PROFESSOR LUPÉRCIO PROMETE IMPLANTAR SISTEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS PELA INTERNET

Preocupado com as longas filas que usuários de postos de saúde de Olinda enfrentam para conseguir atendimento médico, o deputado estadual Professor Lupércio, que disputa a majoritária na cidade, quer implantar um sistema de marcação de consultas pela internet. A promessa foi feita nesta sexta-feira, 16, em caminhada pelo bairro de Sítio Novo.

“A implantação desse sistema de marcação de consultas é algo prioritário. Muitos usuários estão enfrentando longas filas por várias horas para conseguir atendimento em uma unidade de saúde. É preciso oferecer maior comodidade ao povo”, comentou Lupércio.

Durante a caminhada, o postulante também afirmou que vai reativar os postos de saúde fechados pela atual gestão do município. Atualmente, 10 unidades estão sem funcionar.

“Além da nossa ideia de facilitar a marcação de consultas, vamos reativar os postos de saúde que estão fechados. Quando se chega a um grande número de unidades sem funcionar, há um enorme déficit no serviço e as pessoas ficam prejudicadas”, explicou o postulante.

João Paulo participa da Parada da Diversidade

A turma de está na concentração da Parada da Diversidade, aqui no Dona Lindu.



João Paulo lança programa de governo construído por recifenses


Um programa de governo construído por quem vive a cidade foi lançado nesta sexta-feira (16) pelo candidato a prefeito do Recife (PE) João Paulo (PT).
As propostas apresentadas, que vão orientar as ações do futuro governo João Paulo, são fruto de 12 rodas de diálogo temáticas, onde mais de duas mil pessoas puderam sugerir suas ideias e soluções para a capital pernambucana.
Como resultado, o plano de governo conta com mais de 200 propostas, separadas em três eixos temáticos: Cidade Sustentável, Cidade Inclusiva e Cidade Participativa.
“Fizemos um programa de governo dentro do princípio fundamental para nós: a escuta da sociedade em seus mais diversos setores. Como fruto, temos um programa muito rico de propostas e sugestões. Temos um programa que lateja a realidade viva da nossa cidade”, defendeu João Paulo, que já foi prefeito do Recife.
No lançamento, o candidato apresentou 13 pontos que sintetizam o programa de governo, como gestão participativa,mobilidade urbanaculturameio ambiente.
“Precisamos pensar o Recife na sua perspectiva metropolitana, integrada com outras cidades e com o governo do estado, nas mais diversas áreas. Nos morros, por exemplo, fizemos um grande trabalho. Mas hoje sentimos a necessidade de criar um sistema integrado com as diversas secretarias e também com governo de Pernambuco”, afirmou o candidato da coligação Recife pela