Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jovens brasileiros reúnem-se em evento para discutir e realizar transformações no país

Nos dias 24 e 25 de setembro, a cidade de São Paulo sediará o 4º Encontro de Jovens Transformadores (EJT). O objetivo do evento é reunir jovens com potencial transformador para buscarem soluções de mudanças no país. “O encontro nasceu para unir jovens que já tenham atitude e planos em prol de um país melhor, independentemente da área de atuação”, comenta o membro da organização do EJT, Anderson Pereira.

O foco dos debates e palestras é gerar inspiração e interação entre os jovens visando encontrar respostas para transformar o país. No evento, os participantes estão convidados a iniciarem o processo de mão na massa para construir e pensarem um Brasil mais justo e igualitário.

Segundo Anderson Pereira, nesse ano, o evento consagra-se como o maior encontro da comunidade transformadora no Brasil. Além disso, ele será um importante meio para estimular novos projetos e a conexão com outros transformers (nome dado aos participantes).

O 4º Encontro de Jovens Transformadores foi pensado baseando-se em 11 temas principais do evento: Educação, Sustentabilidade, Impacto Social, Empreendedorismo, Carreira, Propósito, Política e Gestão Pública, Saúde, Futuro, Cultura e Esporte e Cidadania Global. Assuntos considerados essenciais para a mudança no cenário atual. Alguns nomes já estão confirmados, como André Vasco, apresentador de TV e o publicitário Nizan Guanaes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: https://ejt.typeform.com/to/PwwNPs. Para mais informações e novidades sobre o evento, acesse o site: http://www.jovenstransformadores.com.br/.


4º Encontro de Jovens Transformadores
Data: sábado e domingo, 24 e 25 de setembro de 2016
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie R da Consolação, 930 - Consolação, São Pauo - SP, 01302-907

Sobre o Encontro de Jovens Transformadores:
Iniciativa pioneira que reúne jovens com altíssimo potencial de transformar realidades, para discutir como esta geração pode construir um país melhor. Em sua terceira edição, o EJT se consagra como o principal encontro da comunidade transformadora no Brasil e uma importante plataforma para fomentar novos projetos, conectar redes e provocar transformações reais na sociedade. Contato: rafaela@eurekaassessoria.com.br. Site: http://www.jovenstransformadores.com.br/

 

Badminton é apresentado as crianças e adolescentes da LBV na capital pernambucana

Atletas de Badminton integrantes da Academia Soginástica e do Clube GO ON Badminton da cidade de Aracajú em Sergipe, estiveram visitando o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade e aproveitaram para apresentar as centenas de crianças e adolescentes da Instituição como é disputada a modalidade esportiva.

Os atletas sergipanos estão na capital pernambucana para participarem da III Etapa do Campeonato Nacional de Badminton que acontece de 14 a 18 de setembro, no Centro de Esportes Lazer e Cultura Santos Dumont, na capital pernambucana.

O presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota Ribeiro e também treinador das equipes conversou com as crianças e adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! sobre a dedicação do atleta e o respeito que cada um necessita ter um pelo outro. “Somos atletas de badminton mais respeitamos o nosso colega que hora pode ser na competição meu adversário, mais é meu amigo. A cada partida finalizada nos cumprimentamos como respeito um pelo outro”, explicou sobre o esporte o presidente.

A garotada da LBV ficou encantada com a modalidade esportiva, os atletas demonstraram como se joga o badminton, conquistando o menino beneficiado pela LBV, Ronald, 07 anos, que ficou entusiasmado com o esporte. “Adorei é muito legal. Fiz dois pontos, quero aprender a jogar”, disse o pequeno.

O pré-adolescente Iuri de 13 anos, foi revelado como atleta de badminton na quadra poliesportiva da Legião da Boa Vontade em Aracaju/SE que desenvolve em sua unidade socioeducacional a modalidade esportiva em seu programa Esporte é Vida, Não Violência!. O menino Iuri integra a equipe da Academia Soginástica e deixou de lado sua timidez, conversando com as crianças e adolescentes do Recife. “É importante estudarmos e nos dedicarmos ao esporte. Através da LBV conheci o badminton, e hoje, participo de diversas competições nacionais. Agradeço a LBV por ter me apresentado essa categoria esportiva”, comentou o menino com as centenas de crianças e adolescentes atendidos pela Instituição na cidade do Recife.

Na unidade socioeducacional da LBV na capital pernambucana as modalidades esportivas desenvolvidas, são o futsal, vôlei e o handebol, através do programa Esporte é Vida, Não Violência! com as centenas de meninos e meninas.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

ESTUDANTES TERÃO AULAS PRÁTICAS SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM KARTÓDRAMO

Os alunos da rede municipal do Paulista serão