Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jovens brasileiros reúnem-se em evento para discutir e realizar transformações no país

Nos dias 24 e 25 de setembro, a cidade de São Paulo sediará o 4º Encontro de Jovens Transformadores (EJT). O objetivo do evento é reunir jovens com potencial transformador para buscarem soluções de mudanças no país. “O encontro nasceu para unir jovens que já tenham atitude e planos em prol de um país melhor, independentemente da área de atuação”, comenta o membro da organização do EJT, Anderson Pereira.

O foco dos debates e palestras é gerar inspiração e interação entre os jovens visando encontrar respostas para transformar o país. No evento, os participantes estão convidados a iniciarem o processo de mão na massa para construir e pensarem um Brasil mais justo e igualitário.

Segundo Anderson Pereira, nesse ano, o evento consagra-se como o maior encontro da comunidade transformadora no Brasil. Além disso, ele será um importante meio para estimular novos projetos e a conexão com outros transformers (nome dado aos participantes).

O 4º Encontro de Jovens Transformadores foi pensado baseando-se em 11 temas principais do evento: Educação, Sustentabilidade, Impacto Social, Empreendedorismo, Carreira, Propósito, Política e Gestão Pública, Saúde, Futuro, Cultura e Esporte e Cidadania Global. Assuntos considerados essenciais para a mudança no cenário atual. Alguns nomes já estão confirmados, como André Vasco, apresentador de TV e o publicitário Nizan Guanaes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: https://ejt.typeform.com/to/PwwNPs. Para mais informações e novidades sobre o evento, acesse o site: http://www.jovenstransformadores.com.br/.


4º Encontro de Jovens Transformadores
Data: sábado e domingo, 24 e 25 de setembro de 2016
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie R da Consolação, 930 - Consolação, São Pauo - SP, 01302-907

Sobre o Encontro de Jovens Transformadores:
Iniciativa pioneira que reúne jovens com altíssimo potencial de transformar realidades, para discutir como esta geração pode construir um país melhor. Em sua terceira edição, o EJT se consagra como o principal encontro da comunidade transformadora no Brasil e uma importante plataforma para fomentar novos projetos, conectar redes e provocar transformações reais na sociedade. Contato: rafaela@eurekaassessoria.com.br. Site: http://www.jovenstransformadores.com.br/

 

Badminton é apresentado as crianças e adolescentes da LBV na capital pernambucana

Atletas de Badminton integrantes da Academia Soginástica e do Clube GO ON Badminton da cidade de Aracajú em Sergipe, estiveram visitando o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade e aproveitaram para apresentar as centenas de crianças e adolescentes da Instituição como é disputada a modalidade esportiva.

Os atletas sergipanos estão na capital pernambucana para participarem da III Etapa do Campeonato Nacional de Badminton que acontece de 14 a 18 de setembro, no Centro de Esportes Lazer e Cultura Santos Dumont, na capital pernambucana.

O presidente da Federação Sergipana de Badminton, Wendel Mota Ribeiro e também treinador das equipes conversou com as crianças e adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! sobre a dedicação do atleta e o respeito que cada um necessita ter um pelo outro. “Somos atletas de badminton mais respeitamos o nosso colega que hora pode ser na competição meu adversário, mais é meu amigo. A cada partida finalizada nos cumprimentamos como respeito um pelo outro”, explicou sobre o esporte o presidente.

A garotada da LBV ficou encantada com a modalidade esportiva, os atletas demonstraram como se joga o badminton, conquistando o menino beneficiado pela LBV, Ronald, 07 anos, que ficou entusiasmado com o esporte. “Adorei é muito legal. Fiz dois pontos, quero aprender a jogar”, disse o pequeno.

O pré-adolescente Iuri de 13 anos, foi revelado como atleta de badminton na quadra poliesportiva da Legião da Boa Vontade em Aracaju/SE que desenvolve em sua unidade socioeducacional a modalidade esportiva em seu programa Esporte é Vida, Não Violência!. O menino Iuri integra a equipe da Academia Soginástica e deixou de lado sua timidez, conversando com as crianças e adolescentes do Recife. “É importante estudarmos e nos dedicarmos ao esporte. Através da LBV conheci o badminton, e hoje, participo de diversas competições nacionais. Agradeço a LBV por ter me apresentado essa categoria esportiva”, comentou o menino com as centenas de crianças e adolescentes atendidos pela Instituição na cidade do Recife.

Na unidade socioeducacional da LBV na capital pernambucana as modalidades esportivas desenvolvidas, são o futsal, vôlei e o handebol, através do programa Esporte é Vida, Não Violência! com as centenas de meninos e meninas.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

ESTUDANTES TERÃO AULAS PRÁTICAS SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM KARTÓDRAMO

Os alunos da rede municipal do Paulista serão beneficiados a partir desta sexta-feira (23.09) com aulas práticas sobre educação no trânsito. Em um kartódromo localizado na cidade, eles terão a oportunidade de conhecer noções sobre o tema de uma forma lúdica e interativa. Cada estudante será um condutor, aprendendo a respeitar à legislação e convivendo em harmonia com pedestres e ciclistas. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (19.09), na abertura da Semana Nacional de Trânsito, no Recife. A ação faz parte do projeto “Condutor do Amanhã”, que envolve a Secretaria Municipal de Educação, o Detran/PE, a Federação Pernambucana de Automobilismo e a Empresa Techpack.
            A primeira aula prática acontece nesta sexta, às 10h, no kartódromo localizado na Estrada da Mumbeca, nas proximidades do Sítio do Picapau Amarelo. Um grupo formado por 24 alunos deve participar da atividade extraclasse. Antes de ir pra pista, eles vão assistir a uma palestra educativa. A princípio, três carrinhos elétricos e duas bicicletas poderão ser usados pela garotada. A expectativa é de que o “Condutor do Amanhã” beneficie 1,8 mil estudantes por ano da rede local de ensino.
“Com esse projeto, queremos que os nossos alunos possam se tornar condutores conscientes no futuro, sabendo respeitar à legislação e todos os atores envolvidos no trânsito. Assim, ele vai chamar a atenção de um pai ou uma mãe que não estiver de cinto de segurança ou furar um sinal vermelho”, exemplificou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior.
Embora a iniciativa de oferecer aulas práticas no kartódromo seja inédita, a parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Detran/PE já resultou na capacitação de 70 professores e arte educadores da cidade. Os profissionais se tornaram agentes multiplicadores do tema, preparando a garotada para as aulas práticas. Inicialmente serão contempladas as turmas do ensino fundamental anos iniciais, que compreende a faixa etária de 07 a 09 anos.
            Abrindo a Semana Nacional do Trânsito, o presidente do Detran/PE, Charles Ribeiro, destacou a relevância do “Condutor do Amanhã” para o futuro do Estado e do País. “O que nós queremos é fazer do Brasil, começando por Pernambuco, uma nação com uma nova geração de condutores. Por enquanto ainda não teremos novos motoristas nas ruas, mas ganharemos fiscais. Tenho certeza que esses meninos e meninas vão nos ajudar a repreender quem quer que seja que estiver fazendo algo errado no trânsito”, garantiu.
SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO – Coordenada pelo Detran/PE, a programação do evento conta com diversas ações, entre elas, palestra, distribuição de material educativo em postos de combustíveis, feira sobre educação no trânsito, entre outros. As atividades seguem até o próximo domingo (25.09). 

Justiça mantém liminar obtida pela OAB-PE determinando funcionamento das agências bancárias


O Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região (TRT 6) manteve, hoje (20/09), a liminar obtida pela OAB-PE junto ao Poder Judiciário para que seja mantido o funcionamento mínimo de 30% dos serviços bancários em Pernambuco. A decisão determina o funcionamento das agências bancárias por, no mínimo, duas horas diárias para atendimento à população, além do pagamento dos alvarás expedidos em favor de partes e advogados.

A decisão liminar foi proferida na última quinta-feira (15) pelo juiz do trabalho substituto Arthur Ferreira Soares, da 11ª Vara do Trabalho do Recife, e passa a valer a partir desta quarta (21/09). A liminar prevê multa diária no valor de R$ 10 mil por dia caso a medida não seja atendida. 

Os advogados podem denunciar eventual descumprimento da decisão utilizando o aplicativo OAB-PE Digital. Basta acessar a AppStore ou a Google Play e baixá-lo. O cadastro deve ser feito inserindo o número de inscrição na OAB-PE, com seis dígitos e letra (exemplo: 016528D).

Deputado crítica uso da máquina pública em campanha eleitoral

O deputado federal Severino Ninho (PSB/PE) denunciou, hoje(20), na Câmara, o fato do candidato à reeleição em Igarassu, Mário Ricardo(PTB), ter "pintado" a cidade de azul para o desfile cívico. No dia em que se comemoravam a independência do Brasil e o aniversário de 481 anos daquele município, a cor que predominou não foi o verde e o amarelo e muito menos o colorido da bandeira municipal. O que se viu por todos os lados foi o "azulão",  que representa as cores da campanha eleitoral do atual prefeito. Para o parlamentar pernambucano, esse ato caracteriza a confusão de interesses públicos e privados.
São por motivos como esse que Ninho é a favor do fim de reeleição. "Não é possível que uma pessoa use a máquina pública para favorecer interesse pessoal. O candidato deveria ter respeitado o cidadão e ter usado as cores da cidade e não as da campanha dele no desfile cívico. Além disso, teve obras do governo dele citadas pela locutora do evento. Achando pouco, ele ainda entregou troféu aos representantes dos colégios que desfilaram vestidos de azul. Por atitudes como essa, devemos acabar com a reeleição", disse.
O azul também é visto em um coração (símbolo das campanhas eleitorais do prefeito) construído no centro histórico de Igarassu. Durante o desfile, um canhão de luz refletia o número do prefeito-candidato no frontal da histórica igreja dos santos Comes e Damião. "É um total absurdo isso acontecer na minha querida cidade. Um município da região metropolitana do Recife e patrimônio histórico. Não se pode transformar um evento cívico em palanque eleitoral", disse Severino Ninho.