Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto fez caminhada em Paratibe; veja a cobertura fotográfica no facebook do blog paulista atualizado

Ontem o prefeito e candidato a reeleição na cidade do Paulista, Junior Matuto, fez caminhada nas ruas do bairro de Paratibe. O gvernador Paulo Câmara prestigiou e declarou apoio a Junior nessas eleições. Veja a cobertura fotográfica completa no Facebook do Blog Paulista Atualizado.

Consecanas precisam rever preço da cana com base na biomassa

O presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexandre Andrade Lima, que também preside uma cooperativa de canavieiros em Pernambuco, que geri uma importante usina no Estado, defenderá hoje em Brasília que a redefinição do valor da cana de açúcar seja avaliado por um árbitro independente dos segmentos dos Consecanas. 

Apesar do uso da energia proveniente do bagaço da cana para gerar eletricidade para o próprio consumo das usinas e da crescente venda do excedente dessa  energia elétrica para o mercado consumidor, o setor dos fornecedores independentes de cana continuam sem receber pela biomassa ofertada aos parques fabris, que produzem eletricidade graças ao vapor por meio da queima de bagaço de cana em suas caldeiras. A biomassa passou a ser um novo mix da indústria sucroenergética, que, tradicionalmente, fabrica açúcar e etanol. O problema é que as usinas não querem requalificar o preço da cana fornecida a elas por produtores que representam 30% de toda cana produzida no Brasil. Um novo meio para calcular o valor desta cana, que hoje ocorre através de conselhos entre esses setores (Consecanas), será abordado na tarde desta quinta-feira (22) durante uma reunião da Comissão Nacional de Cana da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.