Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

“AS CRIADAS MALCRIADAS” se apresenta amanhã no Teatro Experimental Roberto Costa no Shopping Paulista North Way; compre já os ingressos e garanta a sua vaga.

Surgida nos anos 90, a partir do estrondoso sucesso do espetáculo “Cinderela, a história que sua mão não contou”, há 25 anos a “Trupe do Barulho” vem marcando fortemente a cena teatral pernambucana com sua irreverência e bom humor genuínos, que cativou numerosas plateias, contribuindo com a popularização do teatro pernambucano. Em 2016 a TRUPE está celebrando suas bodas de prata, são exatamente 25 anos de atividades ininterruptas, de existência e resistência, sempre produzindo seus espetáculos e mantendo suas longas temporadas com a coragem e o suor próprio, sem contar com quaisquer incentivos de verbas públicas para a cultura, mas, com o apoio e parceria daqueles que sempre acreditaram no barulho que essa trupe é capaz de fazer.  E dia 24 de setembro, a TRUPE comemora suas “BODAS  DE PRATA”   no Teatro Experimental Roberto Costa – Paulista North Way Shopping as 20h.  
             
  UM DOS MAIORES SUCESSOS DA TRUPE DO BARULHO
“AS CRIADAS MALCRIADAS”
O espetáculo “AS CRIADAS MALCRIADAS” está de volta depois de uma primeira temporada de cinco anos de sucesso, com quase 40 mil espectadores. A Trupe do Barulho, para não perder a linha, traz de volta as diabólicas Clair e Solange em mais uma tentativa de dar um fim ao glamour da Madame X, uma poderosa Drag Queen, que é capaz de comprar jurados para conquistar títulos.
A peça, cujo texto é assinado por Luiz Navarro, é baseada na dramaturgia do fancês Jean Genet, numa assinatura de direção de Manoel Constantino que, mais uma vez, põe no palco os personagens “marginais” de Genet, ironizados pelo humor irreverente da Trupe do Barulho, com situações do cotidiano das periferias das grandes cidades.
Em cena, estão Clair e Solange, criadas que planejam todo tipo de coisas para impedir o apogeu da patroa e herdar a fortuna da “Madame X”, que se dedica a concorrer e comprar todos os títulos disponíveis no mercado como “Miss Traveca”.
Com um elenco renovado, a “Madame X” é defendida por Ricardo Silva, ao lado de Filipe Endrrio  “Clair” e Thiago Ambriell “Solange” junto com os experientes e talentosos Jô Ribeiro e Aurino Xavier que trazem ainda mais humor na trama policialesca, cômica e carnavalizada.
Para o diretor Manoel Constantino, “além da veia histriônica dos atores, há a marca inconfundível da Trupe do Barulho, que é a capacidade de interagir com a platéia e saber do quanto é importante fazer do teatro um espaço popular, capaz de trazer para o palco, cenas do cotidiano, com o devido tempero de deboche e brincadeira. Na verdade, a minha direção pontua esse lado da farsa, da comédia dell’arte, sendo o texto apenas um pretexto para a improvisação, valorizando a cultura cômica popular”.
O dramaturgo Luiz Felipe Botelho, em comentário no seu blog sobre a primeira montagem de As Criadas Malcriadas, diz “sempre que assisto
as peças da Trupe, fico impressionado coma empatia que criam com o público, por mais escrachada e escatológicas que sejam as piadas e por e por mais atrevidas que sejam as intervenções com os espectadores. Demonstram na prática que são herdeiros legítimos dos milenares cômicos ambulantes, alegria das praças nas velhas aldeias, e que hoje, sob o teto dos teatros, continuam a fazer graça e aliviar as tensões das plateias espelhando desavergonhadamente a face contraditória e ridícula do humano”.
Já o crítico e estudioso Bruno Siqueira, em artigo publicado, ressalta “toda a densidade trágica presente no texto de Genet foi liquidificada, processada e carnavalizada. Nesse clima, o espetáculo oferece uma visão de mundo e das relações humanas decididamente não-oficial. Esse caráter não-oficial já começa pela referência explícita ao mundo gay, esfera ainda marginalizada em nossa sociedade. O espetáculo, As Criadas Malcriadas, transita pela vereda do teatro ligeiro com atores que sustentam  e conduzem satisfatoriamente a peça”.


SERVIÇO:
  • AS CRIADAS MALCRIADAS
  • TEATRO EXPERIMENTAL ROBERTO COSTA – PAULISTA NORTH WAY SHOPPING. – (81) 98463-8388
  • ÚNICA APRSESENTAÇÃO, DIA 24 DE SETEMBRO AS 20h.
  • INGRESSOS – PREÇO ÚNICO -  R$ 20,00  


CIA TRUPE DO BARULHO
AURINO XAVIER  -  CONTATOS: 3492-3843/  98778-4620

GANHE UM CURSO DE INGLÊS COM A ABA ENGLISH! Curta a página do Blog no Facebook.

A ABA English vai sortear cinco cursos com a duração de seis meses cada



O inglês é essencial, quer seja para estudar, trabalhar ou viajar ao exterior. Para quem quer aprender o idioma, o curso de inglês online ABA English vai sortear cinco cursos, com a duração de seis meses cada.


Para concorrer é só marcar dois amigos no post do sorteio, na página de Facebook do Paulista Atualizado, e deixar um comentário por que gostaria de aprender inglês com