Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

O Boticário na Dança seleciona 21 projetos para receberem patrocínio em 2017


O programa O Boticário na Dança comemora mais um ano de incentivo a projetos brasileiros de dança e anuncia os selecionados do edital de 2016. Dentre os mais de 300 trabalhos inscritos, a comissão de análise do programa elegeu 21 projetos de 14 estados do país para receber apoio no ano de 2017.
Os selecionados, que se dividem entre companhias, festivais, mostras artísticas, workshops e eventos de dança, atenderam a critérios como perspectiva de enriquecimento sociocultural, concepção geral do projeto, currículo e viabilidade de execução – requisitos que vão ao encontro dos objetivos de O Boticário na Dança de contribuir para a preservação, a valorização e o acesso à dança e às suas diversas manifestações, além de estimular a formação de público e talentos para a área.
Este ano Pernambuco não terá representante, mas a companhia Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança, da Paraíba, o Encontro Nacional Dança, do Rio Grande do Norte, e o Festival Ballace, que acontece na Bahia estão na lista de selecionados.

Pernambuco ocupa 2º lugar no ranking nacional de transplantes de medula óssea e coração

Na próxima terça-feira (27), é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. A data serve para conscientizar a população sobre a importância do ato que salva muitas vidas. E Pernambuco tem muito o que comemorar. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o Estado está em 2º lugar no Brasil no número de transplantes de coração e medula óssea, e ainda se destacou nos números de transplantes de rim (134) e pâncreas (5), ficando no 1º lugar entre os Estados do Norte