Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

QGDI entrega Edifício Boris Kerstman

A QGDI – Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário entregou mais um empreendimento diferenciado: o edifício Boris Kertsman. Localizado à beira mar do 2° Jardim de Boa Viagem, em um dos endereços mais nobre e privilegiados do Recife, o edifício conta com um apartamento por andar, de 218 metros quadrados, com quatro suítes, três vagas na garagem, e piscina com raia.

O Boris Kertsman é um projeto exclusivo, onde os elementos naturais da orla interagem com a vista urbana, criando um cenário poético de refúgio entre a praia e a cidade. Em perfeita sintonia com a natureza, une lazer, privacidade e conforto e está cercado pelos mais diferenciados serviços e por espaços para lazer e atividades físicas.

Conheça mais sobre a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário no site: www.qgdi.com.br/PE

Hoje tem festa popular de São Miguel Em Ipojuca

Até a próxima quinta-feira, 29, se apresentam na Praça Getúlio Vargas, no centro do Ipojuca, atrações musicais como Gabriel Diniz, Márcia Felipe, Swing Do Rei, Rogério Som, Dd Baladeiro, Sir Rossi, Anjo Azul, entre outras atrações. O evento conta com segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Agentes de trânsito também estarão na localidade para orientar a população e motoristas. A previsão é que 30 mil pessoas participem dos shows da programação popular. As apresentações musicais serão finalizadas até à 01h. 

Programação da festa popular
Data: 27/09/16
Anjo Azul
Don Juan
Márcia Felipe
Horário: 20 às 01h


Data: 28/09/16
Swing do rei
Sir Rossi
Dorgival
Horário: 20 às 01h

Data: 29/09/14
Dd baladeiro
Rogério som
Gabriel diniz
Horário: 20 às 01h

OAB-PE lança projeto para esclarecer dúvidas jurídicas da população

A OAB-PE lança, na próxima sexta-feira (30), o projeto OAB Cidadã, que tem por objetivo informar e orientar a população sobre questões jurídicas cotidianas. Das 9h às 20h, representantes de 56 comissões temáticas da OAB-PE estarão disponíveis no RioMar Shopping para esclarecer dúvidas dos interessados ou até mesmo receber denúncias sobre serviços públicos e privados deficientes que sejam de interesse coletivo.

No local, a população poderá tirar dúvidas sobre direitos do consumidor, do trabalho, do idoso, da mulher, da saúde, da diversidade sexual, do meio ambiente, bancário, penal, eleitoral, empresarial, imobiliário, securitário e sindical, entre outros. O atendimento será gratuito e por ordem de chegada. O OAB Cidadã pretende divulgar à população que as funções da instituição vão muito além de regulamentar o exercício da advocacia.

De acordo com a coordenadora das comissões da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, as ações efetivas vão apresentar a instituição como defensora do Estado Democrático de Direito, assim como preceitua a Constituição Federal. "Uniremos esforços coletivos, por meio das diversas comissões temáticas da OAB, compostas por advogados voluntários, para orientar a população sobre questões jurídicas do cotidiano, levando às comunidades esclarecimentos sobre os mais variados assuntos afetos ao Direito", pontua.   

UPE: Professores Pedro Falcão e Karl Schurster em noite de autógrafos na Livraria Saraiva

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve presente, na noite desta segunda (26/09), no lançamento do livro “Educação, Política e outras histórias” organizado pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com o também professor e coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Karl Schurster. O lançamento da publicação, editado pela Autografia e Edupe, aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping RioMar.

O reitor parabenizou os colaboradores da obra e enfatizou a importância de se discutir a educação no país. “Temos que ficar atentos às mudanças no campo educacional para que possamos planejar o futuro. Investir em educação, diminuir as desigualdades sociais é o primeiro passo para o desenvolvimento de qualquer nação”, destacou Pedro Falcão.

Para o coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Prof. Karl Schurster, o livro veio num momento oportuno para tratar de temas relevantes para a educação hoje. “Não é possível continuar tratando a educação como gasto. Temos a clareza que independentemente do momento de crise financeira ou não, educação deve ser entendida como investimento. Sendo assim, em meio a conjuntura de crise de representação política e de ações no campo institucional do Estado para a educação, através do MEC, que retomam temas relevantes, mas de forma e conteúdos desconexos e verticais, o livro é uma contribuição a um campo do conhecimento complexo e que envolve a difícil relação entre a arte da política e a educação, bem maior de uma nação”, ressaltou. 

“Sendo assim, colocar a UPE nessa discussão, através do nosso livro, para discutir temas como a qualidade na educação, o financiamento, os direitos humanos, os currículos e a inovação, é de fundamental importância para podermos expor socialmente um diagnóstico de quais os temas a serem debatidos pelo campo educacional, quais seus problemas e entraves para que o país possa avançar e não vivenciar novamente a eterna modernização sem mudanças”, completou Prof. Karl.

Participaram ainda do lançamento a vice-reitora, Profª Socorro Cavalcanti, o  ex-reitor, Prof. Carlos Calado, o diretor da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (Fcap/UPE), Prof. Marcos Meira, o vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE), Prof. Eliézer Rushansky, o diretor do Instituto de Apoio a UPE (Iaupe), Prof. Roberto Santos, a diretora dos campi Mata Norte e Sul, Profª Auxiliadora Campos, o coordenador do Prolinfo, Prof. Carlos Silva, o gerente administrativo financeiro do Iaupe, Prof. Cláudio Dubeux, o pró-reitor de Graduação da UPE, Prof. Luiz Alberto. Além de familiares do reitor, Prof. Pedro Falcão.

Na ocasião também foi lançado o livro “Imagens em movimento – Ensaios sobre cinema e história”, organizado pelos professores José Maria Gomes de Souza Neto, Karl Schurster e Leandro Couto Carreira Ricon.

Sobre o livro - O livro Educação, Política e Outras Histórias, vem problematizar questões chaves para o debate no campo educacional no século XXI, entendendo que ao falar de educação e sua relação com a política, devemos levar em consideração o quão diverso e plural é o nosso país e que qualquer tentativa de generalização seria equivocada.

Os autores, através da reunião de diversos especialistas, discutiram um horizonte de perspectivas que passam pela formulação de políticas públicas para a educação, indo desde a gestão de recursos financeiros, passando pela inovação, pelas tecnologias educacionais, pelo debate dos direitos humanos e pela questão da diversidade de gênero, ou seja, pensar como esses 'grandes temas' estão sendo debatidos hoje.

Por fim, é disponibilizado um conjunto de quatro resenhas de livros significativos para o entendimento de temas contemporâneos da educação brasileira.

Texto e fotos: Imprensa da Universidade de Pernambuco