Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

QGDI entrega Edifício Boris Kerstman

A QGDI – Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário entregou mais um empreendimento diferenciado: o edifício Boris Kertsman. Localizado à beira mar do 2° Jardim de Boa Viagem, em um dos endereços mais nobre e privilegiados do Recife, o edifício conta com um apartamento por andar, de 218 metros quadrados, com quatro suítes, três vagas na garagem, e piscina com raia.

O Boris Kertsman é um projeto exclusivo, onde os elementos naturais da orla interagem com a vista urbana, criando um cenário poético de refúgio entre a praia e a cidade. Em perfeita sintonia com a natureza, une lazer, privacidade e conforto e está cercado pelos mais diferenciados serviços e por espaços para lazer e atividades físicas.

Conheça mais sobre a Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário no site: www.qgdi.com.br/PE

Hoje tem festa popular de São Miguel Em Ipojuca

Até a próxima quinta-feira, 29, se apresentam na Praça Getúlio Vargas, no centro do Ipojuca, atrações musicais como Gabriel Diniz, Márcia Felipe, Swing Do Rei, Rogério Som, Dd Baladeiro, Sir Rossi, Anjo Azul, entre outras atrações. O evento conta com segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Agentes de trânsito também estarão na localidade para orientar a população e motoristas. A previsão é que 30 mil pessoas participem dos shows da programação popular. As apresentações musicais serão finalizadas até à 01h. 

Programação da festa popular
Data: 27/09/16
Anjo Azul
Don Juan
Márcia Felipe
Horário: 20 às 01h


Data: 28/09/16
Swing do rei
Sir Rossi
Dorgival
Horário: 20 às 01h

Data: 29/09/14
Dd baladeiro
Rogério som
Gabriel diniz
Horário: 20 às 01h

OAB-PE lança projeto para esclarecer dúvidas jurídicas da população

A OAB-PE lança, na próxima sexta-feira (30), o projeto OAB Cidadã, que tem por objetivo informar e orientar a população sobre questões jurídicas cotidianas. Das 9h às 20h, representantes de 56 comissões temáticas da OAB-PE estarão disponíveis no RioMar Shopping para esclarecer dúvidas dos interessados ou até mesmo receber denúncias sobre serviços públicos e privados deficientes que sejam de interesse coletivo.

No local, a população poderá tirar dúvidas sobre direitos do consumidor, do trabalho, do idoso, da mulher, da saúde, da diversidade sexual, do meio ambiente, bancário, penal, eleitoral, empresarial, imobiliário, securitário e sindical, entre outros. O atendimento será gratuito e por ordem de chegada. O OAB Cidadã pretende divulgar à população que as funções da instituição vão muito além de regulamentar o exercício da advocacia.

De acordo com a coordenadora das comissões da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, as ações efetivas vão apresentar a instituição como defensora do Estado Democrático de Direito, assim como preceitua a Constituição Federal. "Uniremos esforços coletivos, por meio das diversas comissões temáticas da OAB, compostas por advogados voluntários, para orientar a população sobre questões jurídicas do cotidiano, levando às comunidades esclarecimentos sobre os mais variados assuntos afetos ao Direito", pontua.   

UPE: Professores Pedro Falcão e Karl Schurster em noite de autógrafos na Livraria Saraiva

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) esteve presente, na noite desta segunda (26/09), no lançamento do livro “Educação, Política e outras histórias” organizado pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, juntamente com o também professor e coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Karl Schurster. O lançamento da publicação, editado pela Autografia e Edupe, aconteceu na Livraria Saraiva do Shopping RioMar.

O reitor parabenizou os colaboradores da obra e enfatizou a importância de se discutir a educação no país. “Temos que ficar atentos às mudanças no campo educacional para que possamos planejar o futuro. Investir em educação, diminuir as desigualdades sociais é o primeiro passo para o desenvolvimento de qualquer nação”, destacou Pedro Falcão.

Para o coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, Prof. Karl Schurster, o livro veio num momento oportuno para tratar de temas relevantes para a educação hoje. “Não é possível continuar tratando a educação como gasto. Temos a clareza que independentemente do momento de crise financeira ou não, educação deve ser entendida como investimento. Sendo assim, em meio a conjuntura de crise de representação política e de ações no campo institucional do Estado para a educação, através do MEC, que retomam temas relevantes, mas de forma e conteúdos desconexos e verticais, o livro é uma contribuição a um campo do conhecimento complexo e que envolve a difícil relação entre a arte da política e a educação, bem maior de uma nação”, ressaltou. 

“Sendo assim, colocar a UPE nessa discussão, através do nosso livro, para discutir temas como a qualidade na educação, o financiamento, os direitos humanos, os currículos e a inovação, é de fundamental importância para podermos expor socialmente um diagnóstico de quais os temas a serem debatidos pelo campo educacional, quais seus problemas e entraves para que o país possa avançar e não vivenciar novamente a eterna modernização sem mudanças”, completou Prof. Karl.

Participaram ainda do lançamento a vice-reitora, Profª Socorro Cavalcanti, o  ex-reitor, Prof. Carlos Calado, o diretor da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (Fcap/UPE), Prof. Marcos Meira, o vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE), Prof. Eliézer Rushansky, o diretor do Instituto de Apoio a UPE (Iaupe), Prof. Roberto Santos, a diretora dos campi Mata Norte e Sul, Profª Auxiliadora Campos, o coordenador do Prolinfo, Prof. Carlos Silva, o gerente administrativo financeiro do Iaupe, Prof. Cláudio Dubeux, o pró-reitor de Graduação da UPE, Prof. Luiz Alberto. Além de familiares do reitor, Prof. Pedro Falcão.

Na ocasião também foi lançado o livro “Imagens em movimento – Ensaios sobre cinema e história”, organizado pelos professores José Maria Gomes de Souza Neto, Karl Schurster e Leandro Couto Carreira Ricon.

Sobre o livro - O livro Educação, Política e Outras Histórias, vem problematizar questões chaves para o debate no campo educacional no século XXI, entendendo que ao falar de educação e sua relação com a política, devemos levar em consideração o quão diverso e plural é o nosso país e que qualquer tentativa de generalização seria equivocada.

Os autores, através da reunião de diversos especialistas, discutiram um horizonte de perspectivas que passam pela formulação de políticas públicas para a educação, indo desde a gestão de recursos financeiros, passando pela inovação, pelas tecnologias educacionais, pelo debate dos direitos humanos e pela questão da diversidade de gênero, ou seja, pensar como esses 'grandes temas' estão sendo debatidos hoje.

Por fim, é disponibilizado um conjunto de quatro resenhas de livros significativos para o entendimento de temas contemporâneos da educação brasileira.

Texto e fotos: Imprensa da Universidade de Pernambuco

Adagro apreende mais de seis toneladas de agrotóxicos

No último dia 23, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) em uma fiscalização no município de São Vicente Férrer apreenderam mais de seis toneladas de agrotóxicos que estavam armazenados inadequadamente.
Além da estocagem irregular, o estabelecimento estava com o registro vencido (documento necessário para a comercialização de agrotóxicos) e os funcionários manipulavam os produtos sem nenhum equipamento de proteção individual (EPI).
“O local oferecia risco aos seus funcionários e clientes, visto que os produtos estavam empilhados com risco de vazamento e eram transportados sem o cuidado necessário, pondo em risco a saúde de todos”, disse o chefe da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal, Silvio Valença.

O estabelecimento foi autuado e teve seu depósito interditado. 

Paulista North Way Shopping realiza sua primeira grande liquidação

O Paulista North Way Shopping faz de 29 de setembro a 2 de outubro a sua primeira inauguração. A ação marca o primeiro ano de funcionamento do mall e promete descontos de até 70% em todas as lojas, inclusive alimentação.

Durante seu primeiro ano, o Paulista Shopping teve uma média de 30 mil pessoas por dia de fluxo e espera aumentar em 50% esses números nos quatro dias de liquidação. “Estamos comemorando muito. Num ano tão difícil como esse, conseguimos uma média muito boa de pessoas aqui, trouxemos várias lojas, inclusive duas âncoras  - Renner e Cinesystem - após a inauguração. Ou seja, estamos nos consolidando como centro de compras e diversão”, afirmou Marco Motta, superintendente do mall.

“Estamos com muita novidade. De julho pra cá inauguramos a Bora Bora, Tabira e FlipWash, além da Clínica popular MeuMed, um grande diferencial para nosso empreendimento.”

Outra que abriu as portas foi a Di Santinni, rede varejista multimarcas do setor de calçados. O empreendimento é a 13ª loja no estado e o primeiro da marca no município e ocupa uma área de 293m². A rede investiu  R$ 1 milhão na estrutura e mais R$ 800 mil em estoque.

O paulista North Way Shopping funciona de segunda à sábado das 9h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 21h e fica na Rodovia 15 - KM 16,5, nº242, Centro Paulista PE.

Garanhuns recebe Curso de Especialização em Saúde Pública

A Escola de Governo de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) está iniciando em Garanhuns o curso de Especialização em Saúde Pública. A Aula Inaugural aconteceu na última quarta-feira (21), no auditório da Codeam, e contou com a presença de diversos representantes de instituições de saúde e educação. A diretora geral da ESPPE, Célia Borges, presidiu a mesa diretora, que teve a anfitriã, Catarina Tenório, gestora da V GERES (Gerência Regional de Saúde) na coordenação do evento.

O Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, esteve prestigiando a aula inaugural, assim como Dr. Domício Aurélio de Sá, representante do Centro de Pesquisa Ageu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). À mesa, estiveram ainda a Dra. Rosa Pinheiro Sousa, Secretária Executiva da RedEscola e Alfredo Goes, Secretário de Saúde de Garanhuns.

A Aula Inaugural foi ministrada pelo professor Itamar Lages, da Universidade de Pernambuco, e versou sobre "O que esperamos de um sanitarista no sistema de saúde hoje?"

Segundo Catarina Tenório, o curso de especialização é mais um investimento do Governo do Estado na interiorização da educação em saúde, uma realização que contempla um sonho antigo dos profissionais da Rede SUS.

Os coordenadores Pedro Albuquerque, Domitila Andrade, Sebastião André e Anna Rafaella Souza estiveram presentes no evento que marcou o início do curso. De Garanhuns, os representantes da ESPPE seguiram para Serra Talhada, onde também aconteceu uma aula inaugural do mesmo curso.


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

Estudantes do Paulista vão apresentar projeto inovador em feira internacional de ciência e tecnologia

Estudantes da Escola Municipal Maria Luzia Pessoa de Andrade, em Paratibe, Paulista, receberam uma ótima notícia nesta segunda-feira (26.09). O projeto científico da unidade de ensino que visa transformar sucata em equipamentos de laboratório de química foi selecionado para participar da 22ª edição da Ciência Jovem, uma feira internacional que ocorre nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Paço Alfândega, no Recife.